Abaixo, um pedaço da notícia da Folha de São Paulo, que desmente o resto da notícia por ela mesma, sobre uma aliança do PSD com o PT para as eleições 2012, na cidade de São Paulo, discutida em visita de cortesia à Lula:
Procurado, Gilberto Kassab confirmou que a sucessão municipal fora alvo da conversa, mas negou ter discutido formalmente uma possível aliança. Na definição do prefeito, houve apenas uma abordagem superficial. "Foi [algo como] `vamos estar juntos'. Não era o momento apropriado", disse. Ele não esclareceu se desistiu da difícil costura com o PSDB ou se está apenas testando possíveis alianças.
O resto são ilações iguais as publicadas pela coluna Radar Online, de Lauro Jardim, na Veja. No entanto, é importante frizar a jogada por trás da notícia plantada na mídia amiga. Se Kassab nega inteiramente o seu teor, atira-se aos braços do PSDB. Se Kassab confirma, gera uma reação dentro do PT, que não quer aliança com o atual prefeito de jeito nenhum. O prefeito, como sempre, está sendo hábil. Pelo sim e pelo não, está negociando com todos. Até mesmo porque existirá um segundo turno e porque é o seu papel como atual prefeito e como presidente de partido. Os tucanos, mais uma vez rachados ao meio, estão provando que não são confiáveis. Basta olhar Belo Horizonte, onde o PSDB, há muito tempo, nem mesmo tem direito à vice-prefeitura. Aécio Neves entregou a cidade ao PSB, em chapa com o PT. Ou vice-versa. Isso sendo o maior partido de oposição do país e não um "partido independente".
Mais uma, esta do Painel da Folha, mostrando o quanto é interessante para os tucanos que querem ser cabeça de chapa em 2012 abrirem guerra contra Kassab...
É assim? Tucanos interpretaram como declaração de guerra o aceno do PSD à chapa do petista Haddad, feito por Gilberto Kassab a Lula na semana passada. Dirigentes do PSDB avaliam que o gesto serve sobretudo para pressionar José Serra a decidir o quanto antes seu ingresso na corrida pela prefeitura.
10 comentários
"Vamos andar juntos"? Kassab traíra, não vai ter o meu voto nunca mais por esse "aceno" de aliança com o PT!
ReplyTenho feito torcida para que o José Serra aceite disputar a Prefeitura de São Paulo,neste 2012, será uma maneira dele ter espaço na midia, ter tribuna para criticar,para pregar suas ideias. A Presidencia, em 2014, é outra conversa e, se for conveniente, para o Brasil e para ele, candidate-se tambem, ganhando ou perdendo em 2012.
ReplyAntes um pássaro na mão do que dois voando.
O PT virá, como veio para DilmANTA, com o cofre aberto.
Coronel,
Replya Veja, estranhamente, melhor, com a promoção do Lauro Jardim, também afirma essa aliança. Inclusive se reportando conversa que teve com o velhaco. Aderiu.
Cel
ReplyO Serra deverá se decidir após as eleições, como sempre.
O Kassab se aliando ao PT, MORRERÁ COMO POLÍTICO e ´perderá tudo o que conseguiu até agora. Espero que tal hipótese não se concretize. Agora, fazendo visita de cortesia ao Lula? Eu hein!!!!! Tá mal o político de S. Paulo que pensa lograr êxito com esse tipo de aliança.
Esther
Kassab não quer assumir o casamento com o PT, com medo da repercussão, mas quer o PT na condição de amante. Se ficar " viúvo" assume o caso.
ReplyO projeto de Kassab é disputar a presidência, não nas próximas eleições, mas nas seguintes, quando Lula e Dilma estarão irremediavelmente fora do páreo e o psdb com Serra já idoso e Aécio definitivamente queimado pela surra eleitoral que levou não será adversário.
O PT não tem quadros à altura de disputar e ganhar a Presidência, assim, o nome para dispoutar com Kassab, será o de Eduardo Campos. Se se aliarem vai um mandato para cada um com, eventualmente , um sendo vice do outro no primeiro mandato.Se forem para a disputa, Kassab não quer ter o PT contra ele.
Então, kassab apoiar o candidato a prefeito do PT em 2014, é mais do que normal e não exatamente por falta de acordo com o PSDB e sim por ser mais vantajoso para Kassab.
Tuo o que sei é que eu - e grande parte de minha família e conhecidos - não votará de maneira nenhuma em um Petista ou alguém apoiado por eles. O Sr. Kassab pode se aliar com quem quiser, e nóe votamos em quem achamos que devemos votar.
ReplySe Kassab se aliar com o PT, verá quantos votos vai perder. Se ele quiser arricar, é problema dele.
ReplyDepois não reclame !
Chris/SP
Esse "formalmente" da frase em vermelho quer dizer alguma coisa coronel...
ReplyCoronel, o 24 do Kassab é muito esperto e pode estar utilizando sua popularidade medíocre para turbinar com o apoio de Dilma à cidade, ela poderá devolver a autonomia à cidade para aprovar projetos ambientais, como o da Av. Roberto Marinho que terá um túnel sob ela e ligando à ponte estaiada, a que o PORCÃO Datena chama em todos os programas de inútil, água de salsicha.
Reply- Quando a ponte tiver a ligação com a Av.Roberto Marinho concluída e Dilma apoiando o 24, a petralhada não terá como eleger o Fernando GUGU DADÁ Haddad, o do "nós come os peixe" e incompetente que não conseguiu formular um ENEM.
Lula digladiará contra Dilma e quem ganhará é o Kassab que elegerá um candidato do PSD e um vice que pode ser da base aliada de ambos( PMDB ) e assim enterrar o pudim de pinga.
POde falar o que quiser Coronel, mas o aceno para o PT é um tapa na cara de quem colocou ele no poder.
ReplyDecepção define.