O governo do Acre gastou em 2011 cerca de R$ 1,25 milhão para receber, dar abrigo, alimentos, emitir documentos e passagens de ônibus aos 1.412 imigrantes haitianos ilegais que entraram no Brasil pela fronteira com o Peru. Em entrevista ao UOL por telefone, o secretário adjunto de Justiça e Direitos Humanos do Acre, José Henrique Corinto de Moura, disse que o custo per capita dos haitianos é de R$ 900 do momento em que ingressam no país até a regularização, que demora até 45 dias. “Fornecemos três refeições por dia, alugamos uma pousada com capacidade para 600 pessoas, além de quartos em estabelecimentos menores, damos remédios e encaminhamos a papelada para a documentação”, afirmou Corinto.
Segundo informa O Globo, a presidente Dilma Rousseff se prepara para visitar o Haiti no próximo dia 1º. Em conversa com o presidente haitiano, Michel Martelly, Dilma comentou sobre seu desejo de ir a Porto Príncipe, capital do país. Na visita, ela pretende intensificar a cooperação brasileira, ampliando as parcerias nas áreas de saúde em conjunto com Cuba, agricultura, capacitação profissional e o apoio à construção da usina hidrelétrica sobre o Rio Artibonite, no Sul do país. Assessores de Dilma, que preparam a viagem, disseram que a visita será emblemática, pois ocorre no momento em que o Haiti – o país mais pobre das Américas – enfrenta ainda dificuldades de reconstrução causadas pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010, quando morreram mais de 220 mil pessoas, e o agravamento da epidemia de cólera.
A presidente da República deveria, em primeiro lugar, resolver o problema da imigração de haitianos para o Brasil. No entanto, prefere fazer politicagem com Cuba, financiando os seus programas e botando dinheiro nas mãos de um governo ditatorial. Prefere usar os haitianos no Haiti do que atender os acreanos. É uma total inversão de valores.
18 comentários
estou curiosíssimo pra saber onde essa historia vai dar...
Replyos intelectuais e humanistas das metrópoles e da USP irão estrilar, claro, nao ha haitianos batendo na porta da casa deles...
mas os acreanos, que são os que terão que conviver com essa onda imigratória de perto, no dia a dia, ja demonstram com o brasileiro eh "bonzinho"...
eh mais fácil acessar a internet e detonar os europeus ou os americanos quando eles barram imigrantes ilegais do que tirar pirulito da mão de criança...
vamos ver como se comportara esse povo "bonzinho e acolhedor"...
de primeiro mundo mesmo parece que os petistas só conseguiram nos fazer chegar foram somente problemas...
as vantagens, como infraestrutura, controle da violência, etc e tal, ficaram pelo verdadeiro primeiro mundo mesmo...
viram no Fantastico a fraude nas bombas eletrônicas de combustível?
Replybasta trocar uma placa de circuito e a bomba eh operada por controle remoto, a distancia...
depois não entendem porque países sérios não usam aquelas malditas urnas eletrônicas nas suas eleições...
Minas Gerais com as estradas caoticas, Rio de Janeiro alagado, São Paulo, seca no Sul e Dois Neuronios procurando viajar.
ReplyÉ atitude de PresidANTA.
Em PRIMEIRO LUGAR deveriam vir os brasileiros!!!!, que já padecem de diversas mazelas em razão deste desgoverno.
ReplyHaitianos, cubanos, africanos e outros, deveriam estar em ÚLTIMO LUGAR!!!, ou em LUGAR ALGUM!!!
Chris/SP
Mais uma sacagem do PT:
ReplyA quem foi que Ana Maria Baeta Valadares Gontijo doou 8 milhões???
Coronel,
Replya presidAnta não vai a lugar que a derrotou de maneira magistral. Ela e a Marina. Parabéns ao povo do Acre.
Cel
ReplyA Anta Roussef, que não planeja nada e é a rainha do improviso, prefere dar atenção ao Haiti e bolsa esmola aos haitianos do que enfrentar as tragédias climáticas do Brasil.
É ou não é idêntica ao padrinho, que em época de tragédia em Angra, preferiu mandar o nosso dinheiro p/ o Haiti.
Esther
Falando nisso, onde está o Fernandinho Pimentel. Não vamos deixar esse assunto cair no esquecimento. Esse negócio de que a FIEMG pagou 2 milhões por palestras não realizadas, só pode o dinheiro ter ido para a campanha da Dilma, e pela blindagem que o Governo está preparando para isolar o "sem-vergonha" nada faz entender o contrário.
ReplyPara o brasileiro faltam hospitais, remédios, escolas, aposentadoria digna, etc.... mas sobra dinheiro para ajudar haitianos ilegais???
ReplyA mesma política nojenta do CANCEROSO que em nome dos brasileiros pagadores de impostos - MAS SEM NOSSA AUTORIZAÇÃO - perdoou dívidas astronomicas de países africanos e latino-americanos governados por DITADORES!
ReplyMe citem um só país RICO do primeiro mundo que tenha feito isso nas mesmas condições!!!
Politicagem de PTralha nojenta. Em qualquer país povoado por pessoas sérias essa ANTA estaria deposta e presa, junto com sua corja de ministros corruptos.
Essa mamulenga, que só faz cena, não tem plano de governo, faz tudo nas coxas, apagando incêndio porque nada é programado, nada tem projeto. Em plena temporada de chuvas, ela resolve os graves problemas de enchentes por todo o País "apagando incêncio" apesar de tanta água das chuvas. QUANTA INCOMPETÊNCIA!
Reply"Ministros se reúnem para avaliar situação das chuvas no Sudeste ....
Cinco ministros se reúnem com a presidenta Dilma nesta segunda-feira para apresentar um balanço da situação das chuvas e da seca"
A população morrendo por falta de programa de prevenção e essa cambada de paraquediatas locupletados nos cargos públicos, vão ainda "AVALIAR" a situação das enchentes?
IMPEACHMENT nesses FDP!
Coitado do Haiti! Ditaduras, fome, terremotos, epidemias, e agora a Prizidanta! O que os haitianos fizeram para mercer tanta desgraça junta?
ReplyCoronel,
Replysó tenho a dizer:
IMPEACHMENT JÁ!
IMPEACHMENT JÁ!
IMPEACHMENT JÁ!
IMPEACHMENT JÁ!
IMPEACHMENT JÁ!
IMPEACHMENT JÁ!
Só...
Flor Lilás
O Acre é o país natal da Marina Silva e este país foi tomado em 1908 dos acreanos que em uma guerra civil o separaram da Bolívia em 1902 e em 04 tiveram o presidente da república da estrela solitária colocado no poder.
ReplyDilma seria mais inteligente se devolvesse aos acreanos a soberania perdida em 1908 e fizesse no país um plebiscito sobre anexação ao Brasil ou independência. Acredito que a segunda alternativa venceria e a Marina gastaria o dinheiro do país dela ou se comprometeria mais com o índio nóia Evo Morales, presidente da Bolívia se fizer algum pacto de não agressão ou de defesa contra inimigos externos.
Com Marina Silva acreana e não brasileira, ela não teria mais o direito de concorrer à presidANTA do Brasil.
A Dilmulla poderia comer por la' uma salada mal lavada e ter que se tratar no SUS haitiano...
ReplyHereticus
“To compel a man to subsidize with his taxes the propagation of ideas which he disbelieves and abhors is sinful and tyrannical.”
ReplyDo YOU know who said this? Thomas Jefferson
Hereticus
Enquanto milhares de brasileiros estão desabrigados, passando necessidades, correndo risco de contágio de doenças, a dilma vai ao Haiti fazer média???
ReplyO povo acreano é obrigado a pagar, 900 reais, por cada haitino ilegal, até quando??por mais, que esse povo precise de ajuda, primeiro vem os brasileiros.
Pelo menos é essa minha opinião.
Brasil, o pais da piada pronta,
pena que não tenha nenhuma graça!!!
Izabel/SP
Que negócio é esse de, assim que pisam em território brasileiro, já irem ganhando regularização. ONDE ESTÃO OS CINCO ANOS QUE SE REQUER DE TODO ESTRANGEIROOOO!!!
Reply