Em maio passado, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou mais de 8 mil processos de prestação de contas de projetos culturais, envolvendo R$ 3,8 bilhões pendentes de análise no Ministério da Cultura (MinC). Isso ocorre porque a força de trabalho disponível no MinC não consegue acompanhar o montante de projetos aprovados anualmente. O TCU realizou auditoria para verificar a regularidade da concessão das renúncias de receitas previstas na lei e constatou que o MinC não verifica como o recurso público está sendo gasto, nem examina notas fiscais ou outros comprovantes de despesa para fins de liberação dos incentivos fiscais. “A intempestividade na análise das prestações de contas dificulta a recuperação de eventuais danos aos cofres públicos além de comprometer a concessão segura de novos incentivos”, alertou o relator da auditoria, ministro-substituto André Luís de Carvalho. ( Agência TCU)
A pergunta é: o que o governo do PT fez de maio até agora para que estas prestações de contas fossem feitas? Quando é para recuperar dinheiro público, a Dilma não monta força-tarefa.
17 comentários
Boa tarde Coronel,
ReplyPerguntinha que não quer calar:
Se a força de trabalho disponível no MinC não consegue acompanhar e analisar o montante de projetos aprovados anualmente, então como é que tem força de trabalho para analisar e AUTORIZAR tantos projetos? Imaginem o que está sendo "autorizado", então.
R$3,8 bilhões, é? Só para os amigos e para os amigos dos amigos, sem análise crítica nenhuma! Beleza!
ABAIXO A DEMOCRACIA!!!
VIVA A ROUBALHEIRA!!!
"O Rio Grande do Sul enfrenta uma forte estiagem que já fez com que 166 cidades decretassem estado de emergência. Desde o começo do mês, o governador Tarso Genro tira férias em Cuba com a família e só deve retornar na sexta-feira..." A agricultura de verão foi quase toda para o inferno do calor e da terra crestado pelo sol, que entra dia e sai dia castiga os ruminantes de duas pernas que votaram no stalinista PaTeta, mas castiga também os gaúchos honrados e arrasa com os verdadeiros ruminantes, aqueles que nos dão carne e leite... Lamento profundamente que o Estado de origem da minha família paterna tenha de novo caído no conto do vigário vermelho sem batina. Já não bastava o que os gaúchos passaram sob as botas sujas do incomPeTente Olívio Dutra? Parece que não, está sendo necessário que apanhem mais um eito. A esperança é que se até os jumentos, depois de muito apanhar, aprendem, a gauchada aproveite bem mais esta lição sobre a qualidade dos garraios vermelhos do PT!
ReplyDilma e a FARSA-TAREFA contra as chuvas. Não entendi nada dessa estória de "reestruturar a Defesa Civil do país" e instalar "modernos mecanismos para a remoção da população das áreas de risco"? Será que a Prizidanta não lembra que o exLulla registrou em cartório,no dia 15 de dezembro de 2010, que estava deixando de legado para o povo deste paraíso petista-sindicalulista, a mais moderna defesa civil do planeta?
Reply"RS: com Estado em emergência, governador passa férias em Cuba"
ReplyFazer-se-á o quê, né cumpanhero?! Afinal de contas esse bravo, macho e inteligente povo dos pampas gaúchos votou no homi. E nada mais faz o famoso governador do que imitar um dos homens mais inteligente que nasceram por essas léguas de cá, Terras Brasilis, retumbante e tudo mais, que, à chegada dos problemas, o negócio e montar em cima de burro manso e ir esticar-se em outras terras.
O negócio dessa quadrilha já não é mais de roubar MILHÕES.
ReplyA coisa agora está na casa dos BILHÕES.
A cultura do rouba faz parte da cultura do petismo. Duvidam? Então apreciem isto aí: "A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou nesta quarta (11) dados referentes ao período de janeiro a dezembro de 2011, que apontam aumento de 33,9% dos crimes de sequestro (roubo com restrição de liberdade), 13,2% de casos de homicídios e 17% de tentativas de homicídio. “Essas ocorrências estão diretamente relacionadas ao aumento da população e às melhores condições de compra e poder aquisitivo. Ou seja, há mais dinheiro e pessoas em circulação”, justifica o subsecretário de Integração e Operações de Segurança Pública (Sisop), coronel Jooziel Freire." Gostaram da explicação do secretário? Pois então, nada mais é do que um servidor do governo petista do Distrito Federal justificando a comPeTência do seu chefe, Agnelo Queiroz.
ReplyRobin Hood tupiniquim:
ReplyRouba-se dos pobres para enriquecer a petralhada e caterva em nome do socialismo.
E a república não cai.
Coronel,
ReplyTODO PeTista esta tirando uma casquinha do Brasil, tendo como exemplo o Lulla!!!
O PT é a "saúva" do século XXI!
JulioK
"Elles", os petralhudos estão providenciando o CIRCO. Já o PÃO é só pra quem for da confraria de larápios mesmo !
ReplyO sr tem toda a razão sobre SP ,coronel,
ReplyAlckmin e Traécio estão na estratégia de forçar o Serra à prefeitura. Essa resistência ao PSD tbm deve ter dedo do DEM ressentido, viu.
Haddad, Chalita do Temer e Celso Russomano vão estar juntos no segundo turno.
Juntando os votos dos três contra vai dar mais do que 50% dos votos, certeza.Não vai ter como o PSDB ganhar de todo mundo sozinho.
Uma aliança entre prefeitura (PSD), governo(PSDB) e outros nanicos, é a única forma de enfrentar essa turma. Projetos pessoais impedem alianças e ameaçam um dos pontos estratégico da oposição.
They live a life of ease at our expense. They believe that they are not bound by the rules that we must follow. They are special.
ReplyHereticus
Dando resultado - Internações de dependentes da cracolândia crescem 68%
ReplyNa Folha:
Equipes de saúde que trabalham na cracolândia detectaram aumento de 68% na internação de dependentes químicos — de 28, anteontem, para 47, ontem.
Segundos técnicos, começa a surtir efeito a estratégia de não dar “descanso” aos usuários: sem “zona de conforto”, buscam ajuda para largar o vício.
Levantamento feito pela reportagem em seis das sete clínicas conveniadas à prefeitura e na única unidade de internação municipal apontou que apenas 27 das 329 vagas existentes estavam disponíveis.
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dando-resultado-internacoes-de-dependentes-da-cracolandia-crescem-68/
Já cairam seis ministros por corrupção, um está escondido da imprensa (esperando ser esquecido) no fraldão generoso da dilmerenice, outro neste momento está na corda bamba, agora estréia (ou reestréia) o MINC. Está tudo podre. Onde vasculhar a podridão aflora. E ao término do último ministério percorrido é preciso voltar ao primeiro, por que a malversação continua, o bando só trocou de chefe.
ReplyEsse caso das prestações contas do Minc, só é mais um exemplo da gestão técnica, tão falada.
Replyquarta-feira, 11 de janeiro de 2012
ReplyA FARRA: Todos foram juntos para Aspen, o secretário de Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e o Rei Artur
.
Vídeo comentário.
Link do vídeo.
Reprodução do jornal Extra, clique na imagem para AMPLIAR
Vejam só a farra, é o verdadeiro slogam de Sérgio Cabral "somando forças". Em Aspen, nos EUA, um local só para pessoas muito milionárias, no hotel Snowmass, estavam hospedados o empreiteiro Fernando Cavendish dono da Delta Construtora, o empresário Artur Soares, vulgo "Rei Artur" (o rei dos contratos com o Governo Sérgio Cabral), e ninguém mais do que o Secretário Estadual do Governo do Rio, Wilson Carlos, o braço direito do governador.
Detalhe, todos viajaram "juntos", como assim ?
Até me pergunto, isso era uma viagem de férias ou a trabalho, será que estão discutindo negócios como o Governo do Rio, digo fatiando o "bolo".
Se essa nota saísse em um jornal dos EUA ou na Europa, contando este caso surreal envolvendo empresários com muitos negócios com o governo e um secretário, no mínimo o Wilsons Carlos já teria sido demitido, no Japão os políticos tem o hábito de se suicidar com um tiro na boca quando flagrados em casos como esse.
Mas aqui no Rio de Janeiro é uma ZORRA TOTAL, nada acontece.
Vejam que a blindagem que acontece com o Governo Sérgio Cabral não acontece nem com a Dilma Rousseff, no governo federal ministros caíram por muito menos.
Mas e aqui no Rio, que tipo de máfia é essa que ninguém derruba e prende ?
http://ricardogama.blogspot.com/2012/01/farra-todos-foram-juntos-para-aspen-o.html
Coronel,
Replyclaro que a assassina-ladra-guerrilheira monta força tarefa: para roubar mais!
Flor Lilás
Coronel, vem aí uma lei que determina que o prefeito cassado vai ter que arcar com as despesas de uma nova eleição. E com os ministros ladrões qual vai ser o tratamanto dado, não seria o caso de se colocar na conta de quem os nomeou? Alguém tem pagar pelo crime. Porque o dirigente político não é cassado se um ministro assalta os cofres do governo se na maioria das vezes esse ministro rouba para o chefe?
Reply