Não caia nessa, Serra.

Mesmo sabendo que José Serra (PSDB-SP) não é candidato, a não ser nos sonhos de Aécio Neves (PSDB-MG), a Band e o Ibope mostram o tucano na liderança para a prefeitura paulistana. E afundam Afid, do PSD. Entenderam a jogada?

O ex-prefeito e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) lidera a intenção de voto para as eleições municipais de 2012 na capital paulista. Os dados constam de pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada nesta segunda-feira pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). O tucano aparece à frente de Netinho de Paula (PC do B) nos dois cenários em que ambos aparecem juntos.

Em um dos cenários, Serra aparece à frente com 20% das intenções de voto, contra 14% de Netinho de Paula. Em seguida aparece Paulinho da Força (PDT), com 8%; Soninha (PSB), somando 6%; Gabriel Chalita (PMDB), chegando a 5%; Fernando Haddad (PT), com 4%; e Guilherme Afif Domingos (PSD), com 3%. Dos entrevistados, 29 votariam em branco ou nulo e 9% estão indecisos.

No outro cenário opondo Serra e Netinho, mas com Paulo Skaf no lugar de Chalita, o tucano lidera com 18%, contra 15% do adversário. Paulinho da Força, Soninha e Afif mantêm a mesma porcentagem da projeção anterior, enquanto Haddad atinge 5% e Skaf 4%. Do total, 30% votariam em branco ou nulo, enquanto 9% estariam indecisos.

Nas demais projeções, em que o PSDB aparece com outros candidatos, Netinho de Paula está à frente, com Paulinho em segundo lugar.

Outras avaliações

Na pesquisa que avalia o potencial de voto, 15% dos entrevistados afirmam que votariam com certeza em Serra, enquanto 11% afirmaram que votarão em Netinho. Em seguida, aparece Paulinho da Força, com 6%, e Gabriel Chalita, com 5%. Soninha, Paulo Skaf e Fernando Haddad aparecem com 4%.

Na pesquisa espontânea, Serra também aparece à frente de Netinho, com 5%. Netinho de Paula e Marta Suplicy aparecem com 3%.

Netinho de Paula aparece com a maior rejeição entre os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo. Na pesquisa de potencial de voto, 48% afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum, contra 44% de Paulinho da Força e 39% de José Serra.

Para a realização da pesquisa, forma entrevistadas 612 pessoas entre os dias 3 e 6 de dezembro deste ano.
 

22 comentários

É, algo de podre, pra variar.
Sei de fonte segura que Serra não gostaria de se candidatar no ano que vem. Alguém está forçando a barra pra cima dele.
Alckmin já tentou várias vezes e Serra declinou publicamente.
Vamos ver se ele consegue escapar dessa.

Reply

Coronel, eu só queria entender uma coisa.

O IBOPE do vacilão do Montenegro que a cada hora diz uma coisa, não era da Globo?

O que ele está fazendo na Band?.
A band chutou o vox populi?
A Globo rifou IBOPE e agora vai de datafolha?

Hummmmmm. isso está muito estranho.

Reply

Essa pesquisa está batendo com o datafolha.

Vai ver Montenegro copiou e colou.

Reply

A Band é um poleiro de comunas (ParTidários) enrustidos.

Reply

Sei que Serra não deseja ser candidato a prefeito da cidade mais uma vez, os planos dele sempre foram para a presidência da república. Mas se ele sair candidato, vai ser difícil votar em qualquer outro que não seja ele.

Reply

Sei que Serra não deseja ser candidato a prefeito da cidade mais uma vez, os planos dele sempre foram para a presidência da república. Mas se ele sair candidato, vai ser difícil votar em qualquer outro que não seja ele.

Reply

Putz....Netinho de Paula prefeito...só nesse país.O que um lixo daquele vai faze como prefeito?Mais nojo ainda é a Marta Suplicy,antipática,perua,socialite que se diz PT e quer justiça social.É tudo piada.Marta se diz uma pessoa analisada ,psicanaliticamente falando,e defende os homossexuais.Na prática alguem viu Marta Suplicy com alguma amizade sincera com algum homossexual?Pra mim é pra ganhar voto.Nada contra GAYS.É só comentário para expor minha opinião sobre a demagogia de Marta.Pt pra mim é carniça,stalin,traição e demagogia.
Alguém notou que a maioria dos aloprados do PT são todos financeiramente pobres.E os "governantes ladrões" petistas todos ricos?

Reply

Putz....Netinho de Paula prefeito...só nesse país.O que um lixo daquele vai faze como prefeito?Mais nojo ainda é a Marta Suplicy,antipática,perua,socialite que se diz PT e quer justiça social.É tudo piada.Marta se diz uma pessoa analisada ,psicanaliticamente falando,e defende os homossexuais.Na prática alguem viu Marta Suplicy com alguma amizade sincera com algum homossexual?Pra mim é pra ganhar voto.Nada contra GAYS.É só comentário para expor minha opinião sobre a demagogia de Marta.Pt pra mim é carniça,stalin,traição e demagogia.
Alguém notou que a maioria dos aloprados do PT são todos financeiramente pobres.E os "governantes ladrões" petistas todos ricos?

Reply

Serra não deve cair nessa arapuca petralha(ou o ibope, datafolha, sensus, etc não são petralhas?).
Ele não pode desperdiçar seus mais de 40 milhões de votos para Presidente, pois é o único que conseguirá desancar a quadrilha.

Reply

Se eu fosse o SERRA , já que estaria com essa bola toda nas pesquisas , aproveitaria para dizer que não sou candidato e recomendaria o voto em AFIF. SIMPLES ASSIM...


E DIRIA ASSIM : JÁ QUE VOCES QUEREM VOTAR EM MIM , COMO NÃO SEREI CANDIDATO VOTEM EM AFIF E ESTARÃO VOTANDO EM MIM....."SO SIMPLE"

Reply

Coronel,

Serra é um mestre!

Sem traír o PSDB ele já conseguiu viabilizar sua candidatura à presidência da república por duas vezes. E vai chegar na terceira...

Aécin deveria aprender com Serra.

Reply

Se o Serra se candidatar a Pref. de S.Paulo, levará o meu voto e de toda a familia, mesmo sabendo que ele poderá sair candidato a Presidente do Brasil, a pedido de 44 milhões de Brasileiros honestos.

Vamos liquidar essa bandidagem petista e sua base aliada (todos vigaristas, mensaleiros, cuequeiros, trambiqueiros, mentirosos, assassinos, ladrões.

A Globo mostrou o rombo nos ministérios da terrorista. Sera que o ministério público federal, a ordem dos advogados, a união nacional dos estudantes irão se manifestar a respeito, ou permanecerão caladas (os), pois já são comprados pela bandidagem petista?

Reply

Coronel, a pesquisa foi uma armadilha e tinha dados como rejeição do nome e Serra também é o mais rejeitado, com 48% e isto o credencia a ser deletado em um possível segundo turno. Melhor um candidato como o Meirelles e como vice Gilberto Kassab ( ele pode ser candidato a vice-prefeito ) e se for negado que ele entre como candidato a vereador, na Vila Mariana onde ele mora tem muitos votos, seus sobrinhos estudam no Liceu Pasteur. ( não vou dizer qual para segurança deles ) pois não quero dar a fita para atentados da var palmares contra o futuro vice prefeito ou presidente da câmara municipal. Se o prefeito for do PSD e o vice do PTB ou PMDB, o vice poderá renunciar para a candidatura a governador, Kassab ficará como o presidente da câmara municipal e o prefeito se viajar, ou tiver outro impedimento temporário deixará o atual prefeito na prefeitura de modo provisório. Isto em 2014 e até lá o Kassab poderá ser o vice da chapa com a Kátia Abreu para presidente ou candidato ao senado.

Reply

Off topic:

26/12/2011-15H48
OAB PEDE AOS JUÍZES QUE EVITEM 'PAIXÕES CORPORATIVAS' SOBRE CASO CNJ

A OAB (Ordem Advogados do Brasil) divulgou nesta segunda-feira uma nota para pedir que os envolvidos na crise do Judiciário "afastem as paixões corporativas" e "limitem o debate às questões institucionais".

"O CNJ não é mera instância recursal às decisões das corregedorias regionais de Justiça sendo clara a sua competência concorrente com a dos tribunais para apuração de infrações disciplinares", diz o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, no texto.

Segue ...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1026349-oab-pede-aos-juizes-que-evitem-paixoes-corporativas-sobre-caso-cnj.shtml


Até que enfim que a OAB se manifestou.


Chris/SP

Reply

Caro Coronel: Eu acho que barca furada, mas mesmo assim o Serra é o que tem voto.

Reply

A Turma do Chapeu - um grupo de capangas mantidos pelo Aécio - está em São Paulo.
Os mineiros estão fazendo de tudo mesmo para dominar o PSDB de SP. Agora é a juventude mineira se infiltrando no diretório jovem do PSDB.

Alckmin será mesmo um chuchu se deixar o Aécio entrar em seu terreno.
Em 2018 Alckmin terá que vencer internamente o Aécio se quiser realizar seu sonho de ser presidente do Brasil. Não deixar ele dominar SP é o mínimo...

Reply

O Serra nao deve arriscar uma disputa com o Netinho, que deve vir forte. O PSDB deve sair unido, com um candidato forte e viavel. Se o Alkmin liberasse, serra poderia disputar o governo do estado, para tentar se posicionar para as previas para presidente pelo psdb ou outro partido aliado. Mas tem que se movimentar rapido.

Reply

Nossa 612 pessoas, para um universo de quase 10 milhões, é isso? nossa nossa.Coronel mande a dica ao valente Serra no twitter, ele aceita ser candidato a prefeito, mas deverá ficar claro para os eleitores que se necessário ele deixará a prefeitura em 2014, e ele só se tornará candidato em um chapa com Afif como vice que assume em 2014 e fecha assim um acordo pro PSDB em 2014, não vai ter para ninguem!!!

Reply

Eu não entendo ,como o netinho pode vir forte ,é só contar o que ÊLE FAZ COM MULHER ,BATE E ESPANCA ,PERDEU PARA SENADOR E VAI PERDER PARA PREFEITO (MORO EM CONDOMINIO PRÓXIMO À ESSE SAFADO E SEI O QUE ÊLE É,E A TAL ESCOLINHA DEVE TER UMAS 30 CRIANÇAS QUE FAZEM SÓ BARULHO ,COM AQUELE NEGOCIO CHAMADO INSTRUMENTO DE PAGODEIRO,ELE É VAGABUNDO ,QDO NÃO FEZ MAIS SUCESSO FOI SER VEREADOR QUE MERDA,VOU ATÉ ESSA COISA QUE ÊLE DIZ QUE AJUDA E TIRAR UMAS FOTOS.

Reply

Serra deveria ser mais claro em dizer se será ou não será candidato.

Armaram uma arapuca com as criticas negativas. Assim, caso venha sair candidato, estará com apoios insuficientes e o PSDB dividido.
Não ocorrerá, como querem incautos, uma prova de destemor frente às mentiras assacadas contra ele.

Se não sair candidato, fará com que os pretendentes procurem elaborar suas alianças e programas eleitorais.
O espaço ficará mais claro e assim ele poderá participar da campanha como apoiador de peso.

Reply

Eu já declarei antes, o PSD tem que manter a prefeitura com Meirelles a prefeito e Kassab como vice.

Reply

Creio que o meu comentario foi censurado 2 vezes aqui. A continusr assim, paro de partcipar do blog

Reply