PSDB de Alckmin, Guerra e Aécio faz nota oficial contra Serra.

Veja post de ontem e, abaixo, notícia de hoje da Folha de São Paulo.

O ex-governador José Serra apresentou à direção do PSDB o diagnóstico de que o partido não tem candidato viável para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano e deveria apoiar o vice-governador Guilherme Afif, filiado ao PSD. O PSDB planeja realizar prévias em janeiro para escolher seu candidato a prefeito, mas a ausência de nomes conhecidos do eleitorado entre os quatro pretendentes que se apresentaram até aqui tem gerado dúvidas sobre a estratégia dos tucanos para 2012. A investida de Serra contra a realização das prévias levou a cúpula do PSDB a reagir ontem com a publicação de uma nota em que o partido se declara disposto "de maneira inconteste" a disputar as eleições com candidato próprio. 

O desgaste nas relações de Serra com a direção do partido aumentou no fim de semana, quando o ex-governador discutiu por telefone com o presidente do diretório estadual, Pedro Tobias, conforme os relatos que Tobias fez a três pessoas de sua confiança. Segundo esses interlocutores, Tobias disse a Serra que sua avaliação sobre a falta de competitividade dos candidatos tucanos era uma "bobagem completa" e que o partido não pode abrir mão da candidatura própria em 2012. Serra afirmou a Tobias que não se envolverá na campanha se o partido insistir em lançar candidato próprio e vetar a aliança com o PSD, o partido criado neste ano pelo prefeito Gilberto Kassab. 

Derrotado nas eleições presidenciais de 2010, Serra tem recebido apelos para se candidatar a prefeito, por ser o tucano mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto. Mas ele nega ter interesse em participar da disputa. A reação do PSDB de São Paulo teve apoio do presidente nacional da legenda, deputado Sérgio Guerra (PE). O governador Geraldo Alckmin foi informado do teor da nota e deu aval à sua divulgação.Mesmo tucanos próximos a Serra, como o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, um dos quatro pré-candidatos do partido, discordam da tese de que o PSDB deveria abrir mão da candidatura e apoiar o PSD. 

A discussão com Tobias não foi o único atrito em que Serra se envolveu nos últimos dias. No sábado, como informou ontem o Painel, ele questionou o presidente da Juventude do PSDB paulista, Paulo Mathias, 20, sobre a omissão de seu nome numa publicação do movimento. Segundo relatos de pessoas presentes, Serra disse ao estudante que a Juventude Tucana era "um bando de pelegos" e que ele não deveria "se intrometer em questões nacionais e municipais". Procurado pela Folha, Serra não quis se manifestar sobre as discussões que teve com Pedro Tobias e Mathias. O estudante confirmou que o entrevero ocorreu, mas disse "admirar" Serra. "É um baita cara", afirmou. "Acho que ele estava num dia ruim." O ex-governador telefonou ontem para o estudante e disse que a discussão foi um mal-entendido. Mathias o convidou a fazer uma palestra para a Juventude do PSDB em dezembro. A revista que incomodou Serra circulou com apenas 94 exemplares.

23 comentários

Serra seria o único candidato viável do PSDB à prefeitura de São Paulo, se assim o quisesse. Como não deseja - e o admiro por isso - a opção é apoiar o candidato do PSD. Senão, SP vai ter o prefeito que ninguém merece - Haddad, que dispensa apresentações.

Reply

Na minha opinião, a contribuição que Serra falta dar ao povo brasileiro é como presidente, e ser prefeito novamente não deve ser opção. Pronto, falei.

Reply

É o grupo Alckmin/Covas contra o Serra e dando o troco no que aconteceu em 2008. Não sei o que o José Serra ainda faz no PSDB. Só pode ser o seu desejo doentio de ferrar o Aécio em 2014, pois pelo que se vê, ele está sozinho.

Reply

Ainda não entenderam que o José Serra teve 44 milhões de votos nas últimas eleições?

Só de sacanagem, se eu fosse o Serra, mudava para o PSD e iria ser vice de Afif. Ou versa.

Reply

Está cada dia mais claro que o PSDB acabou para Serra. É só uma questão de tempo.

Reply

Coronel,
e o Serra ainda fica nesse antro. Não entendo. Este não entendo é para não ofender sua grande capacidade de medrar.

Reply

Prezado Sr José Serra, eu não sou ninguém. Eu sou pelego mesmo. Mas mesmo assim acho que o Sr já demorou demais para partir para o PSD. Essa canoa que o Sr está é furada. O maior furo está em Minas. O Sr está se depreciando ao permanecer cercado de gente que não presta. Nem sou de São Paulo, mas registro aqui meu apreço e estima pela sua luta e competência pelo Brasil. É isto que causa furor nos seus companheiros que ainda lhe faltam muitos KM de estrada para chegarem onde o Sr está e o que a sua visão alcança. São fracos e invejosos e nunca lhe ajudarão. Sai fora do meio desse povo que são os responsáveis pela corrupção no Brasil. Afinal as rédeas do Brasil poderiam ter saido das mãos dos larápios do PT.

Reply

Cel,

Sou ignorante sobre os meandros da política mas tenho uma humilde opinião a dar: Serra, vá para o PSD e juntamente com Kátia Abreu, mudem o rumo deste país. Vocês tem competência, é questão de unir forças e se tornarem imbatíveis nas próximas eleições de 2014.


Índio Tonto/SP

Reply

Serra é temido não só no PT mas entre a escória que não tem compromisso com a verdade. A propaganda negativa em torno dele é gratuita e extensa. O eleitor já percebeu isso! Bem que o PSDB poderia formar chapa como vice de Afif, ganharia disparado!

Reply

Cel

É assim que o PSDB vai perder mais uma eleição.

Agora só falta FHCannabis elogiar o trio "LO PERDIDOS"

Átila

Reply

O Serra se recusa a fazer política de boa qualidade. Ele se sente a última coca-cola no deserto. Quem vive de passado é museu. Só, ele não vai a lugar nenhum. Fazer política é o destino de quem faz jus ao poder. Ele quer que todos trabalhem para ele sem nada em troca, nem mesmo um ato de simpatia. O Serra já era!

Reply

Eu não acredito que os paulistanos considerados o povo mais politizado do país irá votar no PT,aí sim poderiam trocar o título de população mais masoquista do Brasil.

Reply

Aqueles que gostam do partido do Kassab deveriam tomar conhecimento da votação deles no senado e camara federal.

Eles até ajudaram a aprovar "barriga de aluguel". Medidas que beneficiam a industria do Tabaco, corridas de cavalos, etc.

Será que da para confiar neles?

Até eu que me manifestei a favor da candidatura da Katia Abreu para Presidente já estou com um pé atrás.

Reply

O problema do JS é de " timing" . Ele sempre perde o tempo certo.

Já perdeu o tempo de pular fora do PSDB ...tá esperando o que mais?

Reply

zemane1970 disse...
Na minha opinião, a contribuição que Serra falta dar ao povo brasileiro é como presidente, e ser prefeito novamente não deve ser opção. Pronto, falei.

------------------------------------

Falou e disse !

Reply

Também acho . Serra no PSD , com Katia Abreu como vice.... imbativel...

Reply

Penso que já passou da hora de Serra ir para o PSD e torná-lo um partido de centro ainda mais forte!

Reply

Serra é o unico que pode enfrentar a corrupçãp do PT, na eleição de 2012, para Prefeitura de São Paulo.
Mas ele é muito prudente para resolver e em politica tem de ser mais atirado, mais ousado. Serra é um estadista, que não se dá o direito de errar.
Vamos a luta! José Serra para Prefeito de São Paulo,2012!

Reply

O cara levou um esculacho do serra e o convidou pra palestra? Disse que é um baita cara? Então ele é mesmo um pelego como o serra disse. Estava num mal dia... Depois não enetendem o motivo de termos perdido a eleição do ano passado,o serra é pior que a Dilma em termos de mau gênio. Mais,muitas vezes mais desagregador,autoritário,perdeu a eleição e se acha com grandes condições da cagar em cima dos outros. Garanto que se o candidato fosse o Aécio hoje já não teríamos o pt no poder,mesmo com toda a falta de carisma e o jeito insosso do mineiro. Pelo menos não haveria a desagregação que o serra provoca sempre. Ora vejam só! Que diferença entre os dois partidos: Um perde a eleição e quer ser tratado como presidente pelo seu partido,com todos se curvando as vontades do rei. O outro ganha,mas,nem por isso a sua candidata eleita faz e desfaz dentro do partido. O dia que o PSDB estiver acima de personalidades pode ser que vença outra eleição federal.

Reply

O Serra deveria é ir para p/ o PSD, formar uma dupla forte e levar o Governo do estado de SP, ou tentar novamente a Presidencia, por´pem com todo um partido lhe dando apoio!! Teria meu voto, novamente!

Reply

Anonimo das 23 de novembro de 2011 13:06.

Voce é um tremendo PETRALHA que esta tentando embaralhar o meio de campo.

Vai cuidar dos seus bandidos petistas/comunistas que estão dilapidando o Brasil.

Reply

Bah, seria muito bem ver o Serra ir para o PSD.
Apoiaria, e elegeria com certeza, o Afif para Prefeito e, em 2014, o Kassab para governador de SP.
A cereja do bolo seria uma chapa com Serra e Kátia Abreu para a presidência. Ganhariam disparado do traécio, da dilmAnta e do lullarápio.
Sou mais um dos 44 milhões que acreditam no Serra e não acreditam no psdb de bosta!
SAI DAÍ SERRA!!! SAI DESSE PSDB QUE NÃO TE PERTENCE!!!

Reply

Eu (e um monte de caras que eu conheço) dávamos os nossos votos ao PSDB, por odiar o PT. Hoje, também odiamos o PSDB...

Reply