PSDB: postes fazendo xixi nos cachorros.

NOTA OFICIAL

O PSDB reafirma, de maneira inconteste, que, como aconteceu em todas as eleições municipais em São Paulo desde a fundação do partido, terá candidato próprio à Prefeitura de São Paulo. O PSDB é hoje a maior força política em São Paulo. Governa o Estado há 16 anos, tendo vencido as duas últimas eleições em primeiro turno. É do PSDB-SP ainda o senador mais votado da história do país e o maior número de votos para presidente da República no Estado. É este partido, que governa ainda quase um terço das prefeituras de São Paulo, que resolveu, por maioria dos votos de sua Executiva, escolher seu representante na disputa para prefeito da capital em 2012 por meio de prévias. Temos absoluta convicção que a prévia eleitoral é o melhor caminho a seguir, pois atende ao requisito básico que motiva nosso partido: a democracia.

O processo de prévia é tão majoritário dentro do PSDB paulista que aqueles poucos que advogam contrariamente à democracia interna e ao fortalecimento de nossa militância se manifestam no anonimato. Estão, sem dúvida alguma, distante do pulsar das ruas e desconhecem a força de nossos filiados. Nossos pré-candidatos realizaram, e continuarão realizando, dezenas de reuniões com a militância nos 58 diretórios zonais da capital. Eles estão ouvindo nossas bases, escutando os diferentes anseios da população e construindo a proposta do partido para uma São Paulo melhor a partir de 2013.

As vivandeiras e aqueles que não pertencem ao PSDB e tentam nos dividir padecem de fraqueza. Estão desprovidos do espírito de luta que é inerente ao PSDB ou movidos por interesses inconfessáveis. A esses, só nos resta lamentar, pois perderão a oportunidade histórica de fazer parte deste momento do partido. Concluído o processo de prévias e indicado o candidato, continuaremos todos unidos, mobilizados e motivados a sair às ruas e defender nossa proposta para administrar São Paulo, vencendo as eleições. Ao contrário do PT, que aderiu à caciqueria tão combatida há anos como modelo nefasto incorporado pelos partidos fisiológicos, o PSDB reafirma sua total confiança na decisão de sua militância e compromisso com a coerência de sua história. Estamos convictos da nossa capacidade de enfrentar desafios como este da sucessão à Prefeitura de São Paulo e de vencê-los.

Julio Semeghini                        Pedro Tobias
Pres. Municipal                               Pres. Estadual
                                     

13 comentários

Não sou de São Paulo, mas o PSDB deve uma enorme pedra para o Brasil. Ele é o partido responsável por termos um corpo estranho (do tipo bosta) no poder quase 9 anos. Era o único com possibilidade de fazer uma história diferente. Mas com mentalidades de "divisores" como se vê nessa nota, penso que esse é um partido da história do Brasil. Foi e já era. Está fadado à extinção. Diz o ditado popular: "quem não ajunta, espalha". Tem muito cacique e cada vez menos índio.

Reply

Se esse partido tivesse vergonha, olharia para a realidade do Brasil e teria um discurso de alianças e de coesão, não de discórdia e rancor, como vemos nessa nota desastrosa. Essa briga é pela Prefeitura de São Paulo, mas que esperança posso ter a nível de disputas presidenciais em 2014, se já estão se acotovelando entre si.

Reply

Bye bye, tucanada.
Nem o barbudo faria mais pelo Haddad do que os tucanos fizeram.

Reply

Mas então, estão preocupados com o que exatamente??? Bueno nem eles devem saber...
Precisa de nota oficial pra dizer que vão fazer o que sempre fizeram como eles mesmo dizem?
São muitos estranhos esses tucanos.

Sidney Chapeco

Reply

Se o psdb se vê obrigado a emitir uma nota oficial dizendo que é um partido coeso e tal e coisa, é evidente que não é. E vamos convir, quem é o pateta que redige e assina uma nota oficial do partido sobre o próprio partido e precisa mencionar o oponente? É comos e apenas o pt legitimasse o psdb. Ainda bem que não deposito esperanças nessa gente. Trairam o Brasil duas vezes, por pura vaidade e estupidez. Deu.

Reply

Como disse em seu post anterior e fui contestado por um amigo que não entendeu, a turma da esquerda festiva saiu do MDB/PMDB e fundou o PSDB para se livrar do Orestes Quércia, que permaneceu na legenda original. Só que eles foram em grupos que não se davam bem. O sr. André Franco Montoro por sua história e o senhor Fernando Henrique Cardoso por ser o mais influente ideologo do partido, tiveram vida própria. Já o resto foi um Deus nos acuda. Surgiu a liderança José Serra que ousou enfrentar o grupo do Mário Covas e seu espólio. Hoje estes caras, que estão no poder, vão dar o troco no Serra. Só que os bobinhos vão afundar ainda mais o partido. Se eu fosse o José Serra iria para o PSD e bateria chapa com o Alckmin em 2014, permanecendo esta situação de bonança no Brasil. Se a coisa virar vamos viver o mesmo clima da Espanha, dai ele peitaria o Traercio.

Reply

sorte de Sampa que o Serra ainda vive

Reply

Cel
P/ variar o PSDB faz oposição a si próprio e quando teria que se opor, faz oposição a favor.
Esther

Reply

Serah que o Serra desta vez vai topar previas? Ou ele acha que o partido eh dele? Acho que o Serra ganha a prefeitura com facilidade. Eu o apoio e estou certo de que ele bate qualquer candidato da petezada! Ja imaginou sao paulo na mao desses petistas? Nem pensar!

Reply

é justo o PSDB ter candidato proprio.
porque não averia de ter só por cousa do PSD.oras se o PSD quizer coloque um candidato a vice na chapa.
sem o apoio do PSDB o PSD não ganhar.
o fato do PSDB ter perdido em 2008 foi por um pequeno fato, a população não queria o Alckmin como prefeito queria ele como governador,por isso que ele perdeu em 2008. eu mesmo votei no Kassab por esse motivoe tanto é que ele ganhou para governador no primeiro turno.

Reply

Énquanto isso, FHC acha que a corrupção não pode ser extirpada abruptamente..., pelo que o Louco Manso (eu) entendeu, mas quero crer que pelo menos lentamente, pode. Ah, bom...
http://ucho.info/?p=49613

Reply

Os paulistas não têm habilidade para politica, que está aí querendo ditar as normas é um pernanbucano, sem cultura e sem escrupulos.
O PSDB com este Alkimim, com o Serra e com o FHC (do fator previdenciário e da reeeleição)está fudi..., eles não jogam e nem deixam o jogo andar.
Politico tem de se expor.
O Serra tem obrigação moral de ser o candidato do PSDB, para Prefeitura de SP, com prévia ou sem prévia.
Eles têm de viajar tambem pelo Brasil, Serra tem de ser um mix de Juscelino Kubstchk, de Janio Quadros: pregar ser correto, criativo e mostrar as vantagens de ser correto e criativo para todas as classes sociais.
Não é possivel que o PSDB fique com este jogo fechado, senão é melhor nem fazer eleição, entreguem
a prefeitura para os ladrões do PT.

Reply

Coronel e Amigos,
O fhc está apresentando os clássicos sinais de demência da velhice e os babões do psdb vão atrás, reforçando as desavenças internas e inviabilizando, como sempre, a vitória nas eleições.
A propósito, quantos votos têm os "não sei quem" que assinaram a nota ridícula contestando o José Serra, ainda que sem coragem de mencionar-lhe o nome (cachorros covardes)?
Serra, vá para o PSD e prepare a chapa José Serra/Kátia Abreu para a Presidência, em 2014.
Ajudem, de novo, a salvar este País tomado pelo câncer petralha!!!

Reply