Aécio não defende nem o queijo de Minas contra o PT.

Ontem a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) denunciou que Jorge Viana (PT-AC) alterou um dispositivo já negociado no Código Florestal,  mudando o conceito de topo de morro, proibindo a produção em áreas de declividade acima de 25 graus, o que inviabilizaria toda a produção de leite de Minas Gerais e a atividade rural em outras regiões do País. Pela legislação ambiental em vigor, as áreas consideradas topos de morro estão acima de 45 graus de declividade. “Uma área com 25 graus de declividade é um terreno plano e grande parte da produção se dá nessas áreas”, explicou a senadora. Aécio Neves (PSDB-MG), como sempre, segue quietinho e não luta nem mesmo pelo queijo de Minas.

15 comentários

lulla vá tomar no SUS! mod

Enquanto isso...

A DRU segue célere no Senado a proposta OBCENA do governo PTralha, de GASTAR À VONTADE 20% do que arrecada do ESPOLIADO e INERTE CONTRIBUINTE brasileiro...

Isso dá algo em torno de R$ 60.000.000.000,00, isso mesmo 60 BILHÕES de Reais SEM DAR SATISFAÇÕES A NINGUÈM...

É muito dinheiro para ser desviado via ONGs para as eleições de 2012 e manter azeitada a máquina PTralha de corrupção que vêm comprando TODAS as autoridades dos tres poderes da República ha quase nove anos.

Reply

Aécio Neves está em uma posição confortável: mais sete anos de mandato de Senador, até 2018.
Será o proximo Governador de Minas, 2014, e já está eleito.
Não precisa nem sair de casa.
Ele é quase uma unanimidade em Minas.
A Presidencia deve ser deixada para os paulistas, para enfrentar a GovernANTA ou o fantasma do Luiz da Silva, com todo o aparato de corrupção da ultima eleição.
Em São Paulo, o Serra tem de cuidar do futuro e mudar de técnico, pois está prendendo o jogo teimosamnete e querendo por todo mundo na retranca.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Quanto a "aecinho", faz apenas o que aprendeu com o avô...

Um bunda mole que sempre viveu em cima do muro.

Reply

E desde quando o Aécio sabe o que é isso. Terreno plano para ele são as praias do Rio de Janeiro e olhe lá. Mas falando sério, no início de 2010 conversava eu com um dirigente tucano e perguntei sobre a posição do Aécio e ele me disse, que todos no partido tentavam mostrar a ele que deveria ser vice do Serra, pois no Senado seria apenas mais um e nada mais que isso. O covardão não quis enfrentar uma eleição dificil e preferiu a garantia da eleição ao Senado e pior ainda traiu o José Serra em Minas Gerais. É em 2014 ele não vai conseguir nada. Se conseguir emplacar sua candidatura a presidente, vai ser, se Deus quiser, humilhado em São Paulo.

Reply

Aécio foi um bom governador, mas está fazendo escolhas erradas para se candidatar a presidente. NÃO vai conseguir, outras lideranças jovens estão surgindo.

Reply

Se o Brasil está até o "zóio" atolado na lama, este senhor é responsável. E ele não pense que o Brasil não vê isso. Ele não pense que o Brasil vai esquecer a atitude "vil" que ele teve frente as eleições para presidência passada. Ele pode e deve ser enquadrado no grupo dos saqueadores dos cofres públicos federais. Quanto ao meio ambiente, pelo jeito ele já está com a vida mansa, não é?? Prá que se preocupar com aquele que poderá ter que se mudar para a favela!! Afinal, quanto mais frágil o seu povo, mais barato é o voto, não é?? Se ele não sabe, pergunte ao PT (Dilma e Lula)

Reply

Cel,

Tancredo Neves deve estar roxo de vergonha com as atitudes do sobrinho Aécio Neves. Não voto nesse senador caso se candidate a presidente mas nem que a vaca tussa.

Índio Tonto/SP

Reply

Quero que o blog mostre para todos os seus comentaristas, a votação do psd ontem no Senado Federal.

Acompanharam os votos da bandidagem ou a favor dos Brasileiros?.

Se não obter respostas eu mesmo ne encarregarei de mostrar.

Um Brasileiro Honesto.

Reply

Nunca esperei nada de Aécio Neves. Acertei!

Reply

Aécio é um Lula da vida!

Fez um gov. bem ao estilo populista em Minas, cooptando sindicatos, ONGs e tudo o que é sociedade civil organizada.

Reply

Dos político considerados grandes dentro do PSDB o único que me agrada é o senador Álvaro Dias,até por ser um político mais à direita dentro do partido.

Reply

É um grande absurdo aprovar essas alterações proposta por esse safado petralha. Se o Brasil fosse um País totalmente plano seria ideal, agora quero ver como os mineiros irão se virar.

Votaram petralha, agora se f....

Reply

E tem gente que ainda cita o avô dele, o Tancredo, cuja única qualidade era sobreviver a tudo e a todos. Estava sempre na crista da onda, desde a DITADURA de Getúlio, passando mpela "trairagem" que fez como Primeiro Ministro, co-responsável portanto pela tomada do poder pelos militares (com os quais se deu bem), nunca foi cassado, nem perseguido e terminou ainda permiitindo que o "canonizassem" quando estava doente. Morreu porque não queria coirrer o risco de "perder a teta". Ia comandar o Brasil pela segunda vez, e ia repetir o desastre. Esperam o quê de um neto histriônico e irresponsável como esse rapaz? E olhem que foi de Minas que partiu a reação contra os desmandos sindicais janguistas. Oh,tempos; oh, costumes!

Reply

Não duvidemos que o PSDB será vice da Dilma em 2014 !

Reply

OS PETRALHAS PODEM ATÉ COLOCAR NA LEI QUE ATÉ 24°,59'59'' 9999999999... É VÁRZEA E ACIMA DE 25°, INCLUSO O 25° É TOPO DE MORRO. Cem por cento do país teriam fazendas com APP e se fora tiver menos de 25° várzea e com 25 ou mais graus de inclinação será o topo de morro.
Eu considero morro uma área que sem depender da inclinação tenha terra fina sobre pedras, como as serras do RJ e outras com até 50° que não tenham rochas e solo fino ( solo estável ) é região agroflorestal ou agropastoril ( pasto em florestas plantadas sem finalidade ecológica, como eucaliptos e pinheiros para a produção de madeira. Solos de até 50 graus aceitam manejo florestal ou " bosque plantado " e com capim e gado pastando. A menos de 45° o plantio na curva de nível, em terraços ( escadas planas , como na Bolívia, lá a inclinação original chegava aos 75°, era montanha e os incas construíram terraços há mil anos que continuam produtivos até hoje e não tem voçorocas.
As praias são iguais às montanhas pois não têm solo, apenas areia e inapta à agricultura, exceto coco.
Dentro de rios, criar dos camarões e peixes são PRÓ-ECOLÓGICOS pois os peixes são colocados, alimentados e retirados, nenhum peixe nativo do rio é pescado e nem o camarão que deixaria de estar ameaçado de ser pescado até quase acabarem. ( ** extinção é difícil pois nunca iriam pegar todos ).

Reply