Mais um jornalista inconformado com a ironia popular que pede "Lula no SUS".

Mais um jornalista assina coluna contra a manifestação democrática, livre e cidadã que cobra que Lula faça o seu tratamento no SUS, representando a insatisfação gigantesca que existe no país contra a péssima qualidade do atendimento e as longas filas para tratamentos mais especializados, como o câncer. O nome dele é Alon Feuerwerker. Nem vale a pena reproduzir o texto, que é previsível e igual ao de tantos outros que já saíram a demonizar um clamor popular, mas apenas pegar os seus argumentos centrais, dando a resposta que ele merece e que são simples, claras e transparentes:

1. "Se Lula tem plano de saúde e fontes de recursos para tratar-se no Sírio, fez bem em ir para lá. Pois deixou de ocupar no Icesp uma vaga, que agora irá servir a alguém que não pode pagar o Sírio."

Ninguém está questionando a capacidade de pagamento do plano de saúde do Lula. A mentira é que Lula estaria tirando o lugar de um pobre coitado ao ir fazer o tratamento no SUS. A verdade ( e é este recado que o movimento Lula no SUS está mostrando) é que, se fizesse tal opção, ele entraria em uma fila de mais de 70 dias para a primeira sessão de quimioterapia e em outra fila de mais de 120 dias para a primeira sessão de radioterapia. A não ser que o jornalista já parta do princípio de que Lula teria o direito de furar a fila e tirar um Silva qualquer que lá estaria penando, às vezes agonizando, por mais de 70 ou 120 dias. Desenhando: Lula teria que aguardar a sua vez, como mais de 200.000 brasileiros cancerosos que dependem do SUS, neste exato momento.

2. "Não houve campanhas tipo #ZeAlencarnoSUS."

A explicação é muito simples. José Alencar jamais disse que a saúde no Brasil estava quase perfeita. Jamais sugeriu que Obama criasse a maravilha do SUS nos Estados Unidos para que "us americanu tivessem atendimento de qualidade". Jamais disse que tinha vontade de ficar doente para poder ser tratado ali naquela UPA que ele estava inaugurando, de tão boa que ela era. Lula passou oito anos mentindo sobre saúde pública. Na hora em que precisou, correu para o Sírio-Libanês.Os brasileiros estão punindo a arrogância e as mentiras de Luiz Inácio Lula da Silva.

3.  "Uns diziam que só a luta armada resolveria, já outros preferiam apostar na organização das massas e na luta político-eleitoral. Vou fazer como naqueles bons tempos. Depois que se cansarem do teatro, das piadas e da desopilação hepática, gastem um tempinho para raciocinar e esclareçam: qual é, afinal, a proposta?"

A colocação é descabida. O que está sendo cobrado é o "pratraismente" e não o "prafrentemente". Lula esteve no poder durante 8 anos e só fez mentir sobre saúde pública. É isso que está sendo cobrado por esta massa cada vez maior de cidadãos, ao ponto de surpreender os arautos da divindade Lula.  Os brasileiros pagam uma das maiores cargas tributárias do mundo, similar a países que tem uma saúde de primeira qualidade. Os brasileiros indignados com o SUS não vão cansar das piadas e não vão se intimidar com patrulhas. Eles cansaram das mentiras do Lula. Está na hora de certa imprensa parar de se fazer de boba e aceitar o que realmente está acontecendo.

79 comentários

Parabéns Coronel! Matou a pau!

Reply

Cel, conhecendo essas pragas, eles vão continuar tentanto inverter a lógica do processo, atacando quem cobra apenas coerência do Lula, para, então, desqualificar a crítica. Esse método é antigo e manjado, sendo assim : vai pro SUS Lula, vai !!!

Reply

De fato,Coronel,o povão está indignado mesmo.
Trabalho numa UBS aqui em Sampa e ouço todos os dias as "piadinhas" a respeito do CARA; especialmente nesta época do ano,quando os medicamentos andam meio "escassos"...

Reply

Esse texto está na página do Ministério do Planejamento? Como assim?

Reply

Isso tudo só nos estimula a bradar:

Lula, Vá Se Tratar No SUS!!!!!!

(em nome de jeSUS!!!)

Reply

FRASE DO DIA

NO BRASIL MENTIRA TÊM PERNA CURTA,

UM DEDO A MENOS E AGORA CORRE O

RISCO DE FICAR SEM VOZ.

Reply
LULA - Vá tomar no SUS mod

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

- MENTIR E FALAR MERDA CAUSA CÂNCER DE LARINGE.

Reply

O movimento "Lula, vá se tratar no SUS" é espontâneo e democrático.

Me surpreende a indignação de alguns. Jornais e revistas digitais simplesmente não tem sequer criado uma sala de comentários para os artigos publicados.

Reply

"Esta é a saúde que queremos para o país:

descobrir um câncer no sábado e começar o tratamento na
segunda..."

Detalhe: o canceroso NÃO
pagará pelo tratamento;
NÓS pagaremos para
ele...

Reply

Esses jornalistinhas deveriam ir pro SUS também. Daí veriam o que nós estamos cansando de falar.

Ou então provar, com um texto de própria lavra, que na época em que o Lullão falou tudo aquilo sobre a saúde, eles criticaram. Se não criticaram lá, não podem falar nada agora.

Reply

Esses "indignados" jamais abriram a boca para, por exemplo, criticar Lula enquanto ele passava a mão na cabeça dos companheiros, dos aloprados, do aparelhamento do Estado, etc.

Reply

Ahhh… mas agora a Fôia de São Paulo arrumou um jeitinho de censurar o pessoal. Só lê o artigo completo dos “colunistas” quem for assinante dela mesma, ou do UOL.
Medaaaaaaaaaa …. Muito Medaaaaaa

Reply

O jornalista que escreveu esse besteirol se chama Alon Feuerwerker. Não sei se lhe falta vergonha ou inteligência, ou as duas coisas.

VAI PRO SUS, ALON!

Reply

"Mesmo que o Lula perca a voz e aprenda a linguagem dos sinais continuará falando errado, pois lhe falta um dedo."

Reply

Coronel, você percebeu um PEQUENO detalhe no final do texto? Ele já responde o porquê dessa defesa idiota de um movimento democrático e nos limites da lei:
"Nos próximos dias estarei em viagem à Antártida, a convite da Marinha. Até a volta."
Quem vai pagar o viagem desse jornalista a soldo? Nós!

Quantos MILITARES (já que são as Forças Armadas que organizam essas viagens) tem a oportunidade de ir à Antártida? Por militares, eu quero dizer, os sargentos, sub-tenentes que têm família, dão o sangue pelo Brasil e não têm o valor que merecem!
Ao invés disso, quem ganha medalhas é José Dirceu. Quem viaja pra Antártida é esse jornalistazinho de quinta!
#lulanoSUS
#Zédirceunacadeia

Reply

Corona, esse tal jornalista deve daquela turma que atacou a repórter da globo na porta do Siro Libanês,
e a julgar pelo nome, nem brasileiro é,.....
Então vá pro SUS Lula ,....

Reply

Parabens Coronel!!!
Vamos fazer uma campanha para que todos os políticos sejam obrigados a usar o SUS. Assim teremos a certeza de que todos os funcionários que lá trabalham vão se empenhar mais e os recursos não ficarao no meio do caminho. Eu também cansei de tanta porcaria. Enforquemos o PT, o PSDB, o DEM, o PV....e todos os seus filiados e correligionários e outros puxa-sacos do gênero.

Reply

Pelegos como esse jornalista não merecem nossa atenção. Aliás, pelego é feito para usarmos como assento. O que temos que averiguar é quanto um "bosta" desses leva mensalmente dos nossos impostos para escrever coisas contra nós mesmos. Todo aquele que defende o mentiroso merece esse tipo de classificação, assim como FHC, AÉCIO e mais uma meia dúzia(não mais que isso) de jornalistazinho de pasquim.

Reply

Do presidente do INCA, Dr. Luiz Santini: “Se Lula viesse se tratar aqui, a primeira piada seria: ‘Olha lá, já começou furando a fila’.”

Reply

O Zé Alencar, que Deus o tem...
Foi pro Sírio mas usou várias vezes o helicoptero da presidencia e o avião da presidencia da republica, sem contar os dias de licença médica.
O salário do vice presidente tbém é pago com o nosso dinheiro.

Por tuo isso e muito mais, continuamos o coro " Lula via se tratar no SUS.

Reply

Coronel,
O que falta é Vergonha na Cara dos Brasleiros,
que lambem a B....
do lula,
da dilma e do pt,
em troca de esmolas,
futebol,
copa do mundo,
enquanto dilma está querendo pagar parte da dívida da Grécia que
C... e Anda p nós Brasileiros,
para a saúde querem criar uma nova cpfm,
e a Saúde é uma Vergonha pra não dizer é uma Merda,
ôh povinho safado é o nosso...

Reply

Muita generosidade do Lula comer toda a mistura para sobrar mais arroz com feijão (que ele adora tanto) para os outros, mas será que se não tivéssemos de sustentar tantas ONGs, tantas festinhas da UNE,... não sobraria também um filezinho para gente?

Reply

Jornallistas chapa branca tentam criar um fato. Estão desesperados porque, embora a doença do Lulla ocupe as primeiras páginas dos jornais e os noticiários de TV (com transmissões ao vivo), não conseguiram provocar a comoção que esperavam.
Estão é muuuuito decepcionados.

Lulla vá se tratar no SUS!

Reply

Será que esse jornalistazinho está querendo afirmar que o SUS não está a "beira da perfeição"?? Ué, pois se está, por que ele não concorda que o molusco faça tratamento lá? Afinal, o molusco também é um brasileiro, vindo de familia pobre. Por que será que O MOLUSCO (MENTIROSO E VELHACO) mudou de repente e já não confia mais no SUS??

Reply

Outra coisas sobre o Alencar.
Sabemos de onde a fortuna dele veio, de muito suor e competencia...talvez com roubalheiras tb, mas o cara era empresario. Nao sei o carater dele, provavelmente um verme, visto com quem se aliou.

Mas e a fortuna do lulla?
De onde veio tanto $? Do salario de presidente?

Reply

Com isso ficou clara uma coisa: não é unanimidade no Brasil a concordância com a mentira. Por isso hoje vejo o mentiroso do Lula, como um molusco. De tão mentiroso, nem perna tem mais. Não caminha: desliza sobre a gosma de molusco que possuui. E se alguém tentar pegá-lo, encherá as mãos de gosma e ele escapará, como sempre fez. Apenas um exemplo: o mensalão.

Reply

Esses caras devem receber muito bem para serem tão paspalhos. Não é possível! Simplesmente não é possível que alguém com mais de dois neûrônios (e olha que até três dão conta) de entender a razão desse "movimento"(por que movimento não é) para o ex-presidente tratar-se no sus.

Reply

Esses jornalistas perderam a chance de ficarem calados.

Da-lhes, coronel !!!

Reply

Coronel,

Toda essa historinha do cancer do Lulla esta provando algumas coisas:

- O povão esta esquecendo do Lulla mais rapido do que "Elle/PT" imaginava(m).

- O poder que o Lulla ainda mantem é sobre a Dilma, a cúpula do PT, jornalistas amigos e a Odebrecht(não é pouco, mas infinitamente menor que antes).

- Esta começando a formar-se o temido "VACUO PÓS-LULLA". O patrulhamento dos jornalistas amigos é a última tentativa de reversão.

- O vídeo falando sobre a doença(tumor médio??) e conclamando as "massas"(mais para um spaguetti) a seguirem a Dilma é sintomático de que a coisa é pior do que parece.

Enfim, o SUS perdeu uma boa oportunidade de provar para o Obama que elles são "o cara"!!!!

JulioK

Reply

LULA, VAI TOMAR NO SUS !

Mas sem furar a fila hein...

Reply
Delmar Philippsen mod

Eu fico abismado. Como é que um velhaco, mentiroso, fanfarrão, bravateiro barato, corrupto, consegue apaixonar tantas pessoas? Só podem ser picaretas igual a ele.
Por isto, não tenho dúvida: que povinho de merda é o brasileiro!

Reply

Coronel, o que tem de ser informado é se realmente o plano de saúde do Lula é pago por ele ou se ele esta usando o plano de saúde a que tem direito os ex-presidentes

Reply

O #LulaNoSUS pra tomar chá-de-calçada, descobrir o que é pimenta no olho e ver o que é bom pra tosse, NOW!

Reply

Cel
Estamos mal de jornalistas, né?
A maior parte é chapa branca e está morta de medo de perder a boquinha.
Agora, os seus argumentos são risíveis e infantís, naturalmente porque lhes falta.
No "entre aspas" a Mônica puxa saco já estava falando em aumentar impostos p/ saúde. Ah, a Anta Roussef que esperimente! Vai mhaver revolução se isso acontecer. Que os bandidos ladrões do dinheiro alheio devolvam o que roubaram.
Lula, pimente nos olhos do SUS é refresco.
VAI PRO SUS LULA, A PERFEIÇÃO É LÁ.
Esther

Reply

Juro que pensei que entre a população carente haveria uma comoçãodiante da doença do Lula. Perguntei a minha empregada que mora em Itaboraí, Rio de Janeiro, se o pessoal lá havia comentado, se lastimado. Nada disso só reparam que Lula e outros políticos se tratam no Sírio Libanes e para eles só restou o Sus. Minha empregada esta a quase um ano esperando uma lavagem de ouvido. Já perderam o prontário, o médico não compareceu no dia marcado. Aonde estão as Upas maravilhosas do nosso Guia.

Reply

Juro que pensei que entre a população carente haveria uma comoçãodiante da doença do Lula. Perguntei a minha empregada que mora em Itaboraí, Rio de Janeiro, se o pessoal lá havia comentado, se lastimado. Nada disso só reparam que Lula e outros políticos se tratam no Sírio Libanes e para eles só restou o Sus. Minha empregada esta a quase um ano esperando uma lavagem de ouvido. Já perderam o prontário, o médico não compareceu no dia marcado. Aonde estão as Upas maravilhosas do nosso Guia.

Reply

Quer dizer que o jornalista vai de férias lá pro Polo SUS?!

Reply

"Vox Populi, Vox Dei"

Lula, vai se tratar no SUS!!!
Lula, vai se tratar no SUS!!!
Lula, vai se tratar no SUS!!!
Lula, vai se tratar no SUS!!!
Lula, vai se tratar no SUS!!!
Lula, vai se tratar no SUS!!!
Lula, vai se tratar no SUS!!!
Lula, vai se tratar no SUS!!!
Lula, vai se tratar no SUS!!!
Lula, vai se tratar no SUS!!!

Reply

ate o Sandro Vaia, que sempre escrevia com coerência e precisão, deixou-se levar pelo corporativismo humanista da classe jornalistica...

nossa, estão todos muito aborrecidos com o fato de o povo - e não militantes! - como andam dizendo, desnudou o reizinho e esta apenas cobrando a verdade...

o velhaco achou que iria mentir a vida inteira sem ser cobrado, e os jornalistas também!

querem que nos esqueçamos o que o velhaco falou e pior, que fiquemos sensibilizados com o sujeito enquanto ele faz campanha politica e comanda um governo paralelo ao mesmo tempo, telefonando, irritadíssimo (uau!) para o gabinete do Carvalhinho para dar esporro...

ai ele não esta doente, certo?

vão todos a m....

Lula, vai pro SUS!

Reply

o episodio esta servindo ao menos para demonstrar o grau de aparelhamento das redações dos jornais!

esta tudo contaminado!

um texto repete o outro de maneira exaustiva e chata, parecendo que foi dado um "salve geral" pra militância jornalistica e todos passam a escrever as mesmas merdas...

o Coronel, com um blog amador, tem mais leitores do que toda essa corja junta...

a jornalistada petistoide esta muito aborrecida com o povão porque estão detonando o seu guru...

o arsenal de mentiras e argumentos patéticos da jornalistada mostra bem o grau de canalhice dos seus textos...

estão desesperados porque dessa vez não estão conseguindo "formar opinião", o povão optou pelo "controle social da mídia" e esta ele mesmo tendo as suas opiniões...

militante eh o caraleo!

eu não sou militante, sou um cidadão!

Reply

"Se Lula tem plano de saúde e fontes de recursos para tratar-se no Sírio, fez bem em ir para lá. Pois deixou de ocupar no Icesp uma vaga, que agora irá servir a alguém que não pode pagar o Sírio", eu dou minha vaga para ele e eu vou para o Sírio. Que sujeito babaca e inguinnoranti, é mesmo jornalista? Tá se doendo pelo bandido enganador? Então toma: LULA, VÁ SE TRATAR NO SUS! LULA, VÁ SE TRATAR NO SUS! LULA, VÁ SE TRATAR NO SUS! LULA, VÁ SE TRATAR NO SUS! LULA, VÁ SE TRATAR NO SUS! LULA, VÁ SE TRATAR NO SUS! LULA, VÁ SE TRATAR NO SUS! LULA, VÁ SE TRATAR NO SUS! Quer mais? Toma: VELHACO, VÁ SE TRATAR NO SUS! VELHACO, VÁ SE TRATAR NO SUS! VELHACO, VÁ SE TRATAR NO SUS! VELHACO, VÁ SE TRATAR NO SUS! VELHACO, VÁ SE TRATAR NO SUS! VELHACO, VÁ SE TRATAR NO SUS! VELHACO, VÁ SE TRATAR NO SUS! Chega! Vá pelo menos se ilustrar, já que não tem cultura! Mequetrefe, flibusteiro, sacripanta, dedo duro, arrepia caminho! Carrapato das partes baixas.

Reply

RESUMO:PROCURE O SUS,MARQUE A CONSULTA E ESPERE SEM SUSTO.E... ENQUANTO ESPERA,TENHA A TRANQUILIDADE DE UM MONJE E... LEVITE UM POUCO,FAZ BEM À SAÚDE!

Reply

As ratazanas já estão pagando matéria fora para endeuzar o canastrão.

"Câncer de Lula deve ajudar candidatos nas eleições de 2012, diz 'The Economist'"

Isso prova o quanto é ignorante o eleitor brasileiro, em vez de votar em cadidato honesto e competente , vota no câncer, ou em canastrão corrupto.

Reply

Lula, vá por SUS, ele é todinho seu! Ou você pensa que SUS de bêbado não tem dono?!

Reply

Oras bolas, elle nunca esteve preocupado em ocupar o lugar de um mais necessitado. Qdo presidente, ia ao Guarujá, se hospedava no forte dos Andradas e o hospital tinha que ficar com um andar inteiro a sua disposição. Ai elle nao se preocupava néééé.

Petralhada, vai trabalhar vai.

LULLA VA PARA O SUS, QUE SEGUNDO VOCE O ATENDIMENTO LÁ É QUASE PERFEITO.

E voce tb manifestou no Nordeste a vontade de ficar doente só para se tratar na UPA. Entao agora chegou a hora.... VAI PRO SUS>

Reply

Se continuar assim, logo os petralhas vão querer nos convencer que o "ERRADO, está CERTO" E QUE O "PREJUÍZO ESTÁ DANDO LUCRO"
O pior que tem os incautos que acreditam nessa "gentinha"

Reply

Coronel, essa história do SUS é igualzinha aquele conto de Andersen no qual um menino alertou a todos que o rei estava nu!

A bola de neve tá rolando, o tsunami avança, o vulção entrou em erupção, o furação está chegando... nada poderá detê-los...

Lula, Vá Pro SUS!!!!

Reply

Para justificar o mentiroso que é o sujeito desta campanha, trago o artigo abaixo, muito descritivo:
http://prosaepolitica.com.br/2009/05/13/o-%E2%80%9Cdriblador%E2%80%9D-de-carater/
Mostra muito bem como é o filho de dona Lindu."Achado não é roubado";
"Vavá achou um dinheiro que mudou a vida da família";"Carne, agente só comia da mortadela roubada na padaria"

Reply

Já que os jornalistas estão pegando pesado, vamos fazer o seguinte:

Lula se trata no SUS e sobrevive com bolsa família
Serra só toma remédio genérico
FHC só paga contas com notas de Real

Agora está tudo certo! Nada mais que justo, não acham?

Reply

Vejam este link pessoal!!! Ao lado da notícia do Lula tem outra sobre falta de remédios!! Vale ser publicada!!!

http://1.bp.blogspot.com/-goxTbj8BEHY/TrM74YiWeqI/AAAAAAAADhU/dileuEjfb78/s1600/Lula+no+SUS.PNG

Reply

Engraçado...quando Alencar estava doente, havia aquela comoção, emoção...claro que Alencar não era nenhum Deus, muito longe disso. Mas não era corrupto,hipócrita ou bandido como tantos outros...por isso todo mundo acompanhava...

Agora com o cachaça, está um negócio esquisito...não vejo nas ruas ninguém comentando nada, todo mundo mandando ele se tratar no sus, não tem nenhuma comoção, o povo não é idiota!

Todo mundo morrendo nos hospitais e o cachaça viajando o mundo a bordo de um avião luxuoso, comendo do bom e do melhor! E ainda por cima dizendo que a saúde no Brasil beira a perfeição, só se for entre as paredes do Sírio Libanês, que é um hospital privado. Quem dera se tivéssemos pelo 1 hospital público do calibre do Sírio Libanês em cada grande cidade brasileira! Ficou 8 anos lá e não b* nenhuma!

Reply

o jornalista esta querendo afirmar apenas que o SUS não eh bom para Lula, mas serve para o resto da população...

eh simples o que essa corja das redações quer argumentar com essas explicações cretinas, como essa de "liberar uma vaga para outro paciente"...

uma das maiores vagabundagens ja escritas pelo jornalismo dessepaiz...

Reply

>>

" Nos próximos dias estarei em viagem à Antártida, a convite da Marinha. Até a volta "

Essa daí não só um "jornalista incorformado". Esse ai é um jornalista comprado. É um jornalista que vendeu sua liberdade para os petralhas e é só mais um dos jornalistas que se ajoelham para Lula.

<<

Reply

A MARCA DO ZORRO!

É de admirar que estão fazendo esta tempestade em copo d'água sobre o Lula usar o SUS, afinal o Sírio Libanês não é um Hospital "DAZELITEZ dos zôios azuis"? Tão criticado nos discursos encalorados quando ele se imaginava um imortal? Então nada mais justo que nós povão que tanto ele elogiou nestes "tais" discurso ter-mos este "cumpanheiro" fazendo uso deste sistema o SUS, elogiado até nos EUA!.(Z)

Reply

Nunca antes na história deste país, um cara, durante tantos anos, contou tanta piada, falou tanta mentira, bebeu tanta cachaça e fumou tanto charuto... fosse cria de Mario de Andrade, certamente se chamaria Macunaíma, o herói sem nenhum caráter.

Reply

WERTHER SANTANA/Agência Estado

'Não aguento mais ficar em casa', diz Lula, então vai para o SUS.

Reply

Coronel, a coisa lá na USP tá tão caótica e bagunçada que alguns já a tratam por SUSP.

Ah, e pra não perder a viagem:

Lula, vá se tratar no SUS!!!

Reply

Bem, Alon, ja´que você pergunta, a proposta é a seguinte:

1. Que Lula pare de falar mentiras sobre o SUS. E sobre o país de mentira que ele criou para fins de promoção pessoal e político-partidários . Eu sou brasileiro, não sou idiota e mereço respeito.

2. Que o PT se torne um partido honesto, ético e competente e passe a governar melhor o país, para que a melhoria de governo possa melhorar, também, o atendimento do SUS.

3. Que o governo finalmente se organize e consiga alocar mais recursos para atendimento da saúde do brasileiro que vai ao SUS.

Como se pode ver Alon, não se trata de revolução nem de decidir se é o EStado ou a iniciativa privada que prestará atendimento de saúde (a propósito, não sei como você conseguiu trazer isso para a discussão do "Vai para o SUS, Lula!").

Trata-se simplesmente de ética na política e eficiência na administração pública, algo que nunca se viu em Lula e no PT.

E que cada um decida da melhor maneira que lhe for possível onde vai receber seu atendimento de saúde.

Reply

Esse jornalista deve ser um PILANTRA DO TIME DO MOLUSCO, VERME LULA, perdeu uma ótimas oportunidade de ficar calado. Se o lula elogio tanto o SUS, deveria fazer tratamento por lá enfrentrando filas e aguardando seis meses para atendimento,e que o maquinário não esteja quebrado.

Reply

Qualquer notícia do Governo,no site Terra,não gera comentários.Dilma diz no G-20,que "dinheiro do Brasil não irá para ajuda dos paises europeus.Só através do FMI.Quis comentar:FMI petralhas? o FMI agora é bonzinho?O que Dilma foi fazer lá?Viu Terra,comentei.

Reply

Esse jornalista com toda certeza deve estar na lista de pagamento,
do pt.É mais um que se faz de desentendido, quanto a real reação
da população.Nós só queremos que ele sinta na pele,o lixo que ele transformou a saúde no Brasil.
O resto é conversa mole...


Izabel/SP

Reply

Eu não entendo como preconceito, desrespeito ou qualquer coisa que o valha, até mesmo por que em caso de doença não se deve brincar, mas é no fato concreto que podemos nos manifestar quanto a questões que devem nortear qualquer representante publico, pois sendo uma república, é assim que isso deve funcionar e seria o mínimo a se exigir de um representante do povo em matéria de coerência, probidade e respeito com as pessoas que ele representa.
Mas se você é um empresário, ganhou seu dinheiro fazendo negócios mesmo que não tenha sido lá muito honesto, está na sua função, é um direito seu se afastar do povo, ter todas as vantagens que o dinheiro possa comprar, etc.
Não devemos olhar essas manifestações do povo como negativas, nem acredito que seja esse o lado do sentimento atual, acho até que todos devemos estar torcendo positivamente no sentido do pronto restabelecimento do Ex- Presidente, como pessoa humana.
Isso é uma coisa, a outra, é outra coisa!
Mas, fora do fato concreto, as coisas ficam no campo da aleatoriedade e, portanto difíceis de serem compreendidas e capitalizadas ao seu tempo, pois ficam vagas, palavras ditas ao sabor de ventos de discursos tanto de um lado (do representante) quanto do povo (representados).
Pra encurtar conversa certa feita ouvi uma declaração do Jornalista Florestan Fernandes Júnior num desses canais da Câmara Federal ou outro que não vem ao caso, que o Professor Florestan Fernandes optara por ser atendido pelo sistema de saúde mesmo precário, mas era o que atendia aos funcionários públicos do seu país, classe a que ele pertencia, não estava sendo mais deputado, era brasileiro, e que, como o próprio Florestan Fernandes Júnior teria dito ao pai o Presidente Fernando Henrique Cardoso aconselharia a que ele se tratasse através de um plano especial pago pela Câmara Federal. Sentindo-se mal em virtude de uma hemorragia por encontrar-se numa fila de um hospital veio logo a falecer.
Então é o que eu sempre digo: querem ganhar dinheiro e têm competência, vão pra iniciativa privada, agora cargo público é cargo representativo de uma maioria de uma população que assim, ali os colocou. Homens como Florestan Fernandes, apesar de eu não ter nenhuma concordância ideológica, acredito que poucos existem ou nem existem mais no Brasil, só lá fora.

Reply

É a m@erdia da imprensa, o esgoto do jornalismo brasileiro.
São burros, comprados, vendidos e mau-caráter. Será q eles ainda não perceberam q a campanha nacional é espontânea, é a voz do povo e a voz de Deus? Não precisou nenhum partido político e muito menos a m@erdia da imprensa brasileira prá todos os brasileiros gritarem em alto e bom som:
LULA, VÁ SE TRATAR NO SUS.

Reply

Coronel, existe hoje no Brasil uma quantidade imensa de jornalistas que adorariam estar naquela cela no lugar do bravo e valente menino do MEP. Eles então, sequiosos e fogosos diriam ao velhaco pederasta: "vem, vem, meu SUS é todo seu!"

Reply

Eu não entendo como preconceito, desrespeito ou qualquer coisa que o valha, até mesmo por que em caso de doença não se deve brincar, mas é no fato concreto que podemos nos manifestar quanto a questões que devem nortear qualquer representante publico, pois sendo uma república, é assim que isso deve funcionar e seria o mínimo a se exigir de um representante do povo em matéria de coerência, probidade e respeito com as pessoas que ele representa.
Mas se você é um empresário, ganhou seu dinheiro fazendo negócios mesmo que não tenha sido lá muito honesto, está na sua função, é um direito seu se afastar do povo, ter todas as vantagens que o dinheiro possa comprar, etc.
Não devemos olhar essas manifestações do povo como negativas, nem acredito que seja esse o lado do sentimento atual, acho até que todos devemos estar torcendo positivamente no sentido do pronto restabelecimento do Ex- Presidente, como pessoa humana.
Isso é uma coisa, a outra, é outra coisa!
Mas, fora do fato concreto, as coisas ficam no campo da aleatoriedade e, portanto difíceis de serem compreendidas e capitalizadas ao seu tempo, pois ficam vagas, palavras ditas ao sabor de ventos de discursos tanto de um lado (do representante) quanto do povo (representados).
Pra encurtar conversa, certa feita, ouvi uma declaração do Jornalista Florestan Fernandes Júnior num desses canais da Câmara Federal ou outro que não vem ao caso, que o Professor Florestan Fernandes optara por ser atendido pelo sistema de saúde mesmo precário, mas era o que atendia aos funcionários públicos do seu país, classe a que ele pertencia, não estava sendo mais deputado, era brasileiro, e que, como o próprio Florestan Fernandes Júnior teria dito ao pai o Presidente Fernando Henrique Cardoso aconselharia a que ele se tratasse através de um plano especial pago pela Câmara Federal. Sentindo-se mal em virtude de uma hemorragia por encontrar-se numa fila de um hospital veio logo a falecer.
Então é o que eu sempre digo: querem ganhar dinheiro e têm competência, vão pra iniciativa privada, agora cargo público é cargo representativo de uma maioria de uma população que assim, ali os colocou. Homens como Florestan Fernandes, apesar de eu não ter nenhuma concordância ideológica, acredito que poucos existem ou nem existem mais no Brasil, só lá fora.

Reply

Ora, meu senhor, essa sua indignação faz sentido porque vocês acham que com os outros podem com os seus não, porque você não questionou os movimentos sociais de não irem as ruas pedir para LULLA sair quando do MENSALÃO, ora só respeite a DEMOCRÁCIA, ela tem que ser igual para todos.

Reply

TEM ALGUMA COISA ERRADA,NUNCA VI ÁLGUÉM DESCOBRIR CANCER NO SABADO E COMEÇAR QUIMIO NA SEGUNDA ,TEM ALGUMA COISA ESTRANHA!!!>>>

Reply

Coronel,
mais um a soldo dessa canalha. Não dá nem para escrever sobre o pobre canalha. Pobre de espirito e de caráter.

Reply

"Se Lula tem plano de saúde e fontes de recursos"
Coronel, alguém tem que informar ao jornalista petralha que: O velhaco está no Sírio-Libanês por conta do plano de saúde que ele tem direito como ex-presidente, ele jamais vai mexer nos US$ roub...ops, digo ganhos em suas brilhantes palestras mundo afora.
E lembrando a todos que o Alencar não era nenhuma Madre Tereza, ele também fez todo o tratamento por conta dos otar...ops, digo Plano de Saúde do governo.
Ou será que todos pensam que o pessoal do Congresso, Judiciário e governo vem ao Sírio porque gosta de turco?

Reply

Não vale a pena nem escrever o nome desse rato a soldo do PT. LULA VAI PRO SUS TER O MESMO ATENDIMENTO DO POVO QUE VC GOVERNA HÁ 9 ANOS PRA VER SE É BOM PRA TOSSE (?)

Reply

Para o Alon Fogosdeartifício:
Vai tomar no SUS!

Reply

Não estou entendendo mais nada: o lula é atacado por um câncer e a gente deseja de bom coração que ele seja tratado pelo SUS, melhor sistema de saúde do mundo, para que se recupere o mais rápido possível, e ainda somos taxados de radicais? Mas afinal, qual é o problema?

Reply

Por que ninguém fala sobre o Hospital PIO XII de Barretos que poderia acolher, com a qualidade do Sírio Libanez, o problema do Lula ? Por que ninguém questiona o Lula o motivo do seu protegido Fernando Haddad não liberar a escola de medicina desta fundação PIO XII que formaria 180 novos alunos por ano e que já está pronta ha mais de 2 anos com uma super estrutura ? Por que ninguém fala do modelo de gestão excepcional desta fundação PIO XII que poderia ser seguido por todos os hospitais do SUS ? Ao invés de ficar questionando e falando do tratamento escolhido pelo Lula, o Brasil ganharia muito mais se começasse a perguntar por que ninguem fala desta fundação de Barretos que é referencia no tratamento de Cancer e que poderia estar dando uma contribuição ainda maior ao país se esta escola de medicina já estivesse em funcionamento ?

Reply

Coronel, esses "lulaboys" nunca se preocuparam com o descaso criminoso pelo qual passam milhões de brasileiros quando precisam do SUS. Agora quando alguém indica o SUS para o velhaco picareta que atrasou o Brasil em 1000 anos, todos eles se ofendem e saem em defesa do vigarista que dizia euforicamente ser esse o modelo de saúde que beirava a perfeição. CANALHAS!!!
A Todos eles eu só digo o seguinte:
Lula, Vá Pro SUS!!!

Reply

Coroné, esse sujeito da Folha o tal de Gilberto com sobrenome de monstro, continua na sua arrogancia de dizer que nos que queremos o lulla molusco se trate no SUS maravilha, olha aqui jornalista eu digo pra você que não conhece o Brasileiro que está revoltado com as mentiras do pinguço, grande abraço .

Reply

Quando você, mandar alguém se tratar no SUS pela primeira vez
Você vai retomar as rédeas da sua vida...
Nas suas mãos...
Comigo irmãos!

Lula, vai se tratar no SUS!
Lula, vai se tratar no SUS!
Lula, vai se tratar no SUS!
Não tenha vergonha do seu SUS (2x)
(Vai se tratar no SUS) vai, vai, vai, vai
(Vai se tratar no SUS) vai, vai, vai, vai
(Vai se tratar no SUS)
Não tenha vergonha do seu SUS (do seu SUS)(2x)

Todo mundo agora:
(Lula, vai se tratar no SUS)
(Lula, vai se tratar no SUS)
(Lula, vai se tratar no SUS)
Não tenha vergonha do seu SUS (Do seu SUS)
(Vai se tratar no SUS) vai, vai, vai, vai
(Vai se tratar no SUS) vai, vai, vai, vai
(Vai se tratar no SUS)...

Reply

Lula desperta em mim "os mais primitivos instintos animais". Até meu coração cristão está pedindo que ele se ferre, de tanto mal que causou ao país. Meu dilema é terrível: Lula merece ou não se ferrar? O que vocês acham?

Reply

parafraseando a Caixa,
VAI LULLA , VAI TAMBÉM PRO SUS , OU PARA O UPA, como voce disse DÁ VONTADE DE FICAR DOENTE, POIS AGORA É A TUA VEZ , VAI LULA VAI PARA O SUS OU PARA O UPA , AS TUAS MARAVILHAS DO TEU DESGOVERNO CORRUPTO , OU QUEM SABE VAI TOMAR UNS PASSES LÁ NA AFRICA DOS TEUS QUERIDOS DITADORES IRMAOS COMO O KADAFI , VAI LULLA ,VAI PARA O INFERNO!!!!!

Reply

ONTEM ESTAVA MARCANDO EXAMES PELO SUS E SÓ SE VIA COMENTÁRIOA SOBRE A DOENÇA DO LULA ESPICHEI A ERELHA PARA HOUVIR O Q O POVO DIZIA , NÃO NINGUEM MAS NINGUEM MESMO DEZER: CUITADO Q DORNÇA cruel , etc. nada todos falavam a mesma coisa , prega uma coisa e faz outra , deu pra perceber q os brasileiros estão realmente anojados deste palhaço mentiroso . que pena q tem q ser assim pela dor SR. LULA É A LEI DO RETORNO......

Reply