Uma grande brasileira demitiu Orlando Silva: a ministra Carmen Lúcia.

Segundo Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, a abertura de inquérito no STF foi o fato decisivo e determinante para a demissão do ministro do Esporte, Orlando Silva. Obrigado, ministra Carmen Lúcia,  por ter demitido o suspeito. Se dependesse da Dilma...

45 comentários

E o Agnelo?! está se safando...
Sul de Minas.

Reply

Coronel, a intenção da ministra foi a melhor possível, mas temo que possa ter ajudado o Agnelo, que se beneficia com a extinção do inquérito. Vamos acompanhar.

Reply

AINDA HÁ JUIZES EM BERLIM!

Lilyane

Reply

Força IMPRENSA LIVRE.
Precisamos de vocês.
A turma a desmascarar continua grande, mas graças ao bom trabalho da imprensa livre, está diminuindo.

Reply

e o homi se borrou todo e caiu fora só com a abertura do inquérito...

a lama deve ser da grossa!

imagine quando a coisa começar a tramitar para valer...

vão faltar cuecas no mercado...

Reply

Por outro lado: Agnelo volta a lerdissima justiça, e Orlando vai para a justiça comum. Daqui a 15 anos ouviremos ou leremos:

- Não foi encontrado provas contra ele. INOCENTE!

Reply

Coronel, eu fico cada vez mais assustado com seu otimismo. Essa "grande brasileira", não nos esqueçamos, foi uma das responsáveis pela permanência do assassino Battisti no Brasil - um insulto à memória de Giovanni Falcone e Paolo Borsellino.

Reply

tem que tirar a corja toda,não só o espertão,os assessores fora ,o pm devolve o dinheiro.

Reply

Pelo que li o inquérito continua independente da saída do Ministro.
O Orlando é o chefinho das maracutaias no Esporte o chefão é o Agnelo!!!!

Reply

Duvido que possamos culpar a ministra pelo fato do Agnelo escapar do STF e voltar para o STJ. Os petralhas são profi e veteranos e teriam forçado a saída do O. Tapioca. O lado bom da coisa ruim e que não foi tirado pela governAnta mas pela ministra, contrariou o Lullarápio e sua cria.

Reply

Coronel

Ouvi que o Procurador Geral da República pediu a incorporação do processo do Agnelo, para estarem juntos no mesmo processo, pois trata-se de uma investigação no Ministério do Esporte, onde as tramoias começaram em 2003 ou pouco depois.

Vamos esperar, mas continuar a pressão.

Coturneiros, não desanimem.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Coronel, é óbvio que esse "Gilberto do Carvalho" não quer dar o braço a torcer, mas quem de fato demitiu o "indestrutível" foi a revista VEJA. Quando a ministra Carmen Silva entrou em cena Orlando Silva já era um cadáver insepulto!

Reply

Dilmentira faz jus ao apelido, afinal não assumiu a demissão e jogou nas costas de terceiros a decisão.

Coitadinha, teve que mandar o Sinistro embora porque a Carmem Lúcia....

Tenha paciência, que PRESIDETENTA !!!!!

Reply

CORONEL,
Ainda tem gente com a cara de pau de defender a DILMA,como se fosse verdadeira sua tolerância zero contra a corrupção, apesar da evidência de que se não fôra a imprensa investigativa e se dependesse da DILMA,continuaria a sangria desatada. SÃO ALIADOS EM TUDO E POR TUDO DESDE SEMPRE.

Reply

Bota esse verme podre no xilindró

Reply

Pois é, Cel.

Com a demissão de Orlando Silva, ele perde a prerrogativa de foro (STF), e o processo de Agnelo que foi requisitado pelo STF, volta para o STJ, cujo relator é o Min. César Asfor Rocha. Agora, ou o processo contra Orlando Silva passa também para o STJ, junto com o do Agnelo, ou vai para a Justiça Comum, onde as coisas ocorrem a passo de tartaruga. Em suma, é tudo o que o PT queria, que o processo de Agnelo saísse do STF, antes que o mesmo fosse arrastado de roldão, o que seria péssimo ao PT.

Do jeito que a justiça anda por aqui, duvido que seja enquadrado no STJ ou na Justiça Comum.

Vamos ver, o tempo dirá!!!


Chris/SP

Reply

Parabéns a nobre ministra STFeniana Carmen Lúcia por ter feito a sua obrigação Constitucional, de fato é uma grande brasileira. O Orlando era basicamente um estafeta, o cargo dos incompetentes, de um peixe graúdo do PT e mentor oficial da roubalheira esportiva, o governador do DF Agnelo Queiroz que embora não seja um petralha histórico é um quadro em acensão dentro da quadrilha lullopetralhense. Orlando era um faceiro lambari de sanga de rabo vermelho, Agnelo é o grande tubarão branco a ser pego.

Ainda bem, segundo informações que estão rolando na rede (Gente Decente p.ex), parece que o processo contra o Lambari no STF com toda documentação continua no STJ...

Reply

A SAFADEZA NÃO TEM IDEOLOGIA, MAS A DEFESA DA SAFADEZA TEM!

O ministro foi demitido. MAS NÃO FOI DEMITIDO PORQUE A “VEJA” QUIS. FOI DEMITIDO POR SEUS ATOS À FRENTE DO MINISTÉRIO. Como bem disse Orlando Silva, quem nomeia e demite ministros é a presidente Dilma Rousseff.

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-safadeza-nao-tem-ideologia-mas-a-defesa-da-safadeza-tem/


A Revista Veja faz o seu trabalho, para o lado bom, ou para o lado ruim. Que continue assim!


Chris/SP

Reply

Coronel

Veja esta que está no blog do Reinaldo Azevedo:

Muito bem! Como ministro de Estado, Orlando Silva só pode ser processado pelo STF em razão da prerrogativa de foro. Como Agnelo Queiroz é investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) também por causa da lambança no programa Segundo Tempo, a ministra Carmen Lúcia requisitou que os autos fossem para o Supremo. Aí se acendeu a luz vermelha no PT!

Atenção! Demitido, Orlando não pode mais ser processado pelo STF. O que isso implica? Sem a razão motivadora para juntar os dois inquéritos num só, o de Agnelo volta para o STJ, onde tinha como relator o ministro Cesar Asfor Rocha. Lá ele corria não exatamente na surdina, mas sem nenhuma visibilidade. E Orlando? Vamos ver a tecnicalidade, mas ou ele também passa a ser investigado pelo STJ, junto com o antecessor, ou vai para a Justiça comum, onde, atenção!, as coisas podem ser muito, mas muito lentas.

Uma coisa é certa e é o que queria o PT: o inquérito que diz respeito a Agnelo sai do STF.

Por Reinaldo Azevedo

Isto é de trincar ...

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Coronel, nesse episódio todo quem se saiu muito mal foi a presidente Dilma. O mundo todo ficou sabendo que ela é uma figura covarde, insegura, conivente, tosca, obtusa e de uma vergonhosa e total subserviência ao asqueroso e repugnante Lula.

(pelo custo-benefício ela é a coisa mais cara do planeta Terra)

IMPEACHMENT JÁ!!!!!

Reply

tô na área.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela foi a saída do PT para jogar a batata quente no terreno do vizinho.
A excelentíssima magistrada É INDICAÇÃO PESSOAL do MOLUSCO para o cargo.
ai meus sais!!!
fui....

Reply

Ainda há juízes em Berlin...

Reply

É o que a gente já cansou de dizer por aqui, esse governo, assim como acontecia com o do barba suja, não vai demitir nenhum ministro. Muito menos esse pecebão que é queridinho do pinguço chefão de quadrilha. Largam o cargo vestidinhos de heróis, não devolvem nada, saem com os bolsos cheios e rindo da nossa cara.

Reply

Sai um que estava roubando, outros tantos continuam roubando, são do mesmo bando, tocam na mesma banda, a banda podre do bardo de barba, que não por coincidência, tem o mesmo sobrenome do que saiu porque estava roubando, outros tantos continuam roubando..., e tudo continua igual.

Reply

PARABÉNS MINISTRA CARMEN LÚCIA, PRECISOU UMA MULHER DE VERDADE PARA MOSTRAR AO MUNDO QUE AINDA EXISTEM JUÍZES NO BRASIL.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Parabéns Ministra! Ainda temos Pessoas de bem neste País. É a esperança que um dia tudo voltará ao normal. (Z)

Reply

A Dra é rápida, pena que ela não pode dar uma ajuda no processo do mensalão e outros que continuam emperrados.

Reply

Qual é o placar agora: Meses x Ministros Caídos, chega a 1 por mês?

Reply

"Apedrejamento moral"

Quem jogar a última pedrinha apague a luz.

Reply

Coronel,

Parece que ainda é a Única que não está Dominada...

Reply

Conclusão: É mais fácil abrir uma ONG do que formar uma quadrilha, esta precisa 4 pessoas, ONG só 2...

Reply

cel,

Os elameados estão tão comprometidos entre si, um com o rabo preso com o outro, que mandam outro que não tem nada haver a derrubar, pra todos que ficarem sairem por cima e continuar a bandidagem.

Mas vamos, la quem será o proximo?
Temos de limpar esse governo com sangue, minar um por um, até se acabarem.

Reply

Coronel, aposto todas as minhas fichas: a próxima a cair será a ministra Anta de Hollanda!

Reply

ká ká ká ká ká, se dependesse da Dilma. há há há há há. Mas o dinheiro não vai ser devolvido, pois ele já foi distribuído. Só para a base governista, não é, Coronel?

Reply

Aviso aos que insistem em dizer que o ministro Orlando Dias é honesto.
Essa sim, é uma afirmação sem nenhuma prova!

Reply

Coronel, incrível, o camarada que entrou no lugar do ex-ministro é o Orlando Silva do B!

Reply

É, mas falta o Agnelo Queiroz, onde começa a ponta do rabo do PT. A ministra Carmem Lúcia pediu diligências no inquérito para apurar o envolvimento dele no caso, com denúncias já apuradas pelo STJ. Depois disso, se a postura for também séria, aí eu acredito na lisura da ministra. Antes, ainda não é suficiente.

Reply

Falando nisso, dia 15 tem marcha contra corrupção. Vão lá, nem que seja pra conhecer gente limpa de verdade. Ficar só aqui é bom, mas na rua mostra que são pessoas de verdade, trabalhadores, estudantes, pais, etc, que estão cansados de pagarem impostos que vão parar no bolso de comunistas, petralhas e ratos em geral. Se puderem também, deixe esse convitinho nas suas páginas pessoais: http://www.youtube.com/watch?v=s2q3m1IqKtk

Reply

A Dilma, fascinadas por mulheres em qualquer cargo do governo, se ela pudesse deixaria cota total 100% para mulheres e destas 40% negras, 40% nordestinas e 20% outras mulheres por merecimento. Homem seria um ser apenas para a reprodução das mulheres e sem função social alguma.
****A ministra do STF é excessão no quadro feminino do STF, a Ellen Grace está para se aposentar e uma petralha vai assumir o cargo dela e muitos juízes estão para a troca.
O Barbosa é petralha mas não pode desrespeitar a lei, talvez para não sujar a origem afrodescendente dele e reforço de racismo em caso de mau trabalho, o antigo ditado "negro quando não c*** na entrada c*** na saída, ficaria correto mas ele não c*** mais que os caucasianos.

Reply

Perfeita observação, Coronel.
O grande medo do governo é que a investigação chegue ao antecessor de Orlando Silva, Agnelo Queiroz, que passou o esquema todinho pra ele e hoje é PT.
Agora, com o PC-do-B continuando o dono da pasta, estão trocando 6 por meia dúzia, já que o esquema é do partido.
Enfim, no breve período de troca dos larápios, o Brasil respira um pouco...
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

Parabéns Ministra Carmen Lúcia. São pessoas como a senhora que ainda me fazem ter esperança de País melhor. Ministros mirem-se no exemplo da colega. Importantes processos estãõ nessa Casa para solução - exemplo o Mensalão.

Reply

Tem é que fechar os 3 poderes!
Não me vem falar que aí o país para, nenhum funciona....

Reply

Coronel,
vamos pedir a Ministra Carmem Lúcia para indiciar outros tantos bandidos que infestam esse governo corrupto.

Reply

Coronel, nessa você caiu de prancha! O medo do PT é o Agnelo, e ele vai se safar. STF e políticos é uma combinação maléfica ao povo. O velhaco continua em foco: quem nomeou a minista Carmem Lúcia? Essa é a hora de pagar o favor. Toma tino Coronel!

Reply

Dilma é ouro no arremesso de ministros. (está dando na internet).

Reply