Serra pergunta: a presidente manda ou não manda?

Novo artigo de José Serra, em seu blog:

"A crítica ao loteamento político desenfreado dos cargos federais foi um ponto que repisei bastante na última campanha eleitoral. A necessidade de alianças para obter maioria parlamentar acabou gerando no Brasil um desdobramento nefasto: a partilha da máquina estatal por grupos políticos interessados apenas em se servir dela, e não em servir ao povo. O caso do Ministério do Esporte foi o mais recente e emblemático. Dia após dia, as notícias brotaram, trazendo exemplos de iniciativas nas áreas que receberam o dinheiro, mas nada fizeram. Ou fizeram muito menos do que os recursos permitiriam fazer. 

O problema não é monopólio de um partido ou de uma orientação ideológica. Da direita à esquerda, passando pelo centro e também por quem não chega a ter ideologia, a coisa se repete como um script pré-ensaiado. A turma instala-se na máquina e passa a ordenhá-la em benefício próprio. A versão supostamente benigna diz que é para turbinar campanhas eleitorais, mas será legítimo desconfiar. É provável, como, aliás, o noticiário também começou a mostrar, que os desvios de conduta estejam a abastecer o patrimônio privado dos envolvidos. Ou, então, talvez estejamos diante de um modelo misto. Uma parte para a legenda e outra para quem coloca a mão na massa. Leia mais aqui. "

11 comentários

Muito tarde, mas muito tarde mesmo, para esse senhor que punha a foto do lulla em sua campanha fazer qualquer crítica. Este estado de degradação moral do país não tem 9 meses, tem 9 anos, e serra nada disse naquela irritante pasmaceira de etecs, fatecs e museus do futebo.

Reply

Como assim? Achei que todo mundo sabia que quem manda no Brasil é o Sarney.

Reply

Eu fico indignado quando me lembro que a maioria dos eleitores preferiu votar na candidata do governo ao invés de votar no candidato Serra. Sorte de um país que possui um candidato a altura dos seus desafios. Triste é o país que desperdiça a possibilidade de ter um presidente decente como nosso representante.

Lamentável. O povo que fez isso ainda se arrependerá muito de ter transformado o Brasil em um país triste.

Reply

Na encruzilhada normalmente se negocia a alma com o diabo.

Reply

Grande José Serra!!! Governaria sem alianças, sem concessões, auto-suficiente, autocrático, autoritário. Um Jênio!!! Graças ao bom Deus este louco psicopata não foi eleito.

Reply

Serra foi "cortante" neste artigo. Como já dissera um ator(cujo nome me recuso a repetir): "o pt faz política metendo a mão na merda". E de tanto fazer isso (e falar também), não há saúde que resista. O merda-mor que o diga.

Reply

Em off

FHC ama Lula
Ex-presidente diz que Lula, de "grandes feitos", merece toda a solidariedade. Para tucano, quem fala para petista ir para o SUS tem "recalque"

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/fhc-deseja-melhoras-a-lula-e-critica-pedido-por-tratamento-no-sus/n1597348328002.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

recalque??
nós dependemos do SUS, FHC. Nada mais justo querermos que Lula tenha o mesmo tratamento que nós temos.
Não fez campanha para Dilma dizendo como era ótimo o SUS???
E mais, aposto mil que quem está pagando o tratamento do Lula no Sírio Libanês é o SUS.

Reply

Sr. José Serra,

Voto no senhor, sempre votei no senhor, apoio o seu nome para cidade de São Paulo no ano que vem, mas este lamaçal exite desde o escandalo do mensalão, portanto há mais de 6 anos, e nas duas ultimas eleições, o seu partido não foi capaz e ainda não é capaz de mostrar ao povo esse governo sujo que delapida o dinheiro do povo, esse governo encobre a companheirada, ongs, mst, une, etc, etc, etc.

Portanto, é preciso encontrar um meio acabar com essa farra que ja perdura mais de 8 anos, e infelizmente ou felizmente isso está nas mãos do seu partido (PSDB).

Reply

Minha singela homenagem a nossa dignissima presidenta em seu dia, Salve 31 de outubro.

Dia de Madame Satã.

Reply

HOje Dillma disse que Orlando Silva está livre para provar inocência e abastar a biografia, nessa altura do campeonato mais suja que-não-sei-quê. Decerto vai provar, assim Erenice Guerra provou, assim como Palocci, o único ministro que foi demitido duas vezes, aquele Pagot provou também e tantos outros. Esse povo vive no mundo da lua, Dillma incluída.

Reply

RATAZANA ÀS 21:24HS!!!!!!

Reply