Para os "blogueiros do imundo", os EUA censuram a internet em Cuba. Como é que conseguem mentir deste jeito?

Neste final de semana, um grupelho chamado "blogueiros do mundo" tiveram um encontro em Foz do Iguaçu, pago sabe-se lá com que dinheiro. Além da estatização dos meios de comunicação, para que sigamos o mesmo rumo da Venezuela, Equador, Bolívia e Argentina, as ratazanas também atacaram, pasmem!, a censura dos Estados Unidos à internet em Cuba. É exatamente o oposto e quem acompanha o blog e o twitter de Yoani Sanchez tem uma prova diária do bloqueio que o governo repressor e assassino da ilha-prisão impõe aos cidadãos. Leia aqui.

10 comentários

O governo de Cuba faz uma censura de conteúdo e o governo americano faz uma censura física, não permitindo que exista ligação entre Cuba e EUA por um cabo submarino, apesar de diversos cabos passarem perto do litoral cubano.
O governo cubano tem uma ótima desculpa para não permitir que a população tenha internet, devido ao fato de que sem mais cabos submarinos não teria como suportar a demanda.
O cabo submarino que a Venezuela está lançando (não sei se já terminou) vai acabar com essa situação e Cuba terá somente a censura de conteúdo (como existe na China e no Irã, por exemplo).

Reply

Coronel,
sãos uns canalhas, bandidos e ladrões dos nossos impostos.

Reply

Essa gente não presta mesmo, possivelmente o turismo à Foz com direito a visita ás cataratas, lado brasileiro e argentino grátis será pago por algum safado do governo com nosso dinheiro.
Fora petralhas imundos.

Reply

tô na área
Esqueceram que o morimbundo Chavez inaugurou um CABO DE FIBRA ÓTICA ENTRE CUBA E VENEZUELA?.
Assim que conexões de Cuba passam através da Venezuela QUE AINDA NÃO tem censura na net.Tem espionagem e rastreamento dos cidadãos.

fui....

Reply

Isso tem um nome Coronel: Cara de pau. Hoje tivemos o caso da agressão a jornalista da Rede Globo. Eu não me espantaria se qualquer dia desses redações de jornais e revistas começarem a ser invadidos. Afinal, quando alguém por aqui inventa um movimento sem "alguma coisa", é porque pensa em começar a invadir "alguma coisa"

Reply

Existe uma Ala do PT que não tem noção do ridículo e estão banalizando a mentira. Nem idiota vai acreditar que é os os Estados Unidos que comanda a censura em Cuba. A mentira é faca de dois gumes. Hoje fui a várias lojas fazer comprinhas de Natal e noto uma quase unanimidade das pessoas em acreditar que o cancer do Lula não passa de "jogada de marqueting". O que poderia até se coroborar com o envio da fotografia do Lula no Hospital envido do Instituto Lula para ser exibida mas como deve ter chegado atrasada foi mostrada totalmente fora do contexto. Cenas de uma pessoa deitada numa cama hospitlar faz parte de da intimidade mas para alguns, como foi feito, parece marqueting e prenuncio de quem pretende continuar a ocupar muito espaço nos jornais. É por isso que as pessoas ficam achando que é jogada de marqueting. Não podemos censurar essas pessoas porque esta é a conclusão mais óbvia!....

Reply

Quando eu compro o estadão e coincide de ter a coluna da Yoani Sanchez, eu leio atencioso pois ela sem ofender e nem usar palavras que sejam ruins ou consideradas chulas, mesmo ao regime, ela não foi presa é da generaciòn y e não pode ser acusada de retornar à ordem contra-revolucionária que ela nunca conheceu, ela entrevista muitos e tem opinião moderada, vai à raiz do problema que é a ineficiência e a burocracia governamental e quando o governo cria dificuldades para dar uma opinião, pois a de Raúl é a de Cuba e outras são crimes de calúnia ou até ato contra-revolucionário.
Ela opina no O Estado de São Paulo e em Cuba até o governo pode ter problema, pois o país tem pouco dinheiro para importar e papel é um luxo, antes tem comida. Agora Raul liberou o comércio, antes de gaveta de automóveis e transferir a propriedade, muitos carros ainda estão em nome dos avôs do dono do carro ou já mudou de mão muitas vezes só com contrato particular.
Agora pagando um imposto, tipo do IPVA a transferência se legalizará mas o povo está desconfiado que o governo volte atrás e volte a proibir, as multas teriam que ser pagas, hoje vão para o dono que já morreu há muitos anos, os carros de lá, quase todos têm mais de 60 anos e só alguns carros do COMECOM foram importados e para uso do governo.
Hoje os Trabant, Lada, Niva e as velhas banheiras americanas das década de 30 a 50 estão andando nas ruas de Havana caindo aos pedaços.
As casas das cidades não são reformadas, é como uma imensa Salvador, onde os imóveis são invadidos ou do governo, tombados pelo patrimônio histórico e ninguem tem a obrigação de reformar, pois se mexer em algo precisará uma gigantesca burocracia do governo.

Reply

tô na área
cabo entre Cuba,Venezuela e Jamaica.
http://www.eluniversal.com/2010/10/08/eco_ava_cable-submarino-entr_08A4582013.shtml

fui...

Reply

Coronel, não parta do princípio de que eles sejam mentalmente sãos. Não são. Caso fossem, perceberiam o próprio absurdo.

Reply

A internet tem mostrado ao mundo o quanto muitos ditadorzinho de merda como o fidel trata seus compatriotas, a onda que começou na europa se espande na américa, por isso que esses crápulas tentam se esconder, mais não ficará pedra sobre pedra, vamos linchar esses demonios do continente.
Celso Nonato PV/SP Capital.

Reply