Sem pressão ou com "preção"?

Sumido da cena política desde que saiu do governo Lula em 2006, o ex-ministro Luiz Gushiken (PT) disse ontem que o STF (Supremo Tribunal Federal) não deve ser pressionado durante o julgamento do mensalão.Ele estava presente no lançamento do livro do também ex-ministro petista José Dirceu. "Só espero que os ministros do Supremo não sejam pressionados por forças políticas". Gushiken responde pelo crime de peculato no processo do mensalão. No entanto, documento final do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, diz que o ex-ministro deve ser absolvido, pois não foram encontrados indícios de sua participação no suposto esquema. Os 38 réus já apresentarem suas alegações e o relator da ação prepara seu voto.(Da Folha de São Paulo)

5 comentários

O "relator da ação" está dormindo em berço esplêndido, com dores na coluna e articulações dos dedos.
Não vai poder digitar suas considerações e como está com a língua presa (e o rabo também) não vai poder ditar para a secretária, logo...

Reply

Eu também concordo que não deveriam haver forças políticas atuando nas decisões do STF.

Mas agora, Inês é morta. A maioria dos Ministros foi nomeada por Lularápio, ou seja...

Aliás, o fato desses Ministros (principalmente a nomeação descabida do tal Toffolli) trazerem no lombo a marca do lulismo é o que explica essa tendência de tribunal discricionário e do direito "achado nas ruas" que estamos assistindo calados.

Reply

Coronel,

Acho que esse negocio do Mensalão não vai dar em nada, pois a PETEZADA esta em cima(vide escolha a dedo no STF).

Penso que é mais importante para o Brasil o VOTO DISTRITAL PURO que pegar os mensaleiros(afinal a grana já foi mesmo).

Taí um bom argumento de troca no Congresso!!! Algum corajoso (e suicida politico) se apresenta???se eu fosse deputado, estudava bem e mandava bala??
Anistia para os mensaleiros pelo VOTO DISTRITAL PURO!!!

JulioK

Reply

Esse japa é muito malandro agulha. Comédia a explicação para o sumiço das cartilhas. E ficou por isso mesmo, né petralhas?

Reply

Cel.
A absolvição dos mensaleiros começou com o Silvinho Land Rover, continua com o Gutichem e termina com o resto da quadrilha absolvida "por falta de provas", infelizmente. Será um tapa em nossa cara. Hj. tenho certeza que nada acontecerá.
Quando o Supremo aceitou a denúncia dos mensaleiros, no início, nem assisti às razões do Supremo de tão desiludida que já estava. Tanto é que me surpreendi com a aceitação da denúncia. Me animei e vi todo o resto do julgamento. O FDP do Supremo botou doce na boca da criança e depois tirou.
Hj, mesmo sem esperança assistirei ao julgamento e pago p/ ver as desculpas dos capas pretas.
Esther

Reply