PCdoB: daqui não saio, daqui ninguém me tira.

O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, admitiu que o esporte nunca foi uma bandeira do partido, só abraçada pela sigla graças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o comunista, quando o ministério foi criado, em 2002, Lula ofereceu a futura pasta ao PCdoB, vislumbrando um crescimento para o partido. Deu certo. De acordo com Rabelo, a legenda conta hoje com 500 filiados envolvidos com o tema do esporte, entre secretários, assessores técnicos e o próprio Orlando Silva. Avesso à ideia de deixar a pasta, o presidente avisa: "Não consideramos essa hipótese". A entrevista abaixo, com o presidente do PCdoB, é do Correio Braziliense.

Como começou a ligação entre o PCdoB e o esporte?
Quando o Lula assumiu a presidência, o ministério não existia. Nós não tínhamos experiência nessa área, não era o tema prioritário (do partido). E o Lula nos convenceu que, num ministério novo, o do Esporte, a gente poderia jogar um papel importante.

O esporte se tornou um nicho do partido em todo o país?
Começamos a esmiuçar a questão, puxamos para o lado da educação. O PCdoB tem bons quadros. Não colocamos qualquer pessoa nos cargos. E o ministério passou a ter peso. Nós temos secretários em vários municípios. O partido passou a ter quadros técnicos na área do desporto em muitos lugares. Não era um tema que o partido tinha na frente dele, mas passou a ter. Hoje, nós temos em torno de 500 pessoas envolvidas com essa questão do esporte, em cargos públicos. Umas em secretarias, outras em assessorias técnicas.

A ligação do partido com a UNE influenciou nessa opção pelo esporte?
Tem a ver. O esporte tem uma relação muito próxima com a juventude. O PCdoB é um partido diferente dos outros, em que a juventude tem um papel grande. Temos juventude organizada.

Uma eventual troca do Esporte pelo Ministério da Cultura interessaria ao PCdoB?
Eu não posso responder nada nesse sentido porque nós não consideramos essa hipótese. O PCdoB acha que deve manter o ministro, ele é de nossa confiança.

26 comentários

Esse sujeito é muito, mas muito mais ordinário do que parece.

Eu estou entendendo é que existe muito mais sujeira do que a imprensa denunciou, a coisa é muito maior e ele não quer largar o osso porque vai feder muito mais.

Como é mesmo aquela história de policia? "Foi decretada prisão preventiva porque se o individuo ficar livre ele atrapalha a investigação", e isso não vale para o ministro Tapioca e para petralhas?

Reply

Coronel, vai acabar tudo em pizza... de tapioca!

Reply

Esta gravação os camaradas do "PCdoB" oferecem à Dama de Vermelho como prova de um graaaande amor!

"Rabo Preso"

Jorge Ben Jor

Olha o rabo
Olha o rabão
Tá de rabo preso
Tá de rabo preso irmão
Piranha, piranha
Piranha não morde jacaré
Porque jacaré nada de costas
E lá na roça cada enxada uma minhoca
Barata cansada não atravessa galinheiro
Escova nova é melhor que escova velha
Deixa os dentes clarinhos, limpinhos e afinadinhos
Companheiro, quem deixou a raposa entrar
Só sobram penas para fazer travesseiro
Dente de alho oxigena a cabeça e o coração, o hálito
Eu não garanto mas espanta o mau olhado e assombração
Ninguém está livre de uma divine white
Divine black
Divine brown
Olha o rabo
Olha o rabão
Tá de rabo preso
Tá de rabo preso irmão
Piranha, piranha
Piranha não morde jacaré
Porque jacaré nada de costas.

http://www.youtube.com/watch?v=XM4DyRwsMrc

Reply

A gentalha de confiança da Diuuuma é muito ordinária.
Ela, o Luiz da Silva devem estar com os rabões presos, senão a GERENTONA já teria posto pra andar este pilantra.
O cargo de Minsitro é da confiança do Presidente e não de Partido.
Va prá Cuba, vagabundo.Onde a familia Castro se instalou por mais de cinquenta anos, matando milhares e milhares de pessoas.
Vá para a Russia.
Aqui no PCdoB são corruptos pregando igualdade, mas só uns poucos roubam.

Reply

Muito bom o blog. Quanto ao ministro e sua estratégia, lembrei do filme tropa de Elite, bom para quem sabe fazer uma boa sátira. Parabens coronel!
http://www.youtube.com/watch?v=G0YCkDyBhdE&feature=related

Reply
Paulistano Estressado mod

Claro que não !!!
E eles são bestas de perder uma "BOQUINHA" dessas ?
Besta é o povo que assiste a tudo e não protesta,não esbraveja e não tira a corja do poder.No fundo,no fundo,o povo também gosta de uma boquinha...E além do mais,o "Itaquerão" vem aí !!!

Reply

Os escritórios do pc do b que se espalham por aí são montados e mantidos com que dinheiro? Muito lógico que a foice e o martelo(juntos),é o símbolo que o pt subistituirá num futuro proximo.Só não vê quem não quer.Claro que, UNE,PT,OAB e outras siglas só são mantidas até que venha a aceitação e implantação da foice,uma vez que, foram símbolos de luta contra a dita mole.O sonho,ou melhor,a sanha destes caras é a grande nação vermelha da America .Não perceberam ainda que no esporte está todo patrocínio estatal?Sem falar na república popular do corinthians,agora democracia palmeirense,caricatos do che quévara nas bandeiras de times e,outras subliminares a mais.O Brasil está navegando por mares nunca d'antes navegados.Reeditar um milagre de uma potência(sic)"de papel",porque,navegar é preciso,viver não é preciso.E dá-lhe grana,granma,e grama pros alfafeiros brasileiros.!!!.fonseca.

Reply

O objetivo deles é ganhar "corações e mentes" dos jovens para o comunistmo, isso sim..

Reply

Coronel, tá todo mundo descendo a ripa no ministro ladrão, e com toda a razão, é óbvio! Mas se tem alguém nesta história que presta menos do que ele, é a gooorda e "gerentona" Dilma. A obesa ratazana mostrou ao mundo que é cagona, vigarista e tem o rabo preso!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

FORTE, MAS PARA PENSAR MUITO

"Pense sempre que a sua pressa, poderá mandar outras pessoas inocentes para lugares bem mais rápido onde com certeza elas não gostariam de estar"

Obs: A propaganda é forte, mas somente isso pra botar na cabeça de pessoas irresponsáveis no trânsito, eu aprovo, com certeza vc também.

Foi proibida no Brasil, mais em outros países é exibida

Naturalmente.

A verdade dói mas precisa ser vista!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ZyouJq1TdBc&feature=related

Reply

Coronel, após a comprovação de toda roubalheira, o único preso até agora é o rabo da presidenta!

Reply

A união do marxismo cultural - subterfúgio chave para doutrinamento das novas gerações - com a inocente prática esportiva, era o ópio que os comunistas queriam, e que o pt (este sim, o verdadeiro partido comunista) havia tornado realidade...

Reply

"Ninguem manchará a imagem do partido " Presidente do pc do b ontem
Não precisa de ninguem de fora, eles mesmo acabaram com moral do pc do b

Reply

Coronel, o ministro da tapioca foi chamado para uma reunião no palácio da roubalheira, hoje de manhã.

Cai ainda hoje ou agüenta mais uma fritadinha?

Lula é um sádico incorrigível!

Reply

Lula deve estar pensando o seguinte:

"Esse Orlandinho é o cara! Um legítimo casca dura. Nada derruba ele. Tem provas de corrupção por tudo quanto é lado e ele, alí, firme. Esse é carta na manga. Precisando eu lanço ele para a Presidencia."

Reply

O orlandinho tapioca já era!

Reply

"Eu Sou Indestrutível"
(um recado nada sutil para a Dama de Vermelho)

Na voz de "Orlando Silva"

Eu sou indestrutível
E é bom parar
De achar um jeito
De me afastar

Você bem sabe
De onde eu venho
O que eu sou
E o que tenho

Eu sou indestrutível
Vou lhe dizer
E roubo mesmo
Pra enriquecer

Estou com a razão no que digo
Não tenho medo nem do perigo
No meu partido só tem delinquente

Eu sou indestrutível
E é bom parar
Caso contrário
Vou dedurar

Não é preciso
Ter medo, não
Tenho ao meu lado
O partidão

Eu sou indestrutível
Vou lhe contar
Não vai ser mole
Me afastar

A ONG que estiver do meu lado
Vai ver que eu ando mesmo abonado
No meu partido só tem deliquente

Eu sou indestrutível
Eu sou indestrutível...

Eu sou indestrutível
E é bom parar
De achar um jeito
De me afastar

Você bem sabe
De onde eu venho
O que eu sou
E o que tenho

Eu sou indestrutível
Vou lhe dizer
E roubo mesmo
Pra enriquecer

Estou com a razão no que digo
Não tenho medo nem do perigo
No meu partido só tem delinquente

Eu sou indestrutível
Eu sou indestrutível
Eu sou indestrutível...

Reply

Orlandinho, não se renda!

Quem o colocou ai foi, nada mais, nada menos, que nosso grande líder, Marolin da Silva.

Reply

Coronel,
o partido pode usar seu tempo de TV para se defender de acusações ou deve ser usado somente para para divulgar seus princípios e planos? Mentir descaradamente isto sei que pode.

Reply
Arnesto do Brás mod

kkkkkkk.....
Muito boa a composição musical do Anônimo "Eu sou indestrutível" !!!

Abraço
Arnesto do Brás

Reply

Coronel,
hoje será mais um Grande Dia,
o ministro acordou ministro e vai dormir somente como mais um brasileiro,
apenas com uma diferença, Indiciado, kkkkk...

Reply

“Nós não tínhamos experiência nessa área.... E o Lula nos convenceu que, num ministério novo, o do Esporte, a gente poderia jogar um papel importante."

Realmente, com o lula se aperfeiçoaram na arte de mentir e roubar , a base das esquerdas no mundo. Essa ideologia jurássica com seus fundamentos de destruição, em nome da” igualdade do povo” trabalha, somente, para o bem da cúpula dos amigos camaradas.

Sob o símbolo da FOICE e o MARTELO o mundo sentiu os mais violentos extermínios, mortes em massa e cruéis assassinatos. Hitler comparado aos genocidas Stalin e Lênin, seria um aprendiz. O holocausto da Ucrânia, mais de 7 milhões em 1932/333 e os GULAG ,campos de concentração, símbolo da repressão da ditadura de Lênin com certeza não foram menos cruéis.

http://www.youtube.com/watch?v=ewY_k-jFlvk&feature=related

A Europa sentiu esses horrores. América do Norte, felizmente entendeu, tem seu primeiro monumento cuja inscrição diz:
"Para os mais de CEM MILHÕES de vítimas do comunismo e para os que amam a liberdade."

Todos os países que amam a liberdade deveriam seguir seu exemplo e erguer monumentos, para que as gerações futuras nunca esqueçam e aprendam que a LIBERDADE passa pelo RESPEITO aos VALORES ÉTICOS e MORAIS. Esses são inegociáveis.

“ Os governos é que deveriam temer o povo, não o povo o governo”.

Reply

Em alguma coisa sou obrigada a concordar, com renato rebelo presidente do pcdob. Que o partido, é muito diferente dos outros.
Comparando com o pt, seu irmão siamês, seu partido ainda tem que aprender(roubar), muito.
Agora o que os diferenciam dos demais, é a ganancia com o dinheiro público.
Estão morrendo de medo de perder a boquinha.


Izabel/SP

Reply

"Lula é que falou" que poderiam "jogar um papel importante"? Em que e para quê?
Oras, sabem não representar nada no governo. Nem em número e nem em realizações.
E ainda teria a alternativa de escolher onde ir? Para a Cultura? Por quê?
Para "poder escrever algo importante"?
Sem nexo algum.

Reply

Depois de tantos silvas, sem vergonha na cara. UMA AUTENTICA BRASILEIRA, Adriana da Silva medalha de ouro, na MARATONA FeMININA dos jogos Panamericanos.

DETALHE, em sua camisa, não havia nenhum PATROCINIO.
Enquanto isso, o roubando da silva...o velhaco da silva...


Izabel/SP

Reply

Se for para a Cultura, terá a juventude do PC do B engajada com a cultura e o conhecimento?
O exemplo que deram no esporte já mostra muito dessa capacidade. Nada no Esporte, nada em nada. Deixem a Cultura em paz. Só pode ser brincadeira um coisa dessas.

Reply