Guerrilheiro ou terrorista, ainda não ganhou a sua indenização? Última chance! Inscreva-se já!

Apesar de ainda depender da aprovação do Senado e da sanção presidencial, a Comissão Nacional da Verdade já gerou "filhotes" pelo país. Organizações ligadas à defesa dos direitos humanos e a grupos de vítimas da ditadura nos Estados lançaram comitês regionais para apoiar o trabalho da comissão.  Segundo a Secretaria de Direitos Humanos, até a semana passada haviam sido criados 26 comitês regionais em 13 unidades da Federação (BA, CE, DF, ES, GO, MG, PA, PE, PR, RJ, RS, SC e SP). No Acre, em Alagoas, no Amazonas e em Mato Grosso os grupos estão sendo criados.  A comissão, segundo o projeto enviado ao Congresso em 2010 pelo então presidente Lula, deverá relatar violações ocorridas entre 1946 e 1988. O texto foi aprovado na Câmara e enviado ao Senado.  Os comitês regionais têm críticas ao projeto. A maioria defende apuração de responsabilidades por torturas, assassinatos e desaparecimentos. A proposta aprovada não prevê isso. (Folha de São Paulo)

4 comentários

É a "Começão" da "inverdade" procurando pelo em ovo, vai aparecer um monte de bandido dizendo ter sido perseguido e ganhando uma grana preta enquanto nós só estamos levando ferro.
Tem vagabundo que foi preso na época, por bandidagem e vai dar uma de vitima.

Reply

Coronel,
os "cumpanheiros" estão correndo para faturar mais uma boquinha. Eita país esculhambado da gota. A corja não dorme no ponto, não tem cofre que essa corja não assalte.

Reply

Isso é uma desculpa, para dividir
o dinheiro, com a petralhada que ainda não conseguiu uma boquinha.


Izabel/SP

Reply

Cel,queria saber qdo vai começar a comissão para aquêles de 2002 até 2011,que sofreram danos emocionais com a ditadura sindical.

Reply