Na foto, os quatro pretendentes tucanos à prefeitura paulistana. José Aníbal, Bruno Covas, Ricardo Trípoli e Andrea Matarazzo. Agora vejam, abaixo, as frases ditas por eles no final de semana:
"Kassab procurou trabalhar fortemente, mas não conseguiu vencer desafios como criar vagas suficientes em creches ou acabar com a cracolândia, no Centro"
"Mas é claro que, sendo o PSDB a indicar a cabeça de chapa, seria complicado ter o ex-presidente do Banco Central no governo Lula como vice".
(José Aníbal, usando dois argumentos petistas para atacar a gestão municipal e desqualificando quem poderá ser um aliado)
"Se nas eleições de 2008, quando o partido estava rachado, tivemos candidato próprio, porque não teríamos agora, com o PSDB unido?
"Não sei se ele (Henrique Meirelles) aceitaria ser vice e não sei se seria um bom nome para prefeito"
(Andrea Matarazzo, relembrando 2008 e também desqualificando gratuitamente um aliado de peso)
"Isso só serve no projeto do Kassab de destruir o DEM, ao disputar o mesmo eleitorado. Elegemos duas vezes o presidente da República, cinco vezes o governador de São Paulo e uma vez o prefeito. Não faz sentido aceitarmos ser vice de um partido que nasceu agora e não tem nem tempo de televisão e rádio".
( Ricardo Trípoli, sem comentários)
"Depois de todo um processo de prévias no PSDB, é muito difícil abrir mão de uma candidatura própria, não ficaria bem"
( Bruno Covas, apelando para todo um processo que ainda não aconteceu)
Tirem as suas próprias conclusões. Algum deles é páreo para a máquina do PT sem a máquina do Kassab? A arrogância tucana foi a tônica em 2008, por parte de Geraldo Alckmin que, ao que tudo indica, aprendeu a lição. Os tucanos acima, não. Mas também vão aprender. Tomara que o preço não seja entregar São Paulo para o PT.
22 comentários
Coronel,
ReplyNuma boa? Que o PSD vença. PT não se faz em SP e, se o fizer, não se reelege para prefeitura. Para governo, não se elege nem a pau.
Eu me lembro! A campanha de Alckmin atacando Kassab em vez de atacar o PT...
ReplyE porque o PSD não pode ter o cargo de vice?
ReplyChegou agora e já quer sentar na janelinha, como dizia Romário...
É por esta e outras perolas Coronel que a nossa oposição não vai a lugar algum. Se o PSDB tivesse um terço da sabedoria Petista de fazer oposição, este governo ladrão Lullopetista, já teria sido apeado do poder ha muito tempo. A nossa oposição teve a chace e não soube aproveitar e se bobear vão perder Prefeitura, Governos Estatuais etc. etc. O PDS chegou ontem e já vaui mostrado ha que veio, chegou a hora de passar o bastão. Ass. Gaucho do Marambainha.
ReplyO PDSB é campeão em entregar as coisas.
ReplyEntregou quando era governo e vai entregar agora SP para os partidos de esquerda.
FHC já deve estar chorando. Eu não.
Normal. Estão marcando posição. Afinal, dividem o mesmo eleitorado.
ReplyAs minhas custas os petralhas nao irao levar porque vou votar NULO!
ReplyQuem sabe fazer oposição no Brasil é o PT, DEM, PSDB, PPS são muitos incompetentes no modo de fazer oposição.
ReplyO PSDB vai entregar a prefeitura de S. Paulo ao PT e de mão beijada.
PT em São Paulo não ganha de jeito nenhum !!!!
ReplyChris/SP
Anonimo das 17 de outubro de 2011 11:27.
ReplySeu voto nulo é voto petista. Talves seja o seu caso.
Dos quatro apontados, eu só votarei no José Anibal.
Vamos deixar de bobagens e fofocas, vamos para a luta e acabar de vez com o pt.
Serra para presidente da República nas próximas eleições presidenciais, Kassab, Affif Ou Meireles para a prefeitura de São Paulo e Alkmin no governo do estado (com algumas ressalvas). Este quarteto do PSDB não tem o cacoete para ser prefeito de São Paulo. Por outro lado considerando o que o Kassab conseguiu, com o PSD, não podemos chamá-los nem ao PSD de novatos; e portanto esta história de "chegou agora e já quer a janela", é pura dor de cotovelo de quem tem menos competência. Por enquanto, o PSD é uma esperança, e temos que prestar atenção aos seus passos. Creio que estes nomes acima (até mesmo o quartedo pre candidato do PSDB), São melhores do que o bando de desonestos do pt e dos seus aliados PMDB incluso) ou os bananas do DEM, que estão entregando o ouro para o Aécio, um político definitivamente não confiável. Me parece o melhor caminho para manter o pt fora de São Paulo.
ReplyUm cara que diz com convicção (anônimo 17 de outubro, 11:27)que às suas custas o pt não vai levar, porque vai votar nulo; não tem um minimo de lógica em seus raciocínios. Ou é ,como direi... "deficiente em sua mentalidade", irracional ou burro mesmo. Obtempere, rebobine e reflita. Não tome isto como ofensa. Lembre que se você parou para pensar no que está escrito, ainda resta uma esperança e você pode corrigir suas inconsistencias, mudando suas decisões equivocadas. Caso fique irredutivelmente atrelado àquela decisão, eu compreendo, pois a burrice é um patrimônio inalienavel do indivíduo, como diria um filósofo contemporâneo cujo nome me escapa.
ReplyE alguém tem dúvidas sobre isso, Coronel?
Replymas quem eh esse Bruno Covas para querer ser prefeito de SP????
Replytirando o sobrenome, fica o que???
Se o PSDB entrar com o time reserva, perde SP. O candidato para ganhar e Serra. Espero que ele nao nos deixe na mao por outro projeto pessoal.
ReplyÉ meus caros amigos. Uma vez que reconhecemos que o PSDB não sabe sequer ser oposição, qual é o sentido em querer que o mesmo seja governo? A incompetência é demonstrada tanto no governo como na oposição. É a lógica.
ReplyRealmente está difícil. Para citar outra do Romário, calados, todos eles seriam poetas.
ReplyImportante é não esquecer que São Paulo (estado e município) precisa eleger uma combinação de político com administrador. Tanto estado como a cidade tem características de desenvolvimento que exigem políticos com ótima capacidade de administração. Independente da parte moral, Quércia, Maluf, Faria Lima, Laudo, Covas e Olavo, proporcionaram grande desenvolvimento.
Por isso gosto do nome de Meireles para cabeça de chapa para prefeito.
Mago
Só faltava o desejoso de ser escolhido candidato, sair dizendo que gostaria de ser vice e que estaria apoiando outro nome. o PT tem mais vantagens no Sul, do que em São Paulo. Assim, o PSD ao invés de trazer o Meirelles para São Paulo, deveria tê-lo deixado em Goiânia. E o PT têm muitos pleiteantes, que poderiam ser consultados pelo PSD se aceitariam ser vices de Meirelles ou de Afif. Por que todos teriam de aceitar o que faz ou pretenderia o PSD?
ReplyAníbal saiu do MR-8 mas o MR-8 não saiu do Aníbal, pelo visto. Devia ter migrado para o PPL, um partido "novo", que justificaria a defecção, e sair candidato a prefeito pela coisa.
ReplyTrípoli, que já foi do PV, vive em frente única permanente com a sonhática Osmarina, o que já diz tudo e mais alguma coisa. Ligado às questões ditas ambientais, pararica as ongs até não mais poder, só que quanto mais quer estar bem com as ongs, menos as ongs querem saber dele.
Bruninho, mal saiu do berço e já está com a candidatura na cova, comprovando que muita vez nome é mesmo destino. O único processo em andamento que contempla Bruninho é aquele aberto pelo Ministério Público.
Andrea parece ser um bom quadro tucano e conta com o apoio do grande Reinaldo Azevedo, o que não é pouca coisa, tanto mais que Reinaldo Azevedo não dá moleza para ninguém, mas por acaso isso pesaria eleitoralmente?
Em resumo, o PSDB tem quatro pré-candidatos falastrões e nenhum competitivo de fato. Melhor seria baixar a bola e parar de fazer sujeira no ninho.
Não voto em nenhum desses.
ReplySe o PSD estivesse com a boal toda, lançaria candidato e pronto.
ReplyEsse Bruno é muito toddynho... fraco... mas tem mulheres (e omens ) que votam em uma suposta beleza (ou menos feiúra).
Reply