Dilma entrega soberania do Brasil à FIFA.

A FIFA impõe isenção de impostos. Determina cobrança de ingresso integral. Libera a venda de bebidas alcoólicas em locais com presença de menores. Tem o direito de mudar nomes de estádios, de parques e de ruas. Decreta, inclusive, a criação de um tribunal de exceção, um STF 2, uma corte especializada para julgar casos referentes à Copa 2014. Cria uma zona de exclusão de dois quilômetros em volta dos estádios, onde só ela pode autorizar o que será comercializado. Tudo isso a um custo estimado em R$ 120 bilhões para o país, quatro vezes mais o que o governo federal conta para o povo que vai gastar. Dilma Rousseff está entregando a soberania do país para a FIFA,  uma instituição privada cercada de acusações de corrupção por onde anda, tendo à frente das negociações um ministro dos Esportes que nada e chafurda na lama, há anos. O Legislativo do Brasil está sendo colocado de joelhos diante da FIFA. Onde está a vergonha na cara para dizer um basta a tudo isso?

26 comentários

Coronel,

não existe vergonha na cara!

Por isto, está em lugar nenhum...

Flor Lilás/PR

Reply

Pode-se conceber a Fifa como uma ONG. Imagine se a Fifa fosse um Estado forte. O Brasil do PT trata mal seus amigos. Veja o caso Italia x cesare Batisti.

Reply

Por JAMIL CHADE / GENEBRA, estadao.com.br, Atualizado: 17/10/2011 3:04
Fifa e CBF pretendem isolar Orlando Silva

Reply

Quem sabe, não seria melhor entregar logo a soberania brasileira para a FIFA de uma vez?
A que temos hoje, está uma merda, não acha?
Executivo, uma porcaria. Judiciário, lamentável. Legislativo, inexpressivo.
A FIFA pelo menos, tem mostrado uma tremenda capacidade de crescer.

Reply

Boas Novas da Bolívia

Evo Morales, sofreu no domingo sua pior derrota eleitoral em quase seis anos de governo, diante de uma avalanche de votos nulos e brancos em uma inédita eleição de juízes federais. Segundo resultados de pesquisas de boca de urna, cerca de 60% dos eleitores decidiram boicotar a votação, convocada por Morales.


VÊ SE APRENDE, BRASIL!!!!!!!!!!!

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

E o Brasil tem soberania?

Com esses "três puderes" formados em sua IMENSA MAIORIA por corruptos...

Com nossas "fracas desarmadas" sem comida, sem munição, sem lideranças em comando e sofrendo fortíssima campanha de desmoralização levada a cabo pelos PTralhas...

... desde quando?

Reply

Quem neste governo se atreveria a desafiá-los, meu Céu? Pergunto-me se os brasileiros não sabem disso... Paixão pelo futebol... "Então é assim que são gastos os nossos impostos?" --Muito pior

Reply

enquanto isso...

É tanta obra que Dilma está fazendo que acho que vai faltar espaço nesse nosso país para tanta estrada, tanto, prédio, tanto metrô, tanto estádio, tanto aeroporto, tantos hospitais e escolas.

Bem que senti um certo aperto nesses últimos tempos!!!

Reply

A banâmia algum dia teve soberânia?
Até os satélites usados pelo governo, pelas forças armadas, etc, etc são alugados de outros países. Estamos nas mãos dos bandidos e o povo tapado fica acreditando nas conversas fiadas do PT.

Reply

É importante fazer a pregação oral, meu Céu (oratória). Os brasileiros nao lêem

Reply

"Essa Fifa"

Ah! Que essa Fifa tem me consumido
A mim e a todo o meu país
Com seus olhinhos infantis
Como os olhos de um bandido
A Fifa faz do meu Brasil o que bem quer
Eu estou pra o que der e vier
Ela fica até a Copa acontecer
Quando terminar, pega toda grana e some
A Fifa é quem quer
Ela é o homem
Eu sou apenas uma mulher

Reply

Meu Céu, veja a imagem de Gisele Bündchen pós a derrota de Iriny Lopes

http://i.imgur.com/aKMBX.jpg

Reply

E o Ricardo Teixeira, quando é que a Globo vai mostrar quem ele é de fato?????
Isso eu duvido muito!!!!!

Reply

E' uma pouca vergonha! Uma putaria oara ser mais exato! E eu nao estou nem ai' para o futebol e ja' faz tempo. Prefiro tenis. Por isso e' preciso continuar a nossa marcha nas ruas. Dia 15 esta' logo ai'. Se nos esforcarmos e' possivel derrubar este desgoverno cleptocratico bem antes desta famigerada copa do mundo.

Reply

só tem uma solução - e a mais recomendável: desistir de sediar a copa do mundo e das olimpiadas também. Mas como o Brasil é o páis do futebol - o geito é baixar as calças.

Reply

sem beber esse povo ja enlouquece com o futebol, imaginem agora um estadio lotado de bebados, isto eh uma tragedia anunciada.

Reply

Coronel, diante desse descalabro e, o que ainda está por vir, me veio uma idéia do por que a FIFA entregou a realização da Copa 2014 ao Brasil e não ao EUA? Quem não sabia, ficou sabendo. Boa coisa não poderia ser!

Reply

Poi é, fora isso, a titia foi para Africa, a mando do vadio barbudo, consolidar ajuda financeira a paisecos daquele Continente. Deus queira que a dama comunista não estenda o bolsa preguiça para sustentar, também, os vagabundos de lá. Não basta a roubalheira das quadrilha do governo do PT e a grana que já foi pro ralo para financiar obras do regime cubano, do Evo Morales, do Hugo Chávez e outras podridões mais, ainda teremos que assumir a paternidade da mãe -África, só para autopromover o pinguço barbudo que sonha ganhar o “premiu nóbi”? Até quando vai isso? Que vão trabalhar, ou morram de fome! Um país se constrói com ENSINO de alto nível e TRABALHO. Observem o Japão. Cambada de FDP, um dia vocês responderão por todos esses crimes.

Reply

E tudo isto está acontecendo por causa do cachaceiro-apedeuta que colocou o Brasil neste enrrascada!

Não há vergonha na cara faz muito tempo !!!


Chris/SP

Reply

O que estão fazendo os Senadores ?
O Que estão fazendo os Deputados ?
O que estão fazendo o STF ?

NÃO SÃO OS GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO ?

Deve ter corrido muito dinheiro, não podemos aceitar essa imposição.

QUE A COPA DO MUNDO VÁ PARA A INGLATERRA, ou então para a puta que pariu o idiota que a quer por aqui.

Reply

eu nao consigo entender uma coisa. tudo isto que fifa quer no brasil, ja era sabido desde a copa do mundo de 2010 na africa do sul, e pior ainda, parece que de fato o brasil e um pais de governantes estupidos, pois aceitaram ser a sede da copa a exatos 4 anos atras, sem analisar todas as consequencias e condicoes. Me parece natural uma entidade fazer exigencias,mas tambem e obrigacao da outra parte, no caso o governo brasileiro, de analisar estas exigencias antes de dizer SIM. agora, quer me parecer que a fifa esta chamando, e com toda a razao, o brasil de um pais idiota, pois assinou um papel sem conhecer as condicoes.
E, tem mais, pois a fifa tem controle ate no entorno do estadio, parece que em um raio de 1 km, nao pode vender marcas de bebidas quenao sejam as patrocinadoras.......
o brasil de fato e um pais insano, pois assinou o acordopara ser a sede da copa sem ler. Esstas condicoes draconianas nao sao novidades, e foram largamente discutidas na imprensa durante a copa de 2010, quando ate um comerciante foi preso por vender cerveja de marca nao patrocinadora do evento, em seu restaurante perto do estadio.

Reply

Ao pleitear sediar os jogos da Copa2014, o Brasil já deveria saber de tudo isso. Não adianta querer fazer da Copa do Mundo de Futebol, um ato de benemerência, integração social, acessibilidade e outras coisas politicamente corretas. A Copa é um evento comercial. A Fifa exige o que pode para remunerar seus parceiros comerciais. Pouco importa se ficarão às moscas o que foi construído. O governo deveria ser sabedor disso. Agora, não adianta tentar falar grosso. Ou será que no pleito, não há um mínimo de informações da Fifa e um mínimo de concordâncias de quem pleiteia?

Reply

Coronel
De joelhos, e tomando cabeçada no céu da boca e bolada no queixo. Mas isso só o povão burro adorador de futebosta porque os resto está rindo a toa com a bolada que vão levar.
Para o povo só bolada nas costas.

Reply

Gente, a SOBERANIA DO BRASIL,já foi para o brejo há muito tempo.

Quando temos uma presidente tipo a dilma para nos representar, esperar o que???


Izabel/SP

Reply

Ainda se mudassem a lei, para alguma coisamuito importante, boa para todo MUNDO...mais encher a cara?? já não chega todas as mortes, que temos em S.P.apesar da lei sêca??? Na madrugada de sábado, cinco foram atropelados em um ponto de onibus em S.P.isso se repete todas as semanas.
E a dilma preocupada com a fifa.


Izabel/SP

Reply

CORONEL,
Mas nunca mesmo a Dilma iria contrariar a FIFA.Não vai correr o risco de perder a realização da copa,hoje a "mais promissora" fonte de enriquecimento criminoso pela petralhada e aliados.Até a entrada em construção da usina de Belo Monte;do trem bala e da compra dos aviões Rafale da França,é claro.

Reply