O Congresso do PT teve mais do que desagravo ao chefe da sosfisticada organização criminosa do mensalão e uma moção oficial em defesa da volta da censura à imprensa. O PMDB, que elegeu Dilma com o seu tempo de TV e a sua máquina em todo o Brasil, foi trucidado pela Executiva do partido da trambicagem. Segundo o Estadão, os ataques de petistas ao PMDB e seus dirigentes não surpreenderam a cúpula peemedebista, mas incomodaram o conjunto da legenda. "Logicamente, irrita. Ninguém gosta de ouvir manifestações de desprezo", disse o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).
Não bastassem as críticas dirigidas ao vice-presidente Michel Temer e ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), petistas de mais de uma corrente, como a Mensagem ao Partido, do governador gaúcho Tarso Genro (PT), propuseram a exclusão do PMDB dos palanques do PT nas eleições municipais do ano que vem. "É incompreensível que manifestações como esta ainda ocorram, depois de tanto tempo de uma aliança que ajudou o PT a crescer no País, a ponto de eleger uma presidente jamais testada nas urnas", afirmou o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), referindo-se à união em torno da presidente Dilma Rousseff, celebrada para a disputa eleitoral no ano passado.
O fato é que o PT, com menos de 20% do Congresso, age como se tivesse 51%. Como se não precisasse de ninguém para governar. Está na hora de juntar todos os partidos em um amplo pacto e varrer o PT do poder. Extirpar a cumpanherada. É muito mais fácil do que se imagina. Dilma consegue governar com 20% do Congresso? Óbvio que não e fará um pacto de governabilidade com os 80%. Outra conta fácil: o PT tem mais ou tem menos do que 20% do poder efetivo, aquele representado por emendas, investimentos, cargos e ministérios? O PT, por baixo, deve comandar mais de 50% do estado brasileiro. É óbvio que ficaria melhor para todos os partidos. Tirar o PT do estado brasileiro é, sem dúvida, a faxina indispensável a ser feita no país. Dos outros corruptos a gente cuida depois. A hora é agora, quando o mensalão será julgado. Basta que meia dúzia sentem em volta da mesa e decidam encarar o PT de frente, o que ninguém teve coragem de fazer até hoje na política brasileira, a não ser o " Jorge guerreiro do povo brasileiro", Jorge Bornhausen, que, aliás, nunca perdeu para eles.
19 comentários
Concordo com vc, coronel. Essa petralhada espúria e corrupta deve ser varrida do Brasil. Quero acrescentar que Agripino Maia, senador pelo DEM do RN também nunca perdeu para essa corja. Forte abraço. Sou seu leitor assíduo.
ReplyCoronel, é isso mesmo. Esses aliados só servem como forças de apoio, secundárias. O PT nunca se coliga sem que tenha a direção dos processos, sem que tenha a hegemonia. Além do que não é aliado fiel. Quando a aliança não mais lhe interessa, mete o pé na bunda do outro. Quem apóia o PT pensando em vantagens imediatas, está dando corda a quem pretende enforcá-lo no médio ou longo prazos. Se e quando o aparelhamento do Estado e da sociedade forem tais que o PT entenda não mais necessitar desses coligados, passará a persegui-los. Estão servindo de escada para o PT e não percebem.
ReplyEsta sim é uma bandeira digna do Coturno e solução pra 90% dos problemas do Brasil "exterminar" (como diria o Mulla) o PT com urgência!
ReplyVarrer o PT do governo, varrer dos fundos de pensão, varrer das estatais, varrer dos sindicatos. Essa praga tem que ser exterminada, definitivamente, mostrando à sociedade brasileira o quanto de mal fizeram e estão fazendo ao país. Infelizmente a mídia amestrada e os blogueiros a soldo continuam vendendo esses cretinos fundamentais como donos da ética, quando na verdade são aqueles que estão transformando o país em uma cloaca. Varrido o PT, fácil será varrer também o PMDB, o PSOL, o PSTU e todas essas aberrações da política brasileira.
ReplyCel.
ReplyO PT está trucidando o PMDB??? Coitados dos petralhas, irão acabar se enforcando com a própria corda. Esta briga eu quero assistir de camarote !
Parabéns por este post !
Chris/SP
Vice-primeira-dama para primeira-dama já!
ReplyCoronel,
Replyinfelizmente os otários que elegeram, reelegeram e elegeram novamente essa canalha, anda sã maioria neste abestado Brasil. Mais, contando com o apoio covarde da oposição.
Esse discurso é fácil só na teroia,coronel. Acabar com o pt não será assim, se isso fosse assim,eles não teriam ganho a primeira eleição com o lula. Pra acabar com o pt é preciso acabar com as bases petistas antes,é preciso desmontar o pt de trás pra diante,foi das bases que eles surgiram e tem que ser por ela que eles têm de serem combatidos. Os demais partidos da base sabem disso,sabem que,bem ou mal,o pt soube se incrustar no inconsciênte coletivo deste país. Sabem que nas próximas eleições tem o lula pela frente,de uma maneira ou de outra( p/presidência ou vice). Isso já serve de água na fervura no congresso,nos ânimos mais acirrados. Depois tem mais,terminar com o pt por que,se pra eles está bom? Ou vai dizer que esses aliados não tem lucro em ser "aliado"? Se não tivessem não o seriam.
Replycoronel, sempre defendi esta idéia tb, é simplsmente incompreensível como certos partidos e políticos se deixam pisar. o PMDB parece que está se dando conta disso. parte dele ja se deu. o ladrao cachaceiro ainda engolirá suas próprias palavras quando disse que queria exterminar" o DEM ! breve outros partidos se darao conta disso e aí os petralhas voltarao aos esgotos de onde jamais deveriam ter saído.
ReplyAo Skorpio:
ReplyVarrer o PMDB? Prá quê? Com esse discurso, você está é aproximando ainda mais o PMDB do PT.
Longa vida ao PMDB, mas bem longe do PT!!!
Cel,
ReplyConcordo também com o Coronel. O PT é um partidinho metido a Golias. Basta uma estilingada bem dada e puft... acabou.
Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.
Índio Tonto/SP
Salve 7 de Setembro,salve a luta anti corruPTos.!!!.fonseca.Aleluia.
ReplyA experiência do Brasil com o pt aproxima-se de um desenlace, de fato. É muita contradição e esquizofrenia para uma obra humana, que como (quase) todas está fadada a desaparecer, que dirá as demoníacas. E o desmanche está próximo. O pt tropeça nas próprias pernas, enredado nas próprias artimanhas. O desespero em vê-los ascender será largamente compensado pela alegria em vê-los cair do galho. Pra frente, pt, o abismo te espera!
Replymas olha o que fala esse tal de Lelo!!!
Replyo partido dele levou uma enrabada dos petistas e o cara me diz aquela merda ali, só faltou chorar...
Dilma-Temer, governo ENTRE TAPAS E BEIJOS.
ReplyOs PT vai pagar caro por cuspir no prato que comeu, digo no PMDB que comeu..
ReplyO "partido da boquinha",assim como outros,ainda não entendeu que é mais confiável fazer aliança com o diabo à uma aliança com os petralhas.
ReplyTodos em sã consciência sabem que o PT "sacramenta" aliança com outros,é porque não tem maioria,se tivesse estaria fazendo o que o molusco disse que fazia com os militares:"C... e andando".O PT é totalitário,não simpatiza com niunguêm(a não ser os companheiros,apenas suporta-os.O PT é totalitário,faz aliança com outros partidos por dever de ofício.
O partido deveria chamar-se PARTIDO LORO ou papagaio, pois mais fala do que faz, são semelhante aos skin Head os carecas, muito papo e porrada mas a política e educação são nota zero a eles também. Martaxa quando abriu os estreitos túneis na Faria Lima dotou as empreiteiras de dinheiro para construir outros iguais aos que passam sob o rio (esgoto) Pinheiros e com uma faixa única, enchente enche os túneis da martaxa, porque não destruir estes túneis para a construção de novos túneis largos e com túnel paralelo exclusivo para motocicletas ?
ReplyO PT so gosta dele mesmo, portanto, como disse o Coronel, basta deixa-lo sozinho que ele nao governara mais nada. Essa a change de deixar esses comunas, falando sozinho, e quanto as bases, amanha nao terao Lula, e depois, o que farao sem ele?
Reply