Apenas para registrar.

A Folha de São Paulo, que produziu dezenas de páginas sobre as (como é mesmo que dizem os petralhas?) supostas fraudes na criação "do PSD do Kassab", não deu uma única linha sobre o registro definitivo do partido em São Paulo, sede do jornal, obtido no dia de ontem. O registro se deu após investigação do Ministério Público Federal, motivada pelas denúncias do jornalão, que nada encontrou que pudesse recomendar alguma ação judicial. A aprovação foi por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Ao que parece a Folha de São Paulo decidiu esquecer o assunto. Ao que tudo indica, os mortos não eram problema no PSD. Os mortos, no entanto, são um problema e tanto para a Folha de São Paulo. Especialmente aqueles que criaram o jornal e que não estão mais aí para fazer jornalismo de qualidade.
..................................................................................
A violenta campanha feita pela Folha contra o novo partido colou em Kassab a imagem de trambiqueiro, aquele que botava mortos nas listas de adesões, além de bater na tecla de que o prefeito, em vez de cuidar da cidade, estava mais preocupado em fundar um novo partido. Se não funcionou para inibir a democrática fundação de uma legenda nacional, teve efeitos contra a figura de Kassab que, segundo pesquisa da própria agência de pesquisas da Folha, o Datafolha, perdeu vários pontos de popularidade. Se depender do jornal, será muito difícil recuperar. O que está em jogo é a eleição do próximo prefeito de São Paulo. A Folha de São Paulo já escolheu o seu lado. É o lado oposto ao de Serra e Kassab, uma coligação vitoriosa que comandou a cidade nos últimos oito anos.

7 comentários

Nunca comprei este jornaleco, nem nunca li !!!

Só serve para forrar caixinha de cachorro.


Chris/SP

Reply

Continuo entrando no folhaonline apenas para saber seus movimentos mas não prestigio mais nenhuma iniciativa deles e não leio mais a maioria dos seus colunistas.

Mago

Reply

Coronel,
aí estar o representante efetivo "controle da mídia" tanto perseguido pelo PT. Ele já existe ($$$)mas, para nossa alegria e desgosto da petralhada, nem todos são iguais a Folha de São Paulo.

Reply

A Folha pode ter seu candidato político-partidário; o que não pode e não deve é deixar de noticiar os fatos importantes. Isso é patrulhamento ideológico, jornalismo de quinta categoria contra a democracia.

Folha faz parte da imprensa golpista e isenta.

Reply

Frandaram a assinatura da minha mulher para a criação de + um partidinho de esquerda o tal do PPL ( partido da pátria livre) formado pelos integrantes do MR8, quadrilha que sequestro o embaixador dos EUA em 1969... Sobre essa escória não teve uma linha na imprensa.

Reply

Coronel, nada contra o PSD, alias, mto a favor pela Katia Abreu.
Mas o Kassab...
Deixa pra lá...

Reply

Sim Coronel, unamo-nos para extirpar esse cancer chamado PT. Assim que esse for eliminado, outros tambem nocivos, vermelhos e mau intencionados tambem tenderao a desaparecer. E chegada a hora que esperavamos, ver o Brasil todo se movimentando e saindo as ruas foi o que de melhor aconteceu no Brasil nos ultimos tempos. Isso mostra que ainda temos esperanca, e nossa patria merece esse nosso esforco. Que bom ver a populacao pintada de verde-amarelo mas sem o dinheiro sujo do PT pagando para que saissem as ruas como nos tempos de Collor. Esses brasileiros pintados agora sao autenticos e nao precisam de dinheiro para participar. Vamos condinuar mostrando nossa indignacao, que muitos mais sairao as ruas. Nao podemos deixar que nossa Patria pereca com toda a gente boa que ha Nela. Obrigada pela repercucao de todo o movimento Coronel.Aqui de tao longe, mais de 8 mil kilometros estou torcendo e tambem repercutindo, com o coracao batendo forte por todos voces que estao ai, os meus familiares, amigos e seguidores do blog. Um abraco.

Reply