Pelo menos um não botou o chapéu.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes saiu nesta quarta-feira, 28, em defesa da corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, e admitiu que o Judiciário, como qualquer outra instituição, enfrenta casos isolados de desvios de conduta. O ministro disse não ver más intenções nas declarações de Eliana - de que a magistratura "está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga" - e atribuiu a frase ao envolvimento dela com a atuação na corregedoria. "Acredito até que a ministra está muito estimulada com seu trabalho. Quem lida com problemas concretos certamente se empolga e quer resolvê-los", afirmou Mendes, que participou de seminário sobre guerra fiscal realizado na capital paulista. Leia mais aqui.

12 comentários

Eh, mesmo, Cel.

Pelo menos o Min. Gilmar Mendes, não colocou o chapéu.

Quero ver o resultado que vai dar no julgamento das restrições ao CNJ.

Chris/SP

Reply

O BRASIL TODO ESPERA QUE O STF NÃO INTERFIRA NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA.JUIZES E TRIBUNAIS NÃO RESPEITAM AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO E O CIDADÃO NÃO TEM AONDE RECLAMAR. OS TRIBUNAIS PROTEGEM OS JUIZES DE 1ª INSTANCIA E QUANDO TEM QUE PROTEGER GRUPOS ECONÔMICOS E INSTTUIÇÕES PÚBLICAS ELES NÃO RESPEITAM NADA.
A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO ACREDITA MAIS NO JUDICIÁRIO.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

CASOS ISOLADOS?

NÃO FOI ESSE BANDIDO TOGADO QUE DEU UM FANIQUITO AO SABER QUE ESTAVA SENDO MONITORADO (COM AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA) NA OPERAÇÃO SATIAGRAHA QUE O FLAGROU TRATANDO DA SOLTURA DE DANIEL DANTAS, O QUE REALMENTE ACONTECEU POR DUAS VEZES A DESPEITO DOS ESFORÇOS DO DESEMBAGADOR FAUSTO DE SANCTIS?

NÃO FOI ESSE MESMO "SEM VERGONHA" QUE SOLTOU O MONSTRO ESTUPRADOR ROGER ABDELMASSIH ACUSADO DE ESTUPRAR MAIS DE CINQUENTA(50)MULHERES, SUAS PACIENTES, QUE ESTAVAM TOTALMENTE SEDADAS!!!!

NÃO FOI ESSE MESMO CANALHA QUE PROIBIU A POLÍCIA FEDERAL DE ALGEMAR OS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO SEUS AMIGOS?????

ESSE SUJEITO É UM VERDADEIRO CANCER NO JUDICIÁRIO DO BRASIL, JÁ DEVERIA ESTAR DIVIDINDO CELA COM SARNEY, LULLA E DIRCEU HA MUITO TEMPO!!!!!

CADÊ OS CASOS ISOLADOS? SEM NENHUM ESFORÇO EU CITEI TRES "CASOS ISOLADOS" DESSE SAFADO.

PENSANDO BEM...

TODOS OS "ministros" DO STF DEVERIAM ESTAR PRESOS POR PREVARICAÇÃO!!!!

Reply

De 1º a 30 de setembro, O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação da Justiça Brasileira. O objetivo desse levantamento é mapear os desafios do Poder Judiciário, identificados por magistrados, servidores e usuários da justiça.
Portanto, temos 3 dias para aproveitar essa excelente oportunidade para manifestar a nossa impressão sobre o judiciário brasilieiro.
Acesse a pesquisa clicando no link abaixo

http://www.cnj.jus.br/questionariopublico

Reply

Coronel e Amigos,
Se tivesse UM ÚNICO caso de irregularidade praticada por juiz/desembargador/ministro, a afirmação de que existe gravíssimo problema de infiltração de bandidos escondido atrás da toga já seria verdadeira. E é uma situação gravíssima mesmo!!!
Mas todos sabemos que há mais de um caso, provado e comprovado, de magistrados bandidos, né?
Não dá para generalizar, longe disso, mas que há bandidos exercendo a magistratura, há!
Muitos, ao serem descobertos, são, ou eram, "punidos" com aposentadoria compulsória, recebendo vencimetnos integrais; a verdadeira punição é o afastamento da fonte de renda alternativa e ilegal.

Reply

É claro que vão tentar disfarçar o óbvio, mas que as acusações de bandidagem no judiciário cai como uma luva, isso cai. Tantos escândalos, tantos desvios de dinheiro, tanto abuso no uso da máquina pública, no uso dos cartões corporativos, nas palestras sem nexo do analfabeto pagas com dinheiro público via empreiteiras, nos mensaleiros salvos pelo portador de escoliose lombar, nos dólares na cueca, nas cartilhas pagas e não impressas, no monitor de zoo que ficou trilhardário, no patrimônio que se multiplica num passe de mágica e ocover do jô faz que não vÊ, etc.etc. é claro que tudo isso acontece impunemente graças aos bandidos jnfiltrados no jdiciário disfarçados pela toga. Vamos largar de cinismo e admitir o que até um leigo sabe, que a quadrilha do judiciário livra a cara da quadrilha do planalto e as duas quadrilhas ferram o povo.

Reply

O judiciário pode dar as mãos ao PSDB na caminhada rumo ao precipício. Na fila o DEM.

Mago

Reply

Não dá para crer que possam utilizar o que falou a corregedora para frear o CNJ ou medidas moralizadoras e de melhoria na qualidade da Justiça. Por mais dura que ela tenha sido, não deve servir para atrasos.

Reply

Ao exigir que a juíza apresente provas os ministros e outros juízes "indignados" já lhe deram razão. Deixaram claro que ambiente de "boa vontade" a espera caso ela queira, um dia, apresentar provas do que falou. Em qualquer aspecto da vida existem coisas que todo mundo sabe e é praticamente impossível provar - mas que, nem por isso, deixam de existir. Provar que uma autoridade - um desembargador, um deputado, um ministro - cometeu um crime é muito difícil, sobretudo quando, à menor crítica, a poderosa corporação a que pertence o acusado se põe em movimento para intimidar o denunciante, dificultar sua vida, constrangê-lo a se calar. O que a juíza fez foi um desabafo, o lamento de quem é obrigada, dia após dia, a remover pesados obstáculos para simplesmente cumprir suas obrigações básicas de corregedora. Já o que os ministros do Supremo e vários outros magistrados "indignados" fizeram foi mostrar à ministra que ela está inteiramente certa: antes de investigar, ou de simplesmente abrir a discussão para arejar um pouco o ambiente dos tribunais, o que realmente importa é defender a corporação das togas e silenciar os que tiverem a suprema ousadia de criticá-la. "A senhora sabe com quem está falando?"

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Sr. ethan edwards - 18:42

Permita-me cumprimenta-lo pela qualidade do seu escrito.

É exatamente assim que acontece os constrangimentos que essa casta de BANDIDOS TOGADOS impõem a nós, pobres "Francenildos".

E não são tão minoria assim não.

Eu me arriscaria a dizer, sem medo de errar, que nesse "judiciario aparelhado" a proporção entre "bandido e mocinho" está mais para meio-a-meio.

Reply

Eu quero nomes...

Reply

Cel

Quem sabe do STF é o Daniel Dantas.


Átila

Reply