Kátia Abreu vai propor Constituinte exclusiva para fazer reformas. É a primeira bandeira do PSD.

O prefeito de São Paulo e fundador do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira (28) que a legenda é "de centro" e vai ter posição de "independência" em relação ao governo federal. Na noite de terça (27), a Justiça Eleitoral aprovou o registro nacional do PSD. A decisão permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012.

Em entrevista ao programa "Bom Dia Brasil", da TV Globo, na manhã desta quarta, Kassab afirmou que "a questão de centro é ideológica". "Está desvinculada da relação do apoio ou não ao governo federal. Em relação ao governo federal, nossa posição será de independência. Para que os parlamentares que se somaram a esse partido que tenham sua posição, alguns a favor, outros contram, continuem tendo essa liberdade. Não teria sentido, seria incoerência, para um partido que quer inovar impor ao parlamentar mudanças de sua conduta", disse.

Segundo Kassab, parte desses parlamentares apoiou o candidato do PSDB José Serra nas eleições presidenciais do ano passado e parte apoiou a presidente Dilma Rousseff. "Cada um continua com suas convicções. Claro que, a partir de agora, o partido começa a preparar uma unidade de ação para chegar com essa unidade em 2014." Ao "Bom Dia Brasil", Kassab afirmou que as denúncias não têm fundamento. "Em todos os estados, o partido foi aptovado pelos TREs por unanimidade. Fica claro, e vamos olhar para frente, que eram denúncias sem fundamento. Em alguns casos, armação de adversários, lamentáveis."

Giberto Kassab prometeu ainda apresentar um manifesto à nação que defende, entre outras questões, a criação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva em 2014, só para tratar da atualização da Constituição Federal. "Seria paralela ao funcionamento o Congresso para que as reformas efetivamente aconteçam. Vamos pedir à senadora Kátia Abreu que apresente projeto no Senado para que tenhamos campanha de mobilização da importância da aprovação. Para que possamos ter as reformas que o Brasil precisa, política, trabalhista, administrativa", afirmou o prefeito e fundador do PSD. (Do G1)

39 comentários

DO BLOG DO UCHO

Por ter inventado o país do faz de conta, Lula recebe o sétimo título de doutor honoris causa

Piada de salão – Há ao redor do planeta tantos incompetentes que receberam o título de honoris causa, que a láurea (que em tempos outros era cobiçada) tornou-se mais uma condecoração qualquer. O pior nessa triste história é que aqueles que merecidamente foram laureados agora se sentem desprestigiados.

Responsável pelo período mais corrupto da história política brasileira, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva recebeu na terça-feira (27) o título de doutor honoris causa do Instituto de Ciência Política de Paris. Na capital francesa, Lula disse que o título era “uma homenagem ao povo brasileiro”. Sempre abusando da bazófia, o ex-metalúrgico emendou: “Este título não é um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro”.

Certa feita, durante encontro de líderes internacionais nos Estados Unidos, Lula da Silva ouviu de Barack Obama que ele era “o cara”. Foi o suficiente para que a claque “lulista” aqui no Brasil reverberasse o assunto como se fosse algo sério e verdadeiro. Agora, com Lula recebendo dois títulos de doutor honoris causa em apenas uma semana – o primeiro foi em Salvador – não faltarão aduladores para enaltecer o fato de o maior mentiroso da história nacional ser reconhecido pelo mundo afora.

Resta saber quais os critérios para a concessão do título, pois Lula conseguiu proezas que fazem jus ao bordão galhofeiro “nunca antes na história deste país”. A corrupção vilipendiou ainda mais a dignidade de um povo, no País instalou-se uma quase irreversível sensação de impunidade, a inflação retornou com força, o consumismo tomou conta do mercado, o endividamento das famílias brasileiras é recorde, a inadimplência sobe seguidamente, os juros são extorsivos, a carga tributária é criminosa, os investimentos públicos são pífios e meramente eleitoreiros. Mesmo assim, Lula é doutor.

Reply

Taí óh, Coronel! Taí a solução! Desde a leição de
Tancredo, quando decidiu-se pela Constituinte Congressual venho dizendo que este foi o maior erro da história política recente do Brasil. Tivesse acontecido a exclusiva, como defendiam alguns (o saudoso Jorge Alberto Mendes Ribeiro, por exemplo), onde juristas renomados poderiam participar, sem vinculação com partidos, dando contribuição efetiva para a sua confecção, teríamos, hoje, uma Carta enxuta,com temas de fato constitucionais e não esta colcha de retalhos que já virou esta Constituição, por inépcia dos constituintes da época. A 'famosa' Constituição Cidadã, que concebeu aos brasileiros direitos, direitos, direitos e mais direitos, sem que se lhe exigisse contrapartidas, conseguiu ser pior que a Carta de 1967, outorgado pelos milicos. Esta, pelo menos, exigia algumas coisas do cidadão, coisa que aquela não faz. Só duvido que esta máfia, que hoje domina o Congresso Nacional, irá aceitar esta proposta do PSD ou seja lá de quem vier. Mas se for submetida a um plebiscito, tenho quase certeza que será aprovada.

Reply

Apesar de o PSD ter integrantes de peso e aparentemente bem intencionados como a Katia Abreu e o Afif Domingos, acho esse negócio de se declarar de "centro" um mal começo.

Reply

PQmeP!!!!
Essa primeira "proposta" do novo partido - de uma Constituinte para fazer a reforma política - é a mesma vomitada pelo boca-de-esgoto nove-dedos e sua quadrilha de petralhas há poucos dias.
Bah!!! Será que o DEM já está mostrando suas garras esquerdopatas? Será que eu me iludi à toa?

Reply
MANOEL HENRIQUE LOPES DE ALCÂNTARA mod

Gostei. Mais ainda se admitir candidatos sem vinculação partidária.

Reply

Excelente o artigo da Dora Kramer http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reforco-de-caixa-,778447,0.htm

Reforço de caixa

'...Quando o PT fala em financiamento público de campanha busca construir um álibi para o julgamento do processo do mensalão no Supremo, baseado no principal argumento da defesa de que não houve corrupção, mas apenas adaptação do partido às exigências impostas pela realidade que obriga partidos e candidatos recorrerem a dinheiro de caixa dois....'

Reply

Segundo se sabe, há, nesse momento, mais de vinte proposituras em conselhos universitários, pelo mundo, de concessão de título de Doutor Honoris Causa ao Lula. Se confirmada a informação, Lula será o maior detentor de títulos de doutor da história. Então, quem ainda insistir em chamá-lo de analfabeto, corre o risco de ser ridicularizado.

Reply

"a imagem do Judiciário é a pior possível"..

Corregedora mantém críticas e diz que imagem do Judiciário é a pior possível

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou nesta quarta-feira (28) à Folha que não recuará das declarações que fez sobre a magistratura brasileira.

"Eu não tenho que me desculpar. Estão dizendo que ofendi a magistratura, que ofendi todos os juízes do país. Eu não fiz isso de maneira nenhuma. Eu quero é proteger a magistratura dos bandidos infiltrados", disse.

"A quase totalidade dos 16 mil juízes do país é honesta, os bandidos são minoria. Uma coisa mínima, de 1%, mas que fazem um estrago absurdo no Judiciário", reiterou.

Segundo a ministra, todos precisam perceber que "a imagem do Judiciário é a pior possível, junto ao jurisdicionado" --público que recorre aos tribunais.

"Eu quero justamente mostrar que o próprio Judiciário entende e tenta corrigir seus problemas."

http://is.gd/7Rt1q5

Reply

"As portas estão se fechando. Parece haver um complô para que não se puna ninguém no Brasil."
ministra Eliana Calmon

Em recente entrevista, Calmon fez duros ataques a seus pares ao criticar a iniciativa de uma entidade de juízes de tentar reduzir, no STF (Supremo Tribunal Federal), o poder de investigação do CNJ.

"Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", declarou em entrevista à APJ (Associação Paulista de Jornais).

http://is.gd/7Rt1q5

Reply

Mudar tudo é preciso, porque o pais está degringolado, mas tudo deverá ser feito com honestidade e com total respeito à democracia, nunca atuar com a falta de lisura como o pt tem feito.
Se declarar de centro, neste momento é uma postura inteligente, porque é mais fácil derrotar o adversário quando fazemos de conta que jogamos no mesmo time. Se peitar logo de cara essa quadrilha do planalto e a do judiciário, vai apenas arrumar resistência e dificultar exterminá-los.

Reply

Eliana Calmon para presidente!!

A mulher tem coragem de denunciar as mazelas do judiciário:

http://is.gd/VNBjyi

Reply

Assembleia Nacional constituinte,...,político tem que cumprir mandato para o qual foi eleito e não preencher cargo,voto facultativo,menor tem que ser responsabilizado pelos seus malfeitos,fim da progressão de pena,apenado tem que trabalhar nem que for só pra quebrar pedra,etc,etc,etc .Assim seria uma constituiçaõ para o cidadão.Mas,tem muito mais coisa para se constituir para que sejamos um país líder.e claro desconstituir e desconstruir o corruPTos.!!!.fonseca.

Reply
Aqui não, jacaré!!! mod

Constituinte? Hummm...

Reply

EM QUANTO ISTO TENHO QUE DIZER O SEGUINTE:

JÁ TÔ PAU DA VIDA E ACIMA DO LIMITE!

CHEGA! BASTA! NÃO DÁ MAIS! JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR DE ERRADO NO BRASIL!

O PODER FEDERAL QUE GOVERNA O BRASIL CONSTITUI-SE DE TRÊS PODERES, MAS NÓS O POVO BRASILEIRO, SÓ PODEMOS VOTAR (NA VERDADE SOMOS OBRIGADOS A VOTAR) EM DOIS DELES. MAS QUAL É O POR QUE DISTO?
A ONDE ISTO É DEMOCRÁTICO?
COMO UM DOS TRÊS PODERES, LOGO O JUDICIÁRIO, PODE SER INDEPENDENTE E REALMENTE IMPARCIAL E JUSTO COMO DEVE SER, SE É TÃO DEPENDENTE DO PODER EXECUTIVO, POIS É ELEGIDO PELO MESMO?
TEM QUE SE MUDAR TUDO NESTA PORCARIA!
E BASTA DE DAR GRANA PRA QUEM SE DIZ EX-PERSEGUIDO POLÍTICO, POIS MUITOS DA MINHA FAMÍLIA FORAM PERSEGUIDOS NA REVOLUÇÃO DE 1932 PELO GOVERNO FEDERAL DITATORIAL DE ENTÃO E NÓS NUNCA GANHAMOS NADA DA PÁTRIA. ISTO É JUSTO? E A TAL COMISSÃO DA VERDADE DEVERIA ENTÃO É PASSAR A LIMPO OS ÚLTIMOS 100 ANOS DO BRASIL, PÔ!

LEIAM ABAIXO E ME ENTENDAM...

'Vamos perder no Supremo', diz corregedora que investiga juízes.

STF decidirá nesta quarta se limita atuação do CNJ para fiscalizar juízes.

Eliana Calmon achou 'desproporcional' reação à crítica sobre impunidade.

A corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou nesta quarta-feira (28) ao G1 crer que a discussão para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tenha liberdade para apurar irregularidades praticadas por magistrados esteja "perdida". “Vamos perder no STF. Vai ser um retrocesso. Vai esvaziar o CNJ”, afirmou.
Segundo ela, uma limitação ao conselho trará impunidade.
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta quarta se limita a atuação do conselho. Está na pauta do plenário uma ação proposta pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) que questiona resolução do CNJ sobre punições a juízes.
Na terça, a publicação de uma entrevista com a corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, em que ela dizia que há "gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", abriu uma crise no Judiciário. O presidente do CNJ e do STF, Cezar Peluso, emitiu nota de repúdio. Entidades de magistrados, como a AMB, criticaram as declarações.
Para a corregedora nacional de Justiça, as reações a suas declarações foram "desproporcionais". A ministra disse que em nenhum momento “generalizou” ou “desrespeitou” a classe dos juízes e que estava apenas defendendo o CNJ.
“Eu não generalizei, eu não faltei com o respeito à magistratura. Disse apenas que estava preocupada com a impunidade da magistratura e que havia bandidos de togas”, afirmou. “Foi desproporcional. Eu apenas mostrei minha preocupação. Como corregedora sei de muitas coisas que, inclusive, nem posso falar porque preciso investigar antes”, completou Eliana Calmon.
Desde que foi instalado, em junho de 2005, o Conselho Nacional de Justiça condenou em processos administrativos 49 magistrados acusados de irregularidades no exercício da profissão, segundo dados da assessoria do conselho. Desse total, 24 foram punidos com aposentadoria compulsória, que é a pena máxima do órgão administrativo. Outros 15 foram afastados pelo CNJ em decisões liminares. Além disso, seis juízes foram colocados à disposição, dois foram removidos de seus postos originais e outros dois apenas censurados.
Eliana Calmon afirmou ainda ao G1 que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou "pedidos" para que fosse divulgada pela corte uma nota de repúdio às declarações dela. "Uma coisa boa é que ontem eles pediram para o STJ divulgar uma nota de condenação às minhas declarações, mas o tribunal decidiu que não vai fazer isso", afirmou.

Reply

Kátia Abreu e mais alguns serão os Jarbas Vasconcelos do PSD.

Reply

E EM QUANTO ISTO O BRASIL VAI SE AFUNDANDO A CADA DIA MAIS, NA MAROLINHA DO LULA, QUE ACABOU SE REVELANDO COMO RESSACA BRAVA E JÁ AMEAÇA VIRAR UM GRANDE TSUNAMI EM POUCAS SEMANAS...

Crise e inflação estimulam as grevesBrasil vê duas grandes paralisações atualmente: de carteiros e bancários. Negociações para reajustes ocorrem em um cenário mais conturbado tanto para empresários quanto para trabalhadores, em meio a aproximação da maior crise financeira mundial, nunca antes prevista.
E o governo federal brasileiro corruPTo, ao invés de tomar atitudes realmente práticas e acertivas para aprumar o país, só aparece com medidinhas paliativas e toca o foda-se a gastar errado, os bilhões arrecadados em impostos suadíssimos.
Reforma tributária já!
Menos impostos e juros bancários muito mais baixos para todos os empresários brasileiros, só assim se abrirão mais postos de trabalho.

A maioria dos produtos que consumimos no Brasil, custam muito mais caro para nós cidadãos do que em outros países do mesmo nível do nosso. Isto é inaceitável!
O pior é saber que a grande maioria dos produtos fabricados no Brasil, viajam milhares de quilômetros de avião, caminhão e ou navio e acabam custando muito mais barato nos países para onde foram exportados do que custam no próprio Brasil!

AH! VÃO SE FUD... BANDO DE LADRÕES DO POVO BRASILEIRO!

BASTA! REAÇÃO JÁ!

Reply

Constituinte com o Congresso na mão do PT e da base alugada? Querem transformar o Brasil em Venezuela? Não poderiam ter uma idéia pior que esta.

Reply

Eu entendo que um partido novo é bastante frágil e tem que se firmar aos poucos, em uma base sólida, etc. Mas, ser de centro, na minha opinião, não tem mérito nenhum. Dar "liberdade" para os políticos também é apologia às propinas, já que muito poucos são os que realmente prestam. O partido deveria definir uma posição e pau em quem votar contra. Eu queria mesmo é um partido que fosse mais ousado e que partisse para cima desse governo antes que a racinha destrua o Brasil.

Reply

Uma Constituinte, com PT na maioria do Congresso, é um perigo!

Reply

Amigos do Coronel, voces ja leram e assinaram o VOTO DISTRITAL???

Já estamos chegando as 100.000 assinaturas.

Vamos com esse voto tirar muito dos poderes dos politicos .

Pense nisso , o Brasil agradece.

Reply

off topic

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, reconheceu que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, vão custar mais do que o previsto. Para ele, não se pode comparar os gastos da Olimpíada, no Rio, com a de Londres; por conta de problemas na infraestrutura

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=comite-olimpico-admite-que-olimpiada-de-2016-vai-custar-mais-0402CD993360C8892326/mediaId=12120337/date=2011-09-28&&list/type=tags/tags=53104/edFilter=editorial/

ESTES DOIS EVENTOS, COPA E OLIMPÍADAS, AINDA LEVARÃO O BRASIL AO BURACO!!! O CUSTO SERÁ ALTÍSSIMO PARA TODOS OS BRASILEIROS.

BRASIL AMANHÃ, O QUE A GRÉCIA VIVE HOJE. UM DOS MOTIVOS DA DESGRAÇA DA GRÉCIA, FORAM AS OLIMÍADAS DE ATENAS 2004.


Chris/SP

Reply

Péssima ideia, o PSD realmente começa muito mal.

Uma constituinte é tudo o que o PT, Lula em particular, quer para passar o trator nas nossas instituições.

Ranzinza

Reply

Como diria Reinaldo Azevedo: "Constituinte exclusiva até para unha encravada é golpe de estado". Começa mal o tal PSD.

Reply

Um lado.

Muro.

Outro lado.

Nunca levei a sério quem é do centro(em cima do muro).

Ou se tem opinião ou não se tem.

Ficar sobre o muro é coisa de quem não tem querer, de frouxo.

Com um PT deste daí tem que sair é no cassete mesmo!

XÔ, Kassab!

Reply

Socialism opposes free enterprise and private property, seeking to govern the economy through central planning. All activity is planned by government bureaucrats and must be enforced by laws and funded through legalized theft of the productive citizens. Everywhere socialism has been tried it has discouraged innovation and led to shortages and rationing of goods and services. Socialism is the drought in which liberty wilts and dies.

PSD=> the S stands for what? Socialist...

Reply

I forgot to sign my nickname in my 15:55 commentary.

Hereticus

Reply

Hereticus

We are brasilian, say your comments in portuguese, OK!
'

Reply

Cel.,
Dê uma olhadinha no post de RA sobre este assunto constituinte, se é que já não leu.

28/09/2011 - às 15:46
CONSTITUINTE É UMA PÉSSIMA E INADMINISTRÁVEL PROPOSTA COM LULA OU COM O PSD

Constituinte é uma coisa, processo revisor é outra. E se está tomando a outra por uma. Segundo informa a VEJA Online, o PSD quer uma Constituinte ad hoc, criada com a finalidade de fazer a revisão, com voto em lista fechada. Os eleitos com a tarefa exclusiva de escrever o novo texto — só alguns capítulos, que reúnem as cláusulas pétreas, ficariam de fora — iriam pra casa depois de concluído o seu trabalho. Constituinte sem um rompimento da ordem legal seria coisa inédita na história da humanidade. Ou nem tanto: os que o fizeram não são exatamente modelos de virtude: Chávez, Rafael Correa e Evo Morales. Alguém conhece um exemplo positivo? Seríamos os primeiros?

Continua...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/constituinte-e-uma-pessima-e-inadministravel-proposta-com-lula-ou-com-o-psd/

Acho que a emenda, pode ficar pior que o soneto!!!


Chris/SP

Reply

Prezado Coronel

Acho um exagero, e até um tanto descabida a proposta de uma Assembléia Cosntituinte segundo a senadora Katia Abreu está anunciando como uma das bandeiras do PSD.
Não se justifica uma Constituinte a menos que tivesse algum tipo de fratura institucional no país, o que, definitivamente não é o caso.
Estamos sendo governados por uma quadrilha de larápios, instalada no executivo e no legislativo e isso é fato, mas daí a ter a necessidade de convocar uma ocnstituinte a distância é enorme!
Esse papo de convocar Constituinte para arrumar seja lá o que se considere que esteja de errado, é colocar-se no mesmo patamar dos proto-ditadores sul americanos, tipo Chavez (recebi informações de fonte segura de que o Chapolin Colorado está desenganado pelos médicos, para o bem da Venezuela), Evo, Lula et caterva.
Bola fora da sempre combativa e eslcarecida senadora Katia Abreu!

TFA

Reply

O problema é o tipo de constituinte.
Se a mesma for composta pelos atuais parlamentares já viram a merda que vai dar?

Reply

Constituinte é tiro no pé... Os caras do PT vão subverter isso aí bonito - colocar suas próprias psicoses na Constituição é tudo que Lula sempre quis!

Fernando

Reply

Mais um partido governista, esse papo de centro não em engana.

Reply

Se o PSD é o um partido onde os seus componentes tem liberdade de expressão. Como o Vice-governador da Paraíba Rômulo Gouveia já vem com "onda"?
Dá prá entender?
No PSD é proibido proibir.
********************

28 de Setembro de 2011

Rômulo condiciona ingresso de filiados no PSD: “Se não tiver coerência com RC, nem venha”

“Quem não tiver coerência com o Governo Ricardo Coutinho é melhor nem vir para o partido”. O recado é do presidente estadual do PSD da Paraíba, vice-governador Rômulo Gouveia, que conseguiu, na noite de ontem, a liberação do registro no Tribunal Superior Eleitoral.

Ainda em clima de comemoração pelo PSD enfim ter nascido, Rômulo Gouveia lembrou que o partido está aberto a novas filiações, porém os novos aliados tem buscado afinidade com a administração estadual.

“Faço parte do Governo, o PSD é Governo e não teríamos porque unirmos contrários a esse Governo”, disse. Para Rômulo, não há como o PSD comungar com filiados que não fazem parte do Governo.

“Nosso filiados, tanto na ALPB quanto nas Câmaras haverão de comungar com o Governo, pois quem não concordar com isso é melhor não ingressar no nosso partido”, avisou.

PB Agora

Reply

Com todo o respeito aos ilustres amigos petistas. Nunca antes na história desse planeta... dotô arnalfa...

Reply

Botar a Constituição que está aí pra funcionar é que é o desafio, seus oportunistas.

Reply

Eles querem desviar o foco do assunto do momento: corrupção!!!!!!

Reply

Toda a razão para os amigos Coturneiros das 13:01, 13:22, 19:24.

Acabei de postar no Face e repito aqui:
"Muito perigoso falar em nova constituinte agora, com a "revolução bolivariana" tentando se instalar no Brasil e o poder infestado de "vermelhinhos" da pior laia. Pra quem não sabe do que estou falando leia mais sobre o Foro de SP."

Para um bom entendedor, meia palavra basta!

Não gosto do Kassab! Não me engano com o PSD! E não consigo entender o que a senadora Kátia Abreu está fazendo lá! Espero que eu esteja errada!

Reply

É melhor a Kátia Abreu parar com isso(elles dominam tudo). Pior que está, pode ficar.

Acorda Kátia Abreu!

Reply

Como vamos votar para constituinte? os membro do órgão serão convertidos a deputados federais após a nova constituição ser promulgada, senão nenhum político vai querer gastar seu dinheiro para um cargo de 18 meses.
A nova constituição não pode quebrar os direitos adquiridos, inclusive os imorais. Se um país unitário surgir a política poderá ser menos canina.
Menos interesses paroquiais com menos impostos ou déficit menor.
O país não teria senado e o eleito seria por um só "distrito nacional" e votar seria apenas no partido.
Obedecendo a porcentagem dos votos a deputado nacional os partidos colocariam os eleitos, a lista fechada nacional, os filiados em um partido teriam direito a voto direto mas não secreto e o seu voto seria 1- escolher a ordem da chapa.
2- escolher os que ele não quer na chapa. 3- deseleição ( referendo revogatório de um mandato de qualquer deputado ou o presidente.
governador, prefeito, vereador e deputados locais não teriam nenhuma remuneração, pois o país unitário não tem estados e manter governador e deputados locais seria só para facilitar a governabilidade, os deputados nacionais tomariam as providências votando leis e dinheiro para as regiões (estados) e um decreto simples demitiria os prefeitos, vereadores, deputados estaduais e governador, os cargos de fachada que em 30 anos seriam extintos com o avanço da informática e gestão nacional.

****Proposta mais exequível para uma constituinte, os estados unitários podem ser o país soldado em uma unidade única ou ter 27 "países" independentes de facto mas com ligação fraca entre todos, a constituição estadual seria a fonte de direitos e deveres, o poder federal (caso o constituinte decida pelos estados independentes) teria a missão de comandar as FF.AA , Supremo tribunal federal e o BC ( moeda nacional brasileira ou uma do Mercosul ( "peso-real" ).
MELHOR UMA SUPRESSÃO DESTA CONSTITUIÇÃO E O CONGRESSO COM 50% DOS MEMBROS PRESENTES, desde que mais da metade dos constituintes, suprimiriam um artigo e colocariam outro da nova constituição, sendo promulgada como se fossem PECs sucessivas e no fim a comissão de sistematização faria a correção de texto e supressão do que não foi discutido, que seria imediatamente transformado em lei ordinária ou complementar.
Após a constituição pronta seria obrigatório um plebiscito para que o povo legitime a carta.
**** SEM PARLAMENTARISMO NÃO EXISTE SOLUÇÃO VIÁVEL PARA O BRASIL*****

Reply