Óbvio.

Se a legislação permite que seja fundado um novo partido e que para ele migrem políticos eleitos pelo voto do povo e não por siglas partidárias, é justo que a este partido sejam garantidos os mesmos direitos dos outros, por lei. Desta forma, é ponto pacífico que o PSD terá fundo partidário, tempo de TV e espaços físicos no Congresso, na proporção das suas bancadas. É o ônus a ser pago pelos partidos que hoje são menores do que eram naqueles idos tempos de 2010.

12 comentários

Aqui sim, jacaré! mod

Bom dia!

No relógio #EuVotoDistrital são 99.196 adesões...

*Deveremos alcançar as 100.000 de hoje para amanhã!

Reply

Coronel,
de parabéns o Kassab e o PSD. Como você bem disse, a Folha, o DEM, o PPS e o PSDB, entre outros, estão se mordendo.

Reply

Para tirar o PT do poder só há uma solução: PSB + PSD em 2014. Aécio, FHC e Serra são passado e já deram provas que não conseguem domar o PT.

Reply

Não tão óbvio assim, Coronel.
Em 2010 - marcador genérico - o Partido não existia e a criação não recua no tempo.
São os partidos donatários dos direitos derivados de seus membros de então.
O eleitos de então ao sairem de um partido não o amputam, exceto quanto ao mandato restante ao migrar para novo partido.
Este, a seu tempo, mercê de seus próprios resultados eleitorais, auferirá os mesmos direitos dos demais.
O que é realmente natural, legal e óbvio.

Reply

Mas, qual é a do PSD? Para mim, será outro PSDB, sempre em cima do muro. Só eliminara o D da sigla. Já falam em apoiar Dilma para a reeleição em 2014 e está na base do Gov. Sérgio Cabral, no RJ. Pelo jeito, é mais do mesmo no cenário político-partidário.

Reply

Sim,mas o povo como eu votou no candidato tbm por causa do partido.

Reply

Se o PSD é um partido oficialmente, deverá ter direito a tudo o que a legislação permita. Proporcional ao seu tamanho e tempo, se a lei assim prever. Contudo, uma constatação: quem gosta de fazer papel de vítima em tudo e por tudo, é o PT. Assim, a arquibancada das vítimas está toda ocupada. Já chegou e já passou da hora de parar com a choradeira.

Reply

off topic

Olha a que ponto chega a governo no caso do IPI de carros importados

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/983469-governo-espera-propostas-para-flexibilizar-ipi-diz-pimentel.shtml

Agora o govenro diz que vai esperar as montadoras virem com propostas para negociar o IPI...ah, por favor!!! Um governo precisa agir, pensar, ser inteligente, planejar, ter suas ideias e propostas...

Aí as montadoras vão lá, levam a proposta, o governo aceita e fica a impressão de que as montadoras estão "devendo favores" ao governo!

Esse, por sua vez, usará isso no futuro para conseguir facilidades com essas empresas e pressioná-las em alguma situação que o prejudique! Façam-me o favor, estão pensando que o eleitor brasileiro é trouxa!

Reply

Politics is only as good as the people who make it their calling and those who put them into office either by voting or refusing to vote. The maintenance of good government is dependent on good people. Of course, this is true of everything–from the local grocery store to the family restaurant down the street. George Washington, in his Farewell Address (September 17, 1796), gave this advice to the nation:

Of all the dispositions and habits which lead to political prosperity, religion and morality are indispensable supports.

Hereticus

Reply

Quem criou o PSD foram o dem e psdb, o quê estão reclamando agora? Se a Katia Abreu migrou, não tenho porque não confiar tambem.....

patriota

Reply

Um bloqueiro que está aparecendo intrigante é o Manoel Santos do Gente Decente. Num dos seus posts escreve: "Mais 10% dos "New Rich Bananescos" deixarão de passear nos States do Tio Osama. Tadinhos"
Nào sei o que quis dizer com isso. Se vcê viajar para fora é um "rico bananeiro". Expressão carregada de preconceito declarada por uma pessoa que diz ser a favor da democracia e das liberdades.
O blogueiro também faz opsição virulenta contra o Kassab. Será porque é paulistano?
O Kassab faz um boa administração em São Paulo. Sem aparecer, sem fazer barulho, sem discursos mentirosos. Discretamente, formou um partido que hoje constitui uma nova força política no Brasil. Praticamente destruiu o DEM e fez estragos em vários partidos o que mostrou sua habilidade política e capacidade de coordenação. Sem dúvida hoje é o mais temido de todos. Se hoje, tem alguém pode mudar o quadro político do Brasil é o Kassab.

Reply

Parabéns ao Kassab e seus colegas do PSD pelo belo parido que criaram.Digo belo porque retiraram o que havia de melhor do partido de origem Aqule pessoal que não come no mesmo prato do Sarney,do Barbalho e outros falasários e enganadores do povo, me refiro ao Simon, ao Jarbas e outros que faziam parte do velho MDB e que ainda estão ao lado desses honoráveis bandidos deveriam seguir o exemplo do Kassab e criar um partido originado do PMDB,separando o trigo do jóio, Sugestôes para o nome da nova sigla não vai faltar, haja vista a criatividade brasileira para tanto. Sugiro PDB ( Partido Democrático Brasileiro )ou PMDN (Partido do Movimento Nacional). È preciso separar o terigo do joio sr Simon, pergunte ao Kassab. O Kassab teve coragem, no PMDB, meu caro Simon voc^é só um velho sem voz e sem vez. Sai daí Simon, tenha vergonha e coragem! Sua Excelên cia é muito maior do que esse arremedo do velho e combativo MDB!

Reply