Ibope: Dilma na margem de erro.

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre julho e setembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (30). O índice de pessoas que consideram como ótimo/bom passou de 48% para 51%.Com isso, caiu a quantidade de entrevistados que consideram sua gestão como regular e também os que avaliam como ruim/péssimo. O índice dos que consideram regular a gestão da presidente passou de 36% para 34%. Os que avaliam como ruim/péssimo passou de 12% para 11%.Leia mais aqui.

A novidade é que a melhoria na avaliação de Dilma cresceu mais entre os eleitores da região Sul, que teve os maiores índices de ótimo ou bom, de 57%. 

Para pensar: o eleitor do Sul, que odiava Lula, está feliz com o silêncio de Dilma. As pessoas no Sul são mais fechadas, querem trabalhar, em vez de ouvir discursos, ofensas, promessas e fanfarronices. Talvez aí esteja o sucesso da presidente: ficar quietinha no seu canto e não incomodar quem produz. Mantenha o bico calado e se reeleja, Dilma Rousseff. Até porque para esta oposição que aí está...

54 comentários

A avaliação da Dilma é boa porque foi comparada ao governante anterior.O parâmetro é que está desajustado.

Reply

Coronel,
hoje, na oposição, só votaria em Kátia Abreu e, claro, num Álvaro Dias, Jarbas Vasconcelos e algum outro homem de bem. No Aécio Silvério Neves, nunca. Portanto, tô contigo e não abro. No mínimo, matamos o velhaco de inveja.

Reply

Realmente, Coronel... para a oposição que aí está até o extinto macaco Tião do Zoo do Rio conseguiria a reeleição.

Reply

ISTO QUER DIZER QUE TEREMOS 7 ANOS DE GOVERNO DILMA E, EM SEGUIDA, MAIS 8 ANOS DE GOVERNO DO BARBUDO.
SOMANDO OS TEMPOS, SERÃO MAIS 15 ANOS DE GOVERNO PT.
TÁ NA HORA DA OPOSIÇÃO COMEÇAR A PENSAR NO CANDIDATO PARA O ANO 2.026
"ACORDA BRASIL"

Reply

Coronel, qualquer pesquisa que aponte a Gorda Sociopata acima dos3% de aprovação é uma MENTIRA muito da safada! Tá na hora dessa petezada inventar outra coisa, esse papo de pe$qui$a não engana mais ninguém! CHEGA!!!

Reply

serão sempre os 50 milhões que colocarão essa gentalha a governar prefeituras, estados e o brasil.
os outros milhões são os que estudam, trabalham,pagam impostos e não querem nem ouvir falar dessa gentalha....

Reply

Mais daqui alguns dias os conterraneos do sul também irão abrir os olhos como o povo aqui do norte nordeste e ai a aprovação DELLA despenca. Mas como vç mesmo diz. Com esta oposiçãozinha de merda e melhor manter a DILLMA do que ter de atuerar novamente o VELLHACO - Ass. Gaucho do Marambainha

Reply

MON DIO, É PRÁ CHORAR !!!!!

Reply

Coronel,
Vamos e venhamos, não confio nessas pequisas que o PT compra para seus líderes de araque. Essa pesquisa deve ter a mesma credibilidade que os 'titulos honoris cruzes' que compram pro ignorante corrupto 9 dedos.
Se um povo que precisa andar 90 Km para conseguir ser atendido num hospital público e morre pelo mal atendimento, ou ainda morre antes de conseguir atendimento esperando nas filas, porque neste país da fantazia inventado pelo governo dos quadrilheiros petralhas o País está podre em todos os setores, sem investimento e mesmo assim essas vítimas aprovam o governo da terrorista assaltante de bancos, com 71%. ..... tá puxado, heim! Essa gente merece coisa pior ainda do que estão recebendo pra largar de ser imbecil.
A oposição que jogue o mesmo jogo e compre pesquisas desde hoje para chegar em 2014 na frente das falcatruas dessa quadrilha.

Reply

Na realidade, ela está com boa "mídia". Vide a massificação da ONU onde foi enfatizado o fato dela ser mulher. Em verdade, não abriu a Assembléia da ONU por ser mulher, mas por ser presidente do Brasil. Desde 1947 que acontece de um brasileiro a abrir a Assembléia da ONU.
O primeiro foi Osvaldo Aranha, na época logo após a II Guerra, de grande tensão entre Ocidente e Oriente. De um lado Europa e EUA e de outro a Rússia e países socialistas, ou URSS.
Ele era chefe da delegação brasileira na recém criada ONU. E coube-lhe presidir a Assembléia que criou o estado de Israel.
Mas, no caso da presidente foi bombardeado como se fosse pelo fato de, primeiro ela ser mulher e em segundo uma mulher brasileira. Mulheres jornalistas enalteceram, artistas mulheres enalteceram e acabou pegando. Mesmo às custas da verdade histórica dos fatos.
Só agora, a Secretaria de Políticas para a Mulher censurou uma peça publicitária onde uma mulher aparece usando lingerie. Pode ser que a próxima pesquisa de avaliação grande para a lingerie da propaganda.

Reply

Tenho outra explicação. Ela "eufemizou" crime como malfeito.


Tá legal... quando a inflação sobe...o povo fica se rindo à toa...

Reply

Quietinho é pior, coronel... . Estratégia de quem tem rabo preso, para não chamar a atenção.

Reply

Ah não Coronel... Até tu?
O amigo ainda acredita e confia em pesquisas neste país?
Entrevistaram 2.002 pessoas em 141 municípios, o que dá uma média de 17,5 pessoas por cidade. Pois bem, dá para acreditar em algo assim? Esta pesquisa é ridícula, é falseadora da verdade e um avilte a inteligencia do povo brasileiro! Vamos considerar que os pesquisadores só ouviram pessoas em cidadezinhas com no máximo 25.000 habitantes, então eles não entrevistaram nem 0,5% da população de cada cidade? A vão se ferrar!
O amigo Coronel deve é descer o cacete nesta corja e nem considerar tal pesquisa de merda.

Grande abraço!

Reply

A questão é a falta de credibilidade dos institutos de pesquisa... não usam parâmetros utilizados em institutos internacionais de qualidade. Pesquisem...

Reply

CORONEL,

Não dá para engolir essa pesquisa onde a avaliação da Pres Dilma subiu de 48% para 51%, ao mesmo tempo em que,entre outras mazelas de responsabilidade do lulodilmismo, os impostos foram avaliados negativamente por 66% dos entrevistados e a saúde em 77%.Para mim só tem uma explicação: os entrevistados sobre o governo Dilma não foram os mesmos que foram entrevistados sobre os problemas que crucificam a população brasileira.

Reply

Corona, desculpe-me o off topic, mas quando li isto, lembrei-me daqui, veja: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/09/30/urna-da-eleicao-presidencial-dos-eua-pode-ser-facilmente-201chackeada201d/

Reply

Estas pesquisas são compradas e não tem a menor valia.

Reply

Dessa forma, com tanta promoção deixando de lado a história, só pode ter avaliação favorável.

Reply

ei coronel como sempre essa pesquisa é golpe,pelo menos no funcionalismo publico esta todo mundo contra a dilma, a gente nao ve ninguem falando bem dela,apenas naquelas camadas de baixa renda. nao se iludam com pesquisas,aqui qualquer oposição forte a ela ganharia de lavada.leandro
sao miguel do oeste-sc

Reply

What do you expect from the Dilma "ass kissers" at CNI/Ibope ?

Hereticus

Reply

Funcionário público federal vota no Pt porque sabe que a máquina vai inchar mais ainda e que pode ter algum aumento. Na época do FHC, houve redução da quantidade de funcionários públicos. Além do mais, havia 12 ou 13 ministérios... hoje quase chegando na conta do Ali Babá!

Olho no próprio umbigo. Interesses corporativistas.

Reply

Coronel, Madame Satã tem o pior e mais corrupto ministério do planeta. Cadê os milhões de casas populares que ela iria construir? Cadê as creches? Cadê o novo aeroporto que a Dama de Vermelho falou, em entrevista coletiva, que iria construir em São Paulo?! Tudo mentira pra ganhar votos dos otários! Insegura, conivente, despreparada e marionete do pinguço! Assistam ao vídeo no qual a maior cara-de-pau de todo o sistema solar afirma categoricamente a construção do aeroporto. A Mulher Tomate é cinica, falsa, arrogante e debochada!

http://www.youtube.com/watch?v=R2FAXRI6daU

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

CORONEL,
Com essa "alta rapiocagem" na política governista e adesista e na mídia subvencionada com recursos públicos, a gente tem de desconfiar de resultados que contradizem a realidade.No caso das pesquisas, a CNI diz que a "faxina" contribuiu para a alta de popularidade da Dilma, claro, se a pergunta for feita tipo: vc concorda com a "faxina" que está "varrendo" os corruptos do governo? Como se compreender em uma população que avalia a saúde negativamente em quase 80%,possa essa mesma população avaliar em proporção totalmente inversa o governo responsável por esse serviço?
A canalhada ri e debocha da inteligência das pessoas,sendo que em parte sabe que pode fazer isso já que seus líderes se elegem e reelegem, apesar de toda a fedentina que exala do poder que dominam.

Reply

Continuo não acreditando nessa pesquisas, são todas direcionadas.

Se vierem pesquisar em meu bairro,
a dilma toma de lavada, mais só vão aonde lhes convém.

Cada dia mais fácil enganar o povo.


Izabel/SP

Reply

Segundo o IBOPE, hoje (30/09) é Sexta-feira, mas com a margem de erro pode ser Quinta ou Sábado!

Reply

Coronel, já viu o twitter do Aloysio Nunes???????????????
Se não viu seria bom ver..
São penas voando pra todos lados.
A pergunta que não quer calar"ATÉ QUANDO"?
PSDB depois da divulgação onde Dilma se reelege em 1° turno, agora resolveu ignorar Serra e Aloysio Nunes das propagandas do programa eleitoral.
Como diz FHC. "ASSIM NÃO PODE, ASSIM NÃO DÁ". OU. DÁ".???????????????/

Para alguns tucanos parece que dá.

Reply

A taxa de sucesso dos pesquisadores aumentou.

Só otário ou vagabundo mamador na teta, acredita em pesquisas compradas a peso de ouro.


Em tempo:

Hugo Chavez já encomendou o paleto de pinho.

Reply

"Segundo o IBOPE, hoje (30/09) é Sexta-feira, mas com a margem de erro pode ser Quinta ou Sábado!" (2)

Reply

Pesquisa é marketing político escamoteado.

Depois, se houver fraude nas eleições, fica parecendo que os números são verdadeiros, tamanha a credibilidade da patuléia.

Reply

Quietinho, só no sapatinho...





Em tempo: nunca fui consultada por instituto de pesquisa.

Reply

Culture of Corruption: Dilma&Lula and their Team of Tax Cheats, Crooks & Cronies.

Hereticus

Reply

Vou contar um história de gente do sul que trabalha.
Há alguns anos atras,qdo o fdp era lider sindical,ele o bando dêle arrumou uma greve e ficaram na porta de entrada da fábrica impendindo os trabalhadores de entrarem.
Qdo o dono da fabrica chegou ,chutaram o carro deram socos no carro mas ele o dono conseguiu entrar,qdo chegou na sua sala ,seu irmão que era sócio,escutava o que o lider fdp dizia com pés sobre a a mesa:
- hoje essa fabrica não trabalha .
o outro sócio mais esquentado perguntou para o irmão :
-Posso agir ?
no que o outro responde vc tem 50% por cento,então êle meteu um soco no lider fdp que estava junto com o bicentinho e disse
Acho melhor vc sair ou vou chamar a polícia pq não sei se vc sabe nós pertencemos ao sindicato dos plásticos.
Pos o rabo no meio das pernas e saiu.
EU ODEIO O PT E ODEIO MAIS AINDA LIDER SINDICALISTA FDP.

Reply

Não confio mais em pesquisa em se tratando de politica, e se realmente
foi bem feita está errada, pois os indices informados, nem se tiverem consultado dentro do proprio ParTido......

patriota

Reply

Coronel,

Entendo que a política seja a arte de engolir sapos.

Mas esse, a reeleição da Dilma, é demais para meu estômago.

Todavia, e ainda assim, entendo.
Já ví rastro de cobra e, por vossa trajetória até aqui, antes de ser apresentado a um couro de lobisomem o verei batalhando pelo Zé Dirceu em 2018.

Nada que é humano me surpreende.

Jacutinga

Reply

O que vou falar foge do post.
Mas assustei-me ao ler o "CoroneLeaks". Acho esses modernismos engraçados e gostaria de lembrá-lo que "Coronel" em inglês é "Colonel". O senhor não precisa disso...

Reply

Novidades do STF.

http://extra.globo.com/noticias/economia/acumulo-de-minutos-no-telefone-celular-derrubada-pelo-stf-2674720.html

Reply

Parar de ouvir o boquirroto dia e noite é uma benção. O lado negativo é que todos esquecem que ela vem da mesma famiglia. Elles estão inteligentemente se aproveitando disso. Convenhamos Coronel, esse pessoal sabe 'trabalhar'.

Lilyane

Reply

OFF



Muito bom o texto abaixo. Resume a atual crise do Brasil. Chocante a situação da educação.


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=23914

Reply

Sou de Porto Alegre, se tu vier aqui e conseguir encontrar uma pessoa que avalia a Dilma como bom eu te pago uma passagem de a pé para brasilia, ida e volta coronel.

Estas pesquisas são apenas para validar as urnas fraudadas.

Reply

OFF


Choquei! Até o chefe dos "voluntários" ganhou uma bolada...


Tribuna da Imprensa, 30 de setembro de 2011

Falcatruas com a Copa de 2014 já começaram, são estarrecedoras, e ninguém se importa.

Carlos Newton

O jornalista Fernando Molica, de O Dia, publicou na quinta-feira uma importante denúncia, que merece pronta resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da prefeitura, do governo do Rio, do ministério do Esporte e da própria Fifa, mas ninguém respondeu.

Molica revelou que o aluguel da Marina da Glória para o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014 custou simplesmente R$ 3,747 milhões. O aluguel das estruturas tubulares das tendas, R$ 2, 201 milhões. A cenografia do plenário, das áreas de trabalho e do palco ficou em R$ 2,246 milhões.

Cada uma das 70 cadeiras alugadas saiu por R$ 204,28. O transporte — terrestre — dos artistas custou quase R$ 113 mil; o serviço de alimentação para camarins e equipes de palco, R$ 253,6 mil. O pagamento de um “Diretor TV/Imprensa/Jurídico” foi de R$ 162 mil; o de uma “Diretora de Arquitetura”, em R$ 49,5 mil. Uma arquiteta júnior faturou R$ 45 mil, e o “líder dos voluntários” recebeu R$ 24 mil. Cada um dos dois produtores de acesso ao estacionamento teve direito a R$ 13 mil.

Caramba! Onde nós estamos? Ninguém diz nada, ninguém faz nada? Vai ficar tudo por isso mesmo?

Reply

Investigação sobre enriquecimento ilícito tem de começar por Cabral.



http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=24028

Reply

Aqui no Sul, qualquer coisa seria melhor visto que o boquirroto Lulla, até um poste.. OPS!..

Reply

Cel.

Primeiro, já não acredito em pesquisas, principalmente quando falam bem da Dilma, ou do PT. Segundo, estes 51% de aprovação, estão baseados em que???

Todas as promessas da Dilma na campanha não irão vingar - Minha Casa, Minha Vida, UPAS, quadras esportivas, e assim por diante.

Este pessoal deve acreditar nos milagres do marketing!


Chris/SP

Reply

Bem no passado o Ciro Gomes, falou claramente que o Montenegro do Ibope vende até a mae por dinheiro.

Entao, como acreditar nesses numeros????

Tudo falso, tudo mentira como sempre.

Claro que qualquer um prefere ela ao Cachaça, mas tb é só.

Reply

Coronel, eu não acredito nestas pesquisas do Ibope e FGV, são feitas sempre com 2002 entrevistados, quem não garante que são sempre os mesmos?
com recebedores e ex do bolsa-miséria , que com a redução do sub-emprego e formalização está reduzindo o número de beneficiários. A porta de reentrada no bolsa-miséria foi criada e antes era difícil reentrar no BF.
Lógico que a FGV tem uns 200 empregados a mais para substituir alguns que morrem ou que venham para São Paulo, creio que 70% dos entrevistados são do norte-nordeste e 20% do RS e RJ e os outros 10% sejam do resto do país.
PEÇO PARA AMIGOS COTURNEIROS investigativs, como Izabel/SP, Flor Lilás/PR ,o Gal Maximus Meridius, o Carcará e outros que investiguem como o Ibope compõe suas amostras, que pela rede social perguntem a amigos se responderam algum dia a pesquisas do Ibope e/ou da FGV sobre aprovação do governo e presidente. Duvido que achem algum e se a pesquisa for feita no nosso blog a taxa de aprovação da Dilma é ridícula, o regular/mau chegaria a 95% ( 5% divididos entre bom e péssimo ).estou sendo bonzinho com a presidanta pois dou margem ao contraditório e tenho que ouvir os dois lados, " aprender a língua dos ratos é difícil".

Reply

CORONEL, com todo respeito e apreço que tenho por você e seu Blog, mas minha opinião e com certeza é a de milhões de cidadãos, é que infelizmente neste País não bastasse toda a mentira e propaganda enganosa que é espalhada todos os dias e em todos os meios de comunicação desde 2003, por todos que estão a serviço deste desgoverno, é algo abominável, repugnante e estarrecedor, e para completar o serviço tem os institutos de pesquisas pagos a preço de ouro e com o dinheiro do Povo para mostrar essas aberrações e resultados fabricados e mostrados como eles querem para alienar mais ainda os menos informados e esclarecidos.
Eles sabem que a maioria do Povo tem memória curta e se benefeciam disso para fazer o que bem entendem, veja o que foi dito e prometido pela presidanta na época da propaganda eleitoral em 2010, onde a exemplo do ex barbudo falastrão e mentiroso, continuou fazendo as promessas mais rediculas e absurdas que jamais seriam cumpridas, mas o que interessava era eleger a cria do criador e continuar a farra da corrupção, roubalheira, impunidade, imoralidade, etc. etc. etc., e tudo deu certo, foi então consolidado o maior 171 eleitoral da história do Brasil, e pior que isso, sob os olhos das instituições que viam acontecer os fatos mais gritantes de falta de respeito à Constituição e as Leis e nada fizeram para estancar ou punir os abusos.
E assim eles conseguiram eleger não só a presidanta, mas governadores, senadores e deputados com esses mesmos métodos como foi o caso do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outros, agora ainda vir com uma pesquisa deste tipo aí e feita no Sul do Brasil, é uma sacanagem que não tem limítes, nem se usaram os redutos do PT e os lugares onde eles conseguem alienar e amestrar os cidadãos, teriam obtido esse resultado, é no mínimo uma falta de respeito com o Povo do Sul, como se o PT e seus aliados sabem o significado e a prática da palavra respeito, mais ou menos como aquele deputado do PT do Rio Grande do Sul que disse em certa ocasião, estou me lixando para a opinião pública e para o Povo, e ainda depois disso votaram e o elegeram novamente, então deve ter sido com estes eleitores que eles fizeram a pesquisa.
A propósito, nunca tinha sido consultado por qualquer tipo de pesquisa sobre eleições ou avaliações de políticos, mas no ano passado um cidadão de um instituto de pesquisas fez umas perguntas sobre os candidatos que estavam disputando as eleições de 2010, e no final perguntei a ele porque anotava as minhas respostas com lápis preto e para quem ele trabalhava, respondeu que trabalhava para o PT e seus aliados e depois passaria a limpo antes de ser anunciado aos meios de comunicação, e precisa dizer algo mais, assim é que funcionam as pesquisas deles, e só não tirei a pesquisa do mesmo por uma questão de educação, mas o resultado todos sabem qual foi, tudo que respondi foi alterado para ficar como ele queria, traduzindo, uma legítima fraude contra o Povo.

Reply

Coronel, criou-se a maior falácia dizendo que Madame Satã era a faxineira. Gabrielli continua lá na presidência da Petrobras, morrendo de rir da obesa incompetente!
Esses 51% foi uma homenagem ao maior cachaceiro da história desse país, o corrupto e analfabeto: lula!!!!!

Reply

Putz!!! Lá vêm esses vagabas com essas pesquisas falsas - em um des-governo de somente 9 meses e 7 ministros no olho da rua, vem dizer que a avaliação dela subiu?!!!
Ah... vão contar mentira assim na pqp!!!

Reply

Corrupção, Pesquisas e "Honoris cruzes", os Cartões Corporativos compram, ja ÉTICA, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA não há dinheiro que pague.

Therê

Reply

Se compraram "Medália de Honra ao Mérito" pra uma inútil primeiradama, títulos "Honoris Causa" para um analfabeto corrupto, não é de se espantar que estejam comprando índices de pesquisa de aprovação para uma presidANTA que trouxe a inflação de volta e repete a manjada ladainha de acabar com a miséria usada pelo seu corrupto antecessor, que da mesma forma nunca cumprirá o que promete.
Meus Deus dai-me saco pra continuar aguentando esses quadrilheiros.

Reply

Cel
Sei lá se as pesquisas são falsas ou verdadeiras. Só sei que, a ignorância do povão, cada vez maior, me faz pensar que são verdadeiras.
Ruim por ruim, menos pior a Dilma do que o Apedeuta da Silva. Pelo menos ela fala pouco e quando fala precisa de intérprete tradutor para ser entendida.Já o PSDB é o partido mais irresponsável e covarde que já vi.
Esther

Reply

Coronel, essas pesquisas não representam a realidade. Por que não temos pesquisas que demonstraram ser confiáveis nas eleições, como as do Ninho? Beijos, Margarida.

Reply

A presidente é do Sul. Está caindo no NE e subindo no Sul. Normal. Na próxima, talvez ela chegue a uns 110% no Sul. O Sul deve estar contente com ela, por ela ser do Sul.

Reply

eu recomendo pesquizar junto aos motoristas que trafegam pela BR 470 que ela prometeu duplicar. Aliás eu recomendaria efetuar as pesquizas pela nossa região (o Sul) e não pedindo a opinião dos que recebem a bolsa miséria e os que agora podem aumentar a sua prole para 5 - eta - vai ser uma farra - colocar a criança no mundo e o resto ..o resto? é por conta do governo.

Reply