Morra de rir da "nova política" da Marina Silva.

Soninha Francine é "marinista" para ser prefeita de São Paulo e "serrista" para ser, sei lá, secretária nacional da política de drogas, no caso dele ser eleito presidente... Vejam, abaixo, que coisa mais velha e decadente esta briga entre quem deve ser o cabeça de chapa em 2012. Quemvai decidir? A líder da "nova política", a Coronela Marina? Ou o eterno presidente do PPS, Coronel Roberto Freire?

As conversas do grupo político da ex-senadora Marina Silva com o PPS estão avançadas, mas esbarram em um obstáculo. Ricardo Young, ex-verde que concorreu ao Senado pelo PV no ano passado e recebeu cerca de 4 milhões de votos, diz que só se filiará ao PPS se tiver a garantia de que vai ser o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo no ano que vem. O PPS, contudo, já tem uma pré-candidata, a ex-vereadora Soninha Francine, que não está disposta a abrir mão da cabeça de chapa. 'Vou falar na primeira pessoa do singular: eu não gostaria (que os 'marineiros' indicassem a cabeça de chapa)', disse Soninha. 'Não gostaria porque sou pré-candidata, porque o que eu quero em carreira político-eleitoral é ser prefeita.'

Young, por sua vez, é incisivo. 'Não faz sentido nos filiarmos ao PPS se não formos a cabeça de chapa. Não é um projeto personalista - é para dar visibilidade ao movimento (Movimento pela Nova Política, liderado por Marina)', alega. Para que possa disputar as eleições municipais do ano que vem, o ex-verde precisa filiar-se a um novo partido até 7 de outubro. 'O PPS tem demonstrado disposição de conversar. O problema é que o prazo deles é março, enquanto o meu é outubro', disse Young, que garante não ter interesse em ocupar a vice em uma chapa liderada por Soninha. 'Não me interessa voltar à vida partidária se não for ser cabeça de chapa.' Desde que anunciaram sua desfiliação do PV, em julho, os 'marineiros' procuram abrigo em outro partido e o PPS tem surgido como a alternativa mais provável. A bancada do partido é aliada ao PV na Câmara dos Deputados.

Soninha admite que 'o PPS está disposto a negociar' a cabeça de chapa e, mesmo contrariada, aceitará se sua candidatura for descartada. 'Sou revoltada, sou rebelde, mas já fui voto vencido antes e tudo bem. Se o meu partido chegar à conclusão de que vai ser muito bom outro candidato que não eu, sou capaz de aceitar', afirmou. Soninha dá como certa a candidatura própria do PPS: 'Alguma coisa teria de dar muito errado para mudar isso'. Ao falar de Marina, contudo, Soninha se empolga. 'Sou uma entusiasta (da filiação da ex-senadora ao PPS). Quando a gente era do PT, tínhamos uma identificação. A Marina às vezes se pegava dentro do partido ou dentro do governo por causa de posições que eu também defendia. Quando saímos do PT, voltamos a ter essa identificação.' Mas, quando o assunto é uma eventual candidatura presidencial de Marina, Soninha desconversa: 'Sou serrista. Se José Serra for candidato, vou apoiá-lo.' (Do Estadão)

5 comentários

não sei de onde surgiu esse delírio de achar que essa Soninha eh candidata competitiva...

teve la uns votos para se eleger vereadora em SP...

tomou um pau quando tentou um salto maior, o de deputada federal...

e agora, me poupem, quer disputar a prefeitura?

Reply

Precisam parar, odos, de achar que Sã Paulo é campo de prova e saco de pancadas em qualquer circunstância. É muita gente querendo aparecer. Deveriam voltar todos para casa e ficar rezando e tomando sopa. Deixem a política para quem sabe fazer e para os eleitores que sabem decidir. Ou seja: caiam fora!!! Deixem os cidadãos em paz. Estes já têm muito imposto para pagar e muita inflação para comprar. Não dá para ficar cuidando de aprendizes de feiticeiros. O melhor a aconselhar a todos esses afoitos é: Área!!! Desinfeta!!! Rua!!! Fora!!! Parem de lero-lero!!! Deixem São Paulo em paz!!! Ademais, podem até chiar, porém, São Paulo não é campo de treinamento para ninguém!!! Que coisa.

Reply

ESSE povo pens que sao paulo e vitrine e nao e o picole de chuchu é prova disso. E o Serra, desculpe, mas eu quero que ele desapareça.
Soninha é patetica, tem um pessoal do PSDB e serrista, pro maconha e aborto que aplaude as sandices dessa mulher.
E a Marina, a mulher melancia, que é verde por fora e VERMElha por dentro, continua com o discurso de sereia, pega uns ou outro trouxa apaixonado, mas não chega no povao,
e infelizmente nós paulistanos estamos com uma safra muito semvergonha de précandidatos, que Deus me livre, o incompetente ministro Haddad, dependendo ta dinheirama que o Alambique gastar, podem até engolir esse embuste abortista pro kit gay.
Estamos sem representação e sinceramente, se o serra for candidato, meu voto ele não leva nem mais para sindico de predio, ter que escolher entre o diabo e PT, não fico mais com ninguem

Reply

Isso é nova política?

Reply

Se eles se acham "a Cereja", por que não criam o partido do Mogno?

Vai aparecer até assinatura de saci na lista...

Reply