A defesa de MARCOS VALÉRIO FERNANDES DE SOUZA, diante das notícias veiculadas pela imprensa nas últimas vinte e quatro horas sobre o conteúdo da petição de alegações finais apresentada ao STF na última terça-feira, vem a público esclarecer que:
I.
A defesa fez apenas dois pedidos a título de questões preliminares, sendo um relativo à incompetência do STF para julgar pessoa que não tem direito a foro por prerrogativa de função e outro quanto à questão prejudicial consistente na argüição de impedimento do Ministro Relator;
II.
A defesa nega veementemente as acusações, inclusive e especialmente a existência do suposto 'mensalão', formulando, quanto mérito das acusações, pedidos de absolvição de MARCOS VALÉRIO;
III.
A defesa contém um tópico sobre a dimensão exagerada dada à pessoa de MARCOS VALÉRIO pela acusação, oportunidade em que afirma que se a narrativa fosse verdadeira (e não é!), outras pessoas teriam sido incluídas no polo passivo da ação penal. Apenas isso, ou seja, a defesa não fez nenhum pedido para incluir qualquer pessoa entre os acusados do processo. Quem afirma o contrário (que a defesa quer incluir esta ou aquela pessoa na ação penal) é porque não leu a petição. Lamentavelmente alguns veículos de comunicação pinçaram uma frase da defesa e lhe deram destaque sem contextualizá-la adequadamente no âmbito da própria petição, onde a afirmativa é precedida no texto por expressões como 'analisada a versão dada ao fatos na própria denúncia oferecida pelo PGR - que a defesa não considera verdadeira' e 'na versão narrada na denúncia, de que discorda a defesa'. Seria ilógico negar os fatos e querer que outrem seja responsabilizado por fatos que não aconteceram.
A defesa de MARCOS VALÉRIO reitera sua confiança em um julgamento justo, por autoridade competente e isenta, com sabedoria, serenidade e fundado no exame jurídico das provas colhidas sob o crivo do contraditório.
Marcelo Leonardo
Marcelo Leonardo Advogados Associados
18 comentários
É a velha tática petista. Se dizer inocente por que outros fizeram e não aconteceu nada com eles. Frases tipo, O PT rouba mas os outros também roubaram. O PT fez caixa dois mas os outros também fizeram. O álibi dos petistas é dizer que os outros tambem são criminosos, logo a absolvição deve ser geral.
ReplyAdvogado acredita no ele mesmo escreve para proteger os ptralhas???
ReplySerá que o advogado do Marcos Valério recebeu um "recado" da turminha que avisou o Toninho do PT e o Celso Daniel?
ReplyMago
Já dizia o ditado popular:
ReplyQUEM TEM C* TEM MEDO!
lembrem-se de Celso Daniel...
... rapidinho saiu um desmentido.
O "Marcelão" encheu o sapato!!!!
ReplyCORONEL,
ReplyO nobre patrono do Marcos Valério A M A R E L O U, afinal,segundo ele, não disse o que disse, ou segundo a semântica da DILMA: "não foi bem isso o que disse".
Arregou. Imagino os bastidores dessa lama.
Replyahahaha...
Replyjá devem ter recebido uma prensa...
É pelo visto o Marcos Valerio pensou melhor e lembrando-se das mortes do Celso Daniel, e do Toninho do PT tenha mudado de ideia quanto ao Grande Molusco.
ReplyEntao tá.
É bom mesmo que se cuide pq essa turma é de assassinos.
A mafia perto delles é fichinha.
Toninho do PT; Celso Daniel; o ex-presidente da Bancoop. Todos eliminados por abrir ou ameaçar abrir o bico. Marcos Valério não quer ser finado. Então, não foi bem isso que eu quis dizer; porque dizer, disse, ninguém iria inventar nada. No caso Bancoop, onde Berzoini e o sucessor de Delúbio na tesouraria do PT, João Vaccari Neto, um dos aloprados do Lula, aparecem nas imediações de um desvio de quase 100 milhões de reais, a Promotoria Pública conseguiu liminar para afastar a diretoria e fazer um pente fino por lá. Imaginem se não vão incriminar o ex-presidente, morto misteriosamente em acidente de trânsito? Aguardem o desdobramento de mais esse escândalo.
ReplyMas porque só agora? Tiveram 4 anos para perdir que o Lula fizesse parte do processo.
ReplyE esse negócio de caixa 2 deve ser alucinação. Ninguém faz caixa 2 no Brasil. Nenhum partido.
Mas porque só agora? Tiveram 4 anos para perdir que o Lula fizesse parte do processo.
ReplyE esse negócio de caixa 2 deve ser alucinação. Ninguém faz caixa 2 no Brasil. Nenhum partido.
Vixe.... ja estão agindo nos bastidores para salvar o velhaco?
ReplyO marcos valério, arredou???
ReplydEVE TER RECEBIDO TAMBÉM, UM CHEQUE EM BRANCO, DO velhaco.
Izabel/SP
De lata mesmo é a cara de nosssas autoridades e políticos que estão a nos governar.Na minha terra quando alguem lançava uma afronta a outrem,lhe ameaçava bater-lhe na lata(cara).Ora a lata dos nossos políticos e autoridades não há funileiro(latoeiro) que o conserte.A forma foi atirada fora,deletada.Salve-se quem puder!
ReplyCoronel,
Replyo PT nega o que existiu e
repete infindáveis vezes o que deseja fazer crer.
Com ambas atitudes vnao enganando, roubando e desmontando nosso país.
É a política nefasta dos corruptos e enganadores.
É a política do PT.
ABAIXO O PT!!!
Flor Lilás/PR
MAFIA petralha atacando na cara dura...
ReplyA Familia Corleone tinha muito mais escrúpulos que essa maldita quadrilha.
Os internautas de todo o país tem que pedir a inclusão do chefon lula no crime do mensalão.
Reply