Tribunais de lata.


Uma das coisas mais revoltantes é o luxo com que a nossa Justiça se cerca. Prédios suntuosos e salários completamente fora da realidade. Absurdos e imerecidos diante de tanta incompetência e tanta irreponsabilidade. Hoje está sendo realizado um ato para pedir, pelo amor de Deus, que o assassinato do prefeito Toninho do PT tenha o seu julgamento federalizado, dez anos depois. O mensalão se arrasta por causa da dor nas costas de um ministro que tira sucessivas licenças médicas, mas que não sente nada quando é para tomar chopinho com os amigos no final de semana. Há uma luta nos bastidores politicos, neste momento, para indicar um novo ministro para o STF, onde abriu uma vaga, além de um novo membro para o Tribunal de Contas da União, cuja nomeação passa, inclusive, por negociações tendo em vista as eleições presidenciais de 2014. O que mais espanta, no entanto, é a falta de vergonha na cara dos magistrados em conceder a si mesmos aumentos que ultrapassam 50%, em alguns casos. Na foto, vemos uma escola de lata, uma criação dos políticos corruptos e vagabundos que calam a boca para a construção de prédios como este aí em cima, da Procuradoria Geral da República, em Brasília. Há uma nítida inversão de valores no Brasil. Pela incompetência dos nossos magistrados, de lata deveriam ser os tribunais. E por que não com grades nas janelas?
..............................................................................
Ainda sobre a falta de vergonha na cara da nossa Justiça. O Ministério Público Federal está questionando o RDC, cumprindo a sua obrigação em cobrar concorrências e licitações as mais duras possíveis, pois se trata de dinheiro do contribuinte. No entanto, em Santa Catarina, acaba de comprar um prédio por R$ 53 milhões, sem licitação.  A compra está amparada no artigo 24 da lei federal de licitações, segundo o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Antenor Chinatto Ribeiro. O edifício está sendo construído na rua Pedro Ivo, Centro de Florianópolis, com previsão de conclusão até o fim do ano.“Todos os requisitos para a dispensa de licitação foram regularmente atendidos”, diz Ribeiro. O inciso dez do artigo 24 fala em necessidade de instalação e localização e preço compatível ao de mercado. Segundo o subprocurador, o Ministério Público precisa urgentemente de novas instalações para ampliação da estrutura. “Não há espaço para mais nada e não adotar nenhuma providência para resolver o problema é uma irresponsabilidade”, relata. Fica a pergunta: se o governo alegar que não há mais espaço para os passageiros nos aeroportos, o cidadão aí de cima vai aceitar a alegação? 

Errata: o prédio foi comprado pelo Ministério Público Estadual.

25 comentários

Coronel, Como faço para BLOQUEAR o site da Dona Gabriella, que abre toda vez que tento ler os comentários ?

Reply

10/09/2011 - 07h00
DEZ ANOS APÓS ASSASSINATO, FAMÍLIA DE TONINHO DO PT VAI À OEA DENUNCIAR OMISSÃO DO ESTADO


“O Antonio atrapalhou muitas negociatas. Até hoje o caso não foi esclarecido, e o crime de mando nunca foi investigado”, disse a viúva. “Foi um crime político. Ele morreu porque não se vendeu e contrariou muitos interesses”, afirmou Roseana (viúva do Toninho).

Além de defender a tese de que o assassinato teve motivação política, ela diz que pode haver ligação entre os assassinatos de Toninho do PT e Celso Daniel, prefeito de Santo André (Grande São Paulo), morto em janeiro de 2002, quatro meses depois do crime de Campinas.


http://noticias.uol.com.br/politica/2011/09/10/dez-anos-apos-assassinato-familia-de-toninho-do-pt-vai-a-oea-denunciar-omissao-do-estado.jhtm


O pior é que os petralhas culpados estão soltos e passeando por aí...Vamos ver até quando!


Chris/SP

Reply

Cel.

Sua frase:

"Pela incompetência dos nossos magistrados, de lata deveriam ser os tribunais. E por que não com grades nas janelas?"

Vou além: Os magistrados, incluindo os do STF, não deveriam ter salários fixos. Deveriam receber salário simbólico + comissão por causas resolvidas. Aí, eu ia ver esta turma correr para decidir os processos!

Rapidamente iriam desaparecer as dores nas costas para trabalhar do sr. ministro do STF!!!


Chris/SP

Reply

Como escreví mais cedo: Essa gente está brincando com fogo.

Mago

Reply
Escudeiro da Verdade mod

A Crise Moral e o Estado Impune de Direito instaurados no Brasil, têm suas origens mais profundas no Poder Judiciário.

Lula, todos nos sabemos, é o Chefe. Mas, o Judiciário é o Poder Absoluto que sustenta toda esta podridão.

Sem Estado de Direito verdadeiro e uma justiça forte, ágil e imparcial não há democracia.

Do jeito que está, é preferível privatizar - de vez - as atividades dos togados.

Seria mais ético e transparente oficializar uma tabela de preços no poder que não julga nada e que só administra interesses escusos.

Reply

Tal como no bonde de Santa Tereza, a passageira Dilma guindada a posição de motorneira sendo herdeira do bonde Brasil com seus freios morais amarrados e encobertos com a linha tênue da propaganda governamental, deverá decidir como, por onde, e se deve conduzir o Bonde Brasil para que seu governo não seja um acidente na história a causar vítimas inocentes e ela, a exemplo do acidente de Santa Tereza, venha a ser apontada como principal culpada!

Reply

Bom dia Coronel e coturneiros

Durante a semana ouvi o seguinte comentário do lendário Promotor de Justiça José Carlos Blatt.
"Quando recebo visita de promotores americanos, eles ficam estarrecidos com a situação do Brasil".
Lá nos Estados Unidos o pau come no lombo do contraventor.

Falando em Ministério Público, a duplinha sertaneja de Goiás Zezé Cagado e Cagadinho se ferrarram.
Segundo o MP de Mato Grosso eles realizaram Shows pago com dinheiro público.
Só agora descobriram isso.

Bom final de semana a todos

Sorocaba - SP

Reply

Mas a vagabundagem da justiça não para por aí...

Será nessa "escola de lata" que, ao invés de formarem cidadãos, serão formados os futuros usuários de drogas baratas como o CRACK e o OXI.

Se antecipando a esse fato incontestável, os "doutos" magistrados da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça fizeram uma interpretação ABSURDA do que está previsto no artigo 45 da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.

Essa LEI, sancionada no desgoverno de luiz inácio defende que:

“É isento de pena o agente que, em razão da dependência, ou sob o efeito, proveniente de caso fortuito ou força maior, de droga, era, ao tempo da ação ou da omissão, qualquer que tenha sido a infração penal praticada, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento”.

Trocando em miúdos:

"Vagabundo drogado é inimputável"

Você que devolveu sua arma, nessa ridícula CAMPANHA DO DESARMAMENTO, como está se sentindo ao pensar que a partir de agora, qualquer vagabundo que entrar em sua casa, estuprar sua mulher e filhos, matar, etc... estará livre se disser com aquela "carinha de coitadinho" que ... "estava drogado"...

E ai de você, pobre cidadão honesto se, por um golpe de sorte conseguir reagir e acertar o vagabundo...

Não faltarão familiares e amigos do bandido nas porta de sua casa, dizendo que "ele era trabalhador" e desmaiando na frente das cameras de TV, "querendo jussstissssa!!!!"

Policias ao invés de algemar o meliante, abraçarão o vagabundo de cabeça coberta, como se fossem amigos de infância (muitas vezes são mesmo).

E não faltarão "juizes de direito" que distribuirão para o vagabundo e sua família o que resta dos 60% do fruto do seu trabalho.

Isso por que 40% o governo dos PTralhas já te estorque compulsóriamente para fazer as obras dos "Palácios da Justiça", e pagar os salários astronômicos dos magistrados que um dia lhe condenarão.

As "ESCOLAS DE LATA"... Ah! essas saem de graça, mas sempre são superfaturadas para esconder alguma "verba não contabilizada".

Reply

Trabalhei durante anos em um cartório e fiquei impressionado como a justiça brasileira somente pensa em arrecadar. Quase 40% do que os cartórios arrecadam vão para os tribunais de Justiça. O impressionante é que não volta nenhuma vantagem aos donos dos pequenos cartórios. Enquanto isso, a república dos bananas vai aceitando pagar mais de 20 mil a cada juiz, quase o mesmo valor a seus promotores e etc, sem falar nos 60 dias de férias por ano, etc e tal. É hora do povo começar a se unir e pedir uma revisão da Constituição Federal que protege esse tipo de gente. Enquanto o povo for passivo, infelizmente, não haverá solução para nada.

Reply

Coronel,

E o pior que é tudo dentro da lei!
Usam a lei para um aumento escorxante de uma elite muito bem paga(Judiciário e legislativo) e a mesma lei para livrar os bandidos!!

A Constituição de 1988 (aquela que o PT negociou e depois recusou-se assinar) criou um monstrengo chamado PTBrasil!!

JulioK

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Mas a vagabundagem da justiça não para por aí...

Será nessa "escola de lata" que, ao invés de formarem cidadãos, serão formados os futuros usuários de drogas baratas como o CRACK e o OXI.

Se antecipando a esse fato incontestável, os "doutos" magistrados da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça fizeram uma interpretação ABSURDA do que está previsto no artigo 45 da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.

Essa LEI, sancionada no desgoverno de luiz inácio defende que:

“É isento de pena o agente que, em razão da dependência, ou sob o efeito, proveniente de caso fortuito ou força maior, de droga, era, ao tempo da ação ou da omissão, qualquer que tenha sido a infração penal praticada, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento”.

Trocando em miúdos:

"Vagabundo drogado é inimputável"

Você que devolveu sua arma, nessa ridícula CAMPANHA DO DESARMAMENTO, como está se sentindo ao pensar que a partir de agora, qualquer vagabundo que entrar em sua casa, estuprar sua mulher e filhos, matar, etc... estará livre se disser com aquela "carinha de coitadinho" que ... "estava drogado"...

E ai de você, pobre cidadão honesto se, por um golpe de sorte conseguir reagir e acertar o vagabundo...

Não faltarão familiares e amigos do bandido nas porta de sua casa, dizendo que "ele era trabalhador" e desmaiando na frente das câmeras de TV, "querendo jussstissssa!!!!"

Policias ao invés de algemar o meliante, abraçarão o vagabundo de cabeça coberta, como se fossem amigos de infância (muitas vezes são mesmo).

E não faltarão "juízes de direito" que distribuirão para o vagabundo e sua família o que resta dos 60% do fruto do seu trabalho.

Isso por que 40% o governo dos PTralhas já te extorque compulsóriamente para fazer as obras dos "Palácios da Justiça", e pagar os salários astronômicos dos magistrados que um dia lhe condenarão.

As "ESCOLAS DE LATA"... Ah! essas saem de graça, mas sempre são superfaturadas para esconder alguma "verba não contabilizada".

Reply

CORONEL, tem um audio lá no site do RA , com uma leitura feita por Roberto Canazio , a respeito de um texto do RA. FANTASTICO!

Estou ouvindo nete momento o programa do canazio , na radio globo , metendo o porrete no delubio et caterva e convocando o povo do RJ para ir ás Ruas..ISTO TUDO NUMA MIDIA PODEROSA COMO A RADIO GLOBO . Com um apoio destes não podemos deixar de ir pra cinelandia no dia 20 de setembro.

Reply

CORONEL,
No meu parco entendimento, a referência a essa atuação informada pelo blog só merece um comentário: "Pimenta no .... dos outros é refresco".Me desculpe, mas já não dá mais para aguentar tanta esculhambação.

Reply

Tudo isso só mudará quando pararmos de pagar os impostos que sustentam o governo do crime organizado, como diz o jornalista Serrão, do alertatotal.

Reply

GENERAL GOLBERY ERA UM PROFETA, NUMA DAS QUADRAS DE SEU LIVRO ELE PREVIU QUE A CORRUPÇÃO SERIA GENERALIZADA ENTRE OS PODERES DA REPÚBLICA.OS PRÉDIOS MAGESTOSOS DO JUDICIÁRIO SÃO UMA VERGONHA, SÃO VERDADEIROS CASTELOS.AS DIÁRIAS SÃO FABULOSAS, SÃO MAIS DO QUE UM SALÁRIO MÍNIMO, SÃO DE 700 REAIS.NÃO EXISTE NENHUMA TRANSPARÊNCIA DE SEUS GASTOS.CHEGA DE CORRUPÇÃO!

Reply

Justiça no Brasil é peça de ficção



são compráveis e dobráveis

Hora de movimento contra essa torpe gentalha.

Reply

seria bom verificar quem eh o dono da empresa que forneceu aquele caminhão de vidros para circundar o prédio...

ver se o sujeito nao tem nenhuma relação com o arquiteto da obra...

ver se teve licitação ou foi tudo no grito mesmo...

porque, vou te contar, eh vidro!

e esses prédios todo envidraçados funcionam como uma estufa, elevando em muito a conta de luz por causa do sistema de ar condicionado...

Reply

Nós estamos vivendo numa cleptocracia.

Reply

Quem votou o RDC foi o Congresso. Cabe ao Congresso legislar de forma coerente. Cabe ao Congresso revogar o RDC. E revisar todas as outras excrescências que estão atrapalhando. Incluindo as Medidas Provisórias.

Reply

Aliás o prédio da PGR deve ter custado uma fortuna, mas é de gosto pra lá de duvidoso. Lembra dois tanques de petróleo, o da esquerda com uma torneira encima...

Reply

Coronel, quem comprou o prédio foi o MP Estadual, e não o Federal, cuja sede é na Rua Bulcão Viana.

Reply

Dilma will only bring more of the same...BS I mean.

Hereticus

Reply

Coronel




JUSTIÇA????? Para quem????


General Maximus Decimus Meridius

Reply

Prezado Coronel,
Existe ainda um descalabro em relação à sede do MPU:
Há menos de 800 metros (perto do anexo do Ministério da Saúde) existe um anexo deste prédio. Isso mesmo: Um prédio faraônico desse, com menos de dez anos de inaugurado, já precisa de um anexo, o que denota uma má utilização do espaço e dinheiros públicos.

Reply

Tá bom, parei de postar só para nãp ver a cara velha enrugada e feia da "Dona Gabriella". Fui e não voltei mais...

Reply