Por que perseguir o PSD?

Depois de falsificar a ata, praticamente expulsando os autênticos da legenda, o DEM nanicou, mas optou pela estratégia de inviabilizar no tapetão o surgimento do PSD. Foi aí que começaram a surgir mortos em listas de adesões, contestação pelo uso do nome e uma série de ações orquestradas junto aos TRE locais. A tática é simples: o militante de outro partido procura o PSD e coloca uma assinatura falsa no documento; ato contínuo, comunica o diretório; este, por sua vez, passa uma relação para a imprensa; pronto, agora é só chamar um jornalista amigo para fazer a matéria. Da mesma forma, mortos são plantados nas listas. O objetivo primeiro é impedir que o PSD possa ser registrado com um ano de antecedência. O segundo é inibir possíveis adesões, criando uma imagem inicial negativa para a nova legenda. O TSE deve se manifestar nos próximos dias. Fica, no e entanto, a certeza de que o novo partido é bem-vindo, inclusive pela falta de respeito e de categoria no que restou do DEM.













O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) é o único remanescente de um DEM que ele jamais conseguiu desenvolver no Rio Grande do Sul. Candidato à prefeitura de Porto Alegre, fez menos do que 5% dos votos. Hoje, seu triste papel é vocalizar uma falsa indignação, transformando-se no bate-bumbo de César Maia contra os seus antigos companheiros. Uma pouca vergonha. As tuitadas do último demo do Rio Grande são de ontem à noite.

13 comentários

Coronel,

Bah, acabou de fazer um mea-culpa, pois conhece bem o papel.

Esse anda a tira-colo de empreiteiras no RS.

JulioK

Reply

NÃO QUERO SABER QUEM FALOU, ESTÁ NASCENDO UM NOVO PT....

Reply

Coronel,
Não entendo o motivo de tanta simpatia por um partido que ninguém sabe ainda a que veio, se vai ser oposição ou linha auxiliar do PT, enfim, o que está realmente por trás de sua criação e qual o seu verdadeiro objetivo. Só sei que a idéia de sua criação não saiu da limitadíssima cabeça do Kassab, um Prefeito medíocre e sem idéias próprias que está conseguindo a inacreditável proeza de deixar muitos paulistanos com saudades da Martaxa. Prefiro continuar aguardando, para ver no que tudo isto vai dar.

Reply

Os partidos brasileiros são TODOS, fisiológicos. Na verdade numca saberemos se é coisa de oposicionistas ao partido ou pessoas do novo partido as responsáveis pelo ato.
Sendo da oposição ao partido, ele já nasce ingênio, pois deveriam tomar mais cuidado no rescebimento das assinaturas (ja sabiam que tentariam de tudo para evitar a criação).
Uma frase resume bem:
"À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta".
O partido ja nasce com a pecha de desonesto. Nada diferente dos outros partidos brasileiros.

Reply
observadordepirata mod

É muita ingenuidade da turminha do PSD, achando que ia ter moleza no terreno minado da polítca, cheia de tubarões e mafiosos.

Reply

E como é que conseguem colocar uma matéria dessas no JN???

Coronel, vc fala muito sobre a mídia impressa, mas o povão só vê TV mesmo...

Reply

Ao postulante partido, o PSD, não interessa, obviamente, arregimentar falsos eleitores em favor da nova legenda.

O PSD age de boa fé e com todo o cuidado, mas sabotadores não faltam contra a criação do novo partido.

O TSE deve levar em conta que a grande maioria das assinaturas são legítimas e em número bem maior que o mínimo exigido.

Mas o JN, hein! Como gosta de um factóide!

Reply

Coronel,
justamente pelos Onyxs da vida é que o PT não tem oposição. Já basta o FHC ter eleito o velhaco e Aécio Silvério Neves a Anta II.

Reply

E eu que ainda perco meu tempo ´postando nesse blog do coronel de araque, pois é na verdade um cabo eleitoral do kassab.
Defender essas imundices ou as do pt não faz qualquer diferença

Reply

Imaginem a lista de fundação do PT, PMDB e o antigo PP (que se incorporou ao PMDB há uns 20 anos), a lista deve ter assinatura até de ADÃO E EVA, Se forem rejeitar as listas de partido por conter mortos, quando uma lista de 1 milhão de eleitores é pega em nove estados para a fundação de um novo partido, é possível que todos estejam vivos no dia da publicação no diário oficial, por isto os partidos devem ter 20% de margem de segurança e no mínimo 0,6% do eleitorado de cada estado (0,5% são exigidos e em 9 estados ), Pode ocorrer do IBGE inflar a população para ficar abaixo de meio por cento dos eleitores. Com 0,1% a mais fica difícil errar tanto, pois não vão morrer 20% dos signatários até a aprovação do partido no TRE, exceto se a justiça demorar 10 anos.
PETRALHADA = RATAIADA aliada do neandhertal Barack Obama.
Agora o primata neandhertal quer perseguir os líbios que lutaram pela legalidade ( mesmo ditadura ) pela nova ditadura americana-OTAN dos ratos do conselho de transição ( de ratazana para milhares de camundongos assassinos, com ajuda dos aviões da OTAN ).

Reply

Esse cara poderia contratar uma assessoria para assuntos gramaticais e assemelhados. Ganham muita grana e só pensam em consumir. Nenhum investimento em cultura. Esses emergentes...

Reply

E o que diria o deputado com nome de remédio para caspa de Traecius????

Ou ele também não vai apoiar este.

Reply

Deplorável...

Reply