De Complexo do Alemão para Complexo do Capitão.

Ontem o ministro da Defesa Celso Amorim ordenou que o Exército continue "pacificando" o Complexo do Alemão. O prazo foi estendido por mais um ano, mais especificamente para junho de 2012. Na verdade, os milicos não sairão mais de lá, se depender de Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio. Pode mudar o nome para Complexo do Capitão.

7 comentários

Claro que mais cedo ou mais tarde vai sair dali soldados corruptos e bandidos. ë o que querem. Exército, rebele-se. Exército, diga ao ministro que o prazo máximo é um mês. O o Brasil nunca mais vai levantar.

Reply

Enquanto isso o MEGALONANICO bota suas manguinhas de fora contando com a mais que evidente COVARDIA dos "comandantes militares" ...

Oficiais da ativa foram proibidos de participar da missa encomendada pelos Clubes Militares

DISCRIÇÃO
Os Clubes Militares (dos oficiais da reserva) realizaram ontem, na Igreja Santa Cruz dos Militares, no Rio, missa "em memória dos 119 militares e civis que perderam a vida, entre 1964 e 1974, por atos de terroristas". Na terça-feira, 23, quando soube da missa, o ministro Celso Amorim (Defesa) mandou chamar os três comandantes militares e acertou com eles que nenhum oficial da ativa participaria da cerimônia.

(Coluna PANORAMA POLÍTICO, do jornal O GLOBO, 25/08/11).

COMENTÁRIO
Sai um ilusionista e entra um marqueteiro

Eu até que tinha dado um voto de confiança ao novo ministro da Defesa, o diplomata Celso Amorim. Mas o Ministério da Defesa não passa de um cabresto colocado nas ventas dos ‘gados fardados’, um bando de oficiais de quatro estrelas sem expressão militar, colocados nos comandos das Forças Armadas. O único mérito apresentado por estes senhores é a antiguidade no posto. Na realidade, traduzindo para o português popular, esses senhores depois que assumem seus cargos, medram, e passam a agir como umas putas velhas, bem ao estilo das cafetinas que se vêem gerenciando bordéis de beira de estrada.
Pobres Forças Armadas brasileiras que de repente se transformaram em guardas pretorianas a serviço de um governo corrupto, formado por uma gang de ladrões, ex terroristas e ex guerrilheiros.
Só no fato do ministro Celso Amorim afiançar que o ‘assessor especial’ (espia implantado no órgão), José Genoino, permaneceria na pasta, dava para perceber que este cidadão não é diferente do estelionatário que saiu pela porta dos fundos, o energúmeno que se fantasiava de militar, Nelson Jobim.
O Exército, a Aeronáutica e a Marinha estão carentes de lideranças militares, pois o mostruário posto na vitrine tem deixado a desejar. São uns homens fracos, subservientes, bajuladores, desprovidos do mínimo aceitável para o desempenho de tão relevantes funções. Agem como paus mandados. Omissos, incapazes de externar uma opinião própria, só cumprindo ordens, como uns autônomos. O caráter, a honra e o decoro militar costumam passar ao largo. Razão: Não se envolverem com problemas. Deixam que um ministro sem formação militar, resolva situações que por direito e dever caberiam a eles orientar.
Uns incompetentes deste tipo, antes não tê-los comandando as Forças.
Uma característica bem visível é o medo, - covardia, - a que chamam de ‘disciplina’.
Passam a nítida ideia que sofrem da Síndrome de Estocolmo. Aquele comportamento inerente à mulher de malandro, que só tem orgasmo apanhando! E como apanham estes comandantes militares! O ex presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva vivia os esculhambando, daí porque passavam a falsa impressão de que eram viris, - gozavam aos turbilhões,- mas não iam além de três tentativas e uma desistência, engolindo o sapo barbudo sem esboçar nenhuma reação!

José Geraldo Pimentel

Reply

M.L.


Olá,


È de chorar!

Reply

Caramba Coronel,

Nunca Imaginei que os Milicos seriam mandados por paisanos,
e ainda mais iguais a esses,
é o Fim da Linha,
Melhor é o Fim de Carreira...

Reply

Nosso Exército virou "poliça"
Eles(sabemos quem) estão só esperando
o envolvimento de algum Oficial R2 e/ou conscrito com o tráfico, e com isso denegrir a imagem do EB.
E Cabral tira o seu da reta, pois irá dizer, não tenho nada com isso.

Reply

O Ptcabralismo só tem grana quando se trata de graaaandes obras. Entenderam, não é?

Reply

Afff... Celso Amorim na diplomacia foi um desastre total e absoluto. O que este kraken está fazendo na Defesa.

Pelo amor de Deus!

Reply