Apesar do DEM e da Folha de São Paulo.

O PSD (Partido Social Democrático), sigla idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, obteve ontem registro em três TREs (Tribunais Regionais Eleitorais): no Rio Grande do Norte, no Piauí e em Tocantins. Como o registro já havia sido obtido em Santa Catarina e Goiás, já são cinco os Estados em que o partido obteve aval para ser criado. A Resolução nº 23.282, de 2010, exige que, para obter registro nacional, uma sigla obtenha 490 mil assinaturas de apoio e registro em nove Estados. Kassab comemorou ontem as vitórias parciais e se disse convencido de que o partido obterá registro nacional em tempo hábil de disputar as eleições de 2012.

Partidos como DEM e PTB travam uma guerra judicial para tentar impedir a homologação do PSD até 2 de outubro, data-limite para que ele seja apto a ter candidatos nas eleições municipais. "É lamentável ver um partido trabalhar contra a criação de outro em plena vigência do Estado Democrático de Direito. E que haja pessoas que estejam algumas décadas atrasadas e não vejam que a ditadura acabou", disse o prefeito ontem à Folha. Na segunda-feira, o DEM impugnou o pedido de registro do PSD no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Diante da demora de a Justiça Eleitoral dos Estados reconhecer o novo partido, Kassab havia optado pela estratégia de pedir registro direto no TSE.

No recurso, o DEM alegou que o partido do prefeito usou argumentos falsos para driblar os TREs. Com os julgamentos estaduais saindo, essa tese se enfraquece. Diante das três vitórias, todas por unanimidade, do PSD ontem, os advogados do DEM disseram que, juntos, os cinco Estados em que o partido obteve registro somam 105 mil assinaturas, e que, ainda que os 23 TREs nos quais o partido pediu inscrição julguem o caso, só haveria 338.452 assinaturas. O advogado do PSD, Admar Gonzaga, disse que o partido só fez a totalização de assinaturas exigidas no TSE. "Nesses Estados apresentamos apenas as assinaturas necessárias em cada um."

O prefeito procurou tranquilizar os políticos que anunciaram a adesão ao PSD. " Quero cumprimentar todos os dirigentes do PSD nos Estados", disse.Um dos objetivos do DEM ao promover a guerra judicial era cercar a nova sigla de insegurança jurídica, a ponto de desestimular filiações -e sua própria desidratação.Nos TREs não estão prevalecendo as acusações de fraude na obtenção de assinaturas para o novo partido e na realização de convenções.(Da Folha de São Paulo)
................................................................................
Aliás, o factóide do Jornal Nacional sobre o Tocantins deu em nada. No dia seguinte, o TRE do estado homologou o registro do novo partido. Morto chora, hein DEM?

8 comentários

Vou votar 55, mas esse nominho é bem ruinzinho hein?

Sugestões:

1) Partido Cívico e Democrata (PCD)
2) Novo Partido Republicano (NPR)
3) União Cívica-Liberal (UCL)
4) Ordem e Progresso (O&P)
5) Partido Nova República (NR)

Reply

Coronel, a Rede Globo também entrou para "engrossar o coro" contra o PSD. Antes de ontem, no Jornal da Globo, na chamada do Jornal da Globo, a Cristiane Pelajo que gosta de chamar roubo e falcatrua filmados como "suposto" isso, "suposto" aquilo, disse em alto e em bom som: A TRAMÓIA do PSD, o Partido de Kassab.

Tramóia? Pegaram muito pesado. O William Waack não conseguiu deixar de transparecer o contrangimento pela "manchete" comprada.

A Globo está entrando de sola em SP. Para o mal dos paulistas...

Reply

Concordo com o anônimo aí de cima: o PSD deveria se chamar "POP" Partido da Ordem e do Progresso!

Reply

MAIS PARTIDOS INVENTADOS, MAIS CORRUPTOS, MAIS CORRUPÇÃO, MAIS MENTIRAS. CHEGA DESSES CANALHAS!!!!

Reply

Olha, o que a televisão faz de manchete não tem nada a ver com São Paulo. Por teria a ver com São Paulo, se o partido está sendo criado em todo o Brasil?

Outra coisa, se houve problemas com as filiações e registros, que sejam corrigidos. Ninguém pode ficar acima da Lei.

E que parem de falar em PSD. O partido já mostrou a que veio, pelas falas de suas lideranças. Só falta apresentar o programa. Então, que seja formado e faça o que estiver em seus estatutos. Se politicamente for de uma foram ou outra, que os demais procurem diferenciar-se segundo seus programas e seus filiados. O PSD não é e não será novidade alguma.

Reply

PSD 55, jamais terá votos na minha família (votamos no Kassab, fizemos campanha pois acreditamos nele, porisso posso estar indignada pelos seus (dele) atos).
Kassab, traidor, incompetente, fanfarrão, nem uniforme escolar esta anta conseguiu entregar em dia e quando entregou nada servia.
Antes recebíamos leite Ninho e agora é um leite horroroso que dá ansia de vomito no meu filho, a cidade está um lixo só, abandonada.
Só mesmo quem não mora em São Paulo para achar que este Senhor é competente.

Reply

Também achei leviana a reportagem no maior jornal do país, até porque assinaturas falsificadas com a expressa intenção de prejudicar o partido poderiam ser coletadas a qualquer momento. Isso dito... tomara que o PSD se dê bem.

Tenho ainda minhas ressalvas com este partido salada de frutas. Quero ver no que vai dar. Será que seremos enrolados novamente???

Reply

SC, TO, PI, RN e GO??? Fala sério, vai!!!!

Reply