TCU informa: "cumpanherada" deitou e rolou no governo Lula-Dilma.


Clique na imagem para ampliar e ler.
Em matéria de negócios públicos, não são só os parlamentares que dão o mau exemplo e burlam a Constituição. A superauditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 142.524 contratos do governo federal assinados entre 2006 e 2010 mostra que as licitações viraram um jogo de cartas marcadas. A ponto de o TCU ter achado casos em que o governo contratou empresas que têm como sócios os servidores públicos do órgão que fez a licitação.

Mais que isso: em meio a licitações de obras e serviços no valor de R$ 104 bilhões, o tribunal encontrou funcionários públicos que além de serem sócios de empresas que fizeram negócios com a União participaram da comissão de licitação que fez a contratação da própria empresa. Diante desse descalabro, a auditoria do TCU concluiu que "as irregularidades estão disseminadas entre todos os gestores". A auditoria foi feita entre abril e setembro do ano passado no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg) e no Comprasnet, principais instrumentos de gerenciamento de todas as licitações e compras do governo federal. Leia mais aqui, no Estadão.

37 comentários

Fechar o balcão apetecido-abastecido do Brasil? Até as "bodegas" (quem não conhece um bodegueiro - um barzinho - distinto) são mais disciplinadas e respeitáveis. Cabe uma forma pronominal? Tipo: eu me demito. Absurdo, continua o discurso de mérito, um ato de desdém para com a população civil. Uma afronta à inteligência. É lamentável! E ninguém sabia?

Reply

Aposta-se no esgotamento da capacidade fiscalizadora.

E de pensar que há uns anos atrás nós discutíamos a infiltração do crime organizado no governo da Colômbia... e quando o Foro faria o mesmo aqui.

Reply

O TCU quer limpar a própria barra. Não engana ninguém.

Reply
Dois brasileiros mod

A denominada "faxina", ridícula e ineficaz, tem por suposta faxineira, a cúmplice da lambança efetivada, e efetuada, por longos 8 anos, e qual lava de incontido vulcão, deve escorrer por nossa História abaixo. Como excelente funcionária que não é, a tal faxineira utiliza como alternativa o célebre esconder a sujeira debaixo do tapete. De um ou outro modo, o Brasil se encobre por manto podre de corrupção, a nos impedir o fluxo vital da liberdade e da democracia.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

A nossa "governanta" não queria fazer economia de R$50.000.000.000,00?...

... é muito dinheiro não é mesmo, entretanto é menos da metade do que foi roubado pela PTralhada que aparelha os Órgãos públicos desde a chegada de luis inácio - O CORRUPTO.

E que jamais será devolvida...

Dane-se "povãozinho" que elege essa cambada...

...morram nas filas de hospitais, sejam achacados por policiais corruptos, morem nas periferias das cidades em cima de valas de merda, fiquem sem escolas e sejam eternos escravos dessa PTralhada que os compra com um simples bolsa esmola...

... Quando receberem o seu "bolsa alguma coisa", endividem-se até a raiz dos cabelos e façam a alegria dos que têm parlamentares e magistrados em suas folhas de pagamento ...

Afinal o Brasil é pródigo em praias, calor, futebol e mulher pelada e a cerveja, sempre estará convenientemente barata.

Reply

CARLOS SILVA/VITÓRIA-ES
carlossilva66@bol.com.br
ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA HONESTA TERÁ QUE AGUENTAR ESSA CORJA PETRALHA, SERÁ QUE TEREMOS QUE CONSTITUIR UMA GUERRA CIVIL ARMADA PARA POR FIM NESTA ROUBALHEIRA? PT É SINDICATO, SINDICALISTA NÃO GOSTA DE TRABALHAR SÓ GANHAR FÁCIL INFILTRADO NAS FILEIRAS DAS PREFEITURAS E ONDE TIVER UMA MAMATA, CAMBADA DE FDP, GUERRA CIVIL JÁ...

Reply

CARLOS SILVA/VITÓRIA-ES
carlossilva66@bol.com.br
ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA HONESTA TERÁ QUE AGUENTAR ESSA CORJA PETRALHA, SERÁ QUE TEREMOS QUE CONSTITUIR UMA GUERRA CIVIL ARMADA PARA POR FIM NESTA ROUBALHEIRA? PT É SINDICATO, SINDICALISTA NÃO GOSTA DE TRABALHAR SÓ GANHAR FÁCIL INFILTRADO NAS FILEIRAS DAS PREFEITURAS E ONDE TIVER UMA MAMATA, CAMBADA DE FDP, GUERRA CIVIL JÁ...

Reply

Que a petezada deitou e rolou não há dúvida nenhuma.

Mas por que a auditoria do TCU publicou isto só agora ???? O que fazia no período de 2006 a 2010??



Chris/SP

Reply

Cel.

Será que você já deu um passeio ontem e hoje lá no blog do Reinaldo Azevedo ???

Ele está comentando, em vários posts, sobre CENSURA PRÉVIA que está em curso por aqui.

Comente algo sobre o assunto, já que muitos leitores daqui não lêem a respeito!


Chris/SP

Chris/SP

Reply

E pelo visto vão continuar deitando e rolando. Coronel, já ouviu falar
das incalculáveis riquezas encontradas no Maranhão, na região de Capinzal do Norte e St. Antonio dos Lopes? Quem ganhou a licitação (??) para explorá-las foi Eike Batista, cujas empresas OGX, MPX e PETRA ENERGIA já estão atuando na região. Por que será que a imprensa não divulga?? Os peões estão acampados em todos das jazidas, os executivos estão nos bons hotéis e consta que dinheiro já está rolando a granel. Vi um folder que é a cara dos marqueteiros do governo. E então? Coronel, pode investigar esse assunto?

Reply

POIS É, E NOSSA "OPOSIÇÃO", POR PURA COVARDIA, PERDEU DUAS ELEIÇÕES PARA ESSA GENTALHA. DURANTE O PERÍODO ELEITORAL "GRITAMOS" AOS QUATRO VENTOS QUE A CORRUPÇÃO ESTAVA À SOLTA......DEU NO QUE DEU....

Reply

Todos sabiam – A polêmica envolvendo o ministro Nelson Jobim, da Defesa, que afirmou ter votado no tucano José Serra na eleição presidencial de 2010, continua causando polêmica e falatório na Esplanada dos Ministérios. Com perfil diferente do antecessor, a neopetista Dilma não deve deixar o assunto passar em branco. Pelo menos é isso que dizem os políticos mais próximos à presidente.

Vivendo um período de ostracismo desde que foi mantido no cargo, a pedido do então presidente Luiz Inácio da Silva, o gaúcho Jobim há muito pensa em deixar a equipe de Dilma Rousseff e voltar para a advocacia. Nelson Jobim só não foi ejetado da pasta porque ele é o primeiro civil que conseguiu unir as Forças Armadas e conta com respeito dos respectivos comandantes. Como Dilma há muito vem procurando um atalho para se livrar do peemedebista, especialmente porque o projeto FX-2, de renovação da frota de caças da FAB, não foi bem digerido pela nova governante, Jobim pode ter apresentado à presidente uma saída.

Independentemente do que possa acontecer no rastro da declaração, o fato que marcou a semana que ora termina nada tem de novidade. Na seara política nove entre dez dos seus frequentadores sabem da longa amizade entre Jobim e José Serra. E nada há de errado ou estranho manter na equipe ministerial alguém que votou em um adversário da presidente. Até porque, quando venceu a corrida presidencial do ano passado, Dilma Rousseff fez questão de afirmar que governaria com todos os partidos, inclusive os da oposição. É verdade que tal afirmação não passou de diplomacia de ocasião, mas o ser humano normalmente é refém das próprias palavras.

Reply

Os caras,Dilma e Lula,com as caracteristicas petistas,claro que,colocando seus afinados doutrinariamente,jamais imaginariam que elles se loclupetariam traindo assim a "máxima" do PT,ou seja, a bandeira da virtude e da ética.Em se, não acontecendo o esperado,mudaram o sentido da ética.......,Vixe oh Corona,será EU mesmo escrevendo isto???!!!.fonseca.kkkk,,.

Reply

O governo Lulla/Dilma arroubou os cofres públicos durante oito anos e agora continua na mesma roubalheira no governo Dilma/Lulla.
São bilhões desviados para os bolsos dos companheiros.
O Brasil se tornou um verdadeiro canteiro de obras da corrupção do Governo Petista.

Reply

Feios, Sujos, Malvados e Ladrões!

Reply

Na foto os dois estão coçando a cabeça, mas não é de preocupação não, é piolho mesmo.

Quando vai começar o bloqueio dos bens desses petistas ladrões e vagabundos? É melhor começar já, enquanto eles ainda não mandaram para paraísos fiscais (será que não?).

Reply

E tem gente que ainda vota e baba ovo para esta gangue que vive de TUNGAR o dinheiro alheio, sim alheio pois é o dinheiro pago do meu, seu e nosso bolso para sustentar a farra destes ladrões CANALHAS.

Mas como disse o amigo Mensageiro do Apocalipse as 08:34 o "povãozinho" pode ficar feliz pois do jeito que vai o deus Lulla volta em 2014 carregado pelos braços do "povãozinho" com um zilhão de aprovação para alegria dos bocós, "jornalistas" meia tigela com diploma comprado em alguma feira do rolo e blogueiros pagos para VOMITAR escrotisses e pagos com o dinheiro suado dos verdadeiros trabalhadores.

Reply

Alguém me auxilie na tarefa de eliminar um site indesejável da sra.dona gabriella que se diz vidente e entra sempre que acesso este conceituado blog..Já tentei de várias formas varrer este lixo do meu pc mas não consigo.

Reply

é CORONEL , mas em 2014 ele se elege e volta.Já está até em campanha comos canalhas do RJ( AQUELES DOIS QUE NÃO VALE A PENSA CITAR O NOME).

Com o povinho que temos ele se elege novamente.A menos que ocorra alguns milagres....

Reply

Além dos desvios de dinheiro público, há os esquemas de extorsões.

Reply

Em uma eventual crise econômica no Brasil, aos moldes da Grécia, com a cumpanherada no poder, o Estado aparelhado horizontal e verticalmente, com entidades ditas sociais fazendo quebra quebra, fico me perguntando se a esquerda, instruída por Fidel e Lula, não tentará um golpe de Estado, transformando o país numa "democracia socialista".

Reply

O CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO É IMPRESCRITÍVEL.
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE CRIE VERGONHA NA CARA, PARE DE VIAJAR PARA A EUROPA E CUMPRA COM O SEU PAPEL QUE É DENUCIAR OS CORRUPTOS.

Reply

Impeachement para essa ANTA e inelegibilidade já para o BARBUDO GOSMENTO!

CADÊ A OPOSIÇÃO???????

Reply

>>

Não é sem motivos que Lula e sua quadrilha querem acabar com o Tribunal de Contas de União!!

<<

Reply

Dilma aonde esta as UPAS, posto saúde, médico que a senhora prometeu na sua campanha de 2010/mentirosa! Na cidade de Trâecio estamos mal de saúde, moradia, educação e segurança pública.


Funcionários e pacientes denunciam a situação precária no posto do bairro Jaqueline, em Belo Horizonte. O Jornal da Alterosa mostrou nesta quarta-feira, 27, a reclamação de um aposentado que diz ter sido agredido por guardas municipais nesse mesmo posto.

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=58475/noticia_interna.shtml


Gente em Belo Horizonte está uma vergonha, falta tudo!! A única coisa que os politicos aqui estão preocupado em roubar, superfaturar essas reforminhas para COPA 2014.
estão roubando sem limite, salve nós em 2014 , teremos um país fálido.

Reply

A situação atual , de roubalheira e corrupção é muitíssimo mais grave que a situação que ocosiounou a tomado do poder pelos militares em 64. A unica e grande diferença é que , naquela época , as cabeças lideres das FAs não estavam compradas , comoe stão hoje e por isto , fingem que nada veem e não cumprem o seud ever cosntitucional de defender a patria contra o inimigo. E o pior é que o inimigo está aqui dentro mesmo e só vai se sentir satisfeito quando esgotar o pais , quando tiver pilhado tudo...

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Pois é, e daí? Vai acontecer alguma coisa, vão prender alguem, vão confiscar, vão tomar alguma providência??? Não....nada irá acontecer, no máximo uma nota no jornal comentando o fato por alto e no dia seguinte tudo será esquecido e perdoado, agora deixa pendente R$ 1,00 numa taxa de impôsto um num fatídico cheque especial, é dívida vitalícia e com toda certeza irão lhe bloquear suas contas bancárias e tomar todos seus bens...porque? Porque somos grandes otários, covardes pagadores de impostos pra sustentar esta cambada de ladrões. A lei aqui só funciona pros QUATROS Ps: PUTA, PRETO, POBRE E PAGADOR DE IMPOSTOS!!!!(Z)

Reply

ANONIMO 11:23

Isto acontece corriqueiramente. Quando não é este site, da vidente Gabriela, são outros que aparecem.

Será que o Coronel sabe a razão ???


Chris/SP

Reply

Não foi por falta de aviso.Basta relembrar as palavras :

Do companheiro Silvio Pereira, ex-secretário do PT:

“Quem MANDAVA eram LULA, Genoíno, Mercadante e José Dirceu. Eu não A estava à altura desse time.”
(Silvio Pereira, o Silvinho, ex-secretário-geral do PT, sobre o escândalo do mensalão, maio 2006).


Da ex-companheira e ex-senadora do PT Heloísa Helena:

No PT há pessoas capazes de ROUBAR, MATAR, CALUNIAR e LIQUIDAR qualquer um que passe pela sua frente, ameaçando seu projeto de poder.”
(Heloísa Helena, senadora do PSOL-AL, achando justas as preocupações de Silvinho Pereira, que disse temer ser assassinado,maio 2006)

Reply

Falar o quê?? disso já sabiamos, TCU só confirmou....

Mas, fazer o quê?? sai na praça da sé e pergunta se alguém sabe dá farra do PT nesses 12 anos de DESgoverno, se o povo soubesse não estaria acontecendo isso.

O povo quer é bolsa disso, bolsa daquilo, o resto é resto aahhahaha

Segue o enterro.....

Reply

Isso tudo de desvio de dinheiro, das licitações fraudolentas,
do favorecimento da RATAIDA, nós já sabemos.
Há novidade seria se o tcu, tivesse AUTONOMIA, para tomar uma ATITUDE. Denunciar para o procurador geral, policia federal,
ministério público, e outros órgãos competentes.
Mais sabemos que mais uma vez não vai dar em NADA.


Izabel/SP

Reply

Se colocar na balança existe no Brasil mais petista(e aliados) corruptos do que pobres.

Reply

CORONEL,ESSES LADROES NAO VAO DEVOLVER ESSES BILHOES ? MINISTERIO PUBLICO NAO VAI COBRAR ?

Reply

Coronel, FHC, apesar do boicote sofrido pela oposição, capitaneada pelo PT (Partido dos Trambiqueiros),coseguiu inserir o Brasil no mercado mundial, criar uma lei contra a roubalheira desenfreada (LRF), O PRONAF, A BOLSA ESCOLA,A LEI DOS GENÈRICOS (do Serra), a privatização de verdadeiros balaio de gatos estatais que davam prejuízo ao povo etc. O resultado de tudo o que o atrapalhou foi o grande salto econômico que o Brasil deu,tanto que a roubalheira dos ministros picaretas do Lula, das empreiteiras que patrocinaram as campanhas petistas , os assaltos aos bancos oficiais. ao Bandes, à Petrobrás, os aasssaltos ao povo com os altos impostos cobrados, os superávites fruto dos assaltos aos brasileiros na sua folha de pagamento... Em suma, deu pra superfaturar em tudo, sobrando dinheiro prá todos os ministérios, amigos do rei, sincdoicalistas alocados em todos os estados em òrgãos dop governo... "Edir Macedos" em todas as paróquias petralhas por todo o Brasil, por onde o feudalismo vermelho tenha dominio e poder. Qualquer pessoa menos escolarizada, com um mìnimo QI do petista sabe disso.. Até dinheiro da merenda foi assaltada, do lixo nos governos vermelhista nem se fala.! Diga aí coronel e leitores, onde é que esses assaltantes vermelhos " chapolins colorados às avessas" não roubaram nesse País petralhista??

Reply

O que é que falta para esse pessoal ser preso?!!!

Reply

esse bando de bandidos não tem jeito não, estamos perdidos o povo não gosta de politica ,não se interessa por politica, otem discuti com uma sra sobre politica ela disse não gosto nâo quero saber de politica, eu disse porque vccs quiseram a democacia então se não gostam de votar e não estudam os candidatos? que ficassem os militares no poder assim ninguém tinha que votar e gostar de politica, to cansada de falar com as pessoas e ouvir isso, se não gostam eu quero saber porque o direito de voto? porque eleição,BRASILEIRO NÃO ESTA PREPARADO PRA VOTAR, FICA AQUI MINHA INDNIGDADE COM MEU POVO .

Reply

Esporte olimpico genuinamente nacional. Catação sincronizada de piolhos. Bela foto!

Reply