Picaretas amazônicos.

Ontem o Gilberto Carvalho, secretário do Lula que de vez em quando também atende a Dilma, chamou as ONGs de picaretas. Disse que tem muita picaretagem e mau uso dos recursos públicos nas tais organizações. Vindo do responsável pela articulação com os ditos movimentos sociais seria bom que o Senado o chamasse para dar mais detalhes. Mas pior do que a picaretagem é a má fé e o uso de dinheiro verde-amarelo para atender interesses internacionais. Para fazer ecoterrorismo. Para mentir para a população, para a imprensa e para as autoridades. Vejam abaixo.

O Imazon acaba de publicar um exercício de futurologia sobre o desmatamento da Amazônia em 2011. Adivinhação pura. Sensacionalismo barato. Segundo esta ONG, ponta-de-lança dos interesses do mercado de carbono internacional, a Amazônia Legal poderá perder 7.134 km², "pro ano", como dizia a minha tia. Pelo menos 2.721 km² têm probabilidade de desmatamento maior que zero, com 95% de confiança estatística. Conforme o estudo, 72% da vegetação em risco está no Pará, seguido por Mato Grosso (11%), Rondônia (8%), Amazonas (5%) e Acre (4%). Vejam que pérola! Márcio Sales, um dos coordenadores do estudo, explica que o foco do trabalho "não é predizer a área que será desmatada e sim os locais onde o desmatamento pode vir a ocorrer". Faria alguma diferença se dissesse que 72% seria no Amazonas e 5% no Pará, invertendo os números? É ou não é um belo exemplo de picaretagem?

Atrás do Imazon vem o Greenpeace e a mesma lenga-lenga de sempre. Para Márcio Astrini, da Campanha da Amazônia do Greenpeace, o ritmo de desmates precisa parar porque "a Amazônia é um tesouro" que deve ser utilizado corretamente. Ele explica que a vida da floresta está ligada ao alimento que se planta no país, aos medicamentos produzidos no mundo e até contribui para a criação de novas tecnologias. “O Brasil e o planeta irão à falência com a continuidade destes desmatamentos”, diz. É ou não é ecoterrorismo e mais uma afirmação baseada no chutômetro,  com aquele velho catastrofismo de uma ONG que, lá no seu país de origem, não faz absolutamente nada para preservar o meio-ambiente?

Obviamente, tudo isso é preparação para novas campanhas contra o novo Código Florestal. Contra os agricultores. Contra os pecuaristas. Contra a produção de comida boa e barata.  Os números reais sobre a Amazônia apontam para outro lado. Na famosa COP-15, o Brasil se comprometeu a reduzir o desmatamento da região, que andava na casa dos 29.000 km2 anuais em 1995, em 80% até 2020. Em 2010, 77% da meta já havia sido alcançada, pois o desmatamento ficou em 6.451 km2. Nove anos antes! Se houvesse um maior cuidado por parte do Ibama, que é leniente ao conceder licenças de desmatamento para assentamentos de reforma agrária, áreas indigenas e até mesmo em reservas federais, talvez os números já tivessem sido alcançados. O agronegócio brasileiro está fazendo a sua parte, apesar dos picaretas amazônicos que espalham mentiras financiados pelos cofres públicos.

16 comentários

Eu não aguento mais ouvir falar em desmatamento de 0,000000000000001% da Amazônia por parte de países que deixaram apenas 0,000000000000001% das suas florestas!!! Quando é que o Brasil vai criar vergonha na cara e correr com esta gente daqui?

Reply

Este Imazon é a ONG daquele ex-jornalista afetado, o Esmeraldi? Aquilo é um vendidão!

Reply

Coronel!

A criminalização do agronegócio é orquestrada. Ontem o Ciro Siqueira denunciou, do Blog do Código Florestal, denunciou que uma grupelho de ONGs estrangeiras está treinando jovens estudantes para guerras de informação na internet. Estão usando os nossos jovens como massa de espalhar boatos e mentiras.

Paulo Roberto

Reply

Hoje a aprovação do novo Código Florestal é a maior bandeira de nacionalismo e patriotismo que pode ser levantada por todos nós. É precisa que cada um de nós esteja consciente do que está em jogo nesta luta que, surpreendentemente, está unindo a esquerda mais radical com o agronegócio norte-americano e europeu para acabar com a competitividade do Brasil. Vamos em frente contra estes picaretas!

Reply

Caro,
Não sei se é o caso, minha mãe tem um caso leve de glaucoma, controlado por um colírio a base de jaborandí, por coisas da vida, na minha infancia existia uma rua chamada jaborandí, lá na Penha, zona leste de SP.
No Globo Rural, ví uma mega fazenda no Pará, plantando jaborandí secando as folhas, exportando a massa bruta e minha mãe comprando o colírio do jaborandí,que viajou meio mundo até gotejar em seu glaucoma.
Não seria por aí???
Não tenho a intimidade para tal, mas daria prá ficar entre nós?
abs
Elvio

Reply

Espero que o governoda presidente Dilma rache com essas ONGs!.

Reply

Aí Coronel , no link abaixo imagens com a destruição do meio ambiente em ITAIPU , região oceanica de Niteroi. Será que os ecochatos da dona marina poderiam comprar esta briga , com o cabralznho e sua " limpesa" da bahia de guanabara.Vejam no video onde estão jogando o lixo e os seus danosos resultados..

http://www.youtube.com/watch?v=woX84oR0huA

Reply

Paulo Preto continua sendo investigado sobre o desvio de dinheiro do PSDB.

Está abrindo processo contra seus acusadores.

Espera-se, se for inocente, que abra processo contra a Presidenta da República, que , ao vivo e para todo o Brasil, lhe acusou de ladrão.

Reply

Modelo: despotismo retórico/// As ONGs são o novos Jesuítas, meu Céu? Elas se alimentam de significados deliberadamente distorcidos para desacreditar o agronegócio brasileiro

Reply

E a "lavanderia" do "pai dos pobres" , aquele que , num discurso ontem no RJ , junto dos nefastos cabral e paes , disse que " governot tem que ajudar aos pobres nçao aos ricos , porque estes não precisam de nada , vai funcionando a todo vapor.

No CH
Lula é “O Cara” dos banqueiros em NY
Anda incerto o futuro do Bolsa Família com esses tempos de corte no governo, mas a certeza é que o bolso do ex-presidente Lula se enche de dólares a cada “palestra”. O BTG Pactual o contratou para conferência dias 5 e 6 de outubro no Hotel Waldorf Astoria, em Manhattan, Nova York, a meca do capitalismo mundial. Lula vai falar para banqueiros e especuladores dos cinco continentes. Barack Obama estará de olho.

======================================

Tem um ditado que diz assim " A ignirancia traz paz de espirito". Ando pensando muito em não ler mais nada , nem jornais , nem blogs ou revistas, só a "guitar player", para me alienar e não sentir nojo de ver a pilhagem que os petralhas e seu lider fizeram e continuam fazendo , amaziados com empresarios e todo tipo de aproveitador , no brasil.

Acho que não lendo . sofrerei menos...

Reply

OFF TOPIC (ou não)

Um vídeo bem ilustrativo da diferença entre civilização e o que temos aqui no bananão...

Vale dar maior visibilidade

http://www.youtube.com/watch?v=3aC4A7bSnXU

Mostra a "mordomia" de deputados na Suécia

Reply

Cel, veja a notícia abaixo.

DILMA SÓ NÃO SERÁ CANDIDATA EM 2014 SE NÃO QUISER, DIZ LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, que não pretende se candidatar em 2014.

A declaração foi uma resposta às afirmações feitas por José Serra no dia anterior ao jornal espanhol “El País” sobre a grande probabilidade de Lula disputar a presidência em 2014 por nunca ter deixado de estar em campanha.

“O Serra deveria falar pelo PSDB, ele não está conseguindo resolver o problema do Aécio [Neves] e quer resolver o problema do PT. Eu vou dizer uma coisa de forma categórica, o Brasil tem uma candidata em 2014 chamada Dilma Rousseff, ela é presidenta do país e vai fazer um governo extraordinário”, afirmou Lula, que realizou uma palestra na ESG (Escola Superior de Guerra) a militares e autoridades civis presentes.

“Só há uma hipótese dela não ser candidata, ela não querer. A política é uma doença que a gente gosta e não sai mais. Eu acho que a Dilma não está nem preocupada com isso, a presidenta está preocupada em trabalhar, provar que a mulher tem competência e provar que é possível fazer as coisas corretamente”.


http://noticias.uol.com.br/politica/2011/07/29/dilma-so-nao-sera-candidata-em-2014-se-nao-quiser-diz-lula.jhtm


Governo extraordinário da Dilma??? Fazendo as coisas corretamente???
Só pode ser piada, e de mau gosto!!


Chris/SP

Reply

Onde anda a Dilma para passar uma vassourada nesta gente ????

FORA ECOTERRORISTAS!!!!!


Chris/SP

Reply

RICARDO TEIXEIRA BATE-BOCA E CHAMA JORNALISTAS INGLESES DE "CORRUPTOS"

Ricardo Teixeira perdeu a calma durante um dos eventos programados pela Fifa na preparação para o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Na apresentação dos estandes das cidades-sedes de 2014, ao lado de outros políticos, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu boca com jornalistas ingleses e os chamou de corruptos.


http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/29/ricardo-teixeira-bate-boca-com-jornalistas-ingleses-em-evento-da-copa.htm

Ricardo Teixeira chamando os outros de corruptos??? E, ele, é o que ????


Chris/SP

Reply

ONGs picaretas?

Mas aumentaram justamente entre 2002 a 2006 quando o número de ONGs cresceu 1180% e pulou de 22 mil para 260 mil. Nesses 4 anos, consumiram R$ 14 bilhões dos cofres públicos.

Só a Amazônia tem 100 mil ONGs.

Levou tempo para "descobrir " a picaretagem...

Reply

seguindo neste ritmo, no ano 2400 teremos 10% destruidos na amazonia.
o pior de tudo e que a imprensa ainda da espaco para estes malucos.

Reply