José Dirceu escreveu em seu blog que as prévias no PT são um "direito estatutário" da legenda e, portanto, "independem da vontade das direções partidárias". Para o petista, é difícil a "missão" de evitar o pleito interno e chegar a um consenso no "caso concreto" das eleições para a Prefeitura de São Paulo. Dirceu se referia a uma declaração do ex-presidente Lula. Nesta semana, Lula disse que não se opõe às prévias. "Fui eu que propus a criação de prévias dentro do PT", afirmou, em SP. Mas, nas últimas semanas, Lula reforçou a articulação pela candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, à prefeitura, em 2012.
Outros petistas, no entanto, já manifestaram a intenção de disputar o pleito, como a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy. Segundo Dirceu, as prévias só são descartadas "por acordo político, ou por desistência do concorrente, convencido pelos números e lideranças a abandonar a ideia de realizá-la". O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula sugeriu que o debate sobre a realização de prévias deve ser feito com o PT e a sociedade. (Da Folha).
“Seria um desastre ter prévia no PT em São Paulo”, afirmou Carvalho ao Estado de São Paulo. “As prévias acabaram se transformando em trauma para nós porque, toda vez em que foram realizadas, houve enorme dificuldade para juntar o partido er eunificar a base. Com a disputa no nosso campo, as prévias oferecem munição para o adversário.”
2 comentários
Cel.
Reply"Cheque da Quadrilha"??? Não seria CHEFE ????
Chris/SP
Como ele vem rápido defender o patrão.
ReplyDaqui uns mêses saberemos se é o VELHACO, que manda no pt.
TENHO NOJO DO pt
Izabel/SP