Não duvidem de mais nada. Até do Serra para prefeito e Chalita para vice.


Pela festa de ontem, na ponte que virou Orestes Quércia, reunindo políticos de todos os partidos, exceto do PT, nada é impossível. O que impede Serra de repetir a história, com Chalita virando o novo Kassab, até com apoio do mesmo? Depois Serra sai para buscar a presidência, com o apoio do PMDB, deixando Chalita na prefeitura. Leiam a matéria da Folha de São Paulo, abaixo.
Defensor da pré-candidatura do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) à Prefeitura de São Paulo, o vice-presidente Michel Temer disse ontem que vê espaço para aliança entre PMDB e oposição na disputa municipal. Ele fez a declaração após participar de solenidade ao lado do governador Geraldo Alckmin, do PSDB. "Não quero avançar nada, adiantar nada, mas em política tudo é possível, especialmente com o governador Geraldo Alckmin, que tem essas qualidades", disse Temer. O vice da presidente Dilma Rousseff viajou a São Paulo para participar da inauguração da nova ponte estaiada sobre o rio Tietê.

Alckmin batizou a ponte de Governador Orestes Quércia, em homenagem ao antecessor peemedebista que morreu no ano passado.Em discurso, Temer descreveu o tucano como um líder "capaz de unir diversas correntes" políticas, insinuando uma possível composição entre PMDB e PSDB. Chalita estava no palco ao lado de dois pré-candidatos tucanos à prefeitura: o ex-governador José Serra (que nega interesse na disputa, apesar de ter apoio no partido) e o secretário estadual de Energia, José Aníbal. Alckmin e Chalita são amigos. Foi o governador quem alavancou a carreira política do deputado, ao nomeá-lo secretário de Educação em sua gestão anterior. A entrada de Chalita na lista de pré-candidatos despertou rumores de que ele seria uma espécie de plano B do governador, que poderia, ao menos em um eventual segundo turno, apoiá-lo.

Temer abriu seu discurso com elogios a Alckmin pela iniciativa de homenagear Quércia com a obra. "Vossa Excelência teve a sabedoria de não designar uma pequena rua, uma pequena avenida para o nome do Quércia. Isso vulneraria a grandiosidade dele", disse. Logo depois, o vice-presidente elogiou a habilidade política de Alckmin e insinuou que será ele o responsável por fazer a ligação entre "várias lideranças do país"."Essa ponte, grandiosa como é, fará não apenas a ligação de bairros com a marginal, mas fará politicamente a ligação entre várias lideranças do nosso país", afirmou.

Questionado sobre o significado do discurso de Temer, Alckmin desconversou. "A ponte diminui distâncias, supera obstáculos. E nós relacionamos essa obra ao governador Quércia por seu papel importante na redemocratização do país." Apesar da simpatia com Alckmin, Chalita é desafeto de Serra e está longe de ser unanimidade no PSDB. Outros tucanos reclamam da proximidade que ele cultivou com o PT ao longo da última campanha presidencial, quando disputou mandato pelo PSDB e apoiou a candidatura de Dilma.

E a Xov Ilupop, agência de pesquisas do PT, que colocou o Serra como Arres Ésoj na pesquisa presidencial, já começa a faturar com a campanha à prefeitura paulista, vendendo os primeiros resultados. Clique e amplie a matéria abaixo do Estadão:

11 comentários

Foi o Serra que mandou você jogar esse verde do Chalita? Diz lá pro Serra que o Chalita não quer ver ele nem pintado de ouro, viu? Abraço!!!

Reply

"Não quero avançar nada, adiantar nada, mas em política tudo é possível, especialmente com o governador Geraldo Alckmin, que tem essas qualidades", disse Temer.


Nao com eu voto. Esse, canalha nenhum mais recebe. Todos uns vermes.

Reply

a coisa ta tao preta que vejo essa possivel alianca com bons olhos.
gosto muito Serra, e se pra chegar a presidencia precisa ter o Chalita como vice na prefeitura...
acho o plano perfeito.
me agrada e muito!

Reply

Se o Serra quer sair candidato para a presidência com chance de ganhar ele tem que ir para o PMDB e não para o PSD.

Reply

eu penso que contanto que não sejam do pt e pr ,td bem,temos que nos unir para derrubar td que nos ,ofende ,e pior nos intimida.

Reply

qto à 3% ,tem tanta gente em sp ,e tantas de baixo nível cultural ,que devem achar que o pelengo é amigo do pelengo ,e votam.

EU ODEIO O PT E NÃO ACREDITO EM PESQUIZA

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Estimado Coronel e queridos Amigos

Tenho em estoque diversos pares de "asas de anjo" com as mais diversas cores.

Mais ou menos em torno de 40.000.000. Para todos os eleitores que votaram contra os PTralhas.

Fomos bárbaramente manipulados e estamos vendo agora, claramente, o que significamos para esses canalhas.

- IDIOTAS QUE VOTAM.

Números que os fazem vencer uma eleição, apenas isso.

Para que permaneçam enriquecendo na política e colocando nome de SEUS "COLEGAS", RENOMADOS LADRÕES, em obras e monumentos feitos com dinheiro público.

PS:
Será que a ESG-MELANCIA vai pagar R$200.000,00 a luis inácio para ouvir piadas de baixo calão e matáfora futebolísticas enquanto a tropa se esbalda em macarrão com salsicha?

Reply

E as pesquisas sobre a popularidade de Dilma? Saem ou não saem... Isto é uma prova cabal que as pesquisas sobre o Apedeuta não passavam de propaganda eleitoral!

Reply

Alckimin escolher o corrupto Quércia para o nome da ponte estaiada é deboche para com os paulistanos. Se queria homenagear políticos podia ter escolhido Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Mário Covas.

Reply

Esse chalita, metidinho a religioso, não me convence é muito falso.
Quanto a essas alianças políticas, realmente estão estranhas.Principalmente, porque foi ele que levou a dilma, na APARECIDA DO NORTE, vocês lembram??
ele fazendo o SINAL DA CRUZ e a dilma copiando?
Quanto ao haddad, nosso dinheiro,
já começou ir para o ralo.Pesquisa
3%?? devem ter sido, a mãe e os irmãos dele, porque não sei, se aquela mala, é casado!!


Izabel/SP

Reply

Anônimo das 9:27
Eu acrescentaria Dra. Ruth Cardoso nesta lista.
Aliás deveria criar o complexo inteiro, desde a baixada
santista (imigrantes) passando pela ponte e terminando
nos chapadões do morumbi.

Sorocaba -SP

Reply