Lula quer voltar em 2014. Dilma não sabe o que quer.

"Oposição é como jogador no banco (de reservas). Torce para o titular quebrar a perna." Há várias maneiras de interpretar essa tirada de pretenso humor de Lula, desta vez proferida na sede da Fiesp, onde o ex-líder metalúrgico foi homenageado com um jantar e uma exposição de fotos de seus dois mandatos na Presidência da República. Quem está atento à sucessão de episódios relacionados a denúncias de corrupção que têm exposto divergências da turma do ex-presidente no governo com a sucessora Dilma Rousseff pode perceber que, na verdade, quem anda fazendo oposição à titular do Planalto são os fiéis seguidores de Lula, à frente Gilberto Carvalho, ministro-secretário-geral da Presidência. E se o ex-presidente e seus fiéis escudeiros estão convencidos de que Dilma anda pisando na bola, e com isso comprometendo o projeto petista de uma longa permanência no poder, não há por que imaginar outra coisa: Lula já se pôs em campo como candidato a retornar à Presidência, não em 2018, mas já em 2014. E como todo jogador que está no banco, como ele diz, torce para o titular quebrar a perna. Leia mais aqui, editorial publicado no Estadão.

33 comentários

Bom dia Coronel

Velhaco na sede da Fiesp, é o lugar dele, pois durante as greves no final dos anos 70 ele não saia de lá.
O velhaco foi o pelego mais amado pela Fiesp, ele promovia as greves incitando os metalúrgicos que acreditavam que o pelegão lutava por eles e depois fechava acordos com a Fiesp traindo os companheiros.
Me lembro bem da conversa do velhaco na ocasião.
Nós metalúrgicos fomos a escada que esse safado usou para subir e se promover.
Homenagem da Fiesp tudo a ver, agradecem ao velhaco por serviços prestados, antes e depois do governo militar.

Reply

UNE – União Nacional dos Estudantes

Antigamente respeitadíssima, lutava pelos direitos dos estudantes e pela causa do Brasil.

UNE – Hoje, comprada pela bandidagem petista, é servil e aprova esse governo corrupto, metido em todas as maracutaias, roubos, desvios de verbas que deveriam ser usadas em aberturas e melhorias de estradas, centro educacionais, hospitais, etc.

Quem apóia bandido, boa coisa não é.

Até quando? Brasileiro!

Reply

O Bagulhão de Caetés, precisa ser impedido de qualquer maneira de voltar a sentar-se na cadeira que jamais deveria ter ocupado um dia.
Caso esse fedorento estrume volte a ocupar a Presidência da República, o Brasil se transformará na cloaca do mundo.
O que se espera dos brasileiros é que eles tenham vergonha em suas caras e escolham melhor a pessoa que irá governar esse pobre País sem direção. É inimaginável que a pouca vergonha permaneça como se encontra enquanto so petralhas miseráveis continuem a roubar-nos como agora. Chega!
Abaixo as pretensões desse pulha sem vergonha! Que se candidate em Cuba ou no raio que o parta!

Reply

Colocaram fotos do Mensalão?
E dos demais escandalos que patrocinou?
Vade retro satana!

Reply

Cel.

O sapo barbudo quer voltar e a sua criatura não sabe o que quer. Ela só foi colocada lá para esquentar o lugar. Se ela descobrir, no meio do caminho, que quer tentar a reeleição (se tiver forças para isto) será impagável ver o criador x criatura !!!!

FORA PT
FORA CORRUPÇÃO


Chris/SP

Reply

Olha, não é de duvidar que Lula volte mesmo. Onde se acharia um povinho bunda como nós? Votar em Dilma é um exemplo mesmo. O que eu não entendo é que Lula não foi apeado do poder no mensalão por falta de coragem do congresso; dois anos depois foi reeleito e não houve questionamentos. Não é só o pessoal que recebe o bolsa esmola que votou nessa corja. Não, muita gente considerada esclarecida se pôs em campanha como se Lula e PT fossem a 8ª maravilha. O exemplo está aí.

Reply

Só existe um lixo mais lixo do que ele, o eleitor que vota nele "prá tomá o lugá dusrícu" prá disfrutá ais opurtunidade dusrícu...

Reply

Coronel, apenas uma observação: se o bêbado pederasta erradicou em definitivo com a miséria nesse país, por quê então a Globo insiste com essa coisa enfadonha de "Criança Esperança"???! Só se o dinheiro arrecadado for enviado às crianças famélicas dos países escandinavos, não é mesmo?!

Reply

Bom, eu não gosto de ser chamado de "reserva" e ainda menos dizer que torço para os titulares quebrarem a perna. NÃO VISTO A CARAPUÇA NEM LEVO A FAMA NÃO!
Agora, se é pra levar a fama que seja por uma boa atitude. QUE TAL QUEBRARMOS A PERNA DESTE IMBECIL?
Quem se habilita à botá-lo no compartimento de carga perecícel de uma aeronave e envia-lo a CUBA pra eternamente?

Reply

"Oposição é como jogador no banco (de reservas). Torce para o titular quebrar a perna."

Essa tirada de humor negro, bem a caráter do nosso Macunaíma - o "herói" sem nenhum caráter - é muito reveladora do que ele está tentando fazer com a sua governanta, no intuito de voltar ao comando supremo da "Sofisticada" já em 2014.

Freud explica. O Godoy e o outro. Mário de Andrade também.

Reply

O povo Brasileiro é uma massa de gente corrupta e sem valores morais.

Portanto para representar este povo mediocre só lula, dilma, tiririca, tarso genro e por ai vai.

Um povo que não mede esforços para montar na cacunda do próximo e que usa da perfidia e do geitinho para sempre levar vantagem.

O que esperar de um povo desse e não é pouca gente.
São mais ou menos 55 milhões de corruptos.

A saida para os outros é o Aeroporto.

Reply

Lula , entrevistado pelo casal Bonner no JN, em agosto de 2006, disse :

“Deixa eu lhe dizer uma coisa com muita tranqüilidade, Fátima. Primeiro, eu tenho a responsabilidade por qualquer erro que qualquer funcionário público cometer no Brasil. São mais de 1,2 milhão. Eu sou o presidente da República, se eles cometerem um erro, direta ou indiretamente eu tenho responsabilidade de agir. Quando eu fico sabendo, eu puno afastando, faço sindicâncias e as pessoas então são investigadas de acordo com a lei. E um ministro não está fora disso.” (...)

“ Afastei o Zé Dirceu, afastei o Palocci, afastei outros funcionários que estavam envolvidos e vou continuar afastando. Agora, quando se trata de punir William, punir significa você respeitar o Estado de Direito”.

Pelo visto o ex-presidente lula quer afastar a presidenta Dilma. É o único que quer ver o governo Dilma, na história, como fracassado.

Espero que a presidenta Dilma se cerque de pessoas de SUA confiança.

Reply

Essa frase tem tudo a ver com o que Lula sempre foi, um velhaco invejoso.O maior exemplo disso é que até hoje ele não perdoa FHC pelo sucesso do plano real.

Reply

PS – Já se sabe o motivo pelo qual a Presidenta Dilma deu ordens para que o Ministério da Educação, Fernando Haddad, contrate, em regime temporário, por cinco anos renováveis por mais cinco, milhares de engenheiros desempregados pela Nasa norte-americana:

O projeto da Faxineira Dilma, de âmbito universal, é pensar um jeito de limpar todo o lixo espacial em torno da Terra.

Enquanto ela e seu time empurram, para debaixo do tapete da História, toda a sujeira produzida pela República Sindicalista.

Que a Vassoura lhe seja leve, Presidenta-Faxineira!

Só tome cuidado porque as baratas parecem tão eternas quanto os diamantes de Angola, e não costumam deixar barato quando podem reagir...

Reply

Um bom motivo para polução honesta do bem apoiar as atitudes da presidente Dilma no combate á corrupção nos Ministérios!Apoio com faixas , cartazes, passeatas e carreatas.Tudo que for de direito!

Reply

Coronel , o apedeuta tem que voltar , ele quer , porque é a unica maneira de ele se safar das maracutaias , dos roubos etc... Sabe do que ele vai precisar ? IMUNIDADE PARLAMENTAR . Acordem, vejam o caso do Protogenes e dos politicos na sua grande maioria, o que eles precisam é de foro privilegiado e nada mais .

Reply

esta todo mundo com saudades do velhaco, da sua tradicional malemolência de governar...

de bolsistas, passando por vitimistas e pobristas chegando ate no empresariado...

o empresariado, segundo li, anda reclamando que não tem acesso a Mumia, e que no tempo do velhaco era mais fácil...

eh claro, o velhaco eh aquele tipo bonachão, que faz media com todos, mas sempre com o dinheiro dos outros...

nesse caso, acho que a Múmia esta fazendo certo...

na real acho que ela gostaria de quebrar com o velho esquema "velhaquista" de governar, mas não tem coragem nem sustentação politica para tal..

Reply

Muito bem observado pelo anônimo das 9.50.
QUanto ao Freud, não o doutor, esse tem explicação para tudo, desde os idos c.2001, ao menos *.
A sofisticada no poder em Santo André foi o embrião disso tudo que está aí.

* circa 2001, época em que as operações no ABC funcionavam a todo vapor...

Reply

VERDADE AXIOMÁTICA

País Rico É País Sem "Criança Esperança"!

Reply

O ex-presidente de 2003/2010, pode sair fora de cena que não será lembrado nem pelos mais fiéis apoiadores. Se ele quiser manter essa pressão, fica claro que ninguém mais dá muita razão a ele. Ele está entrando em ostracismo e não tem jeito. Daqui a pouco ele não terá nada mais a falar sobre nada. E tentará aparecer sobre tudo e todos, sem sucesso. Acabou. A presidente que responda a ele. Isso é conversa de PT. Só interessará se continua r a perturbar o governo e os cofres públicos. Então, que sejam fechados os cofres que os faladores desaparecerão.

Reply

Segura essa: Lula na ESG, sexta-feira!

Reply

Alguns comentaristas acham que ela faria mesmo uma faxina se tivesse respaldo para tal.Muitas vezes,neste mesmo blog ela foi instada a trocar o ministério corruPTo que tinha escolhido.Não o fêz.Todavia,se quiser,ainda poderemos ajuda-la,porém,tenho certeza que não é isto que está em jogo.O velhaco nós já sabemos das pretenções,;consequentemente.!!!.fonseca.

Reply
Dois brasileiros mod

Já dissemos: quem coordena a fritura de Dilma é Lula. O resto é jogo de cena. Luís Inácio é conhecido por sua imensa capacidade em jogar amigos ao mar, quando o barco balança. Gostaríamos que nos dissessem quem vai salvar o Brasil, que está afundando, dia após dia, em tanta corrupção.

Reply

REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA correu o risco de levar chapéu da criatura que pelo menos governa menos ruim que o rei pinga, o boquiarroto que quer voltar se a cirrose deixar ele viver para tentar.

Reply

O velhaco qualquer dia, se engasga
com seu próprio VENENO.
O DESGRAÇADO, quase faliu o Brasil, para eleger essa mumia de saias, e agora torce para ela se dar MAL??
Quem deseja o mal dos outros, acaba encontrando o seu, quem sabe além daa perna, ele quebre a cabeça também.Nunca pode se perder a esperança.


Izabel/SP

Reply

Senhores,
Quando o lulladrão boca de latrina fala, todos devem tomar cuidado. A dilmAnta já teve um peripaque depois que assumiu e, agora, corre o risco de quebrar uma perna, pois o sapo barbudo está de olho no cargo que é dele, de fato, e temporariamente dela, de direito.

Reply

Enquanto mantiver Gilberto Carvalho em sua cola , Dilma arrisca se dar mal, muito mal.
O episódio Pagot mostrou muito bem que ele enfrentou a chefe, ou chefA.
E vai ser difícil se livrar, pois uma pessoa com o perfil dele acho que ela não encara ...

Reply

Explicação da frase (ato falho). Ele está confessando que torceu para o tio FHC quebrar as perninhas, quando era oposição. Agora acha que os 44 milhões estamos torcendo para a Dilminha ficar manca.

Que injustiça!!!

Reply

"...sob o olhar perplexo da presidente Dilma".

Estadão ataca lula e defende a coitadinha da presidenta .... leitor não é bobo não, meu filho...

Reply

Oposição quer ver governo manco e petista quer ver cumpanheiro estraçalhado. Viva o fogo amigo!

Aliás, estou sentindo falta...

Reply

PAGOT pagou o pato, os outros ficam com as PIZZAS preparadas pela malta petralha para os bandidos como sempre saírem-se bem,o povo"que se exploda".
Volta pro boteco de sempre maldito REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA pois os ex-pobres agora são também os ex-pstistas, pois perderam os bolsas família que faziam bajular o PT.
Agora "é tudo craçe média" e os 35% de pobres que votavam em maluf/PT reduziu-se a menos de 25%.
INSUFICIENTE PARA LEVAR PETRALHA AO SEGUNDO TURNO EM 2014.
Dilma pode até correr por fora no PC do B ou o PDT em candidatura dela própria e divide o eleitorado, um dos dois ( Dilma ou cachaça ) fica fora do segundo turno. Talvez Alkimin eleja-se no primeiro turno.
Estradas sem buracos, redução da violência (letal) pois em SP morrem menos de 10/100 mil por causa da violência. Aqui o gasto do governo subnacional é equilibrado e o superávit nominal obrigatório pela LRF do ex-presidente FHC.

Reply

Esse não volta nunca mais. Está sendo esquecido e não aceita. Por isso fica falando pelos cotovelos. Logo logo os editores não mais o colocarão na pauta. Ai, já era. Porém, antes disso, querem colocar a atual presidente mais presente nos meios de comunicação. Não vai ser fácil, pois, ela não sabe nada de comunicar-se. Mas, se conseguirem, o ex-presidente vai sumir do mapa.

Reply

TINHA DE SER CORINTIANO UM MALDITO DESSES!!!!!!!!!!
NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA.

Reply