Havana-São Paulo.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, vai primeiro à Havana, buscar inspiração, para depois lançar a candidatura à prefeitura de São Paulo. Dizem que o metrô de Havana é uma referência, que o centro revitalizado da cidade é uma maravilha e que a capital cubana é o que pode se chamar de metrópole digital. Certamente, com a sua enorme capacidade, Haddad tratará belos exemplos para aplicar na maior cidade do Brasil, se for eleito prefeito. A matéria abaixo é da Folha.

O ministro Fernando Haddad (Educação) irá iniciar em agosto sua agenda de pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Sem se afastar do ministério, Haddad decidiu concentrar atividades nos finais de semana na capital. Na semana passada, o ministro comunicou oficialmente a presidente Dilma Rousseff que é pré-candidato. Combinou que tirará esta semana de férias -vai para Havana, em Cuba- e, na volta, começará a participar de eventos em São Paulo. Sua primeira tarefa será quebrar a resistência de seu partido, o PT, para aceitá-lo como candidato. Para isso, passará a ter encontros com dirigentes partidários. O primeiro deles foi com o presidente estadual do partido, Edinho Silva, na semana passada, em Brasília. A movimentação foi acertada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva há duas semanas, quando os dois participaram do congresso da UNE, em Goiânia. Lula aproveitou o evento para "lançar" a candidatura de Haddad. Elogiou o ministro, que já ocupava a pasta da Educação em seu governo, e explicitou publicamente que espera vê-lo candidato.Em privado, Lula deu um ultimato a Haddad. Pediu que ele se movimente politicamente na capital para angariar apoios ao seu nome.

24 comentários

se o ministro trouxer as ideias de la, a paulistada pode se preparar para comecar a ficar na fila para comprar simples sabonetes ou papel higiênico...

ainda bem que em SP tem a Foia, que da pra usar caso a fila do papel higienico esteja muito comprida ou o produto venha a ficar em falta no mercado...

Reply

Bom dia a todos.

Se nao tivermos candidatos bons, acredito que o numero de votos nulos sera muito alto.

Eu nao voto em Sampa, mas sei que o Kassab nao engolem mais e o Haddad apoiado pelo falecido nao emplaca.

Mas uma coisa é certa, filas para comprar papel higienico nao vao ter, aqui temos a folha.

brasiliano1@gmail.com

Reply

Esse estupido petista vai a Cuba para aprender o que fazer aqui em Sampa, se for eleito Prefeito?

kakakakakakakakakakkakak. Só podia ser um vagabundo petista mesmo.

Ainda bem que essa piada é boa.

Reply

Mais um companheiro que vai pedir benção aos Castro , se esse cara for eleito , São Paulo terá um sistema de saude de 1ºmundo , podem ter certeza que trará uns 50.000 médicos cubanos .Acordem paulistanos !!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Meu título de eleitor é de Recife e pretendo continuar com ele assim para não ter que votar. No entanto, se Haddad se candidatar or aqui, transferirei o meu título de imediato somente para ter o prazer de votar contra esse imbecil sabotador da educação e da cultura brasileiras.
Que venha o indicado do Bagulhão de Caetés, nós saberemos recepcioná-lo.

Reply

ANONIMO DAS 08:34

Não se preocupe amigo coturneiro os paulistanos não estão dormindo, não!!!!

PT AQUI NÃO ENTRA!!!!


Chris/SP

Reply

Cel,

É um estúpido. Os cubanos estão pedindo para sair da ilha, só não esvaziam a ilha porque não os deixam sair. Como se inspirar em um regime moribundo e um assassino sanguinário como Fidel Castro e Cia. São mesmos uns cretinos esse pessoal do PT, que me desculpem os trabalhadores honestos e sinceros. O Brasil está atrasado 50 anos em relação aos EUA, e Cuba? O povo brasileiro que abra bem os olhos pois já estamos vivendo uma ditadura comunista velada e a corrupção do PT está cada dia mais se enraizando em Brasília. Quem poderia estar fazendo alguma coisa nada faz.

Trabalhador, não seja tolo, você foi usado e enganado por uma corja de vagabundos, cujo único objetivo era a tomada do poder através de compra de votos (bolsa esmola) e urnas eletrônicas fraudáveis.

Não aguento mais essa merda de governo petista, estou pensando em sair do Brasil.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Anotem aí na agendinha e vamos lembrar isso durante o horário eleitoral nas próximas eleições para prefeito. O povo daqui de SP, especialmente no interior, não gosta de tipos submissos a ditaduras e ditadores de quinta categoria como cuba e seu bufão senil.

Reply

Parodiando uma deputada diria: que o Haddad se lance do vão da Ponte Rio Niterói, que é o lugar que ele merece. Esse sujeito está se valendo de uma pretensa popularidade do Lula achando que vai se fazer em SP. Tadinho! Há de comer muita poeira. O paulista votava em Maluf porque, apesar de tudo, o Maluf roubava mas fazia, e nunca confessou que roubava, apesar das evidências. O PT rouba e confessa que rouba, porque é para o partido! Há, sei! No caso do ministro é situação muda, o partido é talvez o mais corrupto do mundo, rouba, não posso dizer se ele rouba porque não sei, mas é de uma incompetência nunca antes vista. Os prejuízos com Kit gay, cartilhas com erros de matemática e a gramática de conteúdo equivocado são apenas alguns exemplos. Paulistas, atenção!

Reply

Indio - SP 09:38

Você, tanto quanto eu, e outros, estamos indignados com estes petralhas, eu sei!

Mas, sair daqui para ir para onde?? EUA e Europa vivem momentos difíceis. Não é fácil viver lá fora. Se fosse, eu já teria voltado para meu país de origem.

Não se desespere !


Chris/SP

Reply

cel ,foi comprar terreno onde o zé ladrão comprou,pqp o que tem em cuba? só tem cubano passando mal ,por enquanto

Reply

Bom dia Coturneiros,leio diariamente este blog,mas parei de fazer comentários,existe muita rapinagem e ninguém (autoridades)tomam providencia,tenho plano de saúde (caro)por sinal,fui pego por uma paralisia do nervo ciático do joelho para o pé.Resultado consulta dentro de 15 dias exame de ELETRONEUROMIOGRAFIA(30 DIAS).PQP.....deixem esse FDP+imbecil,voltar em 2014,dessa forma ele terminará com o que restou do nosso pobre Brasil. ......TUCO-SP.

Reply

Erundina e Marta só fizeram merda em São Paulo. São Paulo não gosta do PT, corruptos, viadinhos, de Lula e incompetentes!!!!

Reply

Os corruptos de Corruptolândia estão se movimentando.
O Luiz da Silva arrotando canchaça na cara do povinho, definido prévias, viajando pelo Brasil. Quem paga?

Reply

Bom dia Coronel,

O Senhor não entendeu o que na verdade esse cachaceiro quer!!!!!!!!

Escolheu um nome insignificante para concorrer à prefeitura de SP, porque quer medir a sua força política dentro da cidade de SP, é só isto. Novamente querendo aparecer.

Cabe a nós PAULISTANOS acabar com a farra dele. simples assim.

Um abraço,
Inez - SP

Reply

Não vai adiantar nada. Haddad terá de escolher outra capital: Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Teresina, Rio Branco, Manaus, Natal...onde pode ter mais apoios.

Reply

MHalddad!? Prefeito de Sampa!? Aposto o koo do pinguço lazarento que o calhorda vagabundo incompetente - e portanto petralha - não vence a disputa eleitoral paulistana - aliás, não vence nenhuma que se candidate.

Aliás, mais uma vez, acho que o sapo anarfa também sabe da presumível derrocada do comunista carnicento do méqui.

No caso da Dirma, o filantropo do dinheiro alheio preparou o terreno para ele mesmo, para a sua volta triunfal, sem nunca ter saído.

Mas o porquê dessa maldade com aquele que foi dar em Cúba que o pariu?

Reply

Os imbecis governam esse país.

Livro de História lançado por Haddad tem mais destque para Roberta Close que para Jucelino Kubischek.

Reply

Coronel, esse petralha da deseducação é o fim mesmo. Ir a Cuba aprender o que????

Os pobres cubanos só nao fugiram de lá porque sao proibidos.

Se deixassem sair com certeza neste instante só estariam lá os Castro.

Se Cuba fosse essa maravilha que os Castro contam , um verdadeiro paraiso na terra com certeza muitas pessoas ja teriam ido para lá.

Me poupem um pouco... Quanta besteira.

Fora PT e petralhas. Voces tem que ir para Cuba para sempre.

Reply

Será que ele volta de Kooba?

Ouvi dizer que os cubanos são heteroafetivos radicais...

Reply

Tenho até medo de perguntar quem está custeando essas modernidades em Kooba. A URSS já foi enterrada e o Chávez é um mão-de- vaca. Logo...

Reply

hadad, na Capital de São Paulo??
VAI DAR COM OS BURROS N'AGUA!!!


Izabel/SP

Reply

Por que ele não fica por lá? Devem estar necessitados de nada por lá. Nada por nada, ele pode ficar lá.

Reply

VAI SER UM PRATO CHEIO PARA A OPOSIÇÃO LEMBRAR AOS PAULISTANOS AS ABERRAÇÕES DESTE PICARETA NA CAMPANHA ELEITORAL.
DU-VI-DO QUE ESTE BOÇAL SE ELEJA PREFEITO DE SÃO PAULO.
PERTALHA POR AQUI NÃO TEM VEZ, DEPOIS DAS CAGADAS DA MARTAXA BOTOX E DA ERUNDINA.

Reply