Intimidade com o poder.

A construtora Delta, que costuma pagar finais de semana para Sérgio Cabral, governador do Rio, em resorts de luxo, também paga conserto de carro de amante de supervisor do DNIT no Ceará. Isto que é intimidade com o poder. A matéria é da Folha de São Paulo.

No Ceará, 27 funcionários públicos, parentes e empreiteiras foram denunciados por procuradores da República em maio deste ano por improbidade administrativa, sob a suspeita de praticar fraudes no Dnit local, comandado pelo PR. Segundo o Ministério Público Federal, as empresas tinham escritório no Dnit. A denúncia diz que elas pagavam "mensalão" a dirigentes do órgão, até 2010 comandado por Joaquim Guedes Neto.No órgão ainda funcionava uma empresa do filho de um dos dirigentes do Dnit, que faturava R$ 200 mil por mês. Segundo o inquérito, baseado em escutas telefônicas, a empreiteira Delta pagou até o conserto de carro para uma pessoa classificada como amante de um supervisor do Dnit em Fortaleza.

O mesmo esquema de propina fixa -5% sobre os pagamentos- ocorreu no Rio Grande do Norte, por suposta exigência dos dirigentes do Dnit, ligados ao PR. Eles foram presos em 2010. No Rio Grande do Sul, a Procuradoria investiga o pagamento, por empreiteiras, de despesas de manutenção de unidades locais do Dnit. Em 2008, o então superintendente saiu do cargo sob a suspeita de usar carro de construtora. O Estado é zona de influência do petista Hideraldo Caron, exonerado na sexta do cargo de diretor de Infraestrutura Rodoviária. No Acre, também sob comando do PT, três assessores do ex-governador e hoje senador petista Jorge Viana (PT) e quatro empreiteiros foram denunciados pela Procuradoria em 2009. A acusação é de desvio de R$ 22,8 milhões do Dnit na BR-364. Ainda na área petista do Dnit, o Ministério Público apura em Santa Catarina o suposto superfaturamento de obra no entorno de Joinville.

10 comentários

e o Brasil finalmente achou uma maneira de ser uma potencia esportival mundial...

colocar profissionais para disputar contra amadores nos jogos militares...

ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas...

e a declaração do general, coronel, sei la eu, responsável pela organização do evento eh de orgulhar qualquer petralha...

tudo na linha do nuncaantesnahistoriadosjogosmilitares..

ele descontou todos os problemas - que não foram poucos - e tudo então se transformou em um retumbante sucesso...

eh ou não eh o manual petralha de governar?

aos menos esses jogos revelaram, finalmente, os motivos pelo qual nao ha reacao as bandalheiras petralhas no pais: adesismo!

a caserna aderiu...

a caserna ficou com a cara do velhaco...

Reply

Companheiros

Mandem e-mails ao Deputado que vc votou, cobre dele o voto na instauração imediata da CPI do Denit. Exija a participação dele, caso não aceite, divulgue o seu nome para que nunca mais seja votado.

POR UM BRASIL LIVRE DA BANDIDAGEM PETISTA - CORRUPTA.

Reply

Excelente ensejo para certos cearenses mostrarem de que lado estão. Já não vai dar para se esquivar com a célula de corrupção do ministério dos transportes posta a céu aberto.
Especialmente Ciro e Tasso.

Reply

vcs precisam postar o que esta acontecendo na CONAB, Jucazinho foi demitido?? Porque??

Reply

Nosso País está assim atolado na corrupção porque Lula governou o País 8 anos e fez do Brasil essa merda. Agora porque dão tantas voltas, os procuradores denunciam tantos bagrinhos e Lula que aprontou todas, inclusive fez campanha com a máquina do governo, jogou e desviou dinheiro público a rodo e continua sem ser punido? Essa justiça brasileira é descarada mesmo!

Reply

Coronel essa historia é mais complicada do que imaginamos. Nao foi só a namorada do filho do Cabral que morreu na queda da aeronave. A amante do Cabral tb morreu. Ele embarcaria no proximo voo para passar o final de semana com ela.

Reply

CPI DO DNIT PARA ONTEM.

Reply

Verificar quem foi o "consultor" que agenciou eses "negócios com a Delta".
Lembrei de uma certa reportagem em que o Cavendish teria dito que com uma determinada quantia, comprava .....

Reply

Essa turma não vai devolver a grana. Vão sair assim, sem nenhum processinho nos lombos?

Reply

Proporcionalmente, as denúncias de corrupção que envolvem o DNIT em nível federal é menor do que as envolvendo o governo do Estado do Rio de Janeiro. Tudo, fartamente documentado e divulgado por blogs como "Tribuna da imprensa", do "Ricardo Gama" e do "ex-governador Garotinho".
A imprensa fluminense, contemplada com uma milionária verba publicitária, quase nada divulga.
Investigações por parte dos órgãos responsáveis? É melhor nem comentar.

Reply