Ontem o STJ anulou a condenação contra o banqueiro Daniel Dantas, decorrente da Operação Satiagraha, devido a participação ilegal da Abin na obtenção de provas. No mesmo dia, o Conselho Nacional de Justiça decidiu pelo arquivamento da representação movida por Dantas contra o juiz Fausto De Sanctis, que mandou prendê-lo em 2008 e que usou, para isso, todo a sorte de artifícios. Protógenes Queiroz, o delegado que armou toda a operação, virou deputado federal pelo PCdoB de São Paulo e adquiriu imunidade parlamentar. O Procurador Geral da República tomou uma decisão histórica para salvar Palocci: ser reconduzido no cargo, em vez de "procurar" provas contra um ministro acusado de enriquecimento à base de tráfico de influência. Por fim, hoje, o STF deve tomar uma decisão política, livrando o assassino terrorista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos a sangue frio na Itália, livrando-o da extradição. Essa é a Justiça brasileira. Nunca na história deste país ela mostrou o quanto é cega quanto agora.
20 comentários
Já era de se esperar...
ReplyO "ADEVOGADO" gilmar mendes vivia "soltando" daniel dantas toda vez que ele era preso.
O fato dele ter ficado visivelmente AMENDROTADO (borrado as calças é o termo correto) quando sua conversa com Demóstenes Torres foi gravada, foi no mínimo intrigante.
Endendem agora por que não temos segurança no Brasil?
ReplyO exemplo vem de cima!
Decisões judiciais na contra-mão da opinião pública e totalmente de cunho político estão se tornando comuns. Por outro lado, estão contribuindo para a desmoralização de um poder importantíssimo para o bom encaminhamento das coisas públicas e causando a perda de confiança do cidadão. Cagliostro
ReplyO incompetente Protogenes é o culpado por Dantas estar livre. Fez todo o estardalhaço visando carreira política, investigando ao arrelio da lei.
ReplyA justiça à brasileira é o máximo, a melhor do mundo. A superior, claro.
ReplyNão precisa da lei escrita.
O que é mais importante se faz ao arrepio do elenco legal.
Muito interessante e equânime, por incrível que pareça.
Equânime também, à brasileira.
Pau nos adversários, e carinho com
os aliados, invariavelmente ....
Sem precisar de lei ou, quando extremamente necessário , inovando em sua interpretação.
Quando se aposentarem alguns ministros à antiga, teremos um grande tribunal à brasileira
A justiça (minúscula mesmo) é a grande responsável pela zona que virou a política brasileira. As autoridades mais bem pagas da nação não fazem o seu papel. Deveriam ter vergonha na cara.
ReplyA Justiça é cega, surada e muda. Será que ficará, tgambém, burra? É o que veremos hoje.
ReplyNovidade? Nenhuma!
ReplyLucia
Eu pouparia um pouco o poder judiciário. Não vou dar nomes para evitar problemas, mas existe um grande responsável por Dantas se livrar. Ele agiu contra Dantas de forma prepotente e arrogante, como se estivesse investigando um mané qualquer. Jogou para as câmeras e a mídia, esquecendo-se de que existe uma diferença fundamental entre Dantas e um cidadão comum: Dantas tem amigos e recursos para se defender e fazer valer seus direitos e garantias constitucionais. Provas obtidas por meios ilícitos são consideradas nulas; sem provas, não pode haver condenação.
ReplyOFF-TOPICS URGENTE!!
Reply"Golpe: Lula e Dilma escalam Thomaz Bastos e dois juristas para reformarem a Constituição
Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
Exclusivo - A cúpula petralha articula seu próximo golpe institucional, assim que assentar a poeira do escândalo Palocci – já em fase de abafamento. O chefão Lula da Silva e a Presidenta Dilma Rousseff escalaram o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para elaborar o texto-base de uma reforma constitucional. Na missão, Bastos terá a ajuda do advogado-tributarista Leo Krakowiak (famoso em São Paulo) e de um renomado jurista do Rio de Janeiro.
O pretexto para o “Projeto Carmem Miranda” (código sigiloso para batizar a importante missão) é a necessidade de atualizar uma Constituição que já está defasada após 23 anos, sem a regulamentação de vários artigos. No entanto, a real intenção da cúpula petista é atualizar o mecanismo que regula a posse na Presidência da República, em caso de vacância. Os petralhas negam em público. Mas, nos bastidores, morrem de preocupação com a saúde de Dilma. Eles sabem que têm tudo a temer com uma eventual ida do vice Temer para a Presidência."
Çega , $$$$$ega nem imagino como o Fora Haddad recomendaria a escrita da velha e ultrapassada expressão.
ReplyJá ouviram falar daquela estátua que orna a frente do prédio do Ministério da Justiça lá em Brasília? Pois então - aquela escultura, uma mulher estilizada de vestes brancas segurando uma balança e com uma venta nos olhos, simboliza a Justiça. Seus olhos estão tapados para transmitir a quem a observa, que ela julga a todos sem ver a quem, apenas com o peso dos fatos e da lei. Mas isso tem se tornado uma regra do passado com esse governo socialista que aí está, substituindo por uma com a sua cara, onde a venta que antes cobria os olhos hoje amordaça a boca...
ReplyNa questão gay passou por cima de tudo.
ReplyEspero que não seja no caso Battisti que o Supremo venha a se comportar direito, apenas para contemplar o que nem Lula teve a coragem de fazer, deixando covardemente para o último dia de governo. Os passaportes, a conta-gotas estão sendo devolvidos, outra trambicagem de ultimo dis, urdida na calada da noite.
Se fizeram errado tem que pagar, mesmo soltando o acusado. Muitas vezes alguns magistrados brasileiros se travestem de leis máximas e querem reformular o direito. Ainda bem que os tribunais superiores existem.
Reply>>
ReplyA Justiça brasileira não é "cega". Antes fosse...
Infelizmente, a Justiça brasileira está extremamente aparelhada pela esquerda, pelo PT. Por isso suas decisões quase sempre a favor da quadrilha cumpanhêra.
<<
O JUDICIÁRIO, O DELEGADO PROTÓGENES E DANIEL DANTAS.
ReplyCoronel, compartilho de muitas das suas observações, mas, no caso do banqueiro Daniel Dantas o delegado Protógenes pisou na bola. pelo que foi divulgado pela Imprensa e no processo ele quis agir como um tipo de justiceiro e usou meios não regulares, ou ilegais, para reunir provas contra o banqueiro. NÃO DEFENDO DANTAS, DEFENDO QUE SE CUMPRAM AS LEIS,
Por enquanto, a polícia não pode reunir provas contra mim, contra o senhor, Coronel, e nem contra Dantas usando métodos ilegais. Estamos num Estado de Direito.
Usar os métodos usados contra Dantas é o mesmo que justificar a quebra de sigilo do caseiro Francenildo.
Não gostamos das leis? Mudemos as leis. O Judiciáro cumpre as leis.
Boa parte das críticas e queixas contra a Justiça é improcedente, pois são as leis que estão, então erradas. E quem faz as leis é o Legislativo.
Se os processos são morosos e aprecem injustas as conclusões, isso se deve às leis. Mudemos os códigos.
Abs
Capitão Gutenberg
Estou assistindo o julgamento do caso "Cesare Battisti".
ReplyA justiça Brasileira alem de cega, surda e muda, é submissa.
Mais um bandido, agora o Italiano Cesare Battisti, provavelmente sera solto para agradar o partido da bandidagem.
Enquanto isso os bombeiros no R.Janeiro, continuam prêsos.
ReplyEta paiseco!!!
Izabel/SP
E o dinheiro que compra tudo e todos no Brasil
ReplyQuando eu disse que está semana as noticias judiciais foram estarrecedoras, me esqueci do Dantas...
ReplyAff... o Galeão e Guarulhos estão se tornando cada dia mais atraentes... meu pontinhos do Smiles também.