Viva a Justiça do Brasil.

Ontem o STJ anulou a condenação contra o banqueiro Daniel Dantas, decorrente da Operação Satiagraha, devido a participação ilegal da Abin na obtenção de provas. No mesmo dia, o Conselho Nacional de Justiça decidiu pelo arquivamento da representação movida por Dantas contra o juiz Fausto De Sanctis, que mandou prendê-lo em 2008 e que usou, para isso, todo a sorte de artifícios. Protógenes Queiroz, o delegado que armou toda a operação, virou deputado federal pelo PCdoB de São Paulo e adquiriu imunidade parlamentar. O Procurador Geral da República tomou uma decisão histórica para salvar Palocci: ser reconduzido no cargo, em vez de "procurar" provas contra um ministro acusado de enriquecimento à base de tráfico de influência. Por fim, hoje, o STF deve tomar uma decisão política, livrando o assassino terrorista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos a sangue frio na Itália, livrando-o da extradição. Essa é a Justiça brasileira. Nunca na história deste país ela mostrou o quanto é cega quanto agora.

20 comentários

Já era de se esperar...

O "ADEVOGADO" gilmar mendes vivia "soltando" daniel dantas toda vez que ele era preso.

O fato dele ter ficado visivelmente AMENDROTADO (borrado as calças é o termo correto) quando sua conversa com Demóstenes Torres foi gravada, foi no mínimo intrigante.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Endendem agora por que não temos segurança no Brasil?

O exemplo vem de cima!

Reply

Decisões judiciais na contra-mão da opinião pública e totalmente de cunho político estão se tornando comuns. Por outro lado, estão contribuindo para a desmoralização de um poder importantíssimo para o bom encaminhamento das coisas públicas e causando a perda de confiança do cidadão. Cagliostro

Reply

O incompetente Protogenes é o culpado por Dantas estar livre. Fez todo o estardalhaço visando carreira política, investigando ao arrelio da lei.

Reply

A justiça à brasileira é o máximo, a melhor do mundo. A superior, claro.
Não precisa da lei escrita.
O que é mais importante se faz ao arrepio do elenco legal.
Muito interessante e equânime, por incrível que pareça.
Equânime também, à brasileira.
Pau nos adversários, e carinho com
os aliados, invariavelmente ....
Sem precisar de lei ou, quando extremamente necessário , inovando em sua interpretação.
Quando se aposentarem alguns ministros à antiga, teremos um grande tribunal à brasileira

Reply
Johnnie Walker mod

A justiça (minúscula mesmo) é a grande responsável pela zona que virou a política brasileira. As autoridades mais bem pagas da nação não fazem o seu papel. Deveriam ter vergonha na cara.

Reply

A Justiça é cega, surada e muda. Será que ficará, tgambém, burra? É o que veremos hoje.

Reply

Novidade? Nenhuma!

Lucia

Reply

Eu pouparia um pouco o poder judiciário. Não vou dar nomes para evitar problemas, mas existe um grande responsável por Dantas se livrar. Ele agiu contra Dantas de forma prepotente e arrogante, como se estivesse investigando um mané qualquer. Jogou para as câmeras e a mídia, esquecendo-se de que existe uma diferença fundamental entre Dantas e um cidadão comum: Dantas tem amigos e recursos para se defender e fazer valer seus direitos e garantias constitucionais. Provas obtidas por meios ilícitos são consideradas nulas; sem provas, não pode haver condenação.

Reply

OFF-TOPICS URGENTE!!

"Golpe: Lula e Dilma escalam Thomaz Bastos e dois juristas para reformarem a Constituição
Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Exclusivo - A cúpula petralha articula seu próximo golpe institucional, assim que assentar a poeira do escândalo Palocci – já em fase de abafamento. O chefão Lula da Silva e a Presidenta Dilma Rousseff escalaram o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para elaborar o texto-base de uma reforma constitucional. Na missão, Bastos terá a ajuda do advogado-tributarista Leo Krakowiak (famoso em São Paulo) e de um renomado jurista do Rio de Janeiro.

O pretexto para o “Projeto Carmem Miranda” (código sigiloso para batizar a importante missão) é a necessidade de atualizar uma Constituição que já está defasada após 23 anos, sem a regulamentação de vários artigos. No entanto, a real intenção da cúpula petista é atualizar o mecanismo que regula a posse na Presidência da República, em caso de vacância. Os petralhas negam em público. Mas, nos bastidores, morrem de preocupação com a saúde de Dilma. Eles sabem que têm tudo a temer com uma eventual ida do vice Temer para a Presidência."

Reply

Çega , $$$$$ega nem imagino como o Fora Haddad recomendaria a escrita da velha e ultrapassada expressão.

Reply

Já ouviram falar daquela estátua que orna a frente do prédio do Ministério da Justiça lá em Brasília? Pois então - aquela escultura, uma mulher estilizada de vestes brancas segurando uma balança e com uma venta nos olhos, simboliza a Justiça. Seus olhos estão tapados para transmitir a quem a observa, que ela julga a todos sem ver a quem, apenas com o peso dos fatos e da lei. Mas isso tem se tornado uma regra do passado com esse governo socialista que aí está, substituindo por uma com a sua cara, onde a venta que antes cobria os olhos hoje amordaça a boca...

Reply

Na questão gay passou por cima de tudo.
Espero que não seja no caso Battisti que o Supremo venha a se comportar direito, apenas para contemplar o que nem Lula teve a coragem de fazer, deixando covardemente para o último dia de governo. Os passaportes, a conta-gotas estão sendo devolvidos, outra trambicagem de ultimo dis, urdida na calada da noite.

Reply

Se fizeram errado tem que pagar, mesmo soltando o acusado. Muitas vezes alguns magistrados brasileiros se travestem de leis máximas e querem reformular o direito. Ainda bem que os tribunais superiores existem.

Reply

>>

A Justiça brasileira não é "cega". Antes fosse...

Infelizmente, a Justiça brasileira está extremamente aparelhada pela esquerda, pelo PT. Por isso suas decisões quase sempre a favor da quadrilha cumpanhêra.

<<

Reply

O JUDICIÁRIO, O DELEGADO PROTÓGENES E DANIEL DANTAS.

Coronel, compartilho de muitas das suas observações, mas, no caso do banqueiro Daniel Dantas o delegado Protógenes pisou na bola. pelo que foi divulgado pela Imprensa e no processo ele quis agir como um tipo de justiceiro e usou meios não regulares, ou ilegais, para reunir provas contra o banqueiro. NÃO DEFENDO DANTAS, DEFENDO QUE SE CUMPRAM AS LEIS,
Por enquanto, a polícia não pode reunir provas contra mim, contra o senhor, Coronel, e nem contra Dantas usando métodos ilegais. Estamos num Estado de Direito.
Usar os métodos usados contra Dantas é o mesmo que justificar a quebra de sigilo do caseiro Francenildo.
Não gostamos das leis? Mudemos as leis. O Judiciáro cumpre as leis.
Boa parte das críticas e queixas contra a Justiça é improcedente, pois são as leis que estão, então erradas. E quem faz as leis é o Legislativo.
Se os processos são morosos e aprecem injustas as conclusões, isso se deve às leis. Mudemos os códigos.
Abs
Capitão Gutenberg

Reply

Estou assistindo o julgamento do caso "Cesare Battisti".

A justiça Brasileira alem de cega, surda e muda, é submissa.

Mais um bandido, agora o Italiano Cesare Battisti, provavelmente sera solto para agradar o partido da bandidagem.

Reply

Enquanto isso os bombeiros no R.Janeiro, continuam prêsos.

Eta paiseco!!!


Izabel/SP

Reply

E o dinheiro que compra tudo e todos no Brasil

Reply

Quando eu disse que está semana as noticias judiciais foram estarrecedoras, me esqueci do Dantas...

Aff... o Galeão e Guarulhos estão se tornando cada dia mais atraentes... meu pontinhos do Smiles também.

Reply