Do Estadão vem o lamento de Gilberto Coveiro Carvalho com a prisão do bandidão Rainha, pela PF, um dos queridinhos dos movimentos sociais:
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, responsável no governo Dilma Rousseff pela interlocução com os movimentos sociais, ficou "muito triste" e "lamentou" a prisão efetuada pela Polícia Federal (PF) do líder sem-terra José Rainha Júnior, ocorrida na manhã de hoje, em São Paulo. Ele é acusado pela PF de desvio de dinheiro público destinado a programas de reforma agrária. Segundo Carvalho, a prisão dele "tumultua o processo de reforma agrária" e "a relação com os movimentos". "Por isso estamos extremamente preocupados", afirmou.
Embora reconheça que a prisão foi decretada depois de dez meses de investigação pela PF, Carvalho foi cauteloso ao comentar o assunto, justificando que "ele está sendo acusado de um crime, mas nós preferimos tentar entender o que está acontecendo de fato". O ministro comentou ainda que pediu informações ao Ministério da Justiça sobre o que, de fato, aconteceu, mas ressaltou que os advogados do Rainha ainda não tiveram acesso aos autos. "Portanto, ainda é cedo pra qualquer palavra que incrimine ou não ele. Vamos aguardar", observou.
O ministro Carvalho afirmou que ficou "muito triste" com o ocorrido e está "extremamente preocupado" com isso. "Ficamos muito tristes com isso, muito preocupados, mas com prudência para sabermos, de fato, todo o processo que aconteceu", comentou Gilberto. Sobre a prisão decretada pelos agentes da PF de São Paulo e de Presidente Prudente do superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires da Silva, e de pelo menos dois coordenadores regionais do órgão, Carvalho foi direto: "As medidas que tivermos de tomar em relação ao Incra o faremos imediatamente, como o eventual afastamento das pessoas que estão envolvidas, a depender das informações que tivermos ainda durante o dia de hoje. Tomaremos medidas para afastar as pessoas que estiverem efetivamente envolvidas em algum desmando ou malfeito".
27 comentários
Coronel,
ReplyÉ assim mesmo, eles são solidários na dor e na bandidagem. Um por todos e todos por um.
Coronel,
Replyparafraseando:
"...Tomaremos medidas para afastar as pessoas que estiverem efetivamente envolvidas em algum desmando ou malfeito"...
Pergunto:
que tal afastar o PT INTEIRO, inclusive a atual e o ex-presidentes da república da Banânia??
Flor Lilás/PR
O cinísmo e deboche, além da brutaL DESONESTIDADE desses cafagestes, são marca registrada do PT.
ReplyA corda já está esticada demais
cuidado
- Afastar pessoas que estiverem efetivamente envolvidas em algum desmando ou malfeito???
ReplyEntao é o fim do PT e petralhas. É isso???
Desvio de dinheiro publico é especialidade maxima dos petralhas , não é.
Até parece que vai dar em algo essa prisao. Ja, ja o Rainha está solto e vai continuar comandando os desvios de dinheiro publico.
Isto já nao é mais uma quadrilha.
É muitooooooooooooo pior.
tadeeeeenho!
Replyficou tristinho...
Triste pelo colega!
ReplyCoronel
ReplyÉ o fim da picada.
Este cidadão deveria estar dizendo que aqueles que participarem de desvios, serão investigados, e se culpados, punidos.
Mas...
São os seus amiguinhos do MST. Este movimento bandido, que nada acontece porque não existe como alguém jurídico, para poder ser preso. Talvez estejam seguindo orientações de algum advogado do PT, ou do próprio governo, para manter esta caterva longe das grades.
Até quando veremos o dinheiro dos no$$o$ impo$tos, que não ser poucos, continuar a ser roubado à luz do dia e nada fazemos???
Acorda Brasil!!!
GEneral Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
Coronel,homevôte!Como diz o caboclo!
ReplyCom estas palavras tão proverbiais do Coveiro,imediatamente fui me lembrar do Auto da Compadecida,obra grande de Ariano Suassuna...Aqueles seres todos,aquela escória,aquela mentira sem fim,do clero ao bandidinho pé de chinelo...É o rebutalho de nós todos;é o refugo de uma nação que parece não ter jeito.Ah!E tem bandido grande também:Lampião e sua trupe assassina.Isto é o PT,Coronel!
João Grilo,diz:"...porque sabe que se fossemos julgados pela justiça,toda a nação seria condenada!"
Só tem uma grande diferença:não haverá o Julgamento e o perdão(encenados pela grande Fernanda Montenegro !)
Dia desses(qtos?)a raça de víboras perceberá que seu tempo terá passado...e chorarão muito,depois de ter lesado a pátria mil vezes um milhão...
Chibatadas mil!
Tadim dele, leva pra casa e faça bom proveito.
ReplyEeeee bandidagem que merece a morte.
ReplyEstá faltando muita gente no que refere a desvio de dinheiro publico.Gente dos sindicatos dos ¨trabalhadores¨rurais,chefias do incra e pessimos funcionarios,bem como os ¨bons¨ funcionarios,que tudo deem,mas nada falam.O gilberto pode ter achado ruim,porque talvez a contribuições que chegava ate aos chefes de Brasilia,agora irão diminuir
ReplyCoronel,
ReplyFora do tópico, mas... faça um post ai que só o senhor pode fazer parabenizando o Roberto Castelli, vice-ministro de Infraestrutura e Transporte da Itália.
PRECISAMOS ENVIAR E-MAIL PRA ELE.
Segreteria del Vice Ministro Sen. Roberto CASTELLI - Contatti
Segreteria del Vice Ministro Sen. Roberto CASTELLI
Capo segreteria Dott.ssa Erminia FRIGERIO
Sede Piazza Croce Rossa, 1 - 00161 Roma (RM)
Telefono 06/9895.3800 - 3801
Fax 06/9895.3519
Email : segreteria.castelli@mit.gov.it
O vice-ministro de Infraestrutura e Transporte da Itália, Roberto Castelli, afirmou hoje que não vai assinar um acordo no setor de transporte aéreo com o Brasil. “O Brasil não terá nunca a minha assinatura”, disse Castelli, ao participar de uma reunião do Conselho de Ministros de Transportes da UE (União Europeia)
Post lá no RA
Vagabundo FDP!!!
ReplyO Diretor da Polícia Federal cai...
ReplyGilbertinho Boca de Sepultura ficou P da Cara com o marginal Rainha porque ele não depositou a taxa de sucesso, ficou com tudo.
ReplyIsso é crime na lei dos petralhas.
Quando um comentário desses, partem de uma autoridade federal; dá medo e nojo! Só faltou tecer críticas à atuação dos federais...!? Lamentável!
ReplyInterpretando a informação. Ninguém aquenta mais o MST, nem a Rainha. Se o Judiciário levar a questão adiante é porque o PT mandou eles destruirem a semente do mal.
ReplyCriaram uma secretaria para cuidar de bobeira? Tenham pena do nosso dinheirinho.
Replytá na hora de acabar com essa merda de incra que não presta para nada, só cabide de emprego, e acabar com essa palhaçada de reforma agrária, esses vagabundos do mst não querem trabalhar, a uníca terra que merecem é aquela do cemitério, se não quiserem ser cremados.kkkkkkkk, aliás especialidade do gilberto coveiro, bandido da pior espécie.
ReplyCoronel, o Cachaça já deve estar tramando a soltura do "cumpanheiro".
ReplyCoronel,
Replynão passa duas noites na cadeia.
Criminosos e bandidos em geral são os heróis e ídolos para os petistas. Nunca veremos essa gentalha elogiar ou respeitar alguem honesto e ético. Como sempre disse Lula, são invejos e uma zelite aproveitadora. Eles consideram inimigos quem defenda a ética e a seriedade no trato do bem público, ou da propriedade alheia, que nocaso os terroristas do MST se acham no direito de se apropriar. O fim desses quadrilheiros seria um trablho sério da justiça, mas parece que com essa não estamos podendo contar, estão coniventes com a pelegada.
ReplyDEVERIAM É PRENDER NÃO SÓ O RAINHA, MAS A MAIORIA DOS PETISTAS E OS MEMBROS DOS MOVIMENTOS APANIGUADOS POR ESSE PARTIDO!
ReplyIMPEACHMENT JÁ!
FORA PT!
Vejo aí uma velada crítica à PF, feita pelo ex=carregador de malas de Santo André.Interessante, muito interessante.
ReplyQue ninguém se espante se ele louvar qualidades do Comendador...
ReplyCoronel,
ReplyEstão enlaçados,como bem observou um comentarista desde blog,o PT e a bandidagem, "até que a morte os separe"
Todos acusam os sem terra,só que se esquecem que muitas destas pessoas tem sonhos,são famílias que buscam estar trabalhando com a terra na agricultura familiar,olhe a seu redor e veja,não existem plantações de laranja,milho, legumes,etc, o que vemos são grandes plantações de cana e grandes latifundiários desfrutando de terras devolutas, ás vezes sonegando impostos,e também roubando de forma diferente.Só espero que a reforma agrária continue e que o incra faça seu papel de assentar estás familias que estão a beira da estrada com sonhos e que com isto, melhore a nossa agricultura que hoje está escassa.Não estão todos compactuando com isto e sim são pessoas simples que não sabem como funciona a máquina pública, a reforma agrária se faz necessária para a mudança de alguns fatores da nossa econômia , a estes que falam mal da reforma agrária lhe pergunto:-Sabem o preço da cebola, do feijão,do arroz,do tomate,da alface,da comida que colocamos a nossa mesa,sabem qantos km um caminhão tem que rodar para buscar este alimento e colocá-los na tua mesa?Não compactuo com esta pouca vergonha de desvio de dinheiro, usaram a boa fé destas pessoas,repense e dê um voto de confiança a estas pessoas que não fazem parte destes poucos que ludibriam a fé de pequenas famílias que só querem ter um lugar para refazer suas vidas.Sou uma dona de casa,vejo com bons olhos a reforma agrária.O mst não é feito de lideres desonestos,e sim de famílias que acreditam em sonhos e que estão revoltadas tanto quanto aquele que repudiam a corrupção.
Reply