Essa MP da Copa é como permitir que as empreiteiras cavem um túnel até os cofres do Banco Central!

Da Folha Poder:

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que é "absurda, escandalosamente absurda" a medida provisória aprovada na Câmara na noite desta quarta-feira, que prevê a manutenção em segredo de orçamentos feitos por órgãos federais estaduais e municipais para obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. "A serem procedentes as matérias, [a MP] é uma coisa, para pouco dizer, absurda, escandalosamente absurda. Você não pode ter despesa pública protegida por sigilo. Vi menção que haveria previsão de órgãos de controle teriam notícia. Como é que a sociedade pode ser privada do acesso a informações relacionadas a despesa pública?", afirmou. 

Ele ainda disse que o governo está buscando contornar problemas, pois as obras estão atrasadas. "O que está acontecendo é que estas obras estão muito atrasadas e o governo busca, então, meios de se contornar esses problemas", disse Gurgel. "Quer dizer, a simplificação é de tal monta que acaba inviabilizando em alguns aspectos o procedimento licitatório que é uma exigência." O procurador-geral avalia que eventos deste tamanho impõem "que os cuidados sejam redobrados". "Exatamente por ser um chamado megaevento, as despesas também são megadespesas, e por isso impõe que os cuidados com essas despesas sejam ainda maiores", finalizou.

23 comentários

E o Brasileiro honesto vai assinar um cheque em branco para esses bandidos e aguentar quietinho. Perdemos totalmente a vergonha.

Reply

Cel

Estão permitindo as Empreiteiras tomar conta do Banco Central.

Mas, pode ficar tranqüilo que qem vai pagar é o senhor, eu e o povo ordeiro trabalhador.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

TAMU. FU...

ATÉ O STF ESTA NAS MÃOS DAS EMPREITEIRAS!

Átila

Reply

Atenas 2004: vejam a Grécia em 2011 e aguardem o Brasil em 2020.

Reply

Te enganas meu caro Coronel, o tunel ja foi cavado em 2007 no Pan Americano, lembras?

Basta tão somente reabri-lo.

Reply

E, por consequência, uma megaroubalheira executada pela mega e conhecida quadrilha.

Reply

Agora vai, o Governo junto com o PMDB, PT e Aliados, institucionaram a roubalheira por escrito, se com a fiscalização e os documentos divulgados a roubalheira impera, imagine sem a divulgação dos documentos, será um caos completo, cada um querendo roubar mais do que o outro, putz, que País é este?

Reply

Quanto cada d-PUTAdo que deu seu voto a favor desse ESCANDALO INTITUÍDO não está levando de TAXA DE SUCESSO?

Verifiquem senhores, aposto sem o menor receio de errar que TODOS SEM EXCESSÃO estão levando dinheiro....

... TODOS SEUS SAFADOS !!! ... TODOS !!!

Reply

Coronel e Coturneiros

Lembram dos dois endereços para achar o seu candidato - seja deputado ou senador - para mandar a eles um e-mails falando de nossa indignação????

Deputados:
http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-o-deputado/fale_conosco_form_deputado

Senadores:
http://www.senado.gov.br/senadores/

Pois o momento é agora de enchermos as caixas postais dos deputados e senadores de nossos estados, mostrando nossa indignação com esta farra que estão querendo fazer com o nosso dinheiro.

Não vamos permitir que esta iniquidade tome conta de nós. Não é possível que seja tão simples assim...

Eles fazem e roubam e nada acontece?

Acorda Brasil, acordem Coturneiros, antes que seja tarde.

O Brasil é dos brasileiros e não de um ParTido político.

De um brasileiro indignado.

Marcelo de Curitiba

Reply

OFF-TOPIC, Coronel:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/atencao-senadores-ong-americana-pubica-documento-que-defende-com-todas-as-letras-fazendas-nos-eua-e-florestas-no-brasil/

Vale um post...

Abraço!

Thiago - RJ

Reply

lá no Augusto Nunes, tem o nome dos deputados bandidos que votaram a favor da roubalheira, vê se FDP que você votou esta lá.
se estiver mande um e-mail xingando da mãe prá cima.

Reply

Vão roubar de pá carregadeira...

Reply

Coronel,
depois do STF libertar um terrorista condenado, depois do STF aprovar o incentivo a criminalidade com a liberação das marchas em favor da maconha e dos maconheiros, roubar passou a ser lícito neste país dos otários.

Reply

DO MODO QUE VAI A COISA NO PODER FEDERAL BRASILEIRO, EM POUCO TEMPO, SÓ NOS RESTARÁ UMA NOVA REVOLUÇÃO POPULAR, NOS MOLDES DA REVOLUÇÃO ÁRABE ATUAL.

NUNCA SE VIU TANTA ROUBALHEIRA ORGANIZADA E TANTO DESCASO COM A COISA PÚBLICA, COMO NESSES 3 GOVERNOS FEDERAIS COMANDADOS PELO PT.

EU PEÇO QUE DEUS ACABE COM ESTA SAFADEZA COM URGÊNCIA, ANTES QUE O BARCO VIRE!

IMPEACHMENT JÁ! FORA PT E ALIADOS!

Reply

Off Topic, Coronel, URGENTE!

O Reinaldo Azevedo postou:

ATENÇÃO, SENADORES! ONG AMERICANA PUBLICA DOCUMENTO QUE DEFENDE COM TODAS AS LETRAS: “FAZENDAS NOS EUA E FLORESTAS NO BRASIL”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/atencao-senadores-ong-americana-pubica-documento-que-defende-com-todas-as-letras-fazendas-nos-eua-e-florestas-no-brasil/

O acesso ao documento está lá, no post dele. A Senadora Kátia Abreu precisa saber disso! O Senado inteiro precisa saber!

Reply

O BRASIL, DEPOIS QUE O PT ASSUMIU O GOVERNO FEDERAL, VIROU UM PUTEIRO, MAS AGORA, AS PESSOAS QUE GRAVITAM NA POLÍTICA NACIONAL E EM TORNO DO PODER, PARECEM TEREM TODOS SE TRANSFORMADOS EM CAFETÕES E CAFETINAS E ACHAM QUE O POVO BRASILEIRO VAI TOLERAR ISSO PRA SEMPRE...

EU E MUITOS OUTROS, JÁ CALÇAMOS OS NOSSOS COTURNOS PARA QUALQUER EVENTUALIDADE MAIOR, AFINAL OS PÉS PRETOS SEMPRE CHEGAM PRIMEIRO...

Reply

"absurda, escandalosamente absurda" também é a recusa desse Procurador Geral do PT em investigar a roubalheira do Palocci! Pilantra!

Reply

Gastos secretos do governo, exceto para a defesa são inconstitucionais e o STF se provocado revogará esta idiotice provisória.
No Blog do RA ele disse que o STF não pode legislar, mentira pois apenas ele legisla neste país, como uma lei eleitoral, a de fidelidade partidária e possibilidades de mudar de partido e criação de novos partidos políticos e agora com o 8 a 0 no supremo, o art 287 da apologia ao crime, deixa de ser o todo - poderoso, um censor da sociedade para ser apenas um freio para evitar a propaganda de crime, explícita, como um maconheiro com uma bagana de maconha falar de "vantagens de ser usuário da droga" e outras besteiras, isto é ainda apologia e sempre será. Já ir para a Paulista com cartazes e gritar pedindo legalização maconha e das drogas pesadas, como Coca e o absinto, esta última liberada se tiver até 60°Gl de álcool, as versões mais fortes chegam a 92°Gl.
Cachaça acima de 40° são proibidas e se encontra marcas com até 43 graus. A droga mais usada entre mendigos agora é o álcool para carros misturado com um pouco de groselha, o teor chega a 80 graus gl e pode ter metanol e gasolina.
Segundo a constituição todos os maiores de 21 anos têm a liberdade de dispor seus corpos, podem até tentar o suicídio, eu nunca ví ninguém preso por tentativa de homicídio em suicídio mal sucedido.
Aborto é homicídio e tem artigo muito brando com pena mais baixa que chutar um cachorro ( detenção de poucos meses a até 3 anos ) à pessoa que faz a operação bandido (aborteiro) e a assassina fica impune como se fosse vítima.
EU DEFENDO A MESMA PENA DO ARTIGO 121 DO CÓDIGO PENAL, COMO UM HOMICÍDIO DOLOSO QUALIFIDADO, por meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil, o juiz poderia colocar 3 ou 4 qualificações e condenar a 40 anos de reclusão a mulher que for pega fazendo aborto e à equipe "médica". Quem quiser usar drogas, desde um cafézinho até cocaína, tendo 21 anos poderia ter lugares para fazer o uso da droga ( café e cigarros seriam permitido uso em locais abertos específicos ), de tabaco ou de outras plantas como maconha.
PROIBIÇÃO DE PROPAGANDA DO USO DE DROGAS ( APOLOGIA AO CRIME ), MESMO DAS DROGAS LEGAIS COMO O CIGARRO, ÁLCOOL, CAFÉ E CHÁS QUE CONTENHAM CAFEÍNA E OUTRAS DROGAS LEVES COMO O CHÁ MATE E O DAIME ( MISTURA DE VÁRIAS PLANTAS QUE DÃO UMA DROGA PARA USO EXCLUSIVO EM RITUAIS RELIGIOSOS ESPECÍFICOS).

Reply

Gurgel, Gurgel, Gurgel... não é aquele mesmo que dias atrás passou atestado oficial de idoneidade à fortuna arrebanhada pelo Palocci em consultorias? E agora ele mostra-se preocupado com a bandalheira?! Então tá. É de rir diante de tanto jogo de cena. Uma no cravo, outra na ferradura.

Reply

TUTY, NO ESTADÃO

16 de junho de 2011


Marcha ré

"Tem maconheiro por aí chateado com o STF!

Qual a graça de ‘Marcha da Maconha’ com autorização judicial e proteção policial?

Coisa mais careta, né não?"


--------------
Acrescento: fica mais careta ainda com o apoio do vovozão efeagá implantado...

Vou na próxima marcha com um cartaz a favor da descriminização da peidofilia e da sonegação de imposto de renda. Venha também defender a liberação do seu crime favorito e seja feliz!

Reply

O fdp eleito por mim


Depois de muita cagada, a Doroty deu uma dentro (ou esqueceram de colocar a lista do partido?.)

Reply

Vou defender o apedrejamento de políticos corruptos (e de quem os defende, bate palmas e chora por eles) com transmissão em horário nobre. Se o pessoal dos direitos humanos reclamar, vai junto.

Reply

Depois dos 8 anos de Lula e 4 de Dilma vão ser necessários 30 anos para recolocar o Brasil nos eixos, desde que apareça algum macho de saco roxo e que não tenha medo de assumir o poder. Resumindo, estamos todos fudidos.

Índio Tonto/SP

Reply

ABORTO = HOMICÍDIO DOLOSO = =INFANTICÍDIO = HOMICÍDIO COM DOLO EVENTUAL (atropelamentos de moto ou carro por condutores drogados ou bêbados). Entre as drogas é excluída a cafeína pois aumenta a atenção dos motoristas.
Andar mamado de carro deveria ser um crime idêntico ao porte ilegal de armas, pois pudim de cana guiando é como bandido com arma na mão.

Reply