Na última quinta-feira, este Blog denunciou uma matéria completamente equivocada da jornalista Christiane Samarco, do Estado de São Paulo, que atribuía declarações ao ex-senador Jorge Bornhausen, garantindo que ela não teria ouvido isto do político catarinense. A jornalista tinha sido, flagrantemente, "emprenhada pelo ouvido", tendo recebido informações de Aécio Neves ou de alguém muito próximo ao mineiro. Leiam o post aqui. Agora leiam, abaixo, a entrevista feita pela mesma jornalista com Bornhausen, publicada hoje no Estadão. Mesmo que a jornalista tente arrancar do ex-senador declarações que homologuem a sua matéria da última quinta-feira, não consegue. Este Blog prestou um serviço de utilidade pública, vocês não acham?É sempre bom ver uma jornalista conceituada relembrar, na prática, que sem ouvir os dois lados não é notícia, é fofoca. Clique na entrevista para ampliar e ler.
4 comentários
O ex-senador falou tudo quando disse que se Aécio tivesse sido vice, estaria na fila. Serra perdeu porque Dilma ganhou justamente em ..... Minas Gerais. Imagina se o bonitão tivesse aceito concorrer como vice. E o DEM inclusive aceitava o nome dele e participaria da coligação. Não sendo Aécio, Indio da Costa foi escalado, sendo motivo de gozação inclusive do próprio Lula. Nada contra Indio da Costa, mas isso era briga de cachorro grande, e derrotar o PT infiltrado em todas as repartições públicas, Lula gastando sem pudor como vimos(olhem a inflação aonde foi) não era e não vai ser tão fácil. Por isso, essa fragmentação toda. Olhando agora depois de meio ano da eleição da continuação do governo PT, sinceramente, não estíamos melhor com Serra. E nos preparemos todos, 2014 o PT não vai largar esse ossinho não, se não for com Dilma, o bebum vem de novo e leva mais 8 anos. Quem (sobre)viver, verá
ReplyO ex-senador é uma boa cabeça política e nunca escondeu seu ideário de ninguém. Se for para o ostracismo, será pior para que acredita nos liberais. Uma coisa, porém, sobre a fusão DEM/PSDB, não seria uma boa coisa. Se o liberalismo não conseguiu unir e fortalecer o DEM, como poderia fazê-lo com a social-democracia? O DEM deveria resolver seus problemas e ser oposição liberal com quem sobrou ou sobrar no partido. Ou pedir filiação ao PT.
Replytem que ir pra rua....
Replyjornalista que publica fofocas e inverdades tem que ir pro olho da rua...
Os políticos e as pessoas públicas também devem manifestar-se e desmentir de forma cabal o que é noticiado. Se ficarem todos calados tudo acaba virando verdade.
Reply