Jornalista diz que alguém ouviu Bornhausen dizendo alguma coisa para Aécio. E isso vira manchete no Estadão.

A matéria abaixo, do Estadão, é um primor de mau jornalismo. Primeiro, diz que Jorge Borhausen disse, mas a gente lê a matéria e não existe declaração do ex-senador catarinense. Depois, a matéria afirma que um parlamentar, cujo o nome não é revelado, testemunhou tudo. Como tudo soa fantasioso, podemos também dizer que um jornalista ouviu a Christiane Samarco, jornalista do Estado de São Paulo que assina a matéria, dizer que publicaria uma matéria encomendada por Aécio Neves no seu jornal. Não podemos revelar o nome do jornalista. Veja a matéria que, aliás, "baba" admiração nada jornalística por Aécio Neves, que fica latente na frase abaixo grifada. O Estadão já fez mais jornalismo, vocês não acham?

O ex-presidente do DEM e braço direito de Gilberto Kassab na articulação do novo PSD, Jorge Bornhausen, aconselhou o senador Aécio Neves (PSDB) a buscar uma interlocução direta com o prefeito para viabilizar seu projeto eleitoral em 2014. Os dois conversaram no interior de Minas Gerais nesta semana.
A avaliação no PSD é que Aécio, hoje, está no primeiro lugar da fila de candidatos tucanos à Presidência. Bornhausen vê espaço para o PSD apoiar o tucano. Ele e Aécio conversaram informalmente em duas oportunidades. 

Depois de participarem de um jantar na noite de segunda-feira em Uberaba, na casa do deputado Marcos Montes (DEM-MG), ainda almoçaram juntos na casa de outro amigo em comum no dia seguinte. Um parlamentar que testemunhou os dois encontros e observou a dupla relata ter se deparado com um Aécio "paz e amor" em relação ao PSD. Não por generosidade, observa ele, mas por inteligência política, dada a inconveniência de combater algo que evoluíra da simples ideia de se criar um novo partido para um fato consumado. Leia mais aqui.

(Observação: depois de ter ajudado a destruir o DEM, Aécio Neves inicia uma ofensiva para conquistar o novo PSD e abandonar o moribundo que ajudou a criar. A matéria é completamente exdrúxula. Obviamente, Bornhausen não irá desmentir.)

(Observação 2: Vejam o post de Reinaldo Azevedo sobre o mesmo assunto)

4 comentários

Coronel, não adianta se indigner pois política é assim mesmo, daqui a pouco vc vai ver o Traécio abraçando o Kassab e Bornhausen, e falando mau do DEM.

Reply

Só para os companheiros do blog e para o querido Coronel, reitero o que já escrevi algumas vezes:

NÃO VOTO NO AÉCIO NEM QUE A VACA TUSSA, qualquer que seja o partido que ele se candidatar.

NÃO VOTO

Reply

Cel.

Já havia lido a matéria no RA, hoje.

Aécio pode fazer e falar o que quiser. A ÚNICA CERTEZA que tenho é que NÃO VOTO NELE, PONTO!!!!

Não entendi por que o Serra foi dar satisfações ao Alckmin e S. Guerra. Serra pode ser do PSDB, ainda, mas também pode ir para onde quiser e fazer o que bem entender.



Chris/SP

Reply

Afff... Traecius pode se candidatar a leão de chácara de boate de pulgas que NUNCA terá meu voto!

Reply