Quem manda é Lula. E ele costuma matar os companheiros enquanto os abraça. Mas Dilma, se quisesse governar, deveria fazer uma reforma no seu governo, agora mesmo. Em vez de Fernando Haddad na Educação, chamaria o Garotinho, que mostrou ter mais autoridade do que ele. O tal Luiz Sérgio, da Articulação, poderia ser substituído por ninguém, pois não faz a mínima falta. Que tal um vaso de ficus? Já que é tão contra a Agricultura do país, Dilma poderia demitir o ministro Wagner Rossi, colocando no seu lugar o Carlos Minc, aquele dos coletes, que anda prestigiadíssimo no Planalto. Em vez de soja, o Brasil poderia se transformar em grande exportador de maconha. Claro, também mandar para a Agricultura o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, para implantar aquele seu incrível projeto das cooperativas para plantio da erva. O Cândido Vaccarezza, petista que lidera o governo, aquele que acha que a Casa perde quando o governo não consegue impor a sua vontade e verdade, poderia substituir o Luiz Sérgio e levar a sua truculência e ignorância para uma sala ao lado da Dilma, pois os dois são muito parecidos na forma de fazer política. Por fim, Antônio Palocci poderia sair da Casa Civil e ser nomeado para a Justiça, onde faria, com certeza, uma verdadeira revolução na área de inteligência, já que é o maior especialista brasileiro em espionagem, em técnicas de infiltração e rastreamento de dinheiro frio. O problema seria o que ele faria com a grana encontrada, mas isto é apenas um detalhe. Com Palocci na Justiça, para onde enviar o atual ministro José Eduardo Cardozo? Ora, nomeia para o novo ministério que o Lula disse para a Dilma criar: o Ministério do Vai dar Merda. Na qualidade de porquinho, ninguém reúne melhores competências do que ele para assumir pasta tão estratégica.
Dilma, ouça Lula: faça uma reforma e crie o "Ministério do Vai Dar Merda".
quinta-feira, 26 de maio de 2011 às 07:39:00
38 comentários
Magnígfico texto, Coronel.
ReplyDesejo que continue enfiando-lhes o coturno bem fundo no olho do....furação deles.
Lula é manhoso, percebeu que o governo está no canto do ringue e deixou o recado: deixa passar na Câmara, a mídia vai falar isso por uns dias, acerta com o Garotinho por enquanto, só para aliviar a pressão e vamos levando com Palocci. O principal é salvar Palocci, que não é um Delúbio para assumir toda a culpa, e vamos ver como fica. Isso é o famoso sistema TAM (toca assim mesmo)da administração. Palocci tem que ser protegido, por se abrir essa caso o Brasil todo vai saber as falcatruas que se fez para eleger Dilma. Vamos raciocinar: só com muita mutreta para eleger um personagem que até há dois anos era completamente desconhecido, e para isso acontecer tem que ter muita grana, conchavo, mutretas etc. Não se trata de preservar o ministro, afinal a Erenice ocupava o mesmo cargo e foi defenestrada (vai os anéis, preservam os dedos). E olha que Erenice era secretária da Dilma.
ReplyCoronel,
ReplyMinistério perfeito. Agora sim o governo da Anta II vai prosperar.
Coronel belo texto mostra o governo da rainha MUDA.
ReplyCoronel, isso é que é texto! Extremamente elucidativo e oportuno, estamos mesmo lotados de incompetentes, oportunistas e canalhas. Não sabe a alegria que tenho quando leio um texto seu e encontro: Tanto a companheirada como os mamadores e chupins estavam sentindo saudades da esperteza do velhaco. O VELHACO é o maior sacana que temos no Brasil, esse sujeito ri da nossa cara, articulando os maiores crimes. E fica nisso mesmo. A incompetente Dilma está em suas mãos, o PT vai mandar como nunca mandou. Será que a Dilma não sente vergonha? Extremamente despreparada, é um boneco de fantoche nas mãos desses desqualificados. Coronel, estamos perdidos. Sem você, Reinaldo Azevedo, Aluízio Amorim e mais uns poucos, a dizer a verdade, nos tornaremos um atoleiro moral. Canalhas!
ReplyCaro Cornel(general)
ReplyTeremos o ministério Activia
"O tal Luiz Sérgio, da Articulação, poderia ser substituído por ninguém, pois não faz a mínima falta."
Replykkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
eh isso mesmo...
em todo esse imbróglio do Codigo Florestal, não li uma única matéria - das dezenas que foram produzidas - em que o nome desse sujeito foi citado...
e o rolo todo tratava-se exatamente da "pasta" que ele comanda, era problema de articulação politica...
Cel,
ReplyMais uma vez, parabéns pelo texto.
Dilma a terrorista de vermelho, demonstrou a inabilidade, a incompetencia, e a sua total incapacidade de ser chefe de alguma coisa.
Quem manda realmente é o cachaceiro quadrilheiro Luis Inácio.
Barao de Itauna
E a Casa Civil poderia se transformar em Ministério da consultoria do PT, especializado em - tráfico de influência, caixa dois e mensalão - .
ReplyNão seria nada difícil escolher o ministro, têm uma pá cheia de candidatos com o perfil técnico.
Tree
Parabéns pelo belo texto Coronel.
ReplySem o Zé Cachaça a MADAME SATÃ está perdida. E nós cada vez mais no fundo do posso!
Até ontem os dias que trabalhei este ano foram pra pagar imposto, mas vou fazer a minha parte DIGA NÃO AS NOTAS FISCAIS!!!!!RM
Já que isso aqui está uma merda, esculhamba logo...
ReplyLucia
Cel.
ReplyNunca antes na história deste país, viu-se um ex-presidente reencarnar para cuidar da articulação política do governo, em razão da sua PresidAnta se monstrar incapaz e ministros serem inábeis e incompetentes.
Ela não pode dispensar Palocci, porque no fundo desse poço ainda há um alçapão. Serão todos implodidos e o governo vai pro espaço !
Chris/SP
Gabinete que só faz merda vem usurpando antecipadamente esse futuro ministério.
ReplyUma lástima não termos a merda restrita a apenas um ministério específico.
Não custa esperar que toda a concentração fique com apenas uma pasta, pois afinal a experiência ensina que merda espalhada aos quatro cantos é uma coisa insuportável, principalmente em razão do preço que pagamos pelo material que o governo inteiro produz.
>>
ReplyCom Palocci na Justiça, nós teriamos garantidissimos nossos direitos à privacidade e a "confidenciabilidade".
<<
CORONEL,
ReplyCOMPLEMENTANDO EU AINDA CRIARIA O MINISTÉRIO DO CURRAL E ENTREGARIA A EX-SRA. CORNICY....
Ditador fanfarrão, Lula aterrissou em Brasília para defender Antonio Palocci e pregar a impunidade
ReplyO que o povo brasileiro não pode aceitar é que Lula, um boquirroto conhecido, ocupe surja nos meios de comunicação defendendo a impunidade. Até porque, cobrar de companheiros e aliados a blindagem de Antonio Palocci Filho é turbinar a desmoralização do Estado, que nos últimos oito anos foi tomado por uma lufada de corrupção jamais vista. Irresponsável aos bolhões, Lula da Silva dissemina do Oiapoque ao Chuí a falsa sensação de que no Brasil tudo pode, inclusive atropelar a Constituição Federal, como se o país vivesse ao largo do ordenamento jurídico e dos bons costumes.
ReplyA trajetória política do petista Palocci, marcada por escândalos de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto e o caso do indefeso caseiro Francenildo Costa, o Nildo, mostra que a especialidade do chefe da Casa Civil não é a consultoria financeira, mas, sim, fazer do tráfico de influência a solução para os imbróglios de grandes e endinheiradas empresas, cujos donos ou diretores estão sempre dispostos a abrir os cofres para ver a poeira sob o tapete.
ReplyA lista dos eventuais de Antonio Palocci tem circulado com insistência na rede mundial de computadores, mas um novo nome, quando revelado, pode colocar em situação de puro constrangimento o homem forte do governo de Dilma Rousseff.
Em algum momento desse dourado e milionário quadriênio de enriquecimento meteórico, Palocci foi procurado pelo dono de uma rede de concessionárias de automóveis espalhadas por diversas cidades brasileiras. O empresário, que batiza os seus negócios com as iniciais do próprio nome, é conhecido nos bastidores do poder, em São Paulo, como um dos grandes devedores do fisco. É sabido nas rodas dos negócios paulistanos que a dívida tributária do conglomerado de revendas de automóveis é impagável. E Palocci pode ter sido contratado para buscar um atalho que garantisse a sobrevivência, não muito longa, do grupo empresarial.
Considerando que o “Paloccigate” ainda deve render novos e acalorados capítulos, pois a oposição viu no caso a chance de ressuscitar politicamente, o imbróglio envolvendo o vendedor de carros deve estourar em breve. Até porque, mesmo sendo a maior metrópole brasileira, São Paulo é uma província onde quem manda de fato sabe demais.
Então a senha está dada. O caminho das pedras é este :
ReplyVão votar o kit gay ? Ameacem chamar o palofi!
Vão distribuir livros que emburrecem ? Ameacem chamar o paloffi !
Vão soltar o terrorista italianao ? Ameacem Chamar o paloffi!
Vão absolver os mensaleiros ? Ameacem chamar o palofi!
Estão gastando demais no cartão corporativo ? Ameacem chamar o paloffi !
Estão aparelhando a ptbras ? Ameacem chamar o palofi !
ENTENDEU , OPOSIÇÃO ? Ou , como diz o reinaldo , vou precisar desenhar.
O Paloffi é a chave da caixa de pandora…..Se abrirem , o lixo petralha virá todinho á tona! E se a imprensa comprada não quiser divulgar , façam o trabalho basico de um parlamentar : SAIAM DOS GABINETES DE BRASILIA E VÃO PARA AS RUAS CONTAR PRO POVO , UAI !
Coronel, tá perfeito!
ReplyCardoso na lavanderia, já que ele se presta tanto ao papel de pano de chão.
Gosta de se lambuzar nos coliformes fecais.
Regina/RS
SERÁ QUE ALGUEM VAI CAIR NESSA?
ReplyDe passagem por Brasília, Lula produziu uma reviravolta na rotina do Palácio do Planalto. Portou-se como se ainda fosse o presidente.
Empurrada pelo ex-chefe, Rousseff trocou a parcimônia nos contatos políticos por uma volúpia de afabilidade.
De uma tacada, marcou duas reuniões com congressistas. Nesta quinta (26), almoça com a bancada de senadores do PT.
Na próxima semana, Dilma vai receber as lideranças dos outros partidos do condomínio governista.
Admoestado por Lula, o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), antes seletivo no atendimento de ligações, pôs-se a distribuir telefonemas.
Líder do PR no Senado, Magno Malta (ES) tentava um contato telefônico com Palocci havia semanas.
Nesta quarta (26), depois de queixar-se a Lula, Malta foi brindado com uma inusitada deferência. Palocci tocou o telefone para o gabinete dele.
O senador absteve-se de atender. Abespinhado, ironizou: “Quando a situação aperta, a humildade aparece”.
Palocci discou também para o líder do PT, Humberto Costa. Queria confirmar o almoço do petismo com Dilma. Coisa que uma secretária poderia ter feito.
A amabilidade repentina de Dilma e Palocci é parte da estratégia concebida por Lula para debelar a crise que assedia o governo.
Cel, eu não sei para onde eles vão, eu só que que Lula vá pra pqp! A voz rouca do pato Donald bebum de Garanhuns voltou com força total..... SOCORRO!!!!! Que nojo de ouvi-lo de novo!!!! Volta para os botecos de SBC!!!! Pior é ver a trupe (Sarney, Calheiros, Jucá, Gim Argello e resto da quadrilha) estampada no Jornal Globo de hoje. O que tanto riem????? Têm motivo?
ReplySerá que Dilma norreu e ninguém foi convidado para o enterro??? Não vi nenhuma imagem dela na TV...
ReplyO fato que precisa ser dito: Lula só faz o barulho que faz, pelo fato de ficar muita gente acreditando nele e dando cobertura até ao mínimo respiro. E quem não acredita e não cobre, faz questão de dar a entender que está fechado, se calando. Elogiando pelo silêncio ou criticando as oposições, mesmo quando esta faz o certo.
ReplyBravo! Bravo !
ReplyPerfeito Coronel.
Não seria bom fazer uma enquete para a escolha do novo Ministro de Merda, do Ministério do Vai dar Merda?
Clayton
Perfeito Coronel...APÓIO,COMPARTILHO E ASSINO EM BAIXO...MAS CORONEL,só um adendo:Como fazer para acabar com o cancer que está matando o Brasil????Sim,esse cancer,Luiz Inácio Lula da Silva,vulgo Mula da Silva,Ébrio,e outros tantos “vulgos”….O Resto da Quadrilha (o mais perigoso é o Zé Caroço)…. tem controle…é tudo “cocô do cavalo do bandido”…mas cancer corróí,corrompe,alastra-se,exala mau cheiro pela podridão que deixa no caminho…ANULANDO ESSE CANCER,acredito, o BRASIL VOLTE A SER UM PAÍS DECENTE…
Replyse esse ministerio é um bosta,nada mais natural do que criar ministerio do vai da merda.
ReplyCom o merdisterio já empossado sôo falta oficializar a pasta “vai dar merda”.
ReplyMEC - haddad recordista de cagadas na educação/Enem.
Fazenda – mantega acha que é capataz de fazenda, nunca fez nada e não entende de macro economia.
CNPq – merdandante comprou um dr. e esta esperando alguém chamá-lo de “mestre”.
Pesca – ideli para ella pacu e tainha tem o mesmo valor agregado, o pacu serve para comer e limpar o c*, já a tainha para fritar e também comer escalada.
Casa covil – palloffudido seria um baita sanitarista na área financeira, alem de sanar a finanças de vários clientes, suas finanças estão saneadas faz tempo.
Articulação – o sérgio por problema de artrite não tem a agilidade e a desenvoltura necessária.
Agricultura – com esse nome parece cantor de musica brega.
Turismo – o vovô entrou num motel pensando que era clinica geriátrica.
Esporte – o orlando tapioca entende tanto de esporte quanto o Garibaldi de previdência.
É pra moer e olha que esse ministério já tem mais de oito anos, é o único que nunca teve um ministro oficial, mais todos teriam condições tranqüilas de assumirem essa bosta digo pasta.
Bom dia Cel
ReplyParabéns pelo texto inteligente, sarcástico, bem humorado e verdadeiro. Ri muito.
Esther
Marta, a apologista do sexo anal em programa matutino, para o Ministério das Hemorróidas ou do Botox (bota na gente...).
ReplyEm tempo: eu sou uma verdadeira lady, cheia de finesse. Não sou o diabo, mas também visto Prada. Se não estou aguentando minha coleguinha, imaginem vocês...
Muito bom, parabéns, belo texto.
ReplyDireto e certeiro, como tem de ser. O Zé Eduardo Cardozo como ministro do Vai dar Merda é apropriado, mas acho que vai dar merda aí. O rapaz posa de bonzinho e "moderno", né? Mas não consegue segurar a descarga sozinho. Precisa pedir ajuda aos universitários.
Substituir o inútil Luiz Sérgio por um vaso de ficus foi ótimo! Rolei de rir! hahahahaha
ReplyDilma, desesperada, impotente, pois é fraquinha, deve ter indagado:
Reply- E agora, quem vai me salvar?
Aí apareceu, não o Chapolin Colorado, mas o Lula Abestado.
Quanto ao VACArezza, deveria ir para o BREJO.
Adorei o texto!De uma picardia extraordinaria.Fabuloso!
ReplyÉ esticaram demais a coda não é??
ReplyAgora periga dela arrebentar.
Nunca tive dúvidas que o velhaco continua mandando, essa escolha, pela dilma, foi estrátegica. Sabia de antemão que ela não ia conseguir governar sozinha, e aí ele voltaria em cena. Ele planejou tudo direitinho, só esqueceu de combinar com o pmdb.E é aí que a porca torce o rabo...
Izabel/SP
A coleguinha da marta das 12.36
ReplyGostaria muito de saber o que ela quiz dizer. Que ela veste prada, que é fina e chique??e que se ela não está entendendo a marta, IMAGINEM NÓS?? será que ela nos toma por um bando de topeiras???
Izabel/SP
Corone, boa tarde
ReplySeria bom que o pt e o lula admitisse o problema, eles estão minimizando a criste e tentando manipular a opinião pública e como sempre e esses idiotas acreditam em tudo o que o sabo barbudo fala.
Relaxa e... goza! Você "encucou" com uma piada!
ReplyColeguinha da Martinha.