César Maia, ex-blogueiro, ex-prefeito, ex-quase senador, atual eminência parda do DEM, escreve artigo na Folha de São Paulo de hoje, com três propostas para a reforma política: proibição de pesquisas, proibição de debates e proibição de cabos eleitorais. Para Maia, na última semana antes das eleições, o eleitor deveria ficar em período de reflexão, sem receber influências externas. Assim como a lista fechada favorece o voto partidário, sobre o qual o PT foi construído, proibir informações só beneficia aqueles políticos que já têm um nome consolidado junto ao eleitor. O próprio, por exemplo. O ex-Maia deveria buscar outras desculpas para a derrota acachapante que sofreu nas últimas eleições.
14 comentários
Cesar Maia, grande botafoguense, está se perdendo com a idade.
ReplyTriste, muito triste, esse ocaso político - êle tá que nem o Romário, que demorou a se aposentar e ficou naquele lenga-lenga.
Por falar em se aposentar: em país decente, ex-presidente não volta em cargo eletivo - já, aqui, collor, sarney (esse é eterno), itamar, ficam zanzando no congresso.
Triste, muito triste!
Os grandes beneficiários de tal ação seriam os Monjes Beneditinos e as irmãs Carmelitas Descalças. habituados à clausura, poderiam operar instituições que propiciassem condições adequadas à relfexão e meditação pré-eleitoral e ainda gerar fundos para suas ações sociais.
ReplyQuanto mais livre e informado o eleitor, menos o ex-Maia é votado. A solução para ele passa a ser então o eleitor desinformado. Tenho uma proibição melhor: proibição de voto no ex-Maia. JGuedes
ReplyRi quando li. Ele quer proibir tudo. Lembrou-me uma cena do antigo filme Magico de Oz que tinha uma rainha que proibia tudo ou queria julgar tudo, nada podia ser feito. Faz tempo, mas era algo assim. rsss
ReplyMaia Pai e Maia Filho ( este virgem), devem receber um por fora da marginália iMunda petista.
Extirpar o DEM ( se matou, se velou e se enterrou) é um desejo de Lulla, o eterno mandatário.
Off
ReplyTemer lança Gabriel Chalita como pré-candidato do PMDB à Prefeitura
Segundo deputado mais votado em São Paulo será recebido com festa pela nova legenda em maio e já deve estrelar programa de TV do partido em junho; ex-secretário e amigo de Alckmin deve engrossar coro de oposição ao prefeito Gilberto Kassab
Estadão Online
22 de abril de 2011 | 23h 00
Este não emplaca mesmo, em SP!!!!
Troca de partido, como troca de roupa.
Chris/SP
E num futuro muito próximo, só eminência parda da família Maia.
ReplyCel
ReplyO grande causador da situação em que se encontra o DEM é Pappy Maia e seu herdeiro.
Cusp... Cusp...
Não se elege nem para guri de recado de puteiro.
Átila
Bem, pode parecer estranha aproposta de César Maia.
ReplyPorém, consideremos o seguinte:
Serão as pesquisas dignas de confiança?
Não creio. Na bananândia a maioria das estatísticas publicadas não são submetidas a qualquer tipo de controle externo de facto.
As pesquisas eleitorais brasileiras devem ser (porque não posso provar) uma das coisas mais corrompidas que temos.
E, desde quando favoreceu os pequenos?
Décio.
Coronel,
ReplyVc que incentiva esse sentimento de animosidade contra as lideranças do DEM RJ, deveria ser o primeiro a ser contra a fusão do DEM com o PSDB, pois isso poderia dissuadir o seu sub-ídolo o Colombo, já que o ídolo é o Bornhausen, a permanecer no mesmo grupo desses nojentos do DEM RJ, do qual tenho orgulho de pertencer.
INTERNEM ESSE HOMEM NUM MANICÔMIO! URGENTE , ENQUANTO É TEMPO. ISSO É UM MORTO-VIVO POLÍTICO.
ReplyA família Maia ainda não se conformou com sua condição de ZUMBI político. Não que eles sejam os piores. Tem gente tão ruim quanto. Só que o eleitor está de saco cheio dessa gente, assim como chegará a mesma conclusão com o Cabral e o Paes. É só questão de tempo. Precisamos de sangue novo, para tirar as traças e o mofo do RJ.
ReplyOs Maias no Rio de Janeiro não recebem votos nem para síndico do MINHOCÃO!
ReplyMas eles não têm do que se queixar: com os "royalties" da CIDADE da MÚSICA e com as CENTENAS de TÁXIS que acumularam nesses anos todos, podem gozar de uma bela APOSENTADORIA!
HASTA LA VISTA, MAIAS!
Essa anta representa tudo o que tem de mais podre na política, e nisso não bandeiras ideológicas. Tanto que foi lançado na política pelo Brizola (!!!). É tão mal-caráter que o traiu e se mudou para o antigo PFL. Fora Maia!
ReplyCesar Maia, para eleger seu candidato, ou se reeleger, destruía alguns bairros antes das eleições, para que votassem nele para a conclusão das obras. Sentí isso na pele em dois bairros onde morei. No último, onde ainda moro, até hoje há postes no meio da rua e pontas de ferros no asfalto. Uma passarela(horrível) feita por ele, está sendo demolida, porque ao invés de facilitar, dificultava. Fora o elefante branco da "cidade da música". E tem mais, ainda tentou dar uma pernada no COB puxando para si a realização dos Jogos Olímpicos de 2007. Tremendo picareta, devia ter continuado no Chile. Aí eu pergunto: Cadê a Lei de Responsabilidade Fiscal? Era para estar na cadeia!!!
ReplyJosé T. S.