Dilma busca, desesperadamente, empresas interessadas em construir "puxadinhos" em aeroportos.

 No Maranhão, os puxadinhos aeroportuários da Infraero já são o must!

O vídeo que você pode assistir aqui, com longa entrevista de um técnico do IPEA, é claro: para resolver o problema da Copa 2014, não há mais tempo. Sugere instalações provisórias nos aeroportos. Terminais improvisados com acesso remoto, ou seja, de onde os passageiros virão caminhando ou em ônibus. Só faltou desenhar a única solução viável: construir os velhos e bons puxadinhos. E o mais grave: informou que 17 entre os 20 maiores aeroportos brasileiros já estão acima de 80% da capacidade, em nível de saturação. E que o que será feito agora é para resolver os problemas de agora, sem nem pensar em Copa 2014. Portanto, as licitações que o governo vai abrir em seguida atrairão menos construtoras e mais montadoras de feiras e eventos. E terminais vão acabar virando puxadinhos.
Continuamos com a nossa campanha patriótica "Eu Quero a Copa 2014 na Inglaterra". Na foto acima, um dos novos terminais do Aeroporto de Heathrow, em Londres. A turma do PT não tem nível para organizar um evento desta magnitude. Vamos passar vergonha. Vai ser um vexame. Assine aqui a nossa petition online.

54 comentários

Esta copa do c.... deve ir prá longe do nosso país, estou com vergonha disso tudo.

Reply

Coronel, não seria de suspeitar a atitude do PT em "privatizar" agora para quando não der certo - e a incomPeTência deles não deixa dar - colocar a culpa na "odiosa empresa privada"?

Reply
a mão que balança o berço mod

Petralha bom a mãe extirpa como diria o velhaco falecido, nunca é demais lembrar que o mulo defendeu a copa como se fosse a melhor coisa para os brasileirinhos, sabendo de antemão que isso ia dar merda e corrupção, que é o ideal dos vagabundos.
Falando em vagabundo, não passou a lei do candidato ficha limpa; Só mesmo em Banânia um ladrão pode coordenar uma comissão de justiça da câmara, é ou não é piada pronta; É realmente esse país terá que ser depurado, não posso crer que possamos passar mais tempo levando com a barriga essa corja que esta no poder, é salutar que os brasileirinhos se olhem no espelho e vejam, o que realmente devem ver um homem, não um abestalhado, vagabundo e covarde como estamos nos vendo.

Reply

Coronel,

Pode parar por ai!!

O PT quer botar os brasileiros e os turistas estrangeiros a esperar avião em BARRACAS????????

Vomitei!!!!!

JulioK

Reply

Torcer, ou para a Copa ir para UK, ou para ser um fiasco.

Barao de Itauna

Reply

Tenho uma solução decreto da Dilmaezona todo brasileiro será proibido de sair de casa não pode pegar trem,metro , aviao etc. E o principal não pode comer para não ir ao banheiro sabe no Rio principalmente no Centro os esgotos vivem entupidos e jorrando m..... por isso povo nada de comer para não ca..... pronto viva meu Brasil vermelho de vergonha .

Reply

Isso tem bem a cara do Brasil atual. Tudo é feito para enganar, com maquiagem e propaganda maciça. Só que, nesses eventos, o público a ser enganado são turistas do primeiro mundo e não essa população ignara que se vende por qualquer bolsa. Não vai ser tão fácil.

Reply

Coronel ,

ACABOU A GASOLINA EM BH !!!

CADÊ A GERENTONA??

É O APAGÃO DO COMBUSTIVEL...

CADÊ OS PLANEJADORES ?

SOCORRO, TRAZ O HUGO CHAVES...

Reply

"O terreno" vinha sendo preparado para isso.Vide os tormentos provocados contra os passageiros, nos anos anteriores!.

Reply

Isso vai inflacionar o aluguel das lonas de circo!!
http://brasillivre2010.blogspot.com/

Reply

Lula é mesmo um cara de sorte! Governou durante oito anos e durante esse tempo conseguiu enganar um monte de gente aqui e no exterior, conseguindo ocultar os erros de seu governo porque as circunstâncias econômicas e políticas lhe foram favoráveis. Estufado por um vento ilusório, concluiu que ele era o tal, que a ignorância valia mais que a sabedoria, etc. Ultimamente então, imaginava-se uma espécie de Midas. Por essa razão, conseguiu eleger a sucessora que, aparentemente não goza da mesma sorte. Herdou, essa sim, uma herança maldita que, pelo visto, lhe dará muito trabalho, se tiver competência para liverar-se dela.
Cagliostro

Reply

Coronel, Tiveram oito anos para resolver INCOPETENTES.

Reply

Coronel, o Pudim de Pinga e a Ogra Maldita fizeram o que nos últimos 8anos?
Só torraram bilhões em propaganda mentirosa e acobertaram todo tipo de crimes praticados por elles e pela cumpanheirada, isso sim!
Agora a conta chegou e... tcham tcham tcham tcham... os otários é que vão pagá-la.
Sem contar que a ogra maldita já começou com a tal "privataria". Ouvi hoje no rádio que ella quer construir outro aeroporto em SP, mas não com dinheiro público.
Porque o Pudim não construiu e mmodernizou aeroportos em suas longa e tenebrosa "gestão"?
O pudim só fez viajar mundo afora, mais nada, imbecil.
Detalhe: esse tal aeroporto não ficará pronto em menos de 4 anos... e a tal copa será em 2014.


Maria, SP

Reply

E o minisinistro dos esportes declarou veementemente que:as autoridades paulistas serão responsáveis pelo fato de a copa das confederações não se realizar em SP devido à incompetência das autoridades paulistas.E oh Corona pelos seus post's aí pra baixo o xuxu vai mesmo entrar na armadilha corruPTa.Se a copa do mundinho do PT não acontecer;culpa do xuxu!!!.fonseca.

Reply

Já não basta a vergonha que temos em sermos representados no Congresso Nacional, por um bando de cafagestes imorais, ainda mais essa?


ISSO É “Bullying” contra o povo brasileiro.

ACORDA BRASILLLLLLLLL

Reply

Está aí o brasil muderno, que cada vez mais é a cara do governo sarney nos anos 80... (inflação, desabastecimento, corrupção e um olhar aparvalhado, que a nada explicava). Agora é o desabastecimento de combustível, está na falha de são paulo de hoje (imagino a cara de desconsolo da tropa de choque de lulla infiltrada na falha, descobrindo que seus ufanismos eram delírio etílico): http://www1.folha.uol.com.br/mercado/907640-com-falta-de-alcool-anidro-distribuidoras-racionam-gasolina.shtml

Reply

Sugestão: como o Pudim de Pinga é o Cara, ele deveria usar sua tao propalada "influência" perante o mundo e obrigar a FIFA a mudar a data do próximo mundial.
Afinal, sendo Deus, elle tem poderes, que fogem ao nosso entendimento de reles mortais, não é mesmo?
Já que a petralhada vagabunda diz que por conta delle, o Brasil agora é mundialmente reconhecido, então, pimba... use essa tão falada influência e mudem a data, porque do jeito que está, é provável que terhamos Copa na Rússia em 2018 e elles ainda nem terão terminado nenhum "puxadinho" em aeroporto nem construído meio metro de trilhos do trem bala!

Esses petralhas são uma vergonha. Vergonha mundial!
Ou melhor esse será o mundial da vergonha...
Apagão Aéreo, apagão de Combustíveis, apagão na Educação, apagão na Saúde, apagão na Habitação, apagão nos Transportes... o conto de fadas petralha virou água há muito tempo. Só os imbecis se deixaram levar por esses corruptos e incompetentes petralhas!

Maria, SP

Reply

Goiânia também tem "puxadinho" institucionalizado até pela Infraero...

Reply

Caro Cel.

Não poderíamos esperar outra coisa, não é mesmo!@!!!@#

Reply

Coronel, não precisa comparar nossos aeroportos com Londres, uma cidade de 1° mundo. Vamos comparar com aeroportos de países em desenvolvimento:

Basta comparar com o aeroporto de Oliver Tambo na África do Sul, o aeroporto de Incheon da Coreia do Sul ou o aeroporto de Pequim na China...só para percebemos que já ficamos para trás...

Reply

Esse puxadinho está ridículo!

Reply

Olá general,

bem, na Europa isso é muito comum para baratear os custos para as companhias lowcost, há muitos "puxadinhos", não entendo porque no Brasil isto é visto com vergonha.

Abraço.

Reply

Já imaginou major, o turista saindo do avião e dando de cara com um nelore de primeira linha???? ou então uma espiga de milho eeennoorrrme??? não vai ser bom para divulgar nossa produção agropecuária???? qua qua qua. Pior é que eu vou passar vergonha tambem, mesmo não tendo votado na trupe.

Reply

off topic

Começou a falta de gasolina no Brasil:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/907640-com-falta-de-alcool-anidro-distribuidoras-racionam-gasolina.shtml

Reply

enquanto isso ...

Previdência ainda não efetuou o pagamento aos posentados, conforme determinado pela Justiça.

Reply

Deixem os puxadinhos, os hooligans nao vao perceber a diferença.

Reply

CADÊ O BILHETE PREMIADO DO PRÉ SAL , QUE A DILMA E O LULA ARROTAVAM ANTES DA ELEIÇÃO??? kkkkkkkkkkk!!!!!

Reply

A rede atual de aeroportos hoje no Brasil equivale a rede de aeroportos que os Estados Unidos tinhão em 1950. ou seja á 61 anos atras! VERGONHOSO!

Reply

Em Porto Seguro também fizeram um puxado, pois, o aeroporto passou a ser internacional. De puxado em puxado, de paliçado em paliçado, caminha para algo nada bom.

Reply

Nada como o tempo – A vida é uma sequência de fatos e nada como um dia após o outro, pois dizem os mais experientes que o tempo é o senhor da razão. Nos longos anos em que gazeteou contra os ocupantes do poder, o Partido dos Trabalhadores não cansou de defender a estatização de forma generalizada. De bancos a setores essenciais da economia, tudo era, na opinião míope dos petistas, passível de privatização.

Sem ter como chegar ao poder, o PT descobriu que rasgando o discurso pretérito e embarcando na toada política nacional o sonho tornar-se-ia realidade em pouco tempo. Para tal foi preciso se render ao dinheiro dos banqueiros, os mesmos que no passado foram alvo de críticas anticapitalistas. Circulando pelas raias do capitalismo com a intimidade de um direitista qualquer, o staff petista passou a fazer exatamente aquilo que condenou. Envolveu-se em seguidos escândalos de corrupção, deixou-se embriagar pelas benesses do poder, usou o Estado para fazer negócios escuros e, acima de tudo, foi obrigado a lançar mão das privatizações para camuflar a incompetência que há mais de duas décadas acompanha a legenda, sempre lembrando que para toda e qualquer regra há honrosas exceções.

Com a proximidade da Copa de 2014 e a profecia de Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, sobrevoando incessantemente o Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff decidiu deflagrar o processo de privatização dos aeroportos, o que para os contribuintes será um alívio, não sem antes ser uma luz no fim do túnel para os usuários da aviação comercial. Entre os aeroportos que terão a participação da iniciativa privada, os de Guarulhos e Campinas (Viracopos) estão na primeira lista. A contrapartida será aos empreendedores será a locação de lojas e o recebimento de parte das taxas aeroportuárias.

Na eleição presidencial de 2006, Lula da Silva consentiu que os petistas comandassem campanha mentirosa contra os tucanos, que na ocasião foram chamados de “privatistas”. No rol de inverdades disparadas à época estava a de que o PSDB, voltando ao poder central, privatizaria a Petrobras, que nos últimos oito anos foi transformada em cabide de empregos do PT e serviu como pano de fundo para alguns companheiros cobrarem propinas ao bel prazer, como foi o caso de Silvio Pereira, o Silvinho, que realizou um sonho de consumo ao receber um veículo Land Rover de presente.

Reply

srs.em mais um arroubo (êpa) alcoolico o canabrava do ABC trouxe a copa pro brazil brazuca...certo de que sua corja poderia fazer grandes "negócios" e escaldados por 8 anos de caixinhas, pe-efes, dolares nas cuecas e nas meias a turma do scaff scaffedeu-se...se acontecer vai ser uma copa meia boca...meia bola...mas vexame inteiro!

Reply

pulha e sua equipe decidiram que o Brasil sediasse a copa e olimpíadas a seu bel-prazer e agora a corja quer empurrar para o setor privado e para o povo todo o trabalho com a organização e a infraestrutura, vendendo ilusão de benefícios e sugerindo ameaças de que, se não houver êxito, a culpa será dos outros, jamais do pt.

Reply

Anônimo de 27 de abril de 2011 12:19, não é porque a Europa tem puxadinho que o Brasil pode ter. Não podemos ter como parâmetro soluções podres de países ricos e em que o povo é mais culto. O cliente das companhias aéreas costuma pagar bem e merece um serviço à altura. Mas se você se contenta com puxadinho, já é outra história.

Reply

Confira um resumo do andamento das obras de infra-estrutura urbana nas 12 cidades-sede da Copa (www.copa2014.com.br - 27/04/2011)

Belo Horizonte
Obras deveriam ter começado ano passado, mas mudanças nos projetos executivos adiaram as intervenções para 2011.

Brasília
A obra do VLT começou em 2009, mas sofreu diversas paralisações. A última suspensão ocorreu ano passado devido a irregularidades na licitação e ausência de projetos de impacto ambiental e vizinhança.

Cuiabá
Governo de Mato Grosso ainda não definiu se adotará o BRT (Bus Rapid Transit) ou o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Desapropriações para as obras ainda não começaram.

Curitiba
Governo do Paraná teve que revisar projetos, o que provocou atrasos nas licitações das principais obras da cidade.

Fortaleza
Início das obras do VLT, de quatro BRTs e de ampliação de cinco avenidas foi adiado em até nove meses. Prazos tiveram que ser revistos com a Fifa.

Manaus
Ministério Público encontrou falhas no projeto básico do monotrilho e paralisou a licitação da obra, que está um ano atrasada. Governo retomou a concorrência em fevereiro, mas empresa foi desclassificada. Viabilidade econômica do BRT também sofre contestação.

Natal
As reformas que visam estruturar as principais vias da capital potiguar enfrentam mais de um ano de atraso.

Porto Alegre
Governo do Rio Grande do Sul não conseguiu contratar 90% dos projetos de mobilidade para a Copa.

Recife
Dos cinco projetos da Copa, apenas um está em obras. Atrasos já chegam a cinco meses. Além disso, governo não sabe se adotará BRTs ou VLTs.

Rio de Janeiro
Construção do BRT Transcarioca começou em fevereiro, com atraso de quase um ano.

Salvador
Com nove meses de atraso, governo da Bahia ainda não decidiu se adotará BRT ou VLT.

São Paulo
Faltando três anos para a Copa, governo estadual e prefeitura definiram na semana passada as obras viárias para a Copa. Recursos do PAC da Mobilidade Urbana serão usados na construção de um monotrilho que passará a 30 km de distância do estádio do Mundial.

Reply
NON DVCOR DVCO mod

Coronel
Como brasileiro e patriota que sou,sinto vergonha de tudo o que está acontecendo.Não gostaria de ser o vexame do planeta nos próximos jogos.
Mas,como oposição,espero que dê tudo errado,que esse circo vermelho pegue fogo e que o mundo conheça a verdadeira face do PT !

Reply

Ao anonimo de 12:19, há puxadinhos ai na europa, talvez porque a economia europeia está se desintegrando, bem como a europa não é motivo de orgulho para ninguem.
A EUROPA É UM LIXO.

Reply

CORONEL, e pra ficar melhor ainda, é só dar uma olhada nos que foram nomeados para o conselho de ética do senado, mais para circo, o presidente é o homem mais ético do Mundo, ele mesmo, o Renan Canalhaeiros e o resto é tudo da mesma estirpe e escória, a verdadeira cara do PTismo e dos PTralhas, é a esgotosfera a serviço da bandidagem, deste jeito vai faltar raposa para cuidar dos galinheiros.

Reply

Esse tem que ir pra oposição!!
http://precojustoja.com.br/
http://www.youtube.com/watch?v=Q4rEJr3sUO8&feature=player_embedded#at=95

Reply

Coronel,

Dr Evil tem um pedreiro, o Luis, que nao e dos melhores em acabamento. Mas para um puxadinho e nota 10!

Reply

Alguém tem mais informações sobre este protesto da aeronautica?

http://noticias.uol.com.br/album/110427bandeira_album.jhtm?abrefoto=7#fotoNav=6

Reply

Engraçado morei na Europa 24 anos e nunca ví um puxadinho em aeroporto,nem para voos lowcost.São excelentes, maravilhosos, sendo um dos melhores o de Zurique e o de Copenhagem.Acho que temos um petralha as 12.19, ainda por cima , debochado chamando o coronel de General.Malando tá com pinta de petralha e nunca me engano.XÔOOOOOOOOOOOOOO, JÁ PARA SEU ESGOTO

Reply

Ja pensou, o passageiro passar horas, sentado naquelas cadeiras
confortáveis, do aeroporto de Maranhão?? coisa de pobre, uma vergonha!!!

Quem já viajou para a Europa, tem a noção exata, da vergonha que vamos passar.

VAMOS MANDAR A COPA PARA INGLATERRA, enquanto dá tempo.


Izabel/SP

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Confesso que tô com peninha do PT e resolvi ajudar o governo da Terrorista.

É só me pagarem 10% de tudo que a petralhada rouba em um dia que eu assumo os aeroportos brasileiros.

Afinal, qualquer ação - por menor que seja - para minimizar o Apagão Aéreo do PT é maior do que toda "preocupação" dos petralhas arrivistas.

Eta partidinho de m...!

Reply

ahahaha...

que puxadinho horroroso...

mas eh a cara do desgoverno e de Banania mesmo...

Reply

Partido do "puxadinho",partido da "puxadinha",etc,etc,etc,partido de pu...,!!!fonseca.

Reply

Cel.

Este governo é ridículo!!!

Eles pensam que vão enganar o turista estrangeiro, que vem pra cá, com um puchadinho???? Isto deve ser bom só lá no Maranhão.

O estrangeiro é exigente e está acostumado com aeroportos organizados, a exemplo do Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Os brasileiros que já viajaram para o exterior, ja viram a diferença em termos de aeroportos.

Não há nenhuma dúvida: O Brasil ganhará a Taça do Vexame muito antes de pretender ganhar a Taça da Fifa!!!!


Chris/SP

Reply

Já tem cara de pau dizendo que há 20 anos não se faz obras de infraestrutura , tentando envolver todo mundo , FHC , Itamar , Collor , que fizeram a globalização , privatizações ,o real , na canoa furada estatal que começou em 2003.
Esquecem que o país está lotado de gente , e a demanda por serviços não para .Todo mundo está assistindo o dinheiro sendo jogado fora em agendas estatizantes , ou com perdas internacionais via BNDES para fazer a alegria de hispânicos , africanos , soviéticos, chineses , e o escambau a quatro.

Reply

Coturneiros,

a COPA NA INGLATERRA já está com quase 2.300 assinaturas...

Vamos lá!

Cliquem na bola ao lado e deem um chute nessa imoralidade que seria a Copa aqui no Brasil.

Flor Lilás/PR

ABAIXO A CORRUPÇÃO
ABAIXO O PT

Reply

Coronel, Em Vitória, capital do Espírito Santo não haverá jogos da provavel copa de 2014, mas também não tem problema, o Lula veio aqui em 2003, prometeu voltar em 2010 para inaugurar a reforma do aeroporto ( mais parecido com a rodoviária da minha cidade de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado)e até hoje o que temos é muita erosão na terraplanagem e muito capim colonião que cobre todo o terreno que já foi terraplanado um monte de vezes, e nada de iniciar a obra, que pelo visto nunca será realizada, já que iniciaram um puxadinho para compensar a ausência de melhorias. O nosso Estado foi onde o PT conseguiu eleger o primeiro governador. Infelismente o povo foi enganado pela artimanha do Dirceu e acaba de eleger o Vice do antigo governador petista, Ele foi recuperado pelas mãos do Hartung elegendo-se Senador pelo PSB. Em Brasília era um cobra verde, o que acabou engabelando o povo. Ora era crítico nos assuntos menos relevantes, ora titubeava sem esquecer nunca de sua fidelidade ao Duce. No caso Pré-sal relutou e disfarçadamente ficou em posição dúbia, depositando total confiança no governo narcopetralha. O Espírito Santo tadinho, votou se esquecendo da tragédia do companheiro Vítor. Quanto ao aeroporto, já era!!!!!!!!

Reply

Coronel, o "apagão da gasolina" já chegou a Àgua Doce do Norte, ES, onde dia sim, dia não falta combústível, e o preço já está nas alturas. Os ônibus já estão lotados em razão desse fato. A garagem, por hora é o local preferencial dos carros em nossa cidade. A Dilma, com experiência no ministério das Minas e Energia deveria explicar o fato, afinal não era ela que gerenciava diretamente a Petrobrás. E a tal da autosuficiência do petróleo também era bravata do Pè de Cana? E agora,quem vai socorrer dona Anta?

Reply

Sou contra à petição para transferir a sede da Copa. Quero mais é que a petralhada se estrepe.

Reply

Aos anonimos (12:19 e 13:57) que disseram:

Na Europa é comum puxadinhos... e que a Europe é um lixo, acho que vocês estão bem enganados.

1) Desconheço puxadinhos na Europa. Depende por onde você passou, se é que passou por algum aeroporto internacional.

2) Se você acha a Europa um lixo (se é que você esteve lá), o Brasil é o que então ????



Chris/SP

Reply

Coronel, o desespero apenas começou. Li que estão desapropriando moradores sem aviso prévio adequado, indenizações fajutas com o agravante de formação de futuras favelas.
Já está sobrando pro mais fraco.
Se está tudo atrazado seria muito sensato que a nossa Presidente por ser mulher e com apreço a estética e bom senso e, o mais importante, preocupada com a volta da inflação desse uma repensada em primeiro arrumar o Brasil para mais tarde patrocinar uma Copa.
A insatisfação do brasileiro se avoluma e não vai ser mais tolerada através de Marketing, puxadinhos que vão dar conta do vexame quando os processos se avolumarem na mesa dos juízes por causa do dinheiro mal gasto.
Não acho que petição seja o caminho. Abraço.

Reply
a mão que balança o berço mod

Será ”diuturnamente e noturnamente”, o controle da inflação.
É a governANTA “odoricando” “mormente” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que para medir a inflação a governANTA usa trena ou uma régua?

Reply