Colocando a coisa nos eixos.

Da coluna de Dora Kramer, hoje, no Estadão, com o título "Freio de arrumação":

A entrevista às páginas amarelas da revista Veja, há 15 dias, foi considerada a gota d"água que poderia entornar de vez o caldo do projeto de criação do PSD. Nela, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, se definia ideologicamente como "de centro, com leve tendência à esquerda".Mas isso não foi nada diante da declaração mais adiante sobre a "grande afinidade" existente entre os sócios fundadores do novo partido e "os quadros pertencentes ao PSB", socialistas por definição e candidatos a incorporar a nova legenda que já nasceria, assim, como um apêndice futuro do partido presidido por Eduardo Campos.

Funcionou como um chamado ao recuo. Políticos de projeção nacional que naquela altura já preparavam armas e bagagens para embarcar na canoa de Kassab mandaram avisar que, nessa linha de trampolim para a incongruência doutrinária, era melhor ficarem onde estavam. Nos casos de três deles, a senadora Kátia Abreu, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, isso significava ficar, embora muitíssimo a contragosto, no DEM.

O revés requereu a interferência do mentor político de Kassab, o ex-senador Jorge Bornhausen, prócer do DEM em processo de anunciada aposentadoria que, a contar pela "intervenção" dos últimos 15 dias, é mera cenografia. De lá para cá, dois deles já retomaram o rumo do PSD: Afif Domingos e Kátia Abreu, que ontem comunicaria oficialmente sua saída ao presidente do DEM, José Agripino Maia. Ela tem data marcada para assinar a ficha: 6 de abril.

16 comentários

li isso hoje pela manha...

nossa, o Kassab eh um desastre...

o cara não só arruinou a criação de um tao desejado novo partido como colocou vários políticos sérios em uma sinuca de bico...

isso eh que da mentir quando perguntado sobre a criação do tal partido, que ate pouco tempo atras ele negava...

depois negava que seria um partido trampolim...

ai ficou tricotando com o PSB...

quem vai acreditar nesse sujeito agora?

e se a senadora sai do DEM para esse malfadado PSD e daqui a 9 meses ele se funde com o PSB?

como ela ficara?

Reply

Haja nervos. E os cidadãos comuns ficam na corda bamba, defendendo o suspense absoluto, como se isso fosse possível. Aguardemos a data benvinda.

Reply

Sòmente uma parte de mim é de centro e levemente voltada para a esquerda. O restante é completamente anti-esquerda, especialmente agora que seus métodos estão aí ,na cara de qualquer um.

Reply

Jogo de cena – Responsável pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho concedia entrevista aos jornalistas que cobrem o cotidiano do Palácio do Planalto, na terça-feira (29), quando soube da morte do ex-vice-presidente José Alencar. Aparentemente emocionado, Gilberto Carvalho fez uma pequena pausa antes de retomar a sua fala.

Quem se deixou levar pelo interregno emotivo de Gilberto Carvalho certamente não conhece os capítulos recentes da história política nacional. Ex-secretário municipal na gestão do companheiro Celso Daniel, em Santo André, Gilberto Carvalho foi flagrado pela polícia em conversa telefônica em que afirmou à então namorada do prefeito assassinado, Miriam Belchior (atual ministra do Planejamento), que na ocasião ela vinha desempenhando bem o papel de viúva. A sordidez que marcou os momentos que se seguiram ao covarde assassinato de Celso Daniel mostra o perfil de Gilberto Carvalho.

De igual maneira, o religioso Gilberto Carvalho não esboçou nenhum sinal de consternação diante da morte do então prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT. Da mesma forma, Carvalho não se comoveu com os apelos de Roseana Garcia, viúva de Toninho do PT, que durante anos a fio tentou sem sucesso algum falar com o inatingível e intocável Luiz Inácio da Silva.

A intenção de Roseana Garcia era pedir a Lula para que a Polícia Federal entrasse no caso, pois as investigações chegaram a uma conclusão pouco convincente. De que Toninho do PT foi assassinado pelo sequestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, o que não confere com as informações de bastidores. Na verdade, o então prefeito de Campinas pagou com a vida a tentiva não concluída de promover alterações nos contratos de coleta de lixo da cidade, entre tantas mudanças.

Em outras palavras, embarcar na emoção de Gilberto Carvalho é passar recibo de inocência.

Reply

>>

O ex-vice, sem querer, acabou estragando a festa do boçal em Lisboa!

<<

Reply

Lei da Homofobia = Perseguição Religiosa:
http://is.gd/H3a1cE

Sen. Marta Suplicy recomeça escalada da perseguição religiosa, desarquivando lei da homofobia:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=i8NqR9dHD3I

Reply

Estou me lixando para o movimento gay, diz Bolsonaro

No dia seguinte a um grupo de deputados iniciar um movimento pedindo sua punição, Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a fazer declarações polêmicas ao chegar para o velório do ex-vice-presidente José Alencar no Palácio do Planalto.

Desta vez o alvo foi o preferido do parlamentar, o movimento gay.
“Estou me lixando para o movimento gay. O que eles têm para oferecer? Casamento gay? Adoção de filho por gay? Nada disso acrescenta nada”, disse Bolsonaro.

http://is.gd/jIAChE

Reply

Virou uma bagunça só. Kátia Abreu, quem diria, hein?
O tal partido é muito estranho, verdadeiro mostrengo. Não entendo mais nada.
Diante de tanta confusão não tenho como deixar de pensar que são todos uns OPORTUNISTAS.
Uma hora se dizem da oposição, outras querem afagar o governo.
De que lado eles estão, afinal? Todos parecem seguir a linha do Traécio.

Vão se catar!!!
FORA TRAÉCIO!
FORA TRAECISTAS!

Reply

Coronel,

Espero que estejas vendo o programa do Roberto Cabrini no SBT e o comente aqui no Blog.

Carcará

Reply

O Kassab é da Politécnica, o Afif convoca o empreendedor à iniciativa, Kátia Abreu recebe minha contibuição CNA em dia, Walter Ihoshi é sensível e acessível...
Ó ceus, é uma direção a seguir?
Ó Coronel, mostre a sua bússola!

Reply

cruzes, o partido vai levar justo o tal do Claudio Lembo...

que horror...

Reply

O golpe dos bancos sobre a economia mundial.

http://www.youtube.com/watch?v=QiY8QB1fNAY

Reply

Partido levemente de esquerda? Pqp que merda!!!! Agora é que a carreira política desse Kassab foi pro saco de vez!!!

Reply

Ir para o PSD é o mesmo que escolher Dilma/PT ao invés de Serra/Alkimin/Aécio.

Pq no final é isto que irá acontecer novamente.

LULA X FHC

Reply

complementando meu comentário sobre o inacreditável Lembo...

o partido começa com um monte de sem-votos!!

Kassab, Lembo, Afif...

peloamordeos, ha quanto tempo Afif não encabeça uma candidatura própria, sem ser vice de alguém?

o cara perdeu a vaga pro Suplicio, faca-me o favor!

e esse Lembo?

me apresente um eleitor desse sujeito...

quando governou SP o que fez foi apenas criticar o próprio estado que dirigia e dar declarações racistas sobre uma tal "elite branca paulista", lembram?

Kassab dispensa comentários...

eh essa gente que inacreditavelmente esta montando um novo partido, quando quem deveria dar as cartas era a senadora Katia Abreu, essa sim com eleitores e com uma trajetória combativa e cristalina...

Reply

Coronel, parece que o Brasil não tem jeito. Nossos políticos são coprófagos profissionais, da mesma forma que que o Velhaco e a Dilma. Eles se realizam na festança e nas obcenidades contra o povo, fazendo política de bandidos. Esse Kassab me enganou por um bom tempo. Mas o senador Bornhausen... quem diria! Não entendi seus movimentos. SÓ TEMOS COPRÓFAGOS NO BRASIL! O Velhaco e a Dilma são os maiores e mais competentes.

Reply