Não é à toa que a oposição agoniza.

Fernando Henrique Cardoso, segundo O Globo, aprova a idéia de Dilma Rousseff de nomear ex-presidentes para "operações especiais", como nas "democracias maduras". Deve ser em resposta à idéia do PT de indicar Lula como uma espécie de super embaixador para a África. FHC continua sendo um pateta, um panaca, um deslumbrado, em termos politicos. Se Lula já estivesse no posto, teria sido o libertador dos presos políticos cubanos, que deixaram as prisões de Fidel por pressão internacional. Ele teria chegado na hora certa para abrir as celas, de pois de convencer os Irmãos Castro a serem bonzinhos. Seria fotografado abraçando os anistiados. No caso do Egito, não teria sido diferente: ele estaria lá para, ao telefone, ligar e avisar para Dilma que havia convencido o "companheiro" Mubarak a renunciar. FHC foi transformado no maior vilão da história política do Brasil, em função das calúnias e mentiras plantadas pelo lulopetismo. Agora passa recibo para que o chefe da "cumpanherada" continue governando, comandando a política internacional do governo Dilma. Na verdade, FHC quer passar para história como um estadista. Nem que para isso tenha que transformar Lula em Prêmio Nobel da Paz e entregar o Brasil para o PT por mais 30 anos. Não é à toa que a oposição agoniza.

88 comentários

FHC é um babaca, bundão e só fala besteira.

Reply

Ufa!!! Obrigado, Coronel, por escrever aquilo que eu já levava no peito há muito tempo! FHC foi um presidente razoável, um irresponsável na eleição de 2002 e um idiota completo quando segurou a oposição nos momentos mais cruciais do episódio do mensalão.

No seu governo, eu criticava quem dizia isso, mas hoje digo sem problema: Fora, FHC! Vai dormir e gozar a aposentadoria calado!

Reply

realmente, Coronel, não da mais pra aguentar essa mania de FHC se fazer de bom samaritano, o sujeito mais civilizado da face da Terra que perdoa os seus detratores e ainda lhes acena com solidariedade e amizade...

eh de vomitar...

o sujeito esta mesmo convicto de que eh um ser especial, um iluminado, um ser desprovido de todos os sentimentos naturais da maioria dos mortais...

você pisa nele e ele lhe abre um sorriso, lhe convida para tomar um cafezinho na sua casa...

que nojo...

não eh a toa que o PT triunfa, tendo uns panacas dessa estirpe para fazer "oposicao", sinceramente, não sei como ainda não mudaram a Constituição e implantaram a ditadura escancarada...

ja comeco a discordar do que o RA sempre afirma, que Lula nao tentou o terceiro mandato porque não podia...

com essa oposicao idiota?

Lula não tentou o terceiro mandato porque não quis mesmo...

e se Dilma não enfiar a democracia no bolso sera também por vontade própria, porque não ha nada que a impeça de fazer isso...

quem impedira?

bundões da especie de FHC e do Traecius?

Reply

Meio off

Na boa, ideologia para Lulla está em 3° ou 4° plano.

Zé Dirceu especializou-se nos negócios da República... consultoria.

Se tem algo que dá a liga entre esses dois e os ditadores mundo afora são as trocas, os escambos impublicáveis.

Só grana, carona em aplicações, triangulações e comi$$ões explica o desmonte da credibilidade do Brasil como negociador mundial.

Uma investigação urgente.

Reply

Admiro FHC, mas infelizmente, você tem razão.

Reply

Meu caro CORONEL, o sr deve saber que FHC E LULA servem ao mesmo patrão, que é a FORÇA ECONOMICA MUNDIAL que deseja manter o BRASIL ESCRAVO E COLÔNIA. O sr não pode esquerecer nunca que quem DEU O PODER AO LULA foi ele, e AMANTÉM-NO NO PODER, anulando a OPOSIÇÃO
FHC é tão safado quanto LULA, ou talvez MAIS. Ambos só perdem em safadeza para a nova PROMESSA : AECIO NEVES

Reply

Cel

Que nada!

FHC além das cinco aposentadorias deseja receber mais uns $$$ da União.

Sabe quem é o Palhaço! ! !

Não preciso dizer né ! ! !

Átila

Reply

Esse blog defende o que então? Aliás, sempre acompanhei esse blog, pq sou tucano, agora venho aqui pra ver vc falar mal dos integrantes do meu partido? Até o FHC vc conseguiu demonizar, Aécio é o pior dos seres. Bom é quem? Katia Abreu que pensa em sair do DEM, Colombo que tbem pensa em sair do DEM? As pessoas vem aqui para verem boas notícias sobre a oposição e não críticas, críticas e mais críticas. Fica a dica coronel, vc sabe ser bom, não precisa ser mais um 'do contra'.

Reply
Martim Berto Fuchs mod

O último partido de oposição que existiu foi o PT.
Se um situacionista abrisse a boca para falar, antes de dizer alguma coisa, a petralhada já era contra.
Se o Partido dos Trambiqueiros voltar à oposição, teremos novamente oposição no Brasil. Serão contra tudo que são favoráveis hoje. Esse é o PT.
O Brasil ? Quem se importa. Só importa a chave do cofre !
Chega de Partidos Políticos. Caminharemos melhor sem eles.

Reply

Nos 8 anos passados FHC em nenhum momento se defendeu das acusações do beócio.Por que? Só recentemente resolveu se manifestar, mas sempre na base de 'um no cravo e outro na ferradura'.
Dia virá em que minha ficha vai cair e ainda descobrirei que FHC é o maior responsável pela indecência que o País atravessa - ele só se esconde atrás do Plano Real.

Reply

Coronel,

acho o FHC admirável, mas há situações em que não o entendo!

Parece que ele se perde lutando por ser correto e apoiar os governantes do momento para "dar forca" para o Brasil melhorar.

Discordo quando ele fala da maconha, quando apoiou o asqueroso do Lula e agora com essa conversa de apoiar a Dilmaia.

Ninguém é perfeito... mas ele precisaria ter mais consciência de como suas palavras e atos são ainda importantíssimos para o Brasil.

Flor Lilás exausta...

Reply

Esse pateta do FHC é o maior responsável pela eleição de Lula. Se ele tivesse combatido seriamente a onda de boatos e difamação contra ele, Lula jamais teria sido eleito. Mas ficou mudo e deixou que se formasse uma imagem horrível e desatrosa do seu governo, o governo que deu a estabilidade para Lula arrotar vantagens. FHC calado é um poeta!

Reply

FHC é há muito tempo o "procurador" da Oligarquia financeira mundial (os "senhores donos do mundo").A própria ascensão de Lula/PT ao poder tem a mão dele. FHC,não tem qualquer meta de interesse com o país.

A sua defesa da descriminização das
drogas,por exemplo,afirma isso.
(seria a oficialização das FARC,com o monopólio da exportação
do narcotráfico no Brasil).

FHC,pelo "conjunto da obra" é um
personagem dipensável na política brasileira.Já disse e executou insanidades demais.

Reply

FHC é um adúltero. Não só em casa, mas também com o país!

Reply

Querido Coronel e Coturneiros,

aproveito este post para mais uma vez pedir a todos que OREMOS PELO BRASIL.

Que a misericórdia divina, seja qual for a fé professada, nos ampare e auxilie a modificar nossa situação tão grave.

Estamos tão esgotados com as atrocidades que vemos que tenho certeza muitos de nós estamos esquecendo de pedir ajuda para o Alto.

Que Deus ilumine nosso país e que afaste de nós essas pessoas do Mal.

Abraço a todos,

Flor LIlás

Reply

Toda a imprensa não safada deveria a meu ver continuar explorando a amizade do salafrário com o ditador líbio. Não é que os "eunucos mentais" da "carta capital" acusaram o golpe e viraram as baterias contra o Serra?

Reply

Caro Coronel,

Mais uma vez me chega a mente a idéia de que a esquerda se uniu para dominar o Brasil sem dó nem piedade, e custe o que custar.
O FHC não pode ser tão estúpido assim, assim tenho certeza de que existe um projeto maior, ou algo a mais, por trás de suas palavras e de sua aparente apatia para se defender das mentiras ptistas e Lulisticas...
Creio mesmo que os ingênuos nesse caso e em outros, estamos sendo nós da direita e o povão que age como "Maria vai com as outras". Nós não estamos notando a verdadeira intenção das ações políticas do ptralhas e de seus aliados, que agora me parecem bem mais ambiciosas e perniciosas do que eles mostram.

Reply

tem gente ai achando que deveríamos ficar lambendo as botas do FHC porque simplesmente somos anti-petistas...

antes de tudo somos anti-idiotas...

não me interessa se eh FHC, Kassab, Alckmin, Katia Abreu ou o capeta que mije fora da bacia...

fez besteira e disse merda nos descemos o sarrafo mesmo...

se o Coronel passasse a mão na cabeça de todo tucano quando esse fizesse idiotices, o blog não teria o grande numero de acessos que tem...

eu seria um dos primeiro a cair fora, como já cai fora de muitos outros ao perceber a desonestidade do "dono do boteco"...

aqui não eh um blog para defender tucanos, mas sim a ética na conduta da coisa publica, a honestidade e para combater o petralhismo, que eh uma variante nefasta dos não menos nefastos socialismo e comunismo...

Reply

e outra coisa...

FHC fala essas merdas costumeiramente com a desculpa de que eh independente, de que não faz mais politica partidária e pode emitir o tipo de opiniao que lhe der na telha...

ótimo...

pois fique independente e não venha encher o nosso saco porque não entrou nos vídeos da campanha do Serra...

se não faz politica partidária, se emite opiniao de acordo com suas convicções particulares, que vá chorar na cama que eh lugar quente...

Reply

Ninguém sacou ainda a estratégia da Presidenta.

O objetivo é afastar o Bebaço do país, deixar ele fazer aquilo que mais gosta e o deslumbra tanto: andar de avião de um lado para outro, descer meio grogue ainda e deitar falação na volta.

A idéia é um tanto maquiavélica no sentido de aniquilar de vez com saúde do "elemento", vai beber tanto nessas viagens que a Cirrose agora virá de vez.

Reply

Coronel,

Concordo com o Anonimo das 11:15

Tá pegando pesado demais, isso não ajuda em nada.

Criticas devem ser feitas sim, porém, atacar 'reputações' dos oposicionistas o PT já faz muito bem sem a nossa ajuda.

FHC erra. Outros erram. Os erros são muitos. Critique-se sempre, mas sem exacerbar..

Grande abraço

Reply

Olha aí, admiradores incondicionais de Fernando Henrique:

Há anos que a oposição releva estas posturas tíbias do ex-presidente. Há uma reverência em relação a ele que beira a mesma que existe dos petistas em relação ao Lula. Não é que FHC erra. FHC, nos últimos anos, não acertou uma. Errou todas. Portanto, chega de dobrar a espinha para um político que, na sua arrogância, só tem prejudicado a criação de uma verdadeira oposição no Brasil. Dar vitrina para Lula? Só mesmo um panaca, babaca e desumbrado como FHC que, agora, deu em defender deste a liberação da maconha até a liberação do Lula. Que vá se catar!

Um abraço.

Coronel

Reply

27 de fevereiro de 2011 11:15


É o que substitui o FHC nos exames de próstata?


¬¬

Reply

Anônimo 27 de fevereiro de 2011 11:41

Concordo em gênero, numero e grau com sua posição!

Eu já estou cheio de POLÍTICO CORRUPTO e "que quer levar vantagem em tudo. Certo!"

As pessoas esquecem que foi o FHC que implantou o fator previdenciário!

Átila

Reply

Atenção, FHCistas!

Isto não tem nada a ver com o bom primeiro governo e o claudicante segundo governo dele. Não venham com o nhem nhem nhem do Plano real, da responsabilidade fiscal, da vitória com a inflação, que ninguém deixou de reconhecer isso. Ok?

Mais um abraço.

Coronel

(aliás, de onde que tiraram pra cabeça, como diz aqui em SC, que eu seja tucano, demo ou ligado a qualquer outra legenda? Não carimbem. Sou de oposição ao PT, á corrupção e a ladroagem na política. Sou do PB, Partido do Brasil)

Reply

A velha estratégia esquerdista das tesouras: FHC, o limpinho alfabetizado, convence com vaselina e belas palavras (nem tão belas assim, olhando bem). Lula, o analfabeto seboso e grosseiro, convence com dossiês. Quer um exemplo? Quem começou a cpmf? Quem começou a dar dinheiro ao mst? Quem começou o rebaixamento das FFAA?

E assim eles vão conseguindo o que querem deste povo idiota. Idiota, sim, pois só um otário para acreditar que os eleitos não reprentam quem os elege.

Reply

Marechal,


Faço eco às suas palavras.

FHC foi o único responsável pela eleição do PINGUÇO, e mais ainda, impediu o impechament daquele rastaquera.

IMPERDOÁVEL.

Reply

Coronel,

FHC é socialista fabiano, esquecem?
Ele sempre vai 'pender' pra favorecer os socialistas.

É uma constatação.
Não estou defendendo ninguém.

Coincidiu eu ter postado, no tópico sobre FHC, meu comentário sobre criticas exacerbadas a todos da oposição. Pelo que se tem lido, ninguém presta?

Reply

FHC parece o guri que deu no troca-troca e fica esperando a "retribuição" enquanto o outro cai fora rapidinho.

Reply

Coronel,
e os 44% do eleitorado sério e honesto que se danem. Pelo jeito, ou saímos do Brasil ou aderimos a canalha, já que não podemos contar com uma oposição decente. Lembremos que o FHC é um dos grandes responsáveis pelo velhaco ter ganho as eleições em 2002. Sua vaidade apostou que a Anta iria se acabar no início do mandato, e quase que acontecia com o mensalão, para voltar como o grande estadista. Quanto ao povo, o FHC nunca se preocupou. Seu ego só não é maior que o do velhaco. O que acontece com os petralhas que são muito piores que a "oposição", são seus métodos canalha, sua cara de pau e o culto a desonestidade, bandalheira e incompetência. Hoje, realmente não temos para quem apelar. Não fosse Coturno Noturno, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Setti, entre muito poucos, estaríamos se voz. Mas, a luta só é boa quando existe dificuldade, vamos em frente. Claro que com o apoio dos que não concordam com toda essa bandalheira que aí está.

Reply

É Coronel
Esse é dos que gosta de tomar no fio_fó e ainda pede desculpas por ter que ficar de costas....

Reply

O ministério da injustiça - aquele lugar de onde saiu a brilhante idéia de penas alternativas para traficantes - prepara outra sandice. A volta do desarmamento. Pergunto: O PT vai desarmar quem, os bandidos de dentro, que nos anos 70 a esquerda terrorista treinada em Cuba ensinou a usar fuzis, granadas e metralhadoras, ou os vai ajudar a ONU a desarmar os bandidos de fora, que no século XXI são chamados de democratas, irmãos, amigos: (Armadinejad, Fidel, Kadafi, Kin Jong II e patuléia). Não, conheço bem a reserva mental do PT... O alvo vai ser o velho revólver 32 que o aposentado guarda há 40 anos na gaveta, e que já espantou muitos ladrões nos últimos tempos. A verdade é: desde que essa porcaria de desarmanento entrou em vigor, a violência explodiu no Brasil, principalmente no Norte e Nordeste, porque hoje a bandidagem age a vontade, rouba quem quer, entra na casa que quiser, mata a por prazer, e sem resistência. Foi a mesma estratégia que tirar o controle da praga da lavoura, ai a praga acaba com a lavoura. Vamos botar a boca no trombone, e não permitir mais esta farsa. Mesmo porque, como a porcaria que está ai hoje foi aprovada por referendo, mais desarmamento que isto só por Emenda Constitucional ou por outro referendo (que não passa nunca). Aliás, quer referendo? Que tal um para acabar com essa palhaçada de regime semi-aberto, saída temporária, indulto de natal para crimes violentos? Isto sim, passa na hora, duvido que a comunistada ponha isto no projeto, claro, mas se quiserem fazer um projeto, apresentamos outro, neste termos, como emenda popular, para votação conjunta. Estamos em guerra com os comunistas, vamos à luta, empunhando as armas da legalidade.

Reply

Coronel,
o anônimo nervosinho das 11:15 não entendeu que neste blog a grande maioria são do bem. Aqui, pelo menos até agora, não somos partidários de canalhas, cafajestes ou traíras só porque não pertence ao PT e seus aliados. Vá se juntar as Aécios Silvério Neves, Sérgios Guerras, entre outros.

Reply

Ele está gagá. Só pode ser. Defender a descriminalização das drogas e defender o Cara-de-pau é redundância.
Sem preconceito, mas esquerdista gagá é o fim da picada. Tem gente que envelhece com mais decência.

Reply

"FHC parece o guri que deu no troca-troca e fica esperando a "retribuição" enquanto o outro cai fora rapidinho."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

me acabei de rir com essa...

mas eh basicamente isso mesmo...

Reply

Perá lá! Eu também sou a favor de Lula pregar no Saara!!!!

Reply

Coronel o cabeçalho deu uma melhorada.
A ideia é boa.
E estilização da flecha ( ou flexa) é que podia ser melhorada.
Custa um pouco para ser identificada, e a certeza só vem com a leitura do trecho embaixo.
Sugestão. Melhore a flexa ( ou flecha) ....

Reply

Nomear Lula como "embaixador para a África" é um disparate. A África é um continente e hoje está com 54 países, entre continentais e ilhas. É um desrespeito tratar dessa forma o continente, como se nada fosse ou se fosse tudo igual, as mesmas pessoas nos mesmos lugares. Embaixadores são nomeados para países.

Reply

Democracias maduras respeitam ex-Presidentes eleitos democraticamente, isto é fato. Nos EUA Clinton e Bush estiveram juntos no Haiti recentemente.

Podemos lamentar que os exemplos no Brasil sejam limitados a dois casos.

Não devemos criticar FHC ao sugerir algo mundialmente aceito nos países democráticos apenas por um casuismo local.

A oposição agoniza porque nunca aceitou FHC nem quando Presidente nem posteriormente aceitou defender ou usar como exemplo de boa gestão.

Já o PT, com todas os exageros de Lula, usa-o como exemplo e defende-o.

Aprendamos com os próprios erros !


Abraços,

Reply

É Coronel, parece que o nosso FHC está ficando com esclerose. Tem lampejos de grande estadista e de repente solta umas batatadas de dar enjôo. Será a idade? Ou senil-idade?

Reply
Sérgio W. Annibal mod

Sarney, em entrevista ao IG, elogia Lulla e Collor e diz que FHC foi um presidente normal, esse mesmo que "aprova" iniciativa da dilma. Confiram:

"Em entrevista ao iG, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), aceitou apontar os melhores presidentes da história do Brasil. Ele excluiu a si próprio, que comandou o País entre 1985 e 1990, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). "Um presidente comum", disse.

Sarney afirmou ainda que nunca viu o ex-presidente Fernando Collor (1990-1992), atual colega no Senado, como inimigo político e que Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) foi um líder popular maior que Getúlio Vargas (1930-1945).

Sobre a atual presidenta Dilma Rousseff, Sarney afirmou que mantém conversas particulares com ela da mesma forma que fazia com Lula: sem a presença de terceiros."

De fato,não há oposição no país. Alckim elogia dilma. A senadora Kátia Abreu vota no salário mínimo de R$ 545,00 proposto pelo governo, desdizendo o que a oposição pregava na campanha (SM de R$ 600,00).

Se é para ficar com genérico, o povão, que não é burro, como pregam alguns, preferiram votor nos petralhas originais. Vai ser difícil a oposição, com esse discurso e postura, ganhar eleição novamente no país.

Reply

Engraçado, eu talvez tenha sido, a primeira pessoa a dizer que a culpa disso tudo ai era o FHC.
Desde de quando ele acabou com o Exercíto, tirando quem era decente do comando.
Deu no que deu.
Fazer o que?
A segunda merda que fez foi livrar o Mulla do impeachement.

Reply

Modestamente Coronel, gostaria de dizer duas coisas.
Primeira - Concordo em genero, número e gráu com sua análise sobre FHC. E gostaria de completar: dona Ruth era muito melhor que o marido.
Segunda - Qual é mesmo a idade de FHC? Posso estar enganado, mas ele já está no bico do urubú, pois não?
Então, que cale a boca e aproveite o tempo que lhe resta.
É isso. Assim, sem vaselina...

Reply
Sérgio W. Annibal mod

Cel., nenhuma palavra acerca da senadora Kátia Abreu, que votou pelo salário mínimo de R$ 545,00, e não protestou quanto o aumento do próprio salário em quase 100%? Sei de sua isenção e independência, por isso, tenho certeza que essa postura merecerá algum comentário ou coturnada.

Reply

Eu quero que o cachaceiro VÁ.....................

Reply

Caro Sérgio W. Annibal:

Já houve várias palavras sobre a senadora Katia Abreu aqui neste blog. De minha parte, em sua defesa. Procure depois da votação e encontrará. Aliás, em função disso, recebi uma ligação da senadora, com quem tenho o prazer de, a exemplo de alguns outros políticos brasileiros, ter a liberdade de falar pessoalmente. Ontem postei no twitter que vou até o inferno defendendo Katia Abreu, se, com negociações, ela conseguir aprovar o Código Florestal. A senadora é, antes de oposição política, uma líder setorial, comanda a CNA e quem produz 1/3 do PIB. Me dê aí alguma delcaração do FHC defendendo o agronegócio. Até agora ele só defendeu a maconha que, infelizmente, é clandestina e não rende nenhum centavo de riqueza para o país.

Um abraço.

Coronel

Reply

Fernando Henrique está esclerosado, está na hora de ir para um asilo, desde as eleições só tem falado merda, o velhaco e caterva agradecem.

Reply

Continuamos comentando o disse me disse. Metendo o pau nos companheiros. Então a COISA levanta uma bolinha, um dos nossos da uma cabeçada e nós aqui devemos desancar porrada nele?

Nos Estados unidos isso já acontece, la o povo é adiantado e aceitou. O problema é ela explicar para a "cumpanherada" sua proposta, afinal foram eles que sempre atacaram FHC. Vamos deixar para eles se explicarem. FHC, Itamar e Sarney não irão segurar esse abacaxi, quanto ao vagabundo cachaceiro, quero mais que ela o nomeie embaixator na PQP.

Reply

FHC mais uma vez dando uma de idiota. Se aceitar convites dessa dona governanta merece receber ovos quando sair a rua: será aceitar o Mensalão, os dossiês, os dinheiros na cuecas, as Eurenices, os escandalos abafados, os gastos com o dinheiro publico nas eleições, os caixas dois, tres e quatro.
Enfim, para mim morrerá na hora em que aceitar qualquer participação com esta bandalha.

Reply

Hoje a porta foi totalmente escancarada para a petralhada. Eles aproveitaram a deixa e malharam todos. Na minha opinião, todos os ataques a FHC, Katia Abreu, Kassab e outros da oposição, foram feitos pela petralhada explicita e pela quinta colula. Desculpem-me, mas esta é a minha opinião.

Reply
Sérgio W. Annibal mod

Caro Cel,
Penso que antes de ser uma líder setorial, a senadora foi eleita pelo povo de seu Estado, para representá-lo na Câmara Alta, por isso, com todo o respeito, não posso aprovar sua atitude nessa questão do salário mínimo.
Quanto ao resto, concordo com o Coronel quanto à postura de FHC, ambígua, incoerente e prejudicial ao país, pois ser oposição também faz parte do jogo democrático e é fundamental para que o pais tenha um governo que respeite a lei e os direitos individuais de seus cidadãos, mesmo que seja por medo da pressão e não por ser genuinamente adepto da democracia.
Pelo que vejo nesse início de governo, seria fácil para a oposição já ter marcado muitos gols, se credenciado para os futuros embates eleitorais, respeitando seus eleitores e arregimentando outros mais para seu partido.

Reply

Discordo, acho que ele quer ver o bebum bem longe daqui e de preferência tentou que negoicar com seus irmãos ditadores. É uma maneira de jogar pá de cal em cima do mito que a cada dia é desconstruído.

Reply

O povão elegeu Lula pela primeira vez por raiva do "boca mole", grande responsável pela ascensão dos petistas. O sujeito não consegue calar a boca. O "picolé de chuchu", que anda elogiando a "muda", vai pelo mesmo caminho. Pois, que aguardem as eleições!

Reply

Digo e repito: NÃO EXISTE OPOSIÇÃO NO BRASIL. Por menor que fosse, se existisse, ia armar barracos e mais barracos em cima das coisas desse desgoverno, nem que fosse só para chamar a atenção. Tá tudo dominado.

Reply

Não sei qual é a do FHC.

O Cabelereiro da Dilma disse que Dilma não era fotogenica.
Levando em consideração o que ele disse, Dilma pode ser mais bonita pessoalmente.
FHC tem fama.Isso de estar fazendo elogios a Dilma e ainda mais depois do encontro nos 90 anos da folha, não deixa de ser estranho.
Não sei não.FHC tem fama .Estaria FHC carente e cheio de amor pra dar? Ou pra receber?
Mas pelo que dizem, Dilma é apaixonada pelo ex, pai da filha.

Reply

Sugiro que o Obama dê uma embaixada para Lula em guantánamo. Pode levar o FHC junto, que durmam no mesmo quarto, ou cela para o cachaceiro relambrar os tempos do menino do MEP. Dois socialistas, então que se socializem bem com bastante intimidade. De repente o Obama que é outro aparece por lá para um menáge à trois.

Impagável.

Reply

A oposição está igual a gato gordo.
FHC nunca mais, 40% a menos na minha aposentadoria e na dele, não houve desconto, pelo contrário.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

FHC precisa pararde falar besteira. A continuar assim, logo estará igualzinho ao esquerdista discípulo de Florestan Fernandes, seu orientador do início de sua vida acadêmica, e de quando desenvolveu a "teoria da dependência" em seu mais famoso livro, escrito a quatro mãos.
Entre suas bobagens atuais está a defesa da liberação de drogas 'para consumo próprio".
É uma pena que alguém tão preparado e inteligente esteja cometendo tantos equívocos.

Reply

Valeu Coronel, parabéns por contribuir para que a petralhada desça mais o cassete no FHC, na oposição, nos tucanos, e em nós 'zés ninguéns' que defendemos o que foi feito pelo bem maior desse país em todos os anos anteriores ao Lula. Eu tinha minhas dúvidas, acreditava que você pudesse ter visão de conjunto, mas em suas defesas irracíveis de certos aliados em detrimento de outros me mostrou que a teimosia é realmente apenas uma outra forma de idolatria.
Com a oposição em frangalhos (ou na UTI como diz a futura-ex-DEM sua querida Kátia Abreu), tudo que nós menos precisávamos é que até os blogueiros com quem nos identificávamos e a quem sempre podíamos recorrer para algumas palavras de razão e LÓGICA começassem a atacar os próprios aliados de maneira TÃO VIRULANTE por uma simples discordância de idéias. É por isso que os petistas vão continuar no poder por muitas e muitas e muitas e muitas eleições....... eles discordam entre si, mas raramente ou quase nunca expõem isso.
De novo, parabéns.

Reply

O Ato Complementar n° 4, 20/11/1965, do presidente Castelo Branco, acabou com os partidos políticos tradicionais. O PSD, o PTB, a UDN, tudo isso foi proibido de funcionar.

Somente era permitida a existência de duas associações políticas nacionais, e nenhuma delas podia usar a palavra “partido”: Aliança Renovadora Nacional (ARENA), base de sustentação

civil do regime militar, formada majoritariamente pela União Democrática Nacional (UDN) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que tinha a função de fazer uma oposição "bem-

comportada" - que fosse tolerável ao regime.
'Partido do Sim': MDB e o 'Partido do Sim, Senhor': ARENA.
Qdo os militares saíram PMDB se dividiu em PSDB, ARENA virou PFL.
Foi assim que desaprendemos de fazer política e os partidos deixaram de representar segmentos da sociedade.


A turma no poder agora é o ovo da serpente, gerada na ditadura militar.
Dizem que Golbery inventou Lula contra Brizola.
Sei lá, certo é que Lula e o PT fizeram um bom trabalho de destruição de qualquer oposição.
Manipularam todos os movimentos sociais, se apropriaram da oposição.
O trabalhismo recebeu fogo cerrado de todos os lados.

46 anos depois, estamos mantendo um jogo pluripartidário na aparência, mas está se estabelecendo o partido hegemônico Petralha. Se o PT ganhar as eleições de 2014 será unipartidarismo.
Observem que a Dilma está comendo o PMDB pelas bordas, puxando as rédeas e diminuindo seu poder.
Houve uma primeira ruptura com o movimento sindical na votação do SM. Não mais partido dos trabalhadores mas partido dos petralhas?
Oposição não tem a ver com ideologia, esquerda ou direita.
Oposição no Brasil atual é resistência ao poder hegemônico petralha e a construção de uma democracia representativa.

Reply
Claudio anti bom mocismo idiota mod

Nós não somos cegos petistas que idolatram seus ídolos mesmo sendo eles refugos morais. Só digo uma coisa a FHC, Serra, Alckmin, ou o diabo que for: qualquer político "de oposição" que se aproxime do PT terá de mim o mesmo tratamento que goza o Partido do Trambique.
Sobre Kátia Abreu: agiu de maneira corporativa, defendendo o interesse dos grandes fazendeiros na questão so salário mínimo. Perdeu meu respeito.
Sobre Aécio: quem liga pra Aécio?
Sobre Kassab: já vai tarde.
Sobre o DEM/PSDB: Muito cacique pra pouca tribo.
Como apaziguar os partidos de oposição e legitimar suas lideranças? Através de eleições convencionais. Acabar com o "dedazo" dentro do DEM/PSDB. Os partidos de oposição precisam acabar com o "caciquismo" e se tornarem partidos profissionais.

Reply

Realmente estamos perdidos e sem reação frente a estes Petralhas!!Vç disse tudo neste post!Acho que FHC entregou os pontos,pois viu que o sistema esta gigante e devorador!!!!Como diz o lema:Não consegue derrubar o inimigo?Alie-se a ele!!!!
E o povo brasileiro na mão desta gente!!é mole!!

lá do rio grande-Santa Catarina.

Reply

FHC não está esclerosado. Esta certo em concordar com a nomeação do velhaco do Lula para o cargo de Embaixador Plenipotenciário para a África a exemplo das nações desenvolvidas. Me lembro de uma das estratégias de Maquiavel para se livrar de pessoas que perturbam um governo - uma delas é dar-lhe um cargo de embaixador num País distante. Ótimo a África é perfeito para um presidente que não completou o primário, não fez curso de boas maneiras e etc. Levará para lá um bando de petistas inclusive os que o acompanharam na visita em outubro e ficaremos livres pelo menos desse sujeiro por algum tempo. Agora, pessoal, a turma que for para a Africa vai voltar rica com tantas empreiteiras se deslocando para lá. Quanto a Dilma não votei nela e não gosto dela simplesmente porque é cumplice do Lula mas ela merece ser elogiada fisicamente. Além de quebrar o gelo ela realmente melhorou bastante e discordo do Kamura quanto diz que ela não é fotogênica. Sou mulher, acho que a Dilma esta bonita porque levou um banho de boutique mas quero vê-la longe pelos motivos acima.

Reply

Alô, Serginho de Sampa:

Se o FHC passou 10 anos sem sem se defender, por que deveria eu sair em sua defesa, depois das merdas que ele têm dido? E desde quando eu faço blog para petralha não falar mal da oposição? Sabe por que este blog tem a audiência que tem? Porque aqui podemos não concordar uns com os outros, mas somos todos de oposição, todos anti-PT, todos conservadores, todos de direita, todos brasileiros e todos tudo o que for contra estas ratazanas vermelhas. FHC está flertando com o inimigo? Pau nele, sem dó e nem piedade!

Coronel

Reply

FHC. perdeu uma boa chance de ficar com a bôca fechada.

De certo está esperando, uma boquinha.

SOCORRO, EM QUEM CONFIAR??

sÓ EM deus.


Izabel

Reply

Guardo para mim a imagem da tomada de posse de Lula, com FHC em lagrimas, diriam comovido, sem se saber bem qual seria a razão de tamanho sentimento....

Penso que terá sido o seu coração que sentiu a amargura dos seus atos ou falta deles: ele poderia ter feito mais e melhor para que Lula não ganhasse. Apenas não quis.

E por não querer, naquele dia e naquele momento, as suas lagrimas foram o espelho da dor de muitos brasileiros mudos.

Eu te entendo FHC, mas sem perdão !

Abr, BR

Reply

Só pose de bom velhinho...

Reply

No dia que o FHC morrer, serão dois caixões: um para ele e outro para a sua vaidade!!!!! Esse é o problema dele.

Reply

Por respeito não usarei palavrões, afinal, eles são cabíveis em profusão até.

Já não vos disse que FHC e jumento de Caetés são apenas imagens distintas da mesma coisa? O que esperavam? FHC foi o vagabundo que destruiu as Forças Armadas quando criou o Sinistério da Defesa e colocou lá as figuras mais sinistras que pode encontrar. Arrasou a tropa negando inclusive alimentos aos soldados recrutas, muitos deles necessitados que viam na sua passagem pela vida militar uma oportunidade de pelo menos por um ano alimentar-se condignamente. Eole é o que há de mais retrógrado na esquerdalha safada. Nunca houve uma sujeito mais vagbundo e safado, nem mesmo Sarney é tão cretino. FHC é bosta e ponto final.

Reply

Boa madrugada a todos.

Muito bem Coronel.

Quem fleta com petralhas que pague as consequencias.

FHC nunca se defendeu das mentiras do falecido,nao serei eu que vou defende-lo-

FHC teve seus meritos,mas seu tempo acabou.

Quero oposiçao e nao falatorio.

Reply

Coronel:

concordo com tudo o que escreveu no post, e nas respostas a certos comentaristas.

Hereticus

Reply

O primeiro governo do FHC, dada as circunstâncias da época foi bom. O segundo foi um desastre, além de toda a confusão que criou com a reeleição ! PURA VAIDADE!

Reply

Essa raça tucana consegue irritar até um franciscano.
Agora todos estão na linha Aécio, elogiar o PT, sobretudo, demonstrar admiração pela Dilma.
Na recente campanha política acabaram com ela, era o poste, a sem jogo de cintura e mil coisas mais.
Agora FHC,Alckmim,Aécio,Anastasia etc estão igual ao Sarney, babando diante da Dilma.
Coronel, explica isso!!!!!

Reply

FHC e Lula; tudo farinha do mesmo saco.Consequentemente não existe oposição no Brasil.

Reply

Coronnell,
parece invenção a afirmação do FHC. Pior para o povão, pior para o governo, pior para o mundo lá fora. Não há oposição na República. Está em desiquilíbrio os governo/governados/exterior aqui também. Os pobres vão para as ruas em breve com tanta peleguice dos barbudo, Dilma e PT. Veja a nova ordem dada pelos árabes.

Reply

CORONEL,
FHC trabalha em causa própria;ELE QUER SER UM DOS INDICADOS para as tais "operações especiais", ainda que tenha de dividir a "missão" com um dos seus maiores detratores.

Reply

Coronel, não vou ser eu, seu seguidor também no Twitter, que irei entrar no mérito da sua popularidade e da de seu blog pois não tenho dúvidas que você arrasa com a esgotosfera em muitos aspectos. Mas existem causas justas e existem as sacanagens (com o perdão do termo). E realmente uma coisa com a qual eu não consigo viver é com sacanagens. Lendo muitos dos comentários aqui, ao que me parece para a maioria dos comentaristas da sua página o FHC só foi um bom presidente até o momento em que ele serviu aos interesse da tarefa de 'destruir' o PT. Quando ele demonstra não ter esse objetivo em mente, então ele passa a ser realmente tudo aquilo que o Lula e o PT sempre disseram dele mas agora manifestado também pela boca daqueles que deveriam supostamente saber melhor. Diabos, a maioria dos comentários são idênticos aos de petralhas e poderiam mesmo ser de petralhas disfraçados. Tem até comentário quotando frase do Sarney desmerecendo o FHC, como se isso fosse REALMENTE uma coisa ruim!!!
FHC está puxando o saco da Dilma? Não sei onde viram isso mas então o que me dizem do Kassab e sua aproximação da base de governo? Ao que me parece FHC está apenas sendo coerente com sua moral e o Kassab sendo incoerente com sua falta de.

Bem, talvez eu seja um dos poucos que ache uma injustiça o que foi cometido contra o FHC nestes oito anos de governo Lula. Ninguém o defendeu, nem os aliados, nem os seguidores e nem mesmo quem o conhecia. Dizer que ele não o fez é uma inverdade mas seus esforços cairam como gotas num oceano de insensatez. Se a Dilma estiver disposta a reparar, mesmo que um pouco, esse verdadeiro mal que foi cometido contra ele, contrariando o Lula, então acho mais do que válido o FHC (e nós) dar a ela esse crédito de confiança (nesse ponto!). Afinal de contas ele não está pedindo nada, ela é quem está indo atrás dele.

Para concluir acho que o que muito comentarista da 'direita', 'anti-PT' e 'conservador' que desce o sarrafo nos petralhas precisa é de um bom espelho. Talvez tomem um choque com o que vejam. Senão estaremos dando a eles motivos para nos chamarem de demotucanos, tucanalhas, demoníacos, etc.. como tanto gostam. Abram os olhos, não vale a pena derrotá-los se nos tornarmos iguais a eles.

Reply

Coronnell,
será que Dilma Malvada pretende substituir Dona Ruth ao lado de FHC, mandando o pelego barbudo parasita para o penico? Ou ela preferiria o atual estágio da dona Marisa , a inútil? Meu Deus aonde vamos parar?

Reply

Coronel,

Concordo com o post e suas considerações a alguns comentaristas.

Reply

Putz, mas ninguém aqui entendeu a fala de FHC não? Não perceberam que ele está pensando em pegar uma boquinha também? Ele está querendo ser embaixador da Dilma. Como vocês podem ser tão cegos?
Afffffffffffffffffffffffff

Reply

O Sr. foi até gentil com o candidato a pseudo estadista.

Reply

O FHC age e fala o que quer e nós é que precisamos de espelho?
Entendi...

Reply

Esse "cagacheiroso" é indefensável, por tudo o que faz e diz.

Reply

Serginho/Sampa
O que você diz é totalmente racional, concordo plenamente. Também acho que tem muito petralha embarcando na corrente para vociferar contra FHC.
Também sou fã de carteirinha do Coronel e embora possa discordar dele algumas vezes, o acompanho desde o tempo em que ele era como muitos de nós, apenas um comentarista no Noblat.
Acho importante o papel que FHC exerceu e exerce na história do País, com muito mais acertos que erros. Compará-lo a Lula, como se vê em muitos comentários é um grande absurdo, coisa de petralha!
Maria Rosa - S.Paulo-SP

Reply

FHC devia ficar calado. Evitaria fazer com que todos aqueles que votaram nele passassem essa vergonha.

Reply

Coisa de petralha, é no mínimo, uma confortável justificativa.

Reply

Já disse antes e repito: quem se surpreende com a tibieza da oposição não entendeu que a contradição entre o PSDB e o PT é mínima. O "s" PSDB é de "social"-ista.

Pois precisamos, isso sim, de um PLDB, um um partido LIBERAL DEMOCRATA comprometido em ser e pregar a antítese de tudo o que faz e o que prega o PT e sua canalha "social"-ista.

Reply

P.S.: Sem nos esquecer de que quem inaugurou a política de manter o Brasil com os juros mais altos do mundo foi... FHC.

Reply