Reajuste dos aposentados: 6,41%. Reajuste da Dilma: 133,96%.

O governo estabeleceu que será de 540 reais – o mesmo valor definido para o salário mínimo de 2011 – o novo piso das aposentadorias. Para os benefícios com valor acima do piso, ficou definido que o índice de reajuste será de 6,41% – valor 0,5 ponto porcentual acima da inflação oficial (IPCA), que deve fechar, segundo a Pesquisa Focus, em 5,90% em 2010. As novas regras constam de portaria dos ministério da Previdência Social e da Fazenda publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O reajuste dos aposentados é bem menor do que o concedido a parlamentares, de 61,83%, a presidente da República, de 133,96%, e a vice e ministros, de 148,63%, aprovado no fim do ano passado. O reajuste dos que recebem aposentadoria acima do piso, segundo nota do Ministério da Previdência, trará uma despesa adicional de 7,98 bilhões de reais ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2011, e favorecerá 8,7 milhões de pessoas. Já o aumento para os que recebem até um salário mínimo afetará 15,5 milhões de beneficiários e custará aos cofres públicos um acréscimo de 5,14 bilhões de reais.

A portaria também fixa as novas contribuições do INSS dos trabalhadores empregados, domésticos e trabalhadores avulsos. As alíquotas são de 8% para os que ganham até 1 106,90 reais; de 9% para quem ganha entre 1 106,91 reais e 1 844,83 reais; e de 11% para os que ganham entre 1 844,84 reais e  3 689,66 reais. Os novos valores valerão apenas para recolhimentos a partir de fevereiro. Os que serão efetuados ainda em janeiro, relativos aos salários de dezembro, ainda seguem a tabela anterior. A cota do salário-família passa a ser de 29,41 reais para o segurado com remuneração mensal não superior a 573,58 reais, e de 20,73 reais para o segurado com remuneração mensal superior a 573,58 reais e igual ou inferior a 862,11 reais. Já o auxílio-reclusão será devido aos dependentes do segurado cujo salário de contribuição seja igual ou inferior a 862,11 reais. O teto do salário de contribuição e do salário de benefício passa de 3 416,54 reais para 3 689,66 reais. O benefício pago aos seringueiros e seus dependentes terá valor de 1 080,00 reais.

(Informações do site da Veja)

20 comentários

Será que a RECORD fará uma matéria sobre isso?

Em tempo:

(Sobre a entrevista em que Gilberto Carvalho "ameaça" ressuscitar Lula- aquele que tomou DUAS sovas de FHC, em 1º turno - caso a oposição ouse tentar vencer em 2.014)


SÓ PARA ENTENDER O PETISMO...

Então quer dizer que, na cabeça de Gilberto Carvalho, a oposição NÃO tem o DIREITO de querer disputar ( e vencer), DEMOCRATICAMENTE, as eleições de 2.014?

Reply

Isso parece ser orquestrado para acabar o quanto antes com os aposentados....

Reply

Cel

Cada povo tem o governo que merece!

Só pra lembrar:

A defasagem dos aposentados que recebem mais que um salário mínimo continua:
1. No Governo FHC : 18,77%
2. No Governo Lula : 42,27% )

Átila

Reply

Agora é só esperar a nota oficial de compreensão e apoio da mal dita oposição, ratificando o governo de dilmerenice, e estamos conversados.

Reply

quem não deve estar reclamando eh aquele aposentado que posou pra foto no dia da posse e que foi postada la no esgoto do isento...

aquele deve estar feliz...

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Atenção amigos!

Como tudo que diz respeito a PTralha tem que se tomar muito cuidado...

...O auxílio reclusão pago aos dependentes dos "segurados" é o famigerado BOLSA BANDIDO!!!

...vê lá se bandido paga INSS...

Ou seja, é dinheiro do povo brasileiro dado a mulher de bandido, estuprador, vagabundo, assaltante, traficante de drogas, etc...

...Já mulher de terrorista das FARC ganha ganha emprego com DAS (a pedido da dillma roussef) no inútil Ministério da Pesca capitaneado pelo baiacú da ideli salvatti.

Que vergonha desse povo omisso!!!

Reply

O povinho babaca quis, agora toma.
Os aposentados sao idiotas tambem. Muitos votaram nessa bosta de PT. Agora aguenta.

Reply

Aposentados do brasiu eleitores do poste




tomaram?

e vem mais, muiiiiiito mais

preparem o terno de pinho

Reply

A presidente da república teve seu salário reajustado em 134%, o vice presidente e os ministros foram reajustados em 149%. Já os parlamentares, deputados e senadores tiveram um reajuste menor, 62%.

Alegam nossos "nobres" representantes que há quatro anos não têm seus vencimentos reajustados. Além de todos os extras que recebem, a inflação acumulada neste período, medida pelo IPCA, foi de 22%.
Isto significa que a presidência da república teve um aumento real, acima da inflação de apenas 91%. Isto é, o salário da presidente da república, descontada a inflação dobrou o valor.

Já os deputados e senadores, e não podemos nos esquecer que estes aumentos são replicados para os deputados estaduais e vereadores, tiveram um reajuste real de salário, isto é, acima da inflação de 33%.

Este é o governo socialista do Brasil, que governa para os pobres. Os pobres tem seus vencimentos reajustados em 16%, descontada a inflação.

É ou não é legislar em causa própria? É ou não é pura demagogia dizer que governa para os pobres enchendo os bolsos de dinheiro às custas do povo?

Reply

Marechal,


The strength of one Man is more strong that the strength of one thousand Man!

http://www.youtube.com/watch?v=k0X_U0gu0Tk&feature=related

Reply

Coronel,
apesar de receber essa miserável aposentadoria, que não daria para sobreviver decentemente se não tivesse outra fonte, foi exatamente isto que o povão quis. Menos os 44% em que me incluo.

Reply

Coturneiros,

mais uma razão para contermos despesas...
Sabe Deus o que essa corja-PeTralha fará conosco, trabalhadores ou aposentados!

Alguém aqui sugeriu em um dos posts de hoje de economizarmos em transporte também.
Ótimo! - além de economizar, caminhar faz bem para a saúde!

Sigamos firmes na campanha:

QUEBRE o PT pelo BOLSO:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
DIGA TCHAU para a OI - MIGRE
VIVA O BRASIL!

QUEBRE o PT pela MÍDIA
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS
VIVA O BRASIL!

Flor Lilás

Reply

Durante mais de 30 anos paguei o INSS sobre o máximo (durante uns anos sobre 20 salários mínimos). Deveria receber hoje pelo menos R$3.869,66 mas vou receber uns R$ 1.100,00 menos, depois de 11 anos como aposentado.
O futuro é negro para muitos. Quem sabe um corredor de pronto-socorro. No chão.


Mago

Reply

PAU NO RABO DOS APOSENTADOS, BEM FEITO!

ONDE ESTÃO OS PELEGOS DAS CENTRAIS SINDICAIS E DOS APOSENTADOS??????
TODOS MAMANDO NAS TETAS GORDAS DO GOVERNO!

O APOSENTADO QUE SE FODA!

Reply

Eu quero que esses que dependem do mínimo se Fodam muito,
quem mnandou votar nessa gente.

Reply

Acho que o Coronel se intoxicou com o racumim, está falando demais do rei rato, são post um atrás do outro, feitos em série, se fosse eu que fizesse estes post eles teriam todos com razão MUITO RACUMIM.
CORONEL, PARE DE FALAR TANTO NA ROTINA DE VOSSA MAJESTADE O MANGUAÇA, deixe os cachorros lamberem sua boca fedendo a pitú, enquanto o bebum não desmais ele com sua voz empastada enche o saco do povo mesmo depois de aposentar.

SOCORRO FLOR LILÁS, SOCORRO iZABEL, Átila, Nicario 23a e demais coturneiros não contaminados pela LEPTOSPIROSE , RODOX GERAL E MUITO RACUMIM A ESTES POST QUE SÓ FICAM OBRIGANDO A LEMBRAR DO REI-RATO, falemos da dama de paus, da RAINHA PIRANHA ( Ideli Salvati ).

Sem mais

Reply

BPistelli,

calma...

Quando alguém morre, há um período natural de luto.

Aqui é o período de alegria geral!

Mais alguns dias e nosso Coronel e todos os Coturneiros já terão feito a CATARSE necessária e não mais falaremos no rei-rato-morto-PosTo.

Só um pouco de tempo para todos "curtirem" o alívio de não mais ouvir ou ver o nullo-mor.

Enquanto isso vamos firmes, pois muita água vai rolar daquele sujo planalto!

Flor Lilás


AJUDE A CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR: SEJA CORRETO
VIVA O BRASIL!

Reply

BPistelli,

calma!

Quando alguém morre tem um período natural de luto...

Aqui é o período de alegria geral e tem que comemorar!

Deixa estar.
Em breve, CATARSE feita, nosso Coronel e Coturneiros não mais precisarão falar do rei-rato-morto-e-posto.

Enquanto isso, vamos nos fortalecer porque muita água suja vai rolar daquele planalto!

Flor Lilás

AJUDE A CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR: SEJA CORRETO
VIVA O BRASIL!

Reply

Muito cuidado Flor Lilás, o morto é como o Jason do sexta-feira 13, nada leva ele para o colo do capeta, ele parece gato que tem sete vidas, quem está adorando o coronel é o nullo, porque sabe que mesmo totalmente nulo ainda é comentado, mais que a Dilma.
Luto tudo bem mas já é um BBB-51 e o pessoal está atrás do nullo onde ele estiver, até a cor, raça, idade e porte do vira-latas que lambe a boca do cachaceiro toda manhã nos botecos de S.Bernardo, a catarse de coturneiros passou do limite e tem a Dama de Paus que é sucessora do nullo e indicada por ele, é melhor ocupar o espaço do blog nas ações da Dilma e ministério dela. OK ?

VAMOS LEGALMENTE DERRUBAR O GOVERNO NAS URNAS E DIFICULTANDO GOVERNAR.

Reply

Fazer o quê? Muitos eleitores, alguns funcionários públicos civis estaduais, outros militares da união e dos estados, aposentados e pensionistas, optaram por isso.

Reply