Os números não mentem jamais.

Ontem, saiu o Censo da Educação Superior no Brasil. Ele desmente o ex-presidente em tudo. Apenas alguns números:
  • Em 2007, havia 106 instituições de ensino superior federais. Em 2009, são apenas 94.
  • Em 2004, as instituições públicas tinham 11,1% dos alunos. Em 2009, este número baixou para 10,6%.
  • Em 2004, existiam 34 institutos federais e CEFETs, contra apenas 35 em 2009.
A grande verdade é que era tudo mentira.
.................................................................................
Atualizando, aqui vai o link do Censo.

68 comentários

Coronel,

o TSE deveria tratar esta informação como "propaganda enganosa", listada no codigo do consumidor, e portanto extensiva ao codigo do eleitor, e impugnar a eleição desta Búlgara, a Sra Roussev (no original).

Enquanto isto, num pais bem distante, a oposição se reune para um chá "avec biscuits", com seus novos modelitos fashion.

Reply

Coronel,

Só os interessados em vantagens, faz de conta que não vê o quando é marginal esse bravateiro que afundou o Brasil de tanto desviar verbas de todos os setores para o bolso da cumpanheirada.

Um individuo honesto não faria isso:

Do CH:
"Lula criou nova estatal no último
dia de governo. Na véspera de deixar o cargo, dia 31, Lula editou medida provisória (nº 520) criando a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, de sigla tão “jabuti” quanto seu objetivo: Ebserh

A nova estatal contratará empregados temporários e poderá “patrocinar” fundos de pensão – que fazem a festa dos “companheiros”.

É ou não é um bandido?
Só a justiça não da conta de punir esse crápula.

Reply

Corona, posta a página onde está o censo, para a pelegada que duvidar poder conferir as mentiras do anencéfalo!!!

Reply

Coronel! Escreva um livro!

Levante dinheiro para o livro pondo um link de doação em seu Blog!

Eu mando 100 dolares!

Escreva um livro!

Reply

O maior mentiroso do Brasil, e os trouxas cairam, bem feito!!!

Reply

Cel.

Nenhuma surpresa, tudo que vem do PT é mentira. Não há um único ser no PT que se salva.

E, a oposição, que deveria aproveitar para cair de páu nos petralhas e acabar com esta festa de mentiras, ficam calados, ou estão coniventes. Será que não tem ninguém com "aquilo roxo", não???


Chris/SP

Reply

Essa gentinha petralha que mama nas folhas de pagamento petista, com dinheiro do contribuinte, só sabe mentir, saquear, montar dossiês e divulgar ilações contra adversários. São vermes da ralé, que derepente, depois de tntas mutretas chegaram lá.

Ó mais uma:
"Mural no Planalto expõe perfis incômodos de ministros não petistas"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/860329-mural-no-planalto-expoe-perfis-incomodos-de-ministros.shtml

Reply

"Os Números Não Mentem Jamais"

Coronel, Franklin Martins estuprou essa máxima. Com os nazipetistas os números nunca mentiram tanto. Só um exemplo: o índice de popularidade atribuído ao cachaceiro. Pode haver falácia maior do que essa?! No entanto essa mentira insustentável, tornou-se uma verdade aceita por muitos. Pegue os números de índices de inflação, do avanço do país em todas as áreas que a eles interessam... mentiras, mentiras, mentiras. Só números falsos! Não se surpreenda se amanhã os institutos de pesquisas Vox Populi e Datafolha, ostentarem esses números: "87% da população carioca aprovou a atitude de Dilma nas Laranjeiras." Coronel, com esses ratos de esgoto os números só mentem!

Reply

Presidência da República monta mural com biografias dos Ministros, isto é, dos Ministros que não são do PT. Todos foram detonados!

Reply

Triste retrato. E esse o pais de primeiro mundo?

Reply

O terceiro ítem não está errado, Coronel?

Reply

Áh, agora entendi. Lula deve ter falado que aumentou muito mais o número de institutos federais e CEFETs, perdão amigão.

Reply

Coronel

Recomendo aos amigos que veja o outspeak do dia 10 de janeiro http://www.midiasemmascara.org/

O pt sempre teve 30% do eleitorado,a coisa foi eleita com essa porcentagem dos votos, como explicar esse lulismo fanatico? A resposta é: a imprensa vendida e comprada unida à falta de memoria e educação de grande parte da população.

Sugiro ao Coronel que mudemos o nome dos petralhas de ratos para baratas, porque se batermos o pé eles correm, mas se deixarmos eles dominam tudo

Reply

Coronel, recebi um e-mail de um desabafo de um empresário do Paraná, no qual ele afirma que um filho do governador Beto Richa estava participando do pega junto com o deputado DE CARLI, que matou dois inocentes.
Como não li nada, gostaria de saber dos leitores paranaenses do Coturno, se a informação procede.
Obrigado por publicar.

Reply

Cel.

Nada a ver com o post.

Mas, se o governador do RJ tivesse vergonha na cara, cancelaria o desfile de escolas de samba. Não há espaço para elegria de Carnaval, diante da catástrofe que se abateu no Estado do RJ. Ou, será que este falastrão vai querer cair na folia??


Chris/SP

Reply

Na minha cidade, interior de SP, a chuva não para.
Dona Dilma devolve a escultura do Cristo e a Biblia, vai.
Quem sabe o Papai do Céu perdoa a senhora e "acende" o sol de novo.

Reply

O que vejo com esse PROUNI é que meu dinheiro, dinheiro dos meus impostos, está sendo INJETADO em instituições PRIVADAS!!!

O dinheiro dos impostos deveria ir pra instituições públicas, federais, sérias e responsáveis. Sou contra o PROUNI. Sou contra cotas racistas. Sou contra o PT. Sou contra a Dilma terrorista assassina.

Reply

coronel vc acha que quem recebe bolsa familia quer saber desse tipo de informação, eles nao tão nem ai pra estudar se expecializar ou coisa desses tipo querem e ter dinheiro pro cigarro a pinga e mais nada o brasil que se dane.
isso nao surte efeito onde mais de 50% dos brasileiros sao analfabetos funcionais quem é das Zelitis como o mulla fala é inimigo do povo.
P.T administra pelo caos brasil a 500 anos é isso, olha a indonesia em 40 anos saiu de uma simples provincia hj uma Potencia brasil em 500 anos é pais de guerra nunca tem nada e analfabeto e burro e jegue é o que nao falta nessa republica de bananas.
das zelitis

Reply

Os números mentem sim,nas pesquisas eleitorais,na popularidade do cadáver político...

¬¬

Reply

Cumprimentos CEL,

2. A grande mentira na Saúde como em Porto Velho. Pior que a "platinada" que tanto divulgou as lorotas petistas agora, sem nenhum pudor, faz uma reportagem de verdade da verdade que assola quase todo o Brasil. Não existe dignidade no atendimento à saúde! As pessoas são tratadas como animais.
3. Mentira na Segurança - Vide situação do alemão que não é diferente dos demais estados a não ser pela geografia da área. Lá os marginais ficam encarapitados em outras regiões a ação é na horizontal mesmo, na cara limpa e à luz do dia.
4 - Prevenção de catástrofes: a mãe natureza tomou a feição de madrasta jogando por terra - literalmente - toda grande mentira apregoada aos quatro pontos cardeais do País. Pior, o grande número de vidas ceifadas. Pior ainda, assistir à excelência (assim minúsculo) tentar culpar "os governos anteriores", como se o anterior não fossem os próprios! Oito longos anos... Vocês governantes são devedores das vidas que se foram morro abaixo. Vocês estão em dívida com os milhares e milhares de velhos, crianças, pais e jovens que agora jazem nos abrigos, sem um teto, sem escola, sem saúde e sem nenhuma esperança. Vocês são responsáveis pelas dores de tantos quanto choram suas dores em cada leito de hospital e nas barracas de campanha. Vocês são culpados por cada órfão inocente que agora procura inutilmente seus pais. Vocês são responsáveis por cada pai, cada mãe que na ordem inversa das coisas, entrega um,dois, três, quatro... filhos à Mãe Terra!
Vocês, GOVERNANTES e todos os níveis, SÃO CULPADOS!!!!

"Garcinha Azul"

Reply

Coronel,

O Sr. não entendeu !
É que quando o LL falou isto ele tinha acabado de voltar de uma das tantas viagens turísticas que fez pela Europa, os números eram de lá, não daqui !
Ele acredita nas próprias bobagens que fala, como dizia meu pai é um falastrão, um canastrão e um bêbado, tudo reunido na mesma carcaça.

Reply

o cercadinho esta sendo fechado aos poucos e os pobres felizes porque ganham a raçao diaria. quando fechar a porta, nem sentirao diferenca.dai sera tarde.
nao existe verdade nos governos pt, absolutamente nada. basta visitar os sites do proprio governo e tudo esta la pra quem quiser ver.
mas quem se importa se 50 milhoes de pessoas comem da bolsa familia todos os dias, jogando dominó nas pracas nordestinas?
e so visitar qualquer capital do nordeste e ver a multidao de desocupados pelas ruas fazendo nada......

Reply

Coronel,

OFF TOPIC
Estou enviando os links que dão acesso ao programa "Espaço Aberto" do Jornalista Alexandre Garcia, veiculado 21:30h na Globo News - Debate sobre a criação da Comissão da Verdade que teve a participação do Dep Jair Bolsonaro, o Presidente da OAB/RJ, Waldih Damous e o Professor de Direito da UnB, Mamede Said Maia Filho.
São dois links em virtude da duração do programa.


http://www.youtube.com/watch?v=bdrNYEluBw0


http://www.youtube.com/watch?v=5d7B2qjitXA

PAX

Reply

cORONA,
O que deveríamos esperar do bebum, cachaceiro e cia além de mentiras e exageros. Só faltou falar que no final de 12 anos de desgoverno PeTralha todo brasileiro teria diploma de ensino superior!!!!!
E há gente que iria acreditar.]
PAX

Reply

O luiz cachaça sumiu. Deve estar escondidinho debaixo da cama abraçado num litro. A madrasta que se vire com o povão.

Reply

Coronel,

Perdoe-me fugir do contexto mas, por favor, POR FAVOR, dê atenção à matéria cujo título reproduzo: "Luciano Coutinho gastará em aluguel R$ 252 milhões, MAIS DO QUE GASTARIA para construir o prédio anexo do BNDES (já projetado e orçado). Os funcionários estão estarrecidos".
Carlos Newton, www.tribunadaimprensa.com.br
Cumprimentos.

Reply

É CORONEL...

COMO DIZ O DITADO: "AMENTIRA TEM PERNAS CURTAS!"

E O POVO BESTA AINDA VOTOU NA DILMINHA METRALHA...

IMPEACHMENT NESTE GOVERNO PTRALHA JÁ!
POIS FOI ELEITO A BASE DE MUITAS MENTIRAS.

Reply

O Lulla foi, é, e será o maior mentiroso e enganador na história deste País, o tempo confirmará tudo isso.

Reply

A gente sempre soube disso tudo, graças as informações postadas pelo virtuoso Coronel!

Mas infelizmente, faltou alguém com culhão nos meios de comunicação de grande alcançe como um canal de tv ou um grande jornal para divulgarem a realidade!!!

Mas agora tudo está ficando claro, e graças a blogs anônimos como este e a velocidade da internet, estamos disseminando estas informações em todo o país de modo a desmacarar estes petralhas ratos de esgoto!

Reply

Pior de tudo é o baixissimo nível dos alunos e dos cursos. Instituições federais que funcionam em predios emprestados e sem controle sobre os professores, falta total de infra-estrutura, a farsa do ENEM, a privatização do ensino superior através do PROUNI, o desemprego dos recem-formados...
Brasil, um país de tollos.

Reply

Off Topic

- O Estado de S.Paulo
"O Brasil não é Bangladesh e não tem nenhuma desculpa para permitir, no século 21, que pessoas morram em deslizamentos de terras causados por chuva." O alerta foi feito pela consultora externa da ONU e diretora do Centro para a Pesquisa da Epidemiologia de Desastres, Debarati Guha-Sapir. Conhecida como uma das maiores especialistas no mundo em desastres naturais e estratégias para dar respostas a crises, Debarati falou ao Estado e lançou duras críticas ao Brasil. Para ela, só um fator mata depois da chuva: "descaso político."


Como a senhora avalia o drama vivido no Brasil?

Não sei se os brasileiros já fizeram a conta, mas o País já viveu 37 enchentes, em apenas dez anos. É um número enorme e mostra que os problemas das chuvas estão se tornando cada vez mais frequentes no País.

O que vemos com o alto número de mortos é um resultado direto de fenômenos naturais?

Não, de forma alguma. As chuvas são fenômenos naturais. Mas essas pessoas morreram, porque não têm peso político algum e não há vontade política para resolver seus dramas, que se repetem ano após ano.

Custa caro se preparar?

Não. O Brasil é um país que já sabe que tem esse problema de forma recorrente. Portanto, não há desculpa para não se preparar ou se dizer surpreendido pela chuva. Além disso, o Brasil é um país que tem dinheiro, pelo menos para o que quer.

E como se preparar então?

Enchentes ocorrem sempre nos mesmo lugares, portanto, não são surpresas. O problema é que, se nada é feito, elas aparentemente só ficam mais violentas. A segunda grande vantagem de um país que apenas enfrenta enchentes é que a tecnologia para lidar com isso e para preparar áreas é barata e está disponível. O Brasil praticamente só tem um problema natural e não consegue lidar com ele. Imagine se tivesse terremoto, vulcão, furacões...

Reply

Coronel,
sim, e a oposição? Essa canalha, junto com a canalha oposicionista, continuará no "puder" até o povão otário, se de conta que precisa mudar. A inflação dos alimentos chegou a 11,03% o que representa para as famílias mais pobres, 40% da sua renda. E o povão gostando.

Reply

Tudo nêsse governo é mentira.

Nós caminhamos para um verdadeiros caus na educação, cada vêz pior.

O que podemos esperar, dêsses estudantes, o pt. acabou com a educação no Brasil, é lamentável.

Izabel

Reply

Olá Coronel, comentando depois de um período de reciclagem, digamos assim, e gostando do blog, mantiveste o pique e a qualidade dos tópicos, mesmo agora mundando um pouco a ótica, não mais das eleições.

Então, o problema não é só o número Coronel, mas a qualidade do ensino.... como estará o Brasil no próximo teste PISA?
Será que vão ter que criar novas categorias derradeiras pra classificar o Brasil?

E no ensino superior, a farra dos doutorados, mestrados, etc, e o pífio desempenho nos trabalhos acadêmicos correspondentes, comparados ao resto do mundo?

Ou seja, aqui se distribui muitos e muitos títulos de pós-graduação e a qualidade dos formandos e dos trabalhos não são fiscalizadas a rigor. É o que se demonstra quando o Brasil é comparado com outros países. Qualidade sofrível. A indústria do doutorado.

Abraço quebra costela índio véio!

Reply

Coronel
O Serra disse que criaria a forca de seguranca para os casos de catastrofes...sera que a Presidente nao vai imitar?

Reply

Coronel, estou enganada ou o cachaceiro vivia berrando aos 4 cantos que nunca antes nessipaiz se construiu tantas escolas. Só faltou dizer que no Brasil nao tem mais analfabetos.

Segundo o Molusco:
- nossa saude está otima
- nossa educação está perfeita
- tudo está maravilhoso, como se fossemos de primeirissimo mundo....
- a divida externa foi paga.
e tudo isso ele gritou todos os dias por 8 longos anos E o povinho abestado acreditou. Sabe como é. Tanto se repete uma coisa que a turma acaba acreditando mesmo

Propaganda mais que enganosa...

CADE A OPOSIÇÃO, SERÁ QUE TAMBEM FICARAM ABESTADOS...

Mais material para fazerem o trabalho de oposição é impossivel.

OPOSIÇÃO SERIA MUITO PEDIR AOS SENHORES QUE COMEÇEM A TRABALHAR... AO INVES DE SO SE PREOCUPAREM COM OS SEUS ELEVADOS SALARIOS...

Reply

Coronel ainda bem que é o Censo senao ja vao gritar que é a zeliti e a midia que estao inventando....

Mas com certeza vao dizer que a culpa é do FHC, podes crer.

Reply

Coronel, SOCORRO, aqui em SP chove forte ha mais de uma hora, pelo menos nos bairros dos jardins, itaim bibi, cidade jardim, morumbi e outros. A cidade vai alagar de novo. Vamos rezar para essa chuva nao cair de novo no Rio...

Sabe coronel parece castigo divino. A Dilma tirou o Cristo, que depois foi roubado pelo Molusco, tirou a biblia e de lá para cá os problemas começaram.
Nao sao tementes a Deus, o Estado é laico, etc, etc, etc,. É bom começarem a rezar porque a coisa vai piorar e muito...Aguardem...

Aqui nestepaiz nao existe justiça mas existe a justiça divina...

E da Justiça Divina ninguem escapa.

Dilma devolva a Biblia , Nullo devolva o Cristo...

Reply

Coronel, SOCORRO, aqui em SP chove forte ha mais de uma hora, pelo menos nos bairros dos jardins, itaim bibi, cidade jardim, morumbi e outros. A cidade vai alagar de novo. Vamos rezar para essa chuva nao cair de novo no Rio...

Sabe coronel parece castigo divino. A Dilma tirou o Cristo, que depois foi roubado pelo Molusco, tirou a biblia e de lá para cá os problemas começaram.
Nao sao tementes a Deus, o Estado é laico, etc, etc, etc,. É bom começarem a rezar porque a coisa vai piorar e muito...Aguardem...

Aqui nestepaiz nao existe justiça mas existe a justiça divina...

E da Justiça Divina ninguem escapa.

Dilma devolva a Biblia , Nullo devolva o Cristo...

Reply

Por que não posta o link do censo no comentário?

Reply
Do Blog do Jefferson. mod

MUDANDO O ASSUNTO. VEJA ISSO. BLOG DO JEFFERSON.

O homem de ferro

É, no mínimo, intrigante, o comportamento do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. De malas prontas para deixar o DEM e ir para o PMDB - o que fará do partido a segunda maior força política do estado, quebrando a polarização PT versus PSDB -, antes de sair, Kassab, inexplicavelmente, faz de tudo e mais um pouco para prejudicar o DEM. Onde já se viu um político que, ao sair de um partido, quer comandar a sucessão? Tem algo estranho aí. Por que será?

Reply

O que me deixa puto é que tivemos 3 anos de pré-campanha e campanha para denunciar essas merdas todas dessa quadrilha.
Mas não apareceu um puto pra meter a boca no trombone. Todo mundo sabe que o que eles diziam na campanha era a mais deslavada mentira. Mas, nada de ninguém confrontar esses bandidos.
De que adianta agora isso para nós? Em mim, pelo menos, o sentimento é de pura frustração. Isso era para ter sido divulgado amplamente há dois meses.
Não precisa de censo nenhum para saber que é tudo mentira. Não só isso, mas esses investimentos mentirosos também. Nunca vi tanto bilhão. E essa merda de país continua igual ao Gabão. Nunca vi tanta “fartura”, tanta “prosperidade” .
Nós somos muito pacíficos. A máscara desses pilantras só vai cair de verdade quando o mundo vir o fiasco que vai ser copa do mundo, isso se não cancelarem antes, o que deve ser feito pela Fifa, com a graça de Deus. Mas se depender de nós, de nossa atitude, não vai acontecer nada.
Estou realmente cansado.

Reply

Coronel e Coturneiros,

graças ao nosso Coronel, o exército de Coturneiros já tem duas vitórias:

- pequenos traficantes FICAM na cadeia
- MPF se mobiliza CONTRA passaportes diplomáticos

Vamos prosseguir DENUNCIANDO.

Flor Lilás

COTURNEIRO FLUENTE EM IDIOMA ESTRANGEIRO
ESCREVA PARA A IMPRENSA INTERNACIONAL
QUEBRE o PT pela MÍDIA
FOTOGRAFE e DENUNCIE


*AJUDE A ALERTAR OS BRASILEIROS DA REALIDADE
ATUAL DO BRASIL DO PT
FAÇA PROPAGANDA DE BLOGS
COM INFORMAÇÕES VERDADEIRAS:
www.coturnonoturno.blogspot.com.br
www.reinaldoazevedo.com.br.

* essa campanha é obra de dois Coturneiros anônimos...
12 de janeiro de 2011 12:40
12 de janeiro de 2011 13:40
Post Damas de Blanco x Mães...

Reply

Mas não dá pra esconder, que em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente), para a contenção de encostas e obras de drenagem e deu para a Fundação Roberto Marinho, conforme poderão relembrar, na reprodução abaixo. Eu fiz a denúncia no blog, no dia 20 de outubro de 2010 e não saiu uma linha na imprensa.

Então não venham de hipocrisia. Os mesmos veículos das Organizações Globo que estão cobrando investimentos públicos – o que é emergencial, é claro – escondem que a fundação dos seus patrões, a família Marinho pegou R$ 24 milhões, dados por Cabral, que era para terem sido usados na prevenção de enchentes e contenção de encostas. É tudo lastimável.

Denuncia feita no Blog do Garotinho.

Reply

FALANDO EM NÚMEROS,VEJAM ISSO :
Entre nós coexistem dois regimes de previdência social – a dos funcionários públicos e o dos empregados da iniciativa privada, ocasionando duas categorias distintas de aposentados: uma minoria privilegiada, em favor dos servidores do Estado e a outra pelo Regime Geral da Previdência Social, com benefícios pagos pelo INSS. É como se houvesse dois tipos de cidadãos – os de 1ª classe e os de 2ª classe. De cada 100 aposentados, 86 são do segundo grupo.
Entre ambos os regimes há um fosso, entre os que ganham mais e os que ganham bem menos, como demonstra estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ( IPEA), publicado pelo jornal O Estado de São Paulo.
Para se ter uma idéia dessa disparidade iníqua, enquanto os beneficiários aposentados pelo INSS recebem valor proporcional à contribuição, recolhida ao longo de sua vida ativa, até o máximo de R$ 3 476,40, o que poucos conseguem, sendo certo que 70% dos segurados do INSS recebem salário mínimo, hoje de R% 510,00, as aposentadorias médias do Banco Central, Poder Legislativo, Ministério Público e Poder Judiciário chegam a R$ 15 000,00 mensais.
O regime geral do INSS paga benefícios, em média, de R$ 657,40, enquanto o valor médio das aposentadorias do regime do funcionalismo público alcança R$ 5.835,00. O INSS atende 23,5 milhões de aposentados e o Regime Público beneficia 936,5 mil funcionários. O déficit do INSS por aposentado é de R$ 1 800,00 o do funcionalismo R$ 50 200,00, o que evidencia o tamanho dos privilégios concedidos pelo Estado.
Além de o valor do benefício ser muito alto, comparado àqueles pagos pelo INSS, o funcionário público obtem o direito de recebê-lo mais cedo, por causa das regras de contagem de tempo muito diferenciadas.
Dados coletados pelo IPEA demonstram que o benefício pago pelo Serviço Público é 8,9 vezes maior que o benefício pago pelo INSS. Para alguns aposentados de certos órgãos públicos, o benefício pode ser até 22 vezes maior do que a média paga pelo INSS.
Quais as conseqüências desses privilégios descabidos? Duas categorias de aposentados muito diferenciadas; concentração de renda em favor dos servidores públicos; iniqüidade do sistema previdenciário do INSS; aumento das diferenças entre os mais ricos e os mais pobres do país; o regime público de aposentadoria é sistema hermético e cheio de ” caixas pretas”.
A reforma da Previdência é necessária, urgente e precisa ser feita, apesar de impopular. O Brasil gasta hoje 1/3 da arrecadação com aposentadorias e contribuições sociais, com uma população de 7% de idosos . Não vai demorar muito e a proporção de idosos logo chegará a dois dígitos. E daí, como ficamos?

Reply

Entre nós coexistem dois regimes de previdência social – a dos funcionários públicos e o dos empregados da iniciativa privada, ocasionando duas categorias distintas de aposentados: uma minoria privilegiada, em favor dos servidores do Estado e a outra pelo Regime Geral da Previdência Social, com benefícios pagos pelo INSS. É como se houvesse dois tipos de cidadãos – os de 1ª classe e os de 2ª classe. De cada 100 aposentados, 86 são do segundo grupo.
Entre ambos os regimes há um fosso, entre os que ganham mais e os que ganham bem menos, como demonstra estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ( IPEA), publicado pelo jornal O Estado de São Paulo.
Para se ter uma idéia dessa disparidade iníqua, enquanto os beneficiários aposentados pelo INSS recebem valor proporcional à contribuição, recolhida ao longo de sua vida ativa, até o máximo de R$ 3 476,40, o que poucos conseguem, sendo certo que 70% dos segurados do INSS recebem salário mínimo, hoje de R% 510,00, as aposentadorias médias do Banco Central, Poder Legislativo, Ministério Público e Poder Judiciário chegam a R$ 15 000,00 mensais.
O regime geral do INSS paga benefícios, em média, de R$ 657,40, enquanto o valor médio das aposentadorias do regime do funcionalismo público alcança R$ 5.835,00. O INSS atende 23,5 milhões de aposentados e o Regime Público beneficia 936,5 mil funcionários. O déficit do INSS por aposentado é de R$ 1 800,00 o do funcionalismo R$ 50 200,00, o que evidencia o tamanho dos privilégios concedidos pelo Estado.
Além de o valor do benefício ser muito alto, comparado àqueles pagos pelo INSS, o funcionário público obtem o direito de recebê-lo mais cedo, por causa das regras de contagem de tempo muito diferenciadas.
Dados coletados pelo IPEA demonstram que o benefício pago pelo Serviço Público é 8,9 vezes maior que o benefício pago pelo INSS. Para alguns aposentados de certos órgãos públicos, o benefício pode ser até 22 vezes maior do que a média paga pelo INSS.
Quais as conseqüências desses privilégios descabidos? Duas categorias de aposentados muito diferenciadas; concentração de renda em favor dos servidores públicos; iniqüidade do sistema previdenciário do INSS; aumento das diferenças entre os mais ricos e os mais pobres do país; o regime público de aposentadoria é sistema hermético e cheio de ” caixas pretas”.
A reforma da Previdência é necessária, urgente e precisa ser feita, apesar de impopular. O Brasil gasta hoje 1/3 da arrecadação com aposentadorias e contribuições sociais, com uma população de 7% de idosos . Não vai demorar muito e a proporção de idosos logo chegará a dois dígitos. E daí, como ficamos?
PRECISAMOS DEBATER ISSO, OU TEM GENTE COM O RABO PRÊSO?

Reply

Coronel, me desculpa o off topic:
"O Brasil não é Bangladesh e não tem nenhuma desculpa para permitir, no século 21, que pessoas morram em deslizamentos de terras causados por chuva." O alerta foi feito pela consultora externa da ONU e diretora do Centro para a Pesquisa da Epidemiologia de Desastres, Debarati Guha-Sapir. Conhecida como uma das maiores especialistas no mundo em desastres naturais e estratégias para dar respostas a crises, Debarati falou ao Estado e lançou duras críticas ao Brasil. Para ela, só um fator mata depois da chuva: "descaso político."
Quem quiser conferir o inteiro teor da matéria, basta acessar o site do Estadão.
Observadora/Sp

Reply

SERÁ QUE TEM ALGÉM COM O RABO PRÊSO?ENTÃOVAMOS DEBATER O ASSUNTO:
Entre nós coexistem dois regimes de previdência social – a dos funcionários públicos e o dos empregados da iniciativa privada, ocasionando duas categorias distintas de aposentados: uma minoria privilegiada, em favor dos servidores do Estado e a outra pelo Regime Geral da Previdência Social, com benefícios pagos pelo INSS. É como se houvesse dois tipos de cidadãos – os de 1ª classe e os de 2ª classe. De cada 100 aposentados, 86 são do segundo grupo.
Entre ambos os regimes há um fosso, entre os que ganham mais e os que ganham bem menos, como demonstra estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ( IPEA), publicado pelo jornal O Estado de São Paulo.
Para se ter uma idéia dessa disparidade iníqua, enquanto os beneficiários aposentados pelo INSS recebem valor proporcional à contribuição, recolhida ao longo de sua vida ativa, até o máximo de R$ 3 476,40, o que poucos conseguem, sendo certo que 70% dos segurados do INSS recebem salário mínimo, hoje de R% 510,00, as aposentadorias médias do Banco Central, Poder Legislativo, Ministério Público e Poder Judiciário chegam a R$ 15 000,00 mensais.
O regime geral do INSS paga benefícios, em média, de R$ 657,40, enquanto o valor médio das aposentadorias do regime do funcionalismo público alcança R$ 5.835,00. O INSS atende 23,5 milhões de aposentados e o Regime Público beneficia 936,5 mil funcionários. O déficit do INSS por aposentado é de R$ 1 800,00 o do funcionalismo R$ 50 200,00, o que evidencia o tamanho dos privilégios concedidos pelo Estado.
Além de o valor do benefício ser muito alto, comparado àqueles pagos pelo INSS, o funcionário público obtem o direito de recebê-lo mais cedo, por causa das regras de contagem de tempo muito diferenciadas.
Dados coletados pelo IPEA demonstram que o benefício pago pelo Serviço Público é 8,9 vezes maior que o benefício pago pelo INSS. Para alguns aposentados de certos órgãos públicos, o benefício pode ser até 22 vezes maior do que a média paga pelo INSS.
Quais as conseqüências desses privilégios descabidos? Duas categorias de aposentados muito diferenciadas; concentração de renda em favor dos servidores públicos; iniqüidade do sistema previdenciário do INSS; aumento das diferenças entre os mais ricos e os mais pobres do país; o regime público de aposentadoria é sistema hermético e cheio de ” caixas pretas”.
A reforma da Previdência é necessária, urgente e precisa ser feita, apesar de impopular. O Brasil gasta hoje 1/3 da arrecadação com aposentadorias e contribuições sociais, com uma população de 7% de idosos . Não vai demorar muito e a proporção de idosos logo chegará a dois dígitos. E daí, como ficamos?
DE DIARIO CATARINENSE

Reply

DO DIARIO CATARINENSE:
Entre nós coexistem dois regimes de previdência social – a dos funcionários públicos e o dos empregados da iniciativa privada, ocasionando duas categorias distintas de aposentados: uma minoria privilegiada, em favor dos servidores do Estado e a outra pelo Regime Geral da Previdência Social, com benefícios pagos pelo INSS. É como se houvesse dois tipos de cidadãos – os de 1ª classe e os de 2ª classe. De cada 100 aposentados, 86 são do segundo grupo.
Entre ambos os regimes há um fosso, entre os que ganham mais e os que ganham bem menos, como demonstra estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ( IPEA), publicado pelo jornal O Estado de São Paulo.
Para se ter uma idéia dessa disparidade iníqua, enquanto os beneficiários aposentados pelo INSS recebem valor proporcional à contribuição, recolhida ao longo de sua vida ativa, até o máximo de R$ 3 476,40, o que poucos conseguem, sendo certo que 70% dos segurados do INSS recebem salário mínimo, hoje de R% 510,00, as aposentadorias médias do Banco Central, Poder Legislativo, Ministério Público e Poder Judiciário chegam a R$ 15 000,00 mensais.
O regime geral do INSS paga benefícios, em média, de R$ 657,40, enquanto o valor médio das aposentadorias do regime do funcionalismo público alcança R$ 5.835,00. O INSS atende 23,5 milhões de aposentados e o Regime Público beneficia 936,5 mil funcionários. O déficit do INSS por aposentado é de R$ 1 800,00 o do funcionalismo R$ 50 200,00, o que evidencia o tamanho dos privilégios concedidos pelo Estado.
Além de o valor do benefício ser muito alto, comparado àqueles pagos pelo INSS, o funcionário público obtem o direito de recebê-lo mais cedo, por causa das regras de contagem de tempo muito diferenciadas.
Dados coletados pelo IPEA demonstram que o benefício pago pelo Serviço Público é 8,9 vezes maior que o benefício pago pelo INSS. Para alguns aposentados de certos órgãos públicos, o benefício pode ser até 22 vezes maior do que a média paga pelo INSS.
Quais as conseqüências desses privilégios descabidos? Duas categorias de aposentados muito diferenciadas; concentração de renda em favor dos servidores públicos; iniqüidade do sistema previdenciário do INSS; aumento das diferenças entre os mais ricos e os mais pobres do país; o regime público de aposentadoria é sistema hermético e cheio de ” caixas pretas”.
A reforma da Previdência é necessária, urgente e precisa ser feita, apesar de impopular. O Brasil gasta hoje 1/3 da arrecadação com aposentadorias e contribuições sociais, com uma população de 7% de idosos . Não vai demorar muito e a proporção de idosos logo chegará a dois dígitos. E daí, como ficamos?

Reply

No meio da comoção nacional,o rei e sua corte sumiram do forte apache.
Dizem que vão continuar as férias no interior de SP,mas o local não foi revelado.

As denúncias sobre a irregularidade/imoralidade da hospedagem no forte apache,assim como a revelação dos objetos comprados para tão nobre estadia não interromperam as férias do rei e sua corte.

Bastou morrerem 500 no RJ,fora os que já tinham morrido em SP,fora os que já tinham morrido em SC há 2 anos,fora os que já tinham morrido no ano passado no RJ,fora os que já tinham morrido no Nordeste no ano passado,etc,isto sim foi motivo para o "sumiço" do rei e sua corte.

Uma interpretação:
A culpa é do governos anteriores,também,que eram nada mais nada menos do que o próprio rei,por dois governos de 8 longos anos de duração,quando as contigências econômicas altamente favoráveis teriam permitido MUITA COISA na área de prevenção de todas estas catástrofes anunciadas.

Mesmo com todo o dinheiro que "foi sumido" em todas as maracutaias já conhecidas,fora as ainda não conhecidas.
Fugiu para não ter que responder por nada disto.

Reply

SERÁ QUE ALGUEM TEM O RABO PRÊSO? DIVULGUEM ISS:
Entre nós coexistem dois regimes de previdência social – a dos funcionários públicos e o dos empregados da iniciativa privada, ocasionando duas categorias distintas de aposentados: uma minoria privilegiada, em favor dos servidores do Estado e a outra pelo Regime Geral da Previdência Social, com benefícios pagos pelo INSS. É como se houvesse dois tipos de cidadãos – os de 1ª classe e os de 2ª classe. De cada 100 aposentados, 86 são do segundo grupo.
Entre ambos os regimes há um fosso, entre os que ganham mais e os que ganham bem menos, como demonstra estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ( IPEA), publicado pelo jornal O Estado de São Paulo.
Para se ter uma idéia dessa disparidade iníqua, enquanto os beneficiários aposentados pelo INSS recebem valor proporcional à contribuição, recolhida ao longo de sua vida ativa, até o máximo de R$ 3 476,40, o que poucos conseguem, sendo certo que 70% dos segurados do INSS recebem salário mínimo, hoje de R% 510,00, as aposentadorias médias do Banco Central, Poder Legislativo, Ministério Público e Poder Judiciário chegam a R$ 15 000,00 mensais.
O regime geral do INSS paga benefícios, em média, de R$ 657,40, enquanto o valor médio das aposentadorias do regime do funcionalismo público alcança R$ 5.835,00. O INSS atende 23,5 milhões de aposentados e o Regime Público beneficia 936,5 mil funcionários. O déficit do INSS por aposentado é de R$ 1 800,00 o do funcionalismo R$ 50 200,00, o que evidencia o tamanho dos privilégios concedidos pelo Estado.
Além de o valor do benefício ser muito alto, comparado àqueles pagos pelo INSS, o funcionário público obtem o direito de recebê-lo mais cedo, por causa das regras de contagem de tempo muito diferenciadas.
Dados coletados pelo IPEA demonstram que o benefício pago pelo Serviço Público é 8,9 vezes maior que o benefício pago pelo INSS. Para alguns aposentados de certos órgãos públicos, o benefício pode ser até 22 vezes maior do que a média paga pelo INSS.
Quais as conseqüências desses privilégios descabidos? Duas categorias de aposentados muito diferenciadas; concentração de renda em favor dos servidores públicos; iniqüidade do sistema previdenciário do INSS; aumento das diferenças entre os mais ricos e os mais pobres do país; o regime público de aposentadoria é sistema hermético e cheio de ” caixas pretas”.
A reforma da Previdência é necessária, urgente e precisa ser feita, apesar de impopular. O Brasil gasta hoje 1/3 da arrecadação com aposentadorias e contribuições sociais, com uma população de 7% de idosos . Não vai demorar muito e a proporção de idosos logo chegará a dois dígitos. E daí, como ficamos?
DO DIÁRIO CATARINENSE

Reply

A IMPESSOALIDADE é um dos princípios CONSTITUCIONAIS do poder público.

A BÍBLIA diz:
"Bem-aventurados os que promovem a PAZ!"

Pois bem, o que fez o PAI DE TODA CORRUPÇÃO a não ser promover o PERSONALISMO (MENTIROSO, que fique claro!) a PERTURBAÇÃO e a DESORDEM social?

Este cara (DE PAU) é DOENTE!

ERA RIDÍCULO aquela pobreza de espírito.

Todo mundo no palanque, principalmente aqueles "jeguinhos", os prefeitinhos do nordeste, sabiam que ERA OBRIGATÓRIO repetir o mantra: "Nunca, antes...", para conseguir LIBERAR VERBAS que eram suas por direito.


ISTO É HUMILHANTE PARA COM OS PEQUENOS!

Nem mesmo os antecessores, que CONSTRUIRAM este país ENQUANTO Lula e seu PT eram CONTRA TUDO, jamais promoveram o ÓDIO.

VADE RETRO (vai se tratar), BESTA DO APOCALÍPSE!

Reply

Ocupação irregular, desastre natural...Tudo desculpa esfarrapada pra tragedia.
1. Quem detem o poder sobre terras nas cidades é o poder publico, isto é, as prefeituras. Cabe a ele,poder público, coibir e até mesmo proibir a invasão,comercialização ou homologação de loteamentos de terras inadequadas ou proibidas para ocupação humana. Por que ninguem invade terras do exercito?
2.Claro que é desatre natural. Em qualquer parte do mundo quando a terra de uma montanha desgruda, perde a aderencia espontaneamente, é uma causa natural. Não há como impedir tal fato. MAS HÁ COMO IMPEDIR SIM A OCUPAÇÃO desses locais pois tem-se previamente conhecimento da possiblidade do sinistro.
É odioso ver os politicos e outras autoridades fazerem vistas grossas ao flagrante perigo. Até instalam infraestrutura nesses locais e faturam "nogentamente" votos dos cidadãos!
Esses omissos deviam ser processados por crime doloso e trancafiados na cadeia.

Reply

EM TEMPO:

Eu cansei de falar aqui, antes, que esse tal de KASSAB estava “COSTEANDO O ALAMBRADO” para FUGIR e se jogar nos braços de Lula, como fez aquela lebre desvairada, o Chalita!

ESSE CARA NUNCA ME ENGANOU!

PS (Recado para você, meu amigo):

“A POLÍTICA AMA A TRAIÇÃO, MAS DEPOIS ABOMINA OS TRAIDORES!”

Reply

EM TEMPO (2):

O DEM tem a OBRIGAÇÃO de REAVER o cargo, na JUSTIÇA, senão vou começar a desconfiar, não é verdade, que "está tudo dominado" (pelo Lula)!

Reply

CADÊ O RATÃO DA SILVA????!!!
Com seus 87% de aprovação, esse seria o momento obrigatório para esse bêbado se pronunciar a respeito da catástrofe que vitimou mais de 500 pessoas!!! QUINHENTAS PESSOAS!!!!!
CADÊ O PINGUÇO?????!
Fugiu com toda a quadrilha lá do Forte, assim que descobriu que a tragédia era colossal!!! Ninguém sabe de seu paradeiro. Está, como sempre nessas horas, escondido e com diarréia!!! CAGÃO!!!
Por quê ele não vai até a região do Rio, atingida mortalmente pelas chuvas, dar uma palavra de conforto aos milhares de familiares e amigos das vítimas???!
CADÊ A GALEGA????
O que a impede de iniciar uma campanha para a arrecadação de roupas, remédios e alimentos aos sobreviventes da catástrofe???!
CADÊ OS FILHOS DO RATO VELHO????!
Assim que surgiu a denúncia dos passapartes diplomáticos, um deles acusou a imprensa de golpista. Mas vê se alguns deles irá doar uma gota de sangue para as inúmeras vítimas que estão hospitalizadas????!
Essa raça imunda não contribuirá com um centavo, eles só sabem rapinar!!!
Coronel, o Rato Velho, só irá aparecer na reunião do "pt" quando será coroado com o título de presidente de honra do partido. Ali ele vai berrar feito um louco, vai cuspir, vai uivar. Ali ele vai defecar boca afora, só mentiras, ódio e bravatas! E será aplaudido de pé, por toda aquela turba fétida de ratos de esgoto!

Esse é o nosso BBB...
Big Bosta Brasil!

Reply

o site do planalto não divulgou nenhum decreto este ano e nenhuma lei:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/_Lei-Ordinaria.htm

Reply

Eu moro no interior de SP e, portanto, não votei no Kassab, mas fiquei muito contente com a rasteira que a Marta levou.
Já que ele...não, agora é elle, Kasab, foi enfeitiçado, que o DEM tenha a decencia de entrar na justiça para exonera-lo do cargo de prefeito.
(É que elle ainda não tem conhecimento dos altos juros que vai ter que pagar...kkkkk)

Reply

Elles mentem, mentem, mentem, sem o mínimo pudor.
E o PIT (Partido da Imprensa Petista) segue a ordem: não publica, nem mostra nada.
Se o JN mostrasse 10% das barbaridades dessa gente, elles já estariam bem longe do Poder.
A grande mídia não tem coragem de monstrar a foto da governanta (Coronel tem razão, se é presidenta, também é governanta), dando risada junto com o governador cachaceiro do RJ.

MENTIROSOS! HIPÓCRITAS!
VERGONHA!
VERGONHA!
VERGONHA!

Reply

23/12/2010 disse Lula:

‘Saio do governo para viver a vida das ruas’

Cagão e covarde, está escondido e blindado esperando a tragédia do Rio de Janeiro sair das manchetes!

Reply

Ao anônimo - 16:45

Você disse "Nós somos muito pacíficos. A máscara desses pilantras só vai cair de verdade quando o mundo vir o fiasco que vai ser copa do mundo, isso se não cancelarem antes, o que deve ser feito pela Fifa, com a graça de Deus. Mas se depender de nós, de nossa atitude, não vai acontecer nada. Estou realmente cansado."

Concordo plenamente com você. Precisamos mudar nossa atitude. Eu também estou cansada com essa indolência do povo, com esta passividade.



Chris/SP

Reply

Permita-me, Coronel:
Os números sempre mentem.
Os deles. Os petistas ,são números que jamais condizem com a realidade e mentem, sim, sempre.

Agradeço trecho do Salmo 91.
Muito oportuno.

Reply

Estou com a colega que mora no Canada. Escreva um livro,Cel, e vamos divulga-lo na imprensa internacional contra esse governo mentiroso!

Reply

Corone'

As universidades publicas sao uma vergonha nacional!

Consomem mais de 25% da verba destinada a educacao e beneficiam, apenas 1% da classe estudantil.

Sem falar na pessima qualidade de ensino, pesquisa e extensao oferecidos!

Se e' para se ter PROUNI, que se privatizem as publicas e se direcione o dinheiro para as bolsas!

Reply

Vamos todos às ruas logo!!! O Brasil não pode ficar nas mãos do PT! Fora bandidos!

Reply

Cel ,que o Kassab em nome de todos que estudaram no pasteur e conheceram seu pai pedro kassab ,homem pelo menos na minha época era integro,siga o exemplo ,tenha carater,se sair vai se arrepender.

Reply

Eheheheheheh!!!!!!!!!

Mas teve quem acreditasse não é? Esse povo merece!

Reply

Coronel, não sou nenhuma Leila Alckmin, mas quando digo que vai acontecer, é porque tenho faro! Acontece.

Se puder acessar o Orkut veja por você mesmo (postagem do emanuel):
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=35355751&tid=5561991856767753504&start=1

O toque que lhe dei antes foi para postar a fonte dos dados da planilha. PeTralha é fogo, fica pegando no pé! O cara está querendo dizer que a planilha que vc postou é mentirosa, pode? Até que foi educadinho porque sabe que nessa comunidade PeTralha não tem vez, não.

Também vou enviar o print para o e-mail do blog. Não sei como postar aqui.

Reply