Dilma extirpa a bíblia e o crucifixo do gabinete presidencial.

Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede. Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas. Dilma assinou o PNDH III, que previa banir os símbolos religiosos de repartições públicas. Tiveram que recuar. Lembram da justificativa de Paulo Vanucchi explicando o recuo?

“Tiramos, mantendo eu a mais absoluta convicção de que é errado ter Jesus Cristo abençoando falcatruas no Senado, na Câmara e nas Assembleias. Ou ter Jesus Cristo abençoando sentenças judiciais de um juiz Lalau e muitos parecidos com ele”.

Resta saber se Dilma retirou o crucifixo da sua sala para que Jesus Cristo não assista atos tão desabonadores quantos os referidos pelo então Secretário dos Direitos Humanos. Portanto, não sejamos duros. O ato de Dilma pode ter sido, sim, um ato de respeito, já que por ali circulam lobistas, mensaleiros, violadores de sigilos e outros assemelhados.

63 comentários

Imbecil e Ignorante mod

Pois é Coronel

Tinha que tirar mesmo né?
Ela anda de amores com o pastor pilantra, o Edir Macedo, aquele da igreja que chutou a santa, logo, como é que ela vai receber a visita do cara com um crucifixo na sala.
Crucifixo espanta vampiros e como é sabido, o pastor é o maior chupa sangue da área.

Reply

tô na área
ERRADO AMIGOS...
Jesus Cristo DESCEU DA CRUZ e foi visto correndo para fora do palácio.

fui...

Reply

Pode parecer impressão minha: nesses primeiros dias de governo dilma, lulla continuou na mídia, só que com coisas ruins: batistti, mordomia de lulla no quartel do Exército, passaportes diplomáticos indevidos pros filhos de lulla.

E pouca atenção a dilma - será proposital (pra distrair o povo e tirar o foco de dilma)?

Reply

Comunista cristão?
Apenas e somente em campnhas eleitorais para assediar, cooptar e ludibriar as ostras (sem cabeça)!
O consolo é que um dia a máscara cai e a verdade se torna publica.
Podem até travestirem-se de "humildes descamisados", "perseguidos", "despossuidos", e assemelhados mas não é crível que o ser humano mude a sua essencia.
Sibila

Reply

Votei em Serra, mas, neste caso concordo com a Dilma. O Estado brasileiro é laico. Também considero importante privatizar a gertão dos aeroportos.

Reply

acho que ela esta inadvertidamente protegendo os simbolos Cristaos.
Assim, Ele, pelo menos simbolicamente, nao assiste as falcatruas, patifarias, desmandos, injusticas que ali se cometerao contra o povo brasileiro.
ela(em minusculas), vai precisar em breve, quando a doenca que corroi ela por dentro se manifestar pra liquidar mesmo.

Reply

É que o diabo sente medo de crucifixo.

Reply

Bom, existe outra hipótese: alguns tem pavor de crucifixo e fogem em disparada. Alias, um bom modo para espantá-los é mostrar um crucifixo!

Reply

É, a Dilma fez muito bem. Os símbolos só devem voltar, quando tivermos um governo que se comporte decentemente, e que exija do Congresso e outros órgãos do governo lisura nos seus atos. Cagliostro

Reply

Sobre esta postagem, existem dois pontos para se refletir. Primeiro, a hipocrisia dos comunas "ateus" (entre parênteses porque a ideologia para eles é uma religião), que mentem se dizendo católicos, e o falso moralismo (alegando que os símbolos que eles menosprezam devem ser preservados das próprias maracutaias). Segundo, o Estado é laico por lei. A ostentação de símbolos de uma única religião é mistura indevida com a prática político-administrativa e uma ofensa aos de outras religiões ou sem religião. Neste sentido, coronel, com o devido respeito, a decisão da remoção é positiva e deve ser cumprida em todas repartições públicas. Defendo, seguindo o mesmo raciocínio, a remoção das estrelas medonhas noa jardins do Planalto e do Torto.

Reply

Pois é Coronel,

Não consegui ver esta foto pq não aparece na folha, Mas a ex-ativista de formação católica exorcizou tudo o que ela não acredita.
Respeito? palavra desconhecida para quem faz o que lhe convém.
Por outro lado, tirando ou não o crucifixo, a bíblia, ou qualquer instrumento que lembre "consciência" quando a sola afinar ela vai precisar de uma ajudinha "DE CIMA' ou "DE BAIXO". Já ficou claro que tipo de ajuda ela prefere.
Só de pensar na na foto na Igreja em Minas durante a campanha é que dá nojo de todos, dela e seus eleitores. O gente farsa.
Obrigada Coronel. Bom Domingo.

Reply

RELIGIÃO NÃO É CRENÇA :: Religião é a história real de um povo conservada na memória coletiva e passada de geração em geração ao longo do tempo. As pessoas discutem religião como se esta fosse um formulário pronto contendo um conjunto de crenças sem substância concreta. Notem que, entre o surgimento do Cristianismo e a formulação da doutrina Cristã, passaram-se alguns séculos. O Cristianismo não surge sob a forma de uma doutrina, mas sob uma série de acontecimentos com impacto formidável, aos quais, muito gradativamente, é atribuída uma expressão doutrinal. Ou você consegue vivenciar imaginativamente esses acontecimentos, para que de algum modo se penetre na atmosfera original da religião, ou então nunca vai entender o que a religião representa. As religiões são o único elemento criador de civilização. :: @OdeCarvalho :: http://bit.ly/f1UupJ :: ATACA-SE E QUEBRA-SE A UNIDADE RELIGIOSA PARA QUE TODO O EDIFÍCIO SOCIAL DESABE, ABRINDO-SE ASSIM, AS PORTAS PARA A TOMADA TOTAL DO PODER. ISSO RETRATA DE MANEIRA FIEL O CONTEXTO BRASILEIRO DE DECADÊNCIA MORAL E TOMADA DO PODER POR GRUPOS QUE AGEM EM CAUSA PRÓPRIA. TUDO EM FUNÇÃO DE SEUS INTERESSES INCONFESSÁVEIS: o gayzismo, feminismo, abortismo, enfim, todo arcabouço politicamente correto é, em seu conjunto, a arma aplicada de destruição da religião e, portanto, da moral de um povo.

Reply

Gozado, não foi esse beatona que pegou carona no Aerolula e foi até o Vaticano beijar a mão do papa??! Essa foto foi amplamente divulgada. A cínica estava toda circunspecta, e com um véu preto na cabeça. É muita cara de pau. Coronel, eu suplico, coloque a foto da mãezinha do Brasil, no exato momento em que ela beija a mão do Santo Padre. Isso irá refrescar a memória do povo brasileiro.

Reply

Coronel, a coisa é mais ou menos assim... fugiu mais que o diabo da Cruz, o Lula do torno mecânico e a dona Marisa do serviço!

Reply

Ué, Cristo tinha mais é que ir embora. Afinal, ele deixou de ser presidente do Brasil no dia 31 de dezembro, né?!
Ô povo sem memória, meu Deus!

Reply

em tribunais o crucifixo tem o simbolismo do julgamento errado. e só.

não existe comunista que acredite em Deus. só no partidão. nem democracia comunista.

do abc que não é o berço do lulla nem do pt.

Reply

Coronel,
a vergonha junto a Deus, fez a Boneca de Babau tirar esses símbolos. Acredito que já já será colocado na sua sala, um cabrito de "ouro".

Reply

É, coronel, o "bispo" Edir tá bombando, hein?! Logo mais as reuniões ministeriais terminarão com uma sessão descarrego. Eu só fico imaginando na hora em que eles estiverem espantando os demônios que se apossaram da pe(s)cadora Ideli Salvatti. Só de pensar já dá medo. Deus me livre e guarde!

Reply

Coronel, Cristo já foi embora de Brasília. Hoje ele está lá no Guarujá operando o milagre da multiplicação da diarréia!
Alelula, irmãos!

Reply

..

Não morro de amores por biblias e/ou crucifixos, mas acho que a ex-terrorista poderia ter deixado os símbolos em seus lugares. Daqui a pouco a mulher pode se estressar com a estátua do Cristo Redentor no RJ, e aí, vai extirpa-la também?

..

Reply

É tão mais fácil cometer atos ilícitos sem peso na consciência.
O crucifixo ficaria lá apontando pra ela o tempo todo e ela corria o serio risco de se cristianizar, colocando em jogo todo um plano de vampirizar o pais .

Reply

De nada adianta retirar o Crucifixo e a Bíblia.
Deus tudo vê e tudo sabe.
Estão imitando os EUA , que anda retirando os mesmos Símbolos até mesmo de escolas.
Lá "o cara" também é comunista, só que começou a ser desconstruído no mesmo dia em que ganhou as eleições (através da máquina silenciosa da esquerda disfarçada de associações "pró-excluídos", entre outros).

Reply

D-us está em nossas mentes. Bendito seja o seu Nome.Concordo em que nos ambientes do Estado não se deva ter símbolos religiosos.

Reply

Marechal,

Por certo vai colocar a foto do auto-intitulado bispo


tudo em nome de Deus

Reply

Caros Anônimos de
9 de janeiro de 2011 11:29
9 de janeiro de 2011 11:54

Lembro-os que aquelle "auto-entitulado "deus-todo-poderoso" não passa de uma farsa e deve ser denominado com letra minúscula: deus, cristo...

Se usarmos em letra maiúscula estamos erradamente usando o nome de Senhor em vão, conforme diz a mandamento.

A dillma É COMUNISTA e por isso não mantém os símbolos cristãos.
Utilizou-se da mídia para propagandear sua "imagem católica" devido aos escândalos que se seguiram às notícias sobre o aborto em especial, na tentativa de arrebanhar os religiosos.

Lamentável que nosso povo não tenha entendido a jogada do marketing.

Quanto à retirada do símbolo em si daquella sala - se elles pensam que se livram do olhos das Leis da Vida, estão redondamente errados, pois lá em cima propaganda enganosa não tem efeito!!


Flor Lilás

QUE DEUS ILUMINE O BRASIL E NOS AJUDE A NOS LIBERTARMOS DAS TREVAS QUE SE INSTALARAM

QUE DEUS NOS LIVRE DO COMUNISMO

Reply

dai a césar o que é de césar, dai a deus o que é de deus

Reply

Repare na foto, logo acima da cadeira da dita cuja, em vez do Brasão da República colocaram o símbolo pessoal do governante.

Bem fez Beto Richa aqui no Paraná, que aboliu o uso destas marcas de governo e vai utilizar apenas os símbolos oficiais.

Reply

... Foi lá que Cristo me disse
Rapaz deixe de tolice
Não se deixe amedrontar

Fui eu quem criou a terra
Enchi o rio fiz a serra
Não deixei nada faltar
Hoje o homem criou asas
E na maioria das casas
Eu também não posso entrar!

Reply

Coronel, porque a anticristo não disse na campanha eleitoral que, em vencendo as eleições, tomaria esse tipo de atitude?! Aí sim, ela teria total razão. Mas não, primeiro ela usou da mais podre e falsa demogagia com todas as religões e, uma vez eleita, tranformou Cristo em mais um sem teto!
Bandilma!

Reply

Eu também acho que eles tem mesmo que tirar,
como as tais pesquisas sempre disseram que o cara tem mais de 80% de popularidade, mais que Jesus Cristo o Filho de Deus, tem que esculpir a Imagem desse F d P e colocá-la na parede,
apesar que por minha vontade seria no Paredon,
todos desses governos insanos.

Reply

Primeiro, o Estado não é "laico", ou indiquem-me onde esta palavra está na Constituição (diferentemente da Constituição francesa, onde a palavra aparece com destaque). O Estado brasileiro é sim neutro quanto às confessionalidades, mas isso não significa que substitui a religiosidade pelo laicismo, que é um conceito sócio-político específico. Há alguns comentaristas aqui confundindo os conceitos, do jeito que os marxistas gostam.

Segundo, não há problema em ter tais símbolos em um GABINETE. O Gabinete de uma autoridade é certamente um bem público, mas também representa as particularidades de quem o ocupa: rejeitar a presença de um item religioso, com base em um princípio que sequer está explícito na Constituição (mas implícito, e não no sentido de laicismo, mas de neutralidade), é mais ridículo do que proibir a autoridade de ter porta-retratos com fotos da família porque isso supostamente violaria o princípio da impessoalidade (este, sim, pelo menos expressamente previsto). A Presidente poderia, sim, ter mantido uma obra de arte religiosa e um livro (um livro! que mal isso pode causar!) em sua sala de trabalho pessoal. Se não o fez, é porque quis também atingir as realidades que a obra de arte e o livro simbolicamente representam.

Reply

Já mostrando a fidelidade à honorária visita de Edir Macedo a sua posse. É daqui para pior!!! Que se cuidem os herdeiros de Roberto Marinho.... o processo contra a TV Globo / SP vai voltar bombando!

Reply

Um ônibus fica sem freios no começo de uma longa e perigosa ladeira.
O motorista tenta, inutilmente, frear. Apavorado avisa a todos:
"Pessoal, estamos sem freios!"
Os passageiros entram em pânico.
Apenas um deles permanece tranquilo e diz a todos:
"Calma pessoal, meu santo é forte!"
E o ônibus aumentando cada vez mais a velocidade, todos gritando. Mas aquele homem continua:
"Calma, pessoal, meu santo é forte!"
O pavor aumenta a cada segundo, até que faltando poucos metros para o veículo se arrebentar em um muro de concreto, o motorista consegue frear, parando o coletivo a poucos centímetros do fatal obstáculo. O homem religioso, comenta:
"Taí pessoal, eu não falei que o meu santo é forte?!"
Quando todos querem saber quem era o tal santo, ele desabotoa a camisa e diz:
"Ele está bem aqui, tatuado em meu peito!"
Para espanto geral, só havia a tatuagem de um cavalo. O homem então conclui:
"Nossa, o perigo foi tanto que até meu São Jorge se mandou!"

CONCLUSÃO...

Coronel, imagine então o senhor, como serão esses malditos quatro anos de governo Dilma??! Se já na primeira semana Jesus Cristo se mandou!!!

Reply

Hipócrita seria se ela mantivesse os adereços reilgiosos. Se ela não crê em Deus, se ela não é religiosa, então o melhor a fazer é tirar.

**

E mesmo q fosse religiosa, trata-se de um emprego público. Fé religiosa é para se deixar em casa, ou qualquer lugar fora da presidência. Presidente tá aí é pra governar para TODOS, não com a bíblia(ou qualquer livro ou símbolo sagrado) na mão. Digo isso para qualquer fé q tenha a presidANta, ou qualquer outro presidente a chegar ao poder.

Reply

"Não morro de amores por biblias e/ou crucifixos, mas acho que a ex-terrorista poderia ter deixado os símbolos em seus lugares. Daqui a pouco a mulher pode se estressar com a estátua do Cristo Redentor no RJ, e aí, vai extirpa-la também?"

**

Ai meus sais...

Reply

Então agora só falta destituir NOSSA SENHORA APARECIDA do cargo de PADROEIRA DO BRASIL! Se o Brasil é um estado laico, pra que precisa de uma PADROEIRA? Estamos aguardando, D. Dilma... afinal suas atuais amizades não gostam muito da PADROEIRA do nosso País!

Reply
Claudio Anti-lulsimo e petismo mod

Agora posta a foto dos patetas que se diziam crentes e católicos; patetas esses que nos confrontavam na internet qdo militávamos contra a Biônica, eles devem estar dando pulos de alegria.
Me resta dar uma boa gargalhada deles e dela porque isso não vai adiantar nada, Deus é ubíquo. Alguns panacas que que se dizem cristãos insistem em acreditar nas palavras de marxistas mesmo morrendo nas mão deles em todos os lugares onde o socialismo foi posto em prática. Uma gragalhada e uma palavra pra eles: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! PANACAS!!!

Reply

Não acredito que tenha sido por respeito não.
Alias considero um desrespeito, depois dela se declarar católica.

Sou católica e jamais tiraria um cruxifixo de JESUS, mesmo que atrapalhace, a decoração.

CONSIDERO QUE ESSA SUA ATITUDE,FOI UM TAPA NA CARA DE TÔDOS OS CATÓLICOS.


Começou mal dilma.

Izabel

Reply

Venezolano, exatamente por não haver na Constituição menção a nenhuma relação do Estado com religiões específicas (como a associação de símbolos religiosos cristãos com o governo), dizemos que o Estado é laico. No Brasil, pelo princípio da legalidade em direito público, o Estado só pode fazer o que a lei prevê (diferentemente dos cidadãos, que podem fazer tudo o que a lei não proíbe). Se a Constituição não prevê o uso desses símbolos, então seu uso é proibido. Eles remanescem de uma época em que a igreja católica possuía influência sobre o poder do Estado, apenas isto. Considero que o melhor seja manter cada coisa em seu lugar, em respeito a todos.

Reply

VOCÊS LEMBRAM QUANDO ELA FOI NA APARECIDA DO NORTE FAZER MÉDIA,NO DIA DA SANTA, Ela não sabia nem fazer o sinal da cruz, é uma hipócrita.

Vai vêr que ela não aguentou, o olhar de JESUS, lhe dizendo, você matou, você matou...

Começou muito mal dilma.


Izabel

Reply

Anônimo, justamente por não ser proibido, não é proibido, capisce? O Estado não é laico, apesar de mil afirmações neste sentido (então, não adianta citar doutrina para mim) mas ACONFESSIONAL - são coisas bem diferentes.

De todo modo, como até mesmo o CNJ já deixou claro em decisões sobre o crucifixo, a sua permanência tem motivos históricos profundos. Para quem crê, tem significado religioso. Para quem não crê, significado histórico.

Finalmente, remeto-lhe ao segundo ponto do meu comentário anterior: independentemente do caráter "laico" (na verdade, neutro) do Estado, nada impede que uma autoridade, no âmbito da sua expressão de personalidade, mantenha um símbolo em seu gabinete de suas afeições, sejam elas familiares (como fotos de parentes), culturais ou religiosas. Sei que é difícil para os ateus e laicistas entenderem isso, mas a não-representação é tão simbólica quanto a representação, e ninguém pode ser obrigado a uma não-representação, a uma anulação de si mesmo, em um ambiente no qual a autoridade pode expor algo do que ela mesmo é, enquanto ocupa aquele cargo.

Acredite, anônimo, meu comentário não é gratuito. Eu realmente sei do que estou falando.

Abraços.

Reply

Sou hipócrita. Sou a favor da retirada dos crucifixos, mas espero que
esse fato a faça perder muitos votos no futuro. Ninguém é perfeito!

Stelapig

Reply

Gostei da idéia de tirar o crucifixo para ele não assistir cenas tão explícitas. Já que não dá para demolir o Cristo Redentor, porque não colocam uma venda nos olhos (como no símbolo da justiça, a ceguinha). Aqui no Rio o bicho tá pegando a muito tempo!

Stelapig

Reply

Coronel, pelo amor de Deus!!!!!!!!
Coloque aquela foto da Dilma beijando a mão do papa lá no Vaticano, ao lado dos "Ratos da Siva". Uma viagem inútil, caríssima e paga pelos idiotas do povo brasileiro!

Reply

Essa atitude da Presidente denota total desrespeito aos católicos, não somente brasileiros, mas dos católicos do mundo inteiro; demonstra que não tem sensibilidade para entender a profundidade da fé e o significado do crucifixo à crença católica. Quanto a Bíblia, fica difícil alguém com uma espiritualidade tão fraca e pobre, entender os ensinamentos ali existentes, como diriam meios conterrâneos: está mais perdida do que cego em tiroteio. O poder dos homens é ilusório, é pautado na ganância, na burrice, na estupidez, na pequenez...ao contrário do Poder Divino que é perene, tranquilo, prega a unidade, o amor, dentre outros termos que são infinitos. Que Deus em sua infinita bondade nos proteja, proteja o povo brasileiro e nos dê forças, coragem e inteligência para lutarmos contra todo o mal que está por vir.

Reply

E se ela for zen-budista? Religião é algo para se praticar (ou demonstrar) no recesso do lar, nas igrejas...

Se tirou o crucifixo, fez muito bem! É deprimente uma figura de barro pregado a uma cruz e sangrando. Coisa mais macabra, sô!

Coloque-se a Bíblia na mesa de trabalho e tudo bem!

Ten. Otacílio dos Santos Cruz

Reply

Eu, pessoalmente, sou contra toda e qualquer imagem, pois não tenho necessidade de imagens para rezar para este ou aquele santo; também não preciso de um crucifixo para acreditar em Jesus ou em Deus. No entanto, isso não quer dizer que eu tiraria o crucifixo do meu gabinete, caso eu fosse a Presidente do Brasil. Se ele foi colocado ali, há de existir uma razão para isso. E, além do mais, eu nunca esqueceria que o cargo de Presidente é transitório, ao contrário do exercido por Jesus. Os cargos políticos são, como eu disse, transitórios e temporários e a crença em Deus e no Mestre são eternos e existe há dois mil anos. Aliás, o povo romano tentou, mas também não conseguiu apagar Jesus no coração dos homens. Tentaram de todas as formas: crucificaram Jesus e alguns de seus apóstolos; cortaram a cabeça de Paulo de Tarso; jogaram os primeiros cristãos aos leões, etc... etc... etc... Mas nada disso adiantou. Logo, não será uma Dilma Vana Roussef qualquer que impedirá Jesus de continuar velando pelo Brasil e pelo povo brasileiro, tampouco porque ela retirou O SÍMBOLO DE TODOS OS CRISTÃOS, e não só dos católicos, de seu gabinete pessoal.
Temos certeza absoluta que Jesus continua no comando. Sugiro, a quem se interessar, a leitura do livro psicografado por Chico Xavier, BRASIL: CORAÇÃO DO MUNDO, Pátria do Evangelho, de Humberto de Campos.
Após a leitura, todos entenderão que os governos passam, só Jesus permanece no coração de todos os brasileiros.

Reply

Dilma zen-budista? Faz-me rir...
Aos blogueiros de plantão: não confundir budista com comunista!
Comunista não acredita em nada. Só no vil metal, no poder e nas vantagens pessoais que ele proporciona.
mas a Dilma, logo, logo, vai precisar rezar e muito. Doenças vão e voltam. É a lei de causa e efeito...

Reply

Curioso: acabei de ler no Evangelho de Kardec, Cap. XVII, item 9:
"A autoridade, tanto quanto a riqueza, é uma delegação
de que terá de prestar contas aquele que se ache dela investido.
Não julgueis que lhe seja ela conferida para lhe
proporcionar o vão prazer de mandar; nem, conforme o
supõe a maioria dos potentados da Terra, como um direito,
uma propriedade. Deus, aliás, lhes prova constantemente
que não é nem uma nem outra coisa, pois que deles a retira
quando lhe apraz. Se fosse um privilégio inerente às suas personalidades, seria inalienável. A ninguém cabe dizer que
uma coisa lhe pertence, quando lhe pode ser tirada sem
seu consentimento. Deus confere a autoridade a título de
missão, ou de prova, quando o entende, e a retira quando
julga conveniente."

Reply

"Essa atitude da Presidente denota total desrespeito aos católicos, não somente brasileiros, mas dos católicos do mundo inteiro; demonstra que não tem sensibilidade para entender a profundidade da fé e o significado do crucifixo à crença católica".

Pergunta q não quer calar: E persidente governa só pra CATÓLICO? Ou para TODO o país?

Reply

E essa celeuma toda pq Dilma tirou crucifixo e bíblia do gabinete...

Se Dilma tirasse do gabinete a torá ou o alcorão, haveria esse embaraço todo? Ou tudo isso foi só pq uma bíblia e um cruxifixo foram retirados de seu gabinete? Será q se ela retirasse um alcorão de seu gabinete, isso seria "ofensa" aos muçulmanos? Ou, se fosse a torá, ofensa aos judeus? E se fosse um exemplar do "Evangelho se gundo o Espiritismo" de Kardec, seria uma ofensa aos espíritas?

Desculpem, mas tive de fazer esta pergunta. Pq considero q ou tudo isso vale para todos os símbolos religiosos ou não vale para nenhum.


E olhem q estou MUITO LONGE de defender a presidAnta.

Reply

Ela disse que era catolica .... desde que nasceu ...
Essa senhora mente muito!!
Vai ver que foi o bispo Macedo que mandou tirar!!

Reply

**ops, presidente. digitação apressada.

Reply

Finalmente algum traço da dilma real que é comunista e portanto renega Cristo.

Reply

Morena Flor, Presid-ANTA seria ainda mais correto, trocar o E por A mostra a ANTICE de Dilma Vana Rousseff, uma nocega guarda-vagas para o mamado, espero que toda a herança maldita de dívidas do governo Lulla caia no colo desta vil que não "honra as saias que veste", Espero que a presidente aja para CORTAR DESPESAS EXCESSIVAS E INEFICIÊNCIA NOS GASTOS, se fizesse isto seria meio caminho andado para romper heranças malditas.

"A LEI DO CARMA INEXISTE A GOVERNOS AOS ESPÍRITAS É SÓ PARA ESPÍRITOS.



AJUDE A CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR: SEJA CORRETO
EVITE ANDAR DE ÔNIBUS E TAXI EM SP
ANDE À PÉ E ECONOMIZE EM MÉDICO E REMÉDIOS NO FUTURO,
SERÁ BENEFICIADO COM MAIS SAÚDE.

Reply

O Tenente (???) foi longe demais. Elle defende a Dilma. Acha que ela pode ser zen-budista (kkkkkkkkkk).
Zen-budista que cuidava do paiol? Nunca vi isso.
O crucifixo para elle é coisa macabra. Macabro são os desmandos que ocorrem na Banânia.
Deve ser integrante da ala do EB que gosta de carregar a bolsa da
Dilma.
EB está cheio de melancias!
Se não for do EB deve ser daqueles que votaram nella (PEC 300).

Reply

Neste ponto, sou obrigado a concordar com a atitude dela.

A constituição diz que o estado é laico. Porque então ter um crucifixo apenas? Ou tem um símbolo de [b]cada[/b] religião (crucifixo, castiçal de sete velas do judaísmo, uma imagem de buda, imagens de deuses indianos) e um livro de cada religião (bíblia, rig veda, torá, corão), ou não se tem nenhum deles!

Ter apenas símbolos cristãos em repartições públicas mostra que a igreja ainda não se separou totalmente do estado. Há e sempre houve, claramente, uma "puxação de sardinha" para a igreja católica.

Sou ateu, com orgulho, não me escondo. No entanto, respeito as religiões, mas todas elas com igualdade. Na minha opinião, pendurar símbolos cristãos em repartições públicas é uma ofensa aos brasileiros que são judeus, ou budistas, ou muçulmanos, ou a própria minoria atéia desse país.

Reply

Ué? Mas o Estado nao era laico?

Reply

Eu prefiriria, se fosse presidente, que na minha sala tivesse uma pintura do rosto de Jesus vivo, o mestre maior que já viveu na Terra, a cruz é um simbolo de morte inadequado e só de parte dos cristãos, uma lua crescrnte em um fundo verde ( Islã ) porque não? e a estrela de Davi, que representa a religião que Jesus tinha , o judaísmo. MAS COMO O ESTADO É NEUTRO ( LAICO ) EU TIRARIA TODAS AS REPRESENTAÇÕES RELIGIOSAS QUE SEJAM PROPAGANDA DE UMA RELIGIÃO.
O crucifixo é propaganda do catolicismo romano ( com o Jesus morto e sangrando ) , outros usam a cruz sem o Mestre, fica no entendimento de cada cristão.
O retrato de Jesus, parece adequado pois não é propaganda de nenhuma seita cristã e os outros símbolos poderiam estar juntos ( Lua crescente em fundo verde ) e a Estrela de David, dourada em fundo neutro ( não pode ser azul, senão fica a bandeira israelense.
*a bandeira da luz é sem a estrela, pois com a estrela ao lado da lua é a bandeira da Arábia Saudita.

Reply

Se a Rainha de Copas não respeita a inteligência do eleitorado, pelo menos respeita Jesus.

Mas sinceramente sou mais a beijação sincera de Madonna com "Jesus" do que a babação mentirosa da Rainha de Copas.

Reply

Voltando à questão: a cruz é o símbolo do Brasil, chamado por seus descobridores de Terra de Santa Cruz. Quando aqui chegaram, os portugueses rezaram a primeira missa sob o manto da Cruz nele implantado. Isso significa que o Brasil estava destinado a ser a Pátria do Evangelho. Logo, o Brasil tem religião sim: o cristianismo. E isso nada tem a ver com as religiões católicas, luteranas, batistas, evangélicas, etc... E também não significa que estejamos desrespeitando outras religiões, pois Jesus nos ensinou a respeitar e tolerar todas as crenças, pois todas levam a Deus. Logo, retirar o crucifixo do gabinete presidencial é fazer o que NUNCA ANTES FOI FEITO NESTE PAÍS, até mesmo na época do governo do comunista João Goulart. Isso está muito claro pra mim: a nova governante vai tentar transformar o Brasil num País sem religião, já que foi isso que ela tentou nos seus tempos de guerrilha. Ela vai tentar, mas como ela ocupa apenas um cargo transitório, do qual pode ser retirada a qualquer momento pela verdadeira autoridade que nos governa e que governa o Planeta Terra, fiquemos tranquilos, nós que acreditamos em Deus e no Mestre.

Reply

Se a Presidanta não quer o Cristo na sala dela, tudo bem...
Mas, que admita que foi ela e não diga que o Lula levou pra casa, porque se isso for verdade, e há provas de que o Cristo estava no mesmo lugar há muito tempo, isso quer dizer que o Lula cometeu um crime e ela outro, por não tomar as providências que lhe competem e denunciar o fato para que a Procuradoria Geral da república tome as providências cabíveis...

Reply

Não sou religioso, nem cristão, nem nada. Mas não sou raivoso e intolerante com as pessoas quanto as que aqui postam.
Sou convicto que questões de fé são de foro íntimo e devem ser levadas como tal por qualquer governante. Por isso considero correta a atitude de remover quaisquer símbolos religiosos de repartições públicas, sejam eles palpáveis, visíveis ou não, verbais ou de qualquer outra natureza.
Isto é uma atitude de respeito!
Ao ler alguns comentários me pus a pensar se alguém verdadeiramente cristão poderia considera que alguns de seus deuses (no plural mesmo) se tornaria ausente de um determinado local devido à ausência de uma estátua que leve o seu nome.
Seria isto a negação da onipresença?
Faltaria conhecimento sobre o beabá doutrinário?
Ou má-fé de quem o diz por se tratar do caso em questão? Haja leviandade...

Reply