Depois do estelionato eleitoral, os calotes começam a aparecer.

Clique na matéria do Estadão para ampliar e ler.

38 comentários

Coronel mas nós desde o primeiro dia sabiamos que isso aconteceria. O povo nao ia conseguir pagar, como está provado agora e entao, vendem para pessoas fora do bolsa miseria e voltam a construir barracos nas areas de risco.
Alias nada diferente do que as terras dadas ao pessoal do MST como pudemos ver ontem. Nao ficam nem um ano no local, vendem e engrossam novamente as fileiras das invasoes.

Esse tal de minha casa minha vida é um grande conto do vigario.

Programa eleitoreiro e só.

Reply

Cel.

Como todas as promessas do PT, esta foi mais uma das eleitoreiras. Apagaram-se as câmeras da campanha, aí surgiram os podres. Era de se esperar.

Quem mandou acreditar na mãe Dilma??? Acreditou, se ferrou !!!


Chris/SP

Reply

É mais uma das mentiras e trapalhadas do governo petista.
Vide no detelhe uma pick up Nissan que custa três vezes o valor de cada imóvel ali e não percebam que há falcatruas ali no pedaço?

Reply

É Coronel, acenderam o pavio. Só precisamos saber o tamaho dele, curto ou longo.

Reply

Casas populares no Brasil tem 60 anos. A questão é que nenhum presidente gastou R$ 3,5 milhões por dia em propaganda e autopromoção como o Lula gastou.

Reply

Como é que essa gente vive?
Elle não disse ter tirado da miséria não sei quantos milhões, gente que não pode pagar 50 reais para morar no que é seu?

Essas bolsas são uma sacanagem sem tamanho e os " benificiarios votam nesse artista mabembe!!!!!
A moça mãe solteira se houvesse um programa de governo voltado ao planejamento familiar, aos jovens sem ionstrução estaria em melhor situação, trabalhando sem precisar de caridade alheia, nós!
Nosso país está uma vergonha.

Reply

Coronel,
os otários que a elegeram merecem muito mais.

Reply

Diante desse calote, garanto que o povinho alienado que entrou nessa fria, vai continuar a idolatrar o bebado.

Lucia

Reply

olha o carrao na garagem.

Reply

Está acontecendo o mesmo que já aconteceu em grande parte dos assentamentos e das ocupações de terrenos nos grandes centros para a formação de favelas; é o que ocorre de certa forma também com o bolsa-família. A falta de controle permite uma grande maioria de assentados preparados para praticar atos de vandalismo, mas que nunca pegaram em uma enxada, e a primeira coisa que fazem é "vender" ou arrendar a sua terra; nas favelas, o primeiro é um ocupador profissional, que logo vende o barraco e parte para outra área; quanto ao bolsa-família, o que deveria ser uma ajuda por tempo limitado, funciona quase que como uma aposentadoria. O beneficiado se contenta com o que recebe e o adiciona aos seus "bicos" E os autores dessas "idéias" acham que estão fazendo um grande plano social. Cagliostro

Reply

Bolha Imobiliária no Brasil:
Pague o justo, para não pagar o pato..

http://www.bolhaimobiliaria.com/

Reply

Bem feito para êsse povo, êles não ouviram o CANTO DA SEREIA?

AGORA DANEM-SE,vão morar embaixo da ponte, se é que ainda têm ponte.


Izabel

Reply

Coronel, a jovem forte e robusta que aparece na foto, Cristiane Lopes, mãe solteira de três crianças, é o produto final do "Bolsa-Família". Come, bebe, dorme e põe filhos no mundo. Se alguém conversar com ela, a resposta já está pronta: "eu até iria, acontece que eu não tenho com quem deixar as crianças!" Pagar a "Minha Casa de Irene, Minha Vida" ela não vai. Agora, sabe quando ela deixará o imóvel??! Nunca!!! Ainda mais que a cada ano virá mais um filho. Só mais um detalhe: observe a cara da sociopata Dilmaluca na foto. Meu Deus, chega a dar medo! Tem mais é que internar essa doida!

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

Noço líder faz o mesmo, com gastos maiores. Bem maiores. Vide cartões corporativos.

Reply

O desgoverno Lula vende a falsa idéia da moradia grátis e a incomPTncia tão grande, pois um governo "odorico" de Sucupira, teria o sistema de aluguel com opção de compre ( LEASING ) e as pessoas que pagarem os 50 reais e não quiserem mais, simplesmente entregam a casa ao governo que aluga a outro que se quiser pode no final do contrato pagar o resíduo para ser o proprietário o imóvel.
Se fosse sistema Leasing o valor da prestação seria quase o mesmo e parte poderia ser usada no abatimento do valor do imóvel, sobrando o resíduo que seria financiado pela Caixa E.Federal .
Um sistema assim acalma o morador pois se não pagar por meses será só despejado e não terá nome sujo.
A CEF ganha o dinheiro de parte do aluguel que seria usada se o locatário usasse o dinheiro para a opção de compra do imóvel, pois em dez anos o inquilino-concessionário pode comprar o imóvel, trocar por outro de valor similar e pagar mais anos e depois optar pela compra.
As operações de leasing são mais baratas pois são menos oneradas por impostos.DIL MAMADA QI de sardinha.

Reply

Por um lada se cria uma geracao de parasitas que vivem sem trabalhar a custa de programs sociais que os incentivam a fazer exatamente isso. Por outra lado uma mafia que se aproveita do sistema (intermediarios, construtoras e exploradores), que se aproveitam desta desgraca para achacar os fundos mal aplicados pelos burocratas incompetentes da coligacao Pelego-Mafiosa. Que paga a conta? A classe trabalhadora que tem seus impostos discontados na fonte. Eta povo burro!
O Odorico estaria orgulhoso daqueles que votaram para re-eleger essa corja.

Reply

Há alguma novidade nisso??? Para mim nenhuma. Me admira que a CEF venha com essa conversinha.

Lembro que na época em que o papa esteve em Maceió, quando o Collorido ainda era governador, fizeram uma grande reforma urbanística no entorno da Lagoa Mundaú, retiram famílias que GANHARAM CASA DE GRAÇA! Sabe o que aconteceu? Venderam suas casas e voltaram para a beira da lagoa. Agora imagine tendo que pagar, mesmo que seja 50 reais. Adicione a isso o fato de que o defunto pelego acostumou boa parte da galera sub-1395 a viver de bolsa família e olhe o estrago feito.

E não vamos contar com o fato de que a qualidade destas construções não deve ser lá essas coisas.

Reinaldo Azevedo já disse uma vez e eu concordei com ele. Brasileiro é amoral por natureza. E não vou pedir desculpa por dizer que quem ganha menos que 1395 ou até mais um pouco do que isso muitas vezes NÃO PODE MESMO PAGAR por um imóvel seu. A Rainha de Copas diz que vai construir 2 milhões... CONSTRUIR... para vender para quem??? Para mim, o MCMV não dura mais um ano. Deixe a inadimplência aumentar para ver se as construtoras vão querer participar dessa gracinha nos termos atuais.

A conta da safadeza pellegollullopetralhista começa a chegar!

Reply

Não tenham dúvida: Com o PAR a classe menos favorecida tinha imóveis mais baratos o com infraestrutura.
Até mesmo o condomínio estava insrido nas prestações, sempre muito baixas, bem ao alcance do povo.
Hoje os valores duplicaram ( dos imóveis e das prestações).
Alguém está ganhando (muito) com isso. E não somos nós!

Reply

NADA DE GRAÇA PRESTA. ESSE POVO QUER TER TUDO SEM FAZER ESFORÇO. TUDO VÍRGULA APENAS UMA ESMOLAZINHA QUE PAGAM ENQUANTO O MISÉRIO MOR PEDOU O GRANDE BOTIM.

ESSE POVINHO MERECE.

Reply

Que engôdo não é mesmo??as pessôas, a maioria recebendo bôlsa família, não consegue pagar prestação de 50 reais, e agora fazer o que? Aumentar o Bôlsa familia?? comércio irregular de apartamentos, têm pessoas vendendo, a 500 reais.

O programa de feira de Santana, tão alardeado, durante a campanha, era só o que ela falava, só o falecido velhaco, inaugurou trêz vêzes. QUE TREMENDO MICO EM dilma?


Izabel

Reply

Volto a afirmar, agora não dou dois anos e o Brasil estará falido,a classe pobre subiu pra classe média com base de prestasções de 60 mêses e esqueceram que tinham que comer, vestir, comprar remédios, enfim estão não mais voltando para classe pobre e sim classe miserável com uma pilha de carnês de 60 mêses nas costas. Depois o Prates que falou demais!Amem-RM.

Reply

Anônimo 14:17 , o baralho não tem rainha, tem DAMA e vagabunda gosta é de PAUS, ouro é consequência do "maucaratismo militante" petralha.
Povinho de BOSTA que mesmo se ganhar casas longe dos rios e áreas de risco vão alugar estas casas e morar mais uma vez na mesma piramba de antes.
Merecem ter UM MILHÃO DE ANOS DE GOVERNOS PETRALHAS E COMUNISTAS EM ALTERNÂNCIA DE PODER, a educação uública de qualidade é o mais poderoso RACUMIM que existe, pois quem recebe educação de qualidade é chamado pelos burraldos ao redor de "dotô que agora é da zelite", mesmo que ganhe menos que os QI de bagre ou sardinha da redondeza.
QUEM COMPLETA O SEGUNDO GRAU NÃO FICA MUITO TEMPO NO BOLSA-ESMOLA, tem vergonha e sai quando puder, os pobres pegam emprego sem carteira assinada para não perder o bolsa família e nem pagar INPS, pois sabem que com 65 anos pegam o LOAS, assistência social aos que nunca se registraram e nem completaram 30 anos se homem ou 25 mulher, para a aposentadoria proporcional.
80% de Salário mínimo = Salário mínimo( piso previdenciário).
Para mulher que ganha um salário mínimo basta ter 25 anos de INPS e pedir aposentadoria proporcional.
Ao homem 30 anos, e homem vive 7 anos a menos que mulher.

IGUALDADE TOTAL AOS DOIS SEXOS
LICENÇA MATERNIDADE COMPARTILHADA ENTRE OS PAIS OU SEIS MESES PARA A MULHER E SEIS PARA O PAI.

***Para a criança é necessário um ano com os pais ( um ou o outro).
Na Suécia e Noruega é assim e aqui pode ser também, pois a carga tributária brasileira é a mesma e acabaria com as barreiras que tem as mulheres no mercado de trabalho, só as maiores de 45 não sofrem.

Reply

37m² é tamanho de kitinete,corona,como podem ainda dividir em 2q s coz e banheiro?
Aqui já houve caso parecido com os removidos da via Expressa(trecho Coqueiros) para o Loteamento José Nitro.Acho que não estava aqui ainda.Não ficaram lá nem seis meses porque tinham de pagar 60 reais,sem contar água,luz e IPTU.E eram casinhas.Também não gostaram porque ficava muito longe do 'centro'.Preferiam ficar nos barracos aqui da via Expressa.

Idem se deu com as famosas casinhas da Angela Amin,tanto o pombal aqui do Abrão( atrás do Mega Angeloni),que já foi passado pra não sei quantas mãos diferentes,bem como os chalezinhos "normandos'do Monte Cristo,que tem um clone lá pras bandas dos Ingleses.

Não têm renda, mesmo que tenha,e uma diarista cobra de 60 a 90 reias/dia de faxina,pode pagar os 50tinhas, não querem arcar com despesas de condomínio,querem morar de graça,simples assim.

Aqui perto de Biguaçu/Serraria tem apartamentos de programa semelhante.Mas custam, já, em torno de 80-90 mil! e a pia do banheiro é do lado de fora...

Tem construtora ganhando picanha e entregando pescoço de galinha...

Quem pode um pouquinho mais compra mesmo 3 apezinhos por andar e faz um só, onde caiba um fogão e a pia na cozinha,o que é raro.
Me lembra muito casinhas do BNH feitas na Ponte do Imaruí9anos 70), deve ter alguma original lá ainda pra ver como era(cozinha = só a pia); e outras na Forquilhinha/SJ, meia água,divisória só no banheiro e cozinha.Cômodo único. Muita gente comprou baratinho dos 'ganhadores',botou abaixo o cafofo e construiu casa decente no lugar, já que os terrenos eram bons em tamanho.Apartamento é outra novela, não dá pra demolir e fazer outra coisa, nem ampliar com puxadinhos. Ou compra dois ou o prédio todo vira cortiço, com famílias numerosas largando os filhos soltos nas partes comuns porque dentro do apartamento não dá pra ficar,só entram pra tomar banho e dormir...

E tem mais:o que aconteceu no Rio,no Cidade de Deus,naquele programa de remoção de favelas,deveria ter ensinado muitas lições...Uma delas, urgente, é ensinar os oucpantes a viver num espaço coletivo, um 'condomínio', pra não acontecer o que aconteu lá, onde destruíram tudo, venderam até as portas, entupiram todos os canos de esgoto...

¬¬

Reply

COISA DE PETISTAS! ONDE ELES BOTAM A MÃO SÓ DÁ M...E ROUBALHEIRA. TEMOS MAIS 4 ANOS PELA FRENTE COM ESSA GENTE. DEUS NOS AJUDE!

Reply

"Bolsa-Família"

Coronel, quando essas crianças geradas aos milhões, estiverem lá pelos seus 15anos, a coisa será mais ou menos assim:

As meninas, todas elas analfabetas funcionais, fatalmente cairão (em sua grande maioria) na prostituição infantil.

Já para os meninos, existirão mais opções. Todos também analfabetos funcionais, terão uma imensa parcela envolvida com o crime. Uma meia dúzia deles, pode até conseguir alguma chance com o futebol. E uma parcela razoável (graças ao Bolsa-Gay) se tornarão travestis. Assim, quando atingirem a maioridade, irão para a Europa se prostituir. Enviando depois, alguns euros para as famílias vegetativas, aqui no Brasil.

E assim, os ratos de esgoto petistas se eternizarão no poder. É triste, é cruel, é imoral, é sujo, é revoltante, é deplorável, mas é a nua e crua realidade!

Quem viver, verá!!!

Reply

Mãe solteira com 3 crianças, por enquanto...Gorda feito uma pipa ¬¬

Deveria ter a quitação do cafofo vinculada a uma laqueadura.Tá,tá, a crentalhada vai uivar, sei...

Então dou um conselho pra moça:feche as pernas e abra um livro...E entre na Justiça pro reprodutor que fez os filhos pagar o leite!Se for um pai diferente pra cada filho, acione os 3!Ou mande a fatura atrasada por Vaticano, quem estimula o 'multiplicaivos' que sustente...

¬¬

Reply

Ao anônimo das 16:26

PARABÉNS!!!!!
Seu comentário foi ótimo!!!!

Se a gordinha gostasse de trabalhar como ela gosta da "coisa", já teria casa própria totalmente quitada!!!

Reply

Se o fallecido ver a matéria vai dizer: nuncaantesnaistoriadestepaiz um pobre pôde dirigir uma picape de luxo!

Reply

Coronel, por total coerência os nomes dos filhos da Gordinha deveriam ser:

Luiz Inácio, Dilma e Marisa Letícia.

Seria de uma correlação absoluta!

Reply

Problemas no Minha Casa, Minha Vida acendem alerta sobre necessidade de monitoramento, dizem urbanistas

Irregularidades no primeiro empreendimento para baixa renda suscitam discussão sobre eficiência do programa.

O comércio irregular e o abandono de unidades do primeiro empreendimento do Minha Casa, Minha Vida para famílias de baixa renda, apontados nesta sexta pelo Estado, acendem o alerta para a necessidade de fiscalização e monitoramento permanente das obras entregues pelo programa. É o que dizem urbanistas, que afirmam ainda ser necessária a manutenção do projeto - mas aliado a outras políticas públicas.

"É uma situação paradoxal, as pessoas terem onde morar, mas não terem como pagar. Por isso deve ser acompanhado de outras alternativas que pudessem gerar emprego e renda", afirma Marta Grostein, professora da Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Segundo ela, a construção de moradias para famílias que vivem com até três salários mínimos é "totalmente necessária", mas deve ser fiscalizada e pensada de forma mais ampla."Você encarar a habitação apenas como moradia e não como provimento de qualidade de vida é um problema."

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,problemas-no-minha-casa-minha-vida-acendem-alerta-sobre-necessidade-de-monitoramento-dizem-urbanistas,669414,0.htm

Reply

Metamorfose

"Minha Casa, Minha Vida"
"Minha Casa, Minha Dívida"

Reply

Se o governo quiser planejamento de famílias, não impositivo deveria é premiar a mulher com 3 filhos que fizer laqueadura no terceiro parto que seria uma cesariana com dupla finalidade ( parto e laqueadura ), dar dez mil reais de bônus para reduzir o saldo devedor, se o marido fizer a vasectomia ganhe seus 10 mil e se já tem o desconto de 25 mil que o MCMV dá , os saldos devedores são diminuídos em 45 mil e pagável em menos tempo.
HOMEM QUE É MACHO DE VERDADE - tem que fazer a vasectomia sem avisar a mulher, inventar uma viagem "necessária" e ir a outra cidade fazer a operação, ficar 20 dias e nos últimos 10 dias masturbar-se todo dia e 2 dias antes de voltar, não descascar 2 dias e fazer o espermograma, se der AZOOSPERMIA pode voltar para casa, e se depois de 6 meses a mulher vier sorrindo dizendo " querido, você vai ser papai pela quarta vez", o homem vai saber que ganhou uma fantasia de touro e pode largar a mulher que o filho é só dela. "se ela chorando perguntar o porquê, se não ama mais ,etc e como sociopata disser que sempre foi fiel , ele diz:
FIEL À TORCIDA DO CORÍNTIAS VACA !

Reply

Coronel,

Esse povinho quer tudo de graça. Casa,comida e muita diversao. O resto para eles nao importa.

Agora alguem em sã consciencia achar que eles iriam pagar as prestaçoes é sinal que é abestado.

Concordo com um comentarista acima LEASING seria o melhor.

Só assim deixariam de revender em pouco tempo o imovel, correndo para as areas de risco novamente.

Com tantas experiencias que deram errado será que o governo nao aprendeu NADA.

Ja sei a resposta,. NAO, sao petralhas e porisso acefalos.

to de olho...

Reply
Imbecil e Ignorante mod

O maior programa habitacional do Brasil foi do BNH, banco que foi extinto por algum FDP revoltado.
Eu moro em casa de conjunto financiado pelo BNH, é uma senhora casa, numa excelente localização, depois que a CEF assumiu o programa a qualidade caiu, e as prestações aumentaram.
Os programas que se seguiram viraram poeira, a pobreza compra o imóvel com financiamento mixuruca e depois de 1 ano vende para fazer "caixa", se inscreve novamente e fatura outro, tem gente profissional nesse tipo de sacanagem, e da-lhe reclamar do governo.

Reply

A tal da foto diz que está desempregada.Bem,pode não ter emprego,minha filha,mas trabalho não falta aí no condomínio.Está esperando o quê para bater de porta em porta se oferecendo para fazer algum serviço?mesmo morando em apERtamentos, muita gente ali pode estar em condições de pagar uns 10 paus só para dar um limpadinha do cafofo( o cigano pode),em uma hora limpa tudo,se pegar uns 3 por semana terá mais de 50 reais por mês para pagar a prestação e ainda sobra para o gás, a luz...Já tentou ser zeladora ou faxineira no condomínio?Ou fazer companhia para alguma pessoa idosa que fica lá sozinha,ou algum doente temporário que precise de um helpzinho básico como descer o lixo e lavar alguma roupinha?ou cuidar de crianças no salão do pombal?só para evitar que se matem e destruam as paredes?quantas crianças há no condomínio todo?se ganhar 2 reais por cabeça já paga a prestação.Cuide da criançada, bote o bone no chão que as moedas dos passantes pingam...O que ela não quer é TRABALHAR!
E no Fórum fazem tudo o que for preciso, de graça, para que os reprodutores que fizeram os filhos ,não sei se um pai para os 3 ou cada um tem um pai,paguem as pensões alimentícias.Se o que se aliviou nela ganhar salário mínimo terá de arcar com 10% para cada criança...Já dá quanto no mês?Uns 150 ? Se cada filho for de um pai diferente todos de salário mínimo, idem.Ahhh,mas estão desempregados também e não podem bancar nem 10% de pensão de cada filho que fez?Bem...a lei diz que os pais dele ou avós serão cobrados,não?E/ou na falta deles os irmãos dos reprodutores, ou tios, ou primos.Não há limite de hierarquia para cobrança de pensões.Alguém na família deve ganhar alguma coisa,formal ou informalmente, não é só quem tem carteira assinada que fica preso a pensões.Autônomos também,mesmo biscateiros.A assistente social do Fórum fara o devido rastreamento de quem na família do reprodutor está em condições de pagar.Simples assim.
Eu, particularmente, achei a mudança na lei um verdadeiro terrorismo ao cobrar dos pais, avós! irmãos, tios, até sobrinhos o pagamento de alimentos que o vagabundo não pode ou não quer pagar. Mas eu não fiz a lei,então cumpra-se!
Está devendo porque quer, porque é um parasita social.

Já descasquei muito berbigão para vender, em troca de ganhar dois ovinhos de galinha.Vá à luta,camarada Cris!

¬¬

Reply

Coronel, a gorda é espaçosa que se senta até pra tirar fotografia!

Reply

Coronel, título perfeito o que você colocou nesse post (lembrando: "Depois do estelionato eleitoral, os calotes começam a aparecer").

É óbvio que os irresponsáveis sabiam que isso ia acontecer, mas pouco importa, o que interessava era levar o povão idiota a votar neles com promessas e mais promessas FALSAS. Interessava concretizar o plano do estelionato eleitoral e dane-se o povão. Dane-se a população brasileira, MORRAM!!!

Essa súcia de vigaristas está cada vez mais ordinária. O que espero é que eles é que se acabem, morram sufocados pela própria maldade. Um dia a justiça será feita, eles que aguardem.

Reply

Completando...

Se a repolhuda da foto gostasse de trabalhar como gosta da "coisa"... já teria casa própria, carro de luxo, mansão na praia, iate e jatinho!

Reply