A agenda da governanta.

A pobreza da agenda de Dilma Rousseff é um fato. Como é apenas uma burocrata e não uma política, é normal que a governanta passe mais tempo cuidando do operacional do que pensando no estratégico. Dilma bateu no teto, chegou ao topo, sem nem saber direito por quê. Então não cobrem dela uma agenda pública, porque ela não sabe lidar com isso. A não ser que a agenda contenha mais o seu estilo pessoal: 10:15 h " Gritos com a Secretária";  11:48 h " Berros com Assessor"; 14:59 h " Celular na Cabeça do Ministro"... No mais, o que teremos neste governo é a Dilma debruçada sobre relatórios e dossiês. Ou banco de dados, como ela gosta de chamar.
..................................................................................
Da Folha de São Paulo, escalada para "turbinar" a pobre agenda da governanta:

Com três semanas de governo, a presidente Dilma Rousseff não tem uma agenda transparente. Comparação entre os compromissos da presidente no Planalto desde o início do ano divulgados pela Presidência e sua "agenda real" mostra que, quase sempre, ela cumpre rotina diferente da registrada oficialmente. A presidente também fica longas horas do dia sem agenda oficial, em "despachos internos" ou compromissos não informados. Um exemplo foi a última segunda-feira, quando uma atualização na agenda presidencial informou que Dilma estaria com o ministro Fernando Bezerra Coelho. O encontro, porém, acabou se convertendo em uma reunião com cinco integrantes do primeiro escalão.

Dilma também recebe pessoas de fora do governo sem que constem da agenda oficial. Exemplos são as visitas do governador da Bahia, Jaques Wagner, na semana passada, e do diretor da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, ontem. A Secretaria de Imprensa da Presidência se recusou a informar a lista de pessoas de fora do Palácio do Planalto que foram recebidas pela presidente desde o dia 3 de janeiro em seu gabinete. Segundo o Planalto, a agenda da presidente é a divulgada.

31 comentários

a mulher tem uma rotina nao-contabilizada....

eh a cara do petralhismo mesmo...

Reply

Coronel, bom dia, uma coisa a ser investigada. Semana passada pediram autorização para o aviao presidencial descer em Congonhas apos as 23 hs , horario que param os voos até as 6 h da manha. Moro no Itaim, na rota de avioes. Coincidencia, ou não, precisamos verificar, antes de ontem e tambem ontem por volta das 2 da manha passou um aviao sobre a minha casa mas nao era jatão, e sim um aviao menos turbinado. Como isso nao costuma acontecer gostaria de saber se tem alguma relaçao com a tal permissão, e caso tenha isso pode explicar a agenda vazia da governanta durante essa semana...

Anos atraz tambem começou a me chamar a atenção um helicoptero descendo todos os sabados, bem cedo, por volta das 7 da manha, no predio do Banco Safra na Av. Paulista. Na epoca eu morava ali perto. Comentei com varias pessoas e de repente saiu na Veja os encontros do Nullo com o presidente do Banco, com fotos do helicoptero no predio e tudo. Só nao me recordo qual a falcatrua pois sao tantas.

Se alguem tiver alguma informação a respeito favor nos contar...

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Ah!!!!...

Agora sim está entendido "O POR QUE" da nossa "governanta" não se lembrar do encontro com Lina Vieira onde pediu para "agilizar" o processo na Receita Federal contra mafioso fernando sarney.

Ainda mais que contou com a colaboração do Gen. félix MELANCIA que SUMIU com os registros da segurança e, apresentou "explicações" tão pífias sobre doutrina de informações que não convenceram nem um Cadete do Primeiro ano da AMAN.

Compreensível e lamentável...

... mas 66% dos brasileiros não pediram isso???

Reply

Isso só demonstra o despreparo da Mãe Dilma.

Reply

'A não ser que a agenda contenha mais o seu estilo pessoal: 10:15 h " Gritos com a Secretária"; 11:48 h " Berros com Assessor"; 14:59 h " Celular na Cabeça do Ministro"...'

Ai, meu Deus, morri de rir com isso. Você tem de fazer uns posts só de humor, Coronel; talento, tem!

Reply

Coronel,

ela continua com agenda de GUERRILHEIRA: sempre às escuras e com atitudes escusas.

Flor Lilás

ESCREVA PARA A IMPRENSA INTERNACIONAL
FOTOGRAFE e DENUNCIE

QUEBRE o PT pela MÍDIA
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS

Reply

Ahá! Ella tem experiencia...Nada de câmara para registrar o entra-e-sai; nada de cumprir o que está marcado na agenda; agenda (caderninho) nem pensar, que coisa mais antiga.
Tudo na moita.
Coleguinhas da imprensa, atenção: 24 hs a postos.

Reply

Coronel,
um barato essa discrição da agenda da governAnta. Um verdadeiro poema que o homem do jabuti deveria transformar em música. Isto se ele tiver inspiração pois, me parece que "morreu" há muito.

Reply

Temos um governo secreto.
Tal as melhores ditaduras...

Reply

Esse negócio de dizer uma coisa e fazer outra é coisa que todo mundo já sabia da criatura. Velhos hábitos de quem vivia escondido planejando crimes. A agenda nunca ser verdadeira é o de menos. Problemático é o que daí resulta: pndh x sou contra o aborto x sou a favor. pndh x sou a favor da liberade de imprensa x o quem vem de fato por aí? pndh x não haverá doutrinação nas escolas x kit gay nas escolas. pndh x sou católica devota de nossasenhoradeformageral x sumam com essa bíblia e esse crucifixo daqui. pndh x respeito à constituição x quebra de sigilo fiscal x dossiês x nãofuieuquemandei x chamem o palocci x mandem a anatel espionar os brasileiros. Como se vê Coronel, a criatura é pródiga em mentiras. E a oposição é cega, surda, muda e, desconfio, paralítica.

Reply

a sala da presidencia virou um boteco sinidical. e so vai piorar.fico imaginando assessores atirados no sofa, contando piadas e rindo. chega outro, cafezinho, cigarro, piadas, conchavos. a liturgia do cargo acabou. e agora ela ainda esta com a equipe do lula. quando ela colocar a turma dela, dai vai piorar. agenda vazia de compromissos, factoides diarias para encobrir o FAZER NADA....vai ser divertido.

Reply

Não seriam "visitas secretas" ao Sírio-Libanês?

Reply

Coronel, alguma novidade sobre isso e sobre essa mulher, só se for para os otários que votaram nela, e claro, tirando os que fazem parte dos PTralhas, pois aí já são eles mesmos que se incumbem de chamar os outros de otários, e o Zé Povo gosta.

Reply

Coronel, esperar o quê dessa sociopata??! Dilma é isso aí! Uma figura apática, desinteressada, BURRA, desonesta e cara dura! Ela governa esse país esperando as horas, os dias, os meses e os anos passarem...
Não tem garra, coragem, fibra, inteligência, vontade nem objetivo.
Ou se faz um impeachment logo, ou o Brasil afunda de vez!

Reply

Este governo tá igual ao mineirim perdido: Doncovim? Oncotô? Poncovô?

Reply

E desde quando a Rainha de Copas tem agenda? É no máximo, um caderninho com anotações de nomes e telefones "de contato". Se é que alguém me entende...

Reply

Ela podia aprender a fazer tricô, crouche, costurar....


JÁ QUE ESTÁ SOBRANDO TEMPO Né???


Izabel

Reply

Pousos e decolagens de avião não são fatos públicos ?

quem tem que informar ?

A INFRAERO ?


Ao anônimo das 07:43 : TIRE FOTOS. Dá ?

Reply

Isso é muito relativo. A agenda do fallecido era lotada e ele não fazia m* nenhuma! Era inauguração de edital de licitação aqui, carcaça de navio acolá, pedra fundamental de não sei o quê... E quando não havia nada pra fazer, marcava uma viajinha para Cuba, Venezuela, Bolívia...

Reply

Mas uma coisa é verdade, é melhor isso do que o fallecido todo dia na tv vociferando bobagens e insultos.

Reply

Coturneiro de 21 de janeiro de 2011 07:43

a amiga de 21 de janeiro de 2011 15:39 tem razão: TIRE FOTOS E FILME!!

Sei que de noite é difícil, mas essas câmeras digitais as vezes conseguem!

Tente ver a regularidade dos pousos.
Faça uma agenda com dia do mês/ dia da semana/ hora.

Não espalhe a notícia que está fazendo isso. Apenas FAçA.
Depois, mande para o Coronel aqui no Coturno.
Ele saberá o que fazer com as informações.

Qualquer aeroporto tem gravados os horários das torres de comando e o plano de vôo é obrigatório!

Dá para pegar no ato!

HAVEMOS DE CONSEGUIR!


Hiposteses:
ir ao Sírio Libanês de madruga
encontrar o Nullo de madruga

Alguma outra? Eu não tenho...

Flor Lilás

OLHO VIVO E FARO FINO

Reply

ERRATA 21 de janeiro de 2011 19:20

hiposteses = hipóteses

Flor Lilás que não aguenta erro de linguagem...

Reply

Para Isabel, 15:29
Mas a mulé já pinta e borda! Se costurar, tricotar e crochetear não vai ter tempo pra descançar.
(Vamos rir que ainda não paga imposto. Mas aguarde a reforma tributária...)
Sibila

Reply

Creio que a "presidenta" atingiu o nível mais alto de sua incomPTência...

Reply

Isso é uma inovação. Agora ninguém mais sabe o que o Presidente da República está fazendo

Reply

Coronel, quer saber essa mulher me assusta. Tudo dela é esquisito e secreto. Tem aviao que voa sem piloto, ela se esconde dentro do palacio e nao fala porque pegou o virus da Galega, recebe ocultamente pessoas nao identificadas.

Acho que ela é marciana .

Se nao nos cuidarmos ela vai mandar nos abduzir...

Reply

Amigos vou seguir os conselhos e marcar na agenda dia e hora desses voos. Para fotografar fica mais dificil, pois moro em uma casa de vila, mas vou tentar. É que tenho que fotografar antes de passar aqui em cima. Depois os predios nao deixam ver nada. E pelo horario eu ja estava dormindo.

Essa noite nao aconteceu nada.

Pode ser coincidencia, mas moro aqui ha um ano e somente umas 2 vezes passaram jatos grandes esse era menor, ou com ronco mais surdo. Nas 2 noites o barulho era exatamente o mesmo e isso me chamou a atenção.

Obrigado pelas dicas.

to de olho.

Reply

Querem saber , esse silencio todo é pior. Estao trabalhando as escondidas e isso nao me cheira coisa boa. Podem saber que de braços cruzados elles nao estao. A turma do Dirceu nao é mole nao. Sao todos companheiros de armas, terroristas, etc.

Estao armando planos secretos para nos fo....

E claro que com agenda vazia ninguem tem como provar Nadica de Nada.

to de olho.

Reply

Não se espantem. A turma para não chamar a atenção trabalha na calada da noite engendrando planos coministas maquiavélicos. Essa gente chegou atrasada e quer repetir um sistema de governo que não deu resultado em lugar nenhuma. E os que pensam em enstalar esse regime a maioria já esta velha, na faixa do 60 anos. Será que essa gente pensa nos seus filhos, netos e bisnetos? Deveriam mas como seus netos pertenderão A cupula do sistema parecem que tal filosofia não lhes assusta. O Brasil é tão bonito para se misturar com essa raã feia como Hugo Chaves; Evo Morale, Fidel Castro, Armidjad. Que pena! Essa turma deveria ter procurado um analista ou psiquiatra e enterrado essas ideias que não combinam com nossas praias e o calçadão de Copacabana e outras coisas maravilhososas que este Brasil tem.

Reply

A denominada GERENTONA DO CAOS anda mais perdida que cego em tiroteio.

Trocamos o SERRA por uma ANTA.

Reply

Que grande sacanagem nós não podermos saber com quem a Dilma anda se encontrando.
Como é que vamos atacá-la se não sabemos o que ela quer fazer?
Essa é um osso duro de roer.
E por falar em osso, alguém por aqui conhece um tal de Alvaro Dias, aquele que quer uma aposentadoria gordinha para doar para a caridade?

Reply